PL afunila escolha de vice de Flávio entre Rogério Marinho e Priscila Costa
04/08/2026

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Diante da resistência dos partidos do Centrão de fechar uma coalização com Flavio Bolsonaro, dois nomes do PL voltaram a ser apontados como os mais prováveis para ser vice do candidato: o do senador Rogerio Marinho (RN) e o da vereadora de Fortaleza Priscila Costa.
O nome de Priscila é visto como positivo por cinco motivos:
É mulher;
É muito próxima a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro;
É evangélica e filha de uma liderança religiosa, o pastor Freitas Rego, presidente da Assembleia de Deus Bela Vista;
Ajudaria o PL a cumprir a cota que o partido é obrigado a atender com candidaturas femininas, já que a campanha a vice precisa de mais recursos;
É do Nordeste, onde o presidente Lula tem vantagem.
Já o de Rogerio Marinho também é apontado como forte na disputa. A avaliação é que ele traria senioridade e experiência para Flavio, além de uma capacidade de fazer a campanha se reaproximar dos agentes econômicos.
O PL tenta ainda até quarta-feira uma reviravolta para fechar aliança com PP, União Brasil e Republicanos, mas a cúpula do partido avalia que essa possibilidade está cada vez mais difícil.
CNN
Essa publicação é um oferecimento

