Notí­cias

Festa de São João não é festival de peão, afirma Alcymar Monteiro

15/06/2026

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

O cantor Alcymar Monteiro voltou a defender a preservação das tradições juninas diante da presença cada vez maior de outros gêneros musicais nos festejos de São João. Para o artista, considerado um dos principais defensores do forró tradicional, é preciso manter a identidade cultural que marca a celebração nordestina.

Segundo Alcymar, o São João é o maior festival de inverno do mundo e não deve perder suas características originais.

“É preciso ter cuidado para não transformar essa festa num festival de peão. Festa de São João não é festival de peão”, afirmou.

O cantor alertou para o risco de descaracterização da festa, defendendo maior valorização dos artistas e ritmos que historicamente representam os festejos juninos.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Excelsior Recôncavo FM, em Cruz das Almas, durante os festejos de São João do ano passado. Na ocasião, Alcymar destacou a importância de preservar o protagonismo do forró nas programações juninas e de fortalecer as manifestações culturais ligadas à tradição nordestina.

 

Via @conexãoreconcavo

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA