Política

Coronel Hélio reage à decisão de Moraes: "Chega de perseguição. Vamos colocar o STF no devido lugar"

14/07/2026

Coronel Hélio reage à decisão de Moraes: "Chega de perseguição. Vamos  colocar o STF no devido lugar" — Blog Ismael Sousa

Foto: reprodução

 

Pré-candidato ao Senado pelo PL, Coronel Hélio reagiu à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que proibiu o senador Flávio Bolsonaro de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro por 90 dias. Em vídeo publicado nas redes sociais, Coronel Hélio criticou a medida e afirmou considerar que há uma "perseguição" contra o ex-presidente.

"Chega de perseguição. A decisão foi tomada por causa de uma carta divulgada por Bolsonaro. Vamos comparar com Lula, que recebeu mais de 500 visitas, sem dia e hora determinados, quando esteve preso. Também concedeu entrevistas à imprensa e fazia política de dentro da cela", afirmou Coronel Hélio.

Segundo o pré-candidato, caso seja eleito senador e assuma o mandato em 2027, vai atuar para promover mudanças na relação entre os Poderes. "Vamos colocar o STF no seu devido lugar, dentro das quatro linhas da Constituição, de forma institucional e apartidária", declarou.

Durante o período em que esteve preso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou cartas e bilhetes e manteve comunicação pública, inclusive com o uso das suas redes sociais, o que também está proibido para Bolsonaro por decisão de Moraes.

 

Assista ao vídeo no link 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Coronel Hélio Oliveira (@coronelheliorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST