Notí­cias

Quem eram os 7 mortos em acidente com ônibus de time de basquete em estrada do CE

15/06/2026

Vítimas do acidente em Tauá.

Entre as vítimas estão Luiz José de Morais Neto (18), João Paulo Sampaio de Alencar (18) e Marcos Miguel da Silva (22). Foto: Reprodução/Instagram.

 

Pelo menos sete pessoas morreram no acidente de ônibus registrado na madrugada desta segunda-feira (15) na rodovia CE-187, em Tauá, localizado no Sertão dos Inhamuns, interior do Ceará.

O que aconteceu

O veículo transportava um time de basquete de volta à Juazeiro do Norte, município da Região do Cariri, após participação em um torneio esportivo em Sobral.

Quem eram as vítimas em acidente com time de basquete no Ceará?

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as vítimas são:

Marcos Miguel, assistente técnico do time, 22 anos;

Henrique Ferreira Bezerra, 17 anos;

João Paulo Sampaio de Alencar, 18 anos;

Luiz José de Morais Neto, 18 anos;

Cauã Rodrigues Fratta, 16 anos;

Jonatas Samuel dos Santos Lopes, 15 anos;

Matheus Henrique Ferreira, 15 anos.

Colagem de três fotos mostrando um acidente com ônibus azul em uma rodovia. À esquerda, policiais observam o veículo caído em um barranco; ao centro, detalhe da lateral do ônibus com uma imagem religiosa; à direita, a frente do veículo na pista com o para-brisa totalmente estilhaçado.

Ônibus levava estudantes que participavam de um torneio de basquete. Foto: Reprodução/redes sociais.

 

Quem eram os estudantes mortos em acidente em Tauá?

Entre os mortos, foram confirmados três estudantes da rede estadual de Juazeiro do Norte, sendo um discente da EEMTI Presidente Geisel e dois alunos da EEM Governador Adauto Bezerra.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), também foram identificados entre as vítimas dois ex-alunos da EEMTI Presidente Geisel.

Quais eram as escolas dos jogadores de basquete feridos em acidente de ônibus?

A Pasta verificou ainda que, dos 28 integrantes do veículo, 21 são estudantes atualmente matriculados e sete são ex-alunos da rede pública. Os jovens frequentavam as seguintes escolas localizadas em Juazeiro do Norte: 

EEMTI Presidente Geisel 

EEM Governador Adauto Bezerra

EEMTI Amália Xavier 

EEMTI Dona Maria Amélia Bezerra 

2º Colégio da Polícia Militar 

EEEP Professor Moreira de Sousa

EEMTI Tiradentes.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), também foram identificados entre as vítimas dois ex-alunos da EEMTI Presidente Geisel.

Acidente com ônibus em Tauá ocorreu na madrugada

O veículo saiu de Sobral, na Região Norte, e seguia com destino a Juazeiro do Norte, no Cariri. A ocorrência foi registrada por volta das 3h24, conforme o Corpo de Bombeiros, após o acionamento das equipes para atender a um capotamento de ônibus com dezenas de ocupantes. 

O veículo transportava integrantes de uma delegação esportiva, além de outros passageiros, totalizando mais de 40 ocupantes.

Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu múltiplas vítimas feridas e pessoas presas às ferragens. Logo após o chamado, equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a via e iniciaram as operações de busca, resgate e atendimento às vítimas, em conjunto com outros órgãos de emergência.

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Motorista se apresentou à delegacia

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o condutor do veículo se evadiu do hospital e, posteriormente, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Tauá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A unidade policial investiga o caso e realiza diligências. No momento, a ocorrência segue em andamento e atualizações sobre o caso serão repassadas no decorrer do dia. Houve a confirmação de vítimas fatais.

Ônibus com time de basquete capota em Tauá e deixa sete mortos e feridos - Diário do Nordeste (Reprodução: Yuotube).

 

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!