Notí­cias

PIOROU: chuva bloqueia vias e água avança em Natal; veja novos pontos

24/04/2026

Foto: Reprodução

 

A situação do trânsito em Natal piorou nas últimas horas após as chuvas desta sexta-feira (24), com aumento de pontos de alagamento e registro de vias bloqueadas em diferentes regiões da cidade. De acordo com a STTU, o monitoramento segue sendo realizado por agentes em campo e por videomonitoramento.

Segundo o órgão, alguns trechos estão classificados como intransitáveis, enquanto outros permanecem liberados, porém com lâmina d’água, o que exige cautela dos motoristas. A lista de pontos é atualizada conforme a evolução do cenário.

Pontos intransitáveis (EVITE):

Rua Antônio Freire de Lemos (Planalto)

Rua Almino Afonso

Av. Afonso Pena com Rua Mossoró

Av. Solange Nunes (em frente à Unimetais)

Pontos transitáveis (com risco de lâmina d’água):

Av. Amintas Barros x Rua Bom Pastor

Av. Mor Gouveia (após a linha férrea, sentido KM 06)

Av. Nevaldo Rocha x Av. Cel. Estevam

Av. Antônio Basílio x Rua São José

Av. Prudente de Morais (em frente ao Corpo de Bombeiros, sentido Arena)

Av. Dr. João Medeiros Filho com Moema Tinôco

Av. da Integração (próximo à marginal da BR-101)

Av. Lima e Silva com Interventor Mário Câmara

Av. das Alagoas com Ayrton Senna

Av. Rio Grande do Norte (Cidade da Esperança)

Hermes da Fonseca com Trairí

Hermes da Fonseca com Ângelo Varela

Av. Cel. Estevam com Antônio Basílio

Av. Sampaio Correia (em frente ao condomínio)

Av. Cap-Mor Gouveia com Rua Adolfo Gordo

Rua São João de Deus com Hildebrando de Góis

De acordo com a STTU, apesar dos pontos críticos, algumas das principais vias da cidade seguem com fluxo considerado normal, como a Av. Senador Salgado Filho, a Ponte Newton Navarro e a Av. Felizardo Firmino Moura.

Segundo o órgão, até o momento não há registro de sinistros relacionados à situação das chuvas. Há, no entanto, registro de pane semafórica no cruzamento da Av. Rio Branco com a Rua Cordeiro de Farias. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e, sempre que possível, busquem rotas alternativas.

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN