Notí­cias

Inmet alerta para chuvas intensas em 59 municípios do RN até sábado

18/07/2026

Foto: Demis Roussos /Secom

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em 59 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso é válido até as 23h59 deste sábado (18) e prevê precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo alcançar 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h.

De acordo com o órgão, há baixo risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, interrupções no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas. O alerta, classificado na cor amarela, indica perigo potencial e orienta a população a adotar medidas preventivas durante o período de instabilidade.

Entre as recomendações estão evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de publicidade e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.

Mapa Pluviométrico – Foto: Reprodução/Inmet

 

O aviso abrange municípios das regiões Leste e Agreste Potiguar, incluindo Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Tibau do Sul, Touros, Nova Cruz e Santa Cruz, entre outros.

Confira as cidades:

Arês

Baía Formosa

Barcelona

Bento Fernandes

Bom Jesus

Brejinho

Boa Saúde

Canguaretama

Ceará-Mirim

Espírito Santo

Extremoz

Goianinha

Ielmo Marinho

Japi

João Câmara

Jundiá

Lagoa d’Anta

Lagoa de Pedras

Lagoa de Velhos

Lagoa Salgada

Macaíba

Maxaranguape

Montanhas

Monte Alegre

Monte das Gameleiras

Natal

Nísia Floresta

Nova Cruz

Parnamirim

Passa e Fica

Passagem

Pedro Velho

Poço Branco

Pureza

Riachuelo

Rio do Fogo

Ruy Barbosa

Santa Cruz

Santa Maria

Santo Antônio

São Gonçalo do Amarante

São José de Mipibu

São José do Campestre

São Miguel do Gostoso

São Paulo do Potengi

São Pedro

Senador Elói de Souza

Senador Georgino Avelino

Serra Caiada

Serra de São Bento

Serrinha

Sítio Novo

Taipu

Tangará

Tibau do Sul

Touros

Várzea

Vera Cruz

Vila Flor

Além do alerta para chuvas intensas, permanece em vigor até sábado um aviso de vendaval para todos os 167 municípios do estado. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

 

Diário do RN

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!