Kane faz dois gols, Inglaterra vira contra RD Congo e avança às oitavas da Copa
01/07/2026

Harry Kane fez os dois gols da virada inglesa contra a RD Congo | Foto: Divulgação/FIFA
O atacante Harry Kane evitou o que seria a maior zebra da Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (1º). O jogador do Bayern de Munique fez os dois da Inglaterra no jogo contra a República Democrática do Congo, ambos no segundo tempo, fundamentais para virar a partida de 16 avos de final a favor dos ingleses. A DR Congo abriu o placar aos sete minutos da primeiro tempo e segurou a vitória até os 30 minutos da etapa complementar.
O favoritismo inglês deu de cara com um gol do congolês Brian Cipenga logo no início da partida. A vantagem da seleção africana poderia ter sido ampliada no fim do primeiro tempo com Wissa, que teve uma oportunidade frente a frente com o goleiro, mas chutou a bola na trave. No segundo tempo, brilhou a estrela de Harry Kane, que marcou de cabeça para empatar e depois chutou forte da entrada da área para virar o jogo.
O atacante é o vice-artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols, empatado com Erling Haaland e atrás apenas de Messi e Mbappé, com seis.
Com o resultado, a Inglaterra avança para enfrentar o México nas oitavas de final da Copa. A partida acontece às 21h do próximo domingo (5). Quem passar, encara o vencedor do duelo entre Brasil e Noruega.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento

