Sucuri-amarela gigante é vista em área de hotel no Pantanal
31/05/2026

Foto: reprodução
Uma sucuri amarela foi flagrada próximo a um hotel em Porto Jofre, no Pantanal de Mato Grosso, e impressionou pelo tamanho. O registro foi feito pelo fotógrafo Wender Lee, que estima que a serpente tenha entre 2,8 e 3,6 metros de comprimento.
Segundo ele, o animal foi encontrado após a movimentação de dois gaviões-carcará chamar sua atenção. Ao chegar ao local, viu a cobra rastejando tranquilamente pela área.
“Eu estava sentado, descansando, e tinha dois gaviões-carcará cercando uma região e fui ver do que se tratava. Chegando no local, me deparei com ela, linda, rastejando bem suave. Simplesmente magnífica”, relatou o fotógrafo.
A sucuri-amarela, também conhecida como sucuri do Pantanal, não é venenosa. As fêmeas podem chegar a quatro metros de comprimento e se alimentam de aves aquáticas e outros animais de médio porte.
As imagens do animal rapidamente chamaram atenção nas redes sociais pela beleza e imponência da espécie.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
Do g1/Vídeo: @wenderleereal
Essa publicação é um oferecimento

