São Miguel do Gostoso: TSE mantém cassação de Léo de Doquinha e João Eudes e rejeita recurso em Brasília
07/09/2026
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/7/FZEpETQXilq8Bhv8ozSg/prefeito-e-vice-cassados.jpg)
Prefeito Léo de Doquinha (PSD), à esquerda na imagem sem gravata, e o vice-prefeito João Eudes (PT), de São Miguel do Gostoso — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
A tentativa de reverter, em Brasília, a cassação da chapa eleita para comandar São Miguel do Gostoso nas eleições de 2024 sofreu uma nova derrota na Justiça Eleitoral. Com informações do portal O contador de Causos
O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento aos recursos especiais apresentados por Leonardo Teixeira da Cunha, o Léo de Doquinha, e João Eudes Rodrigues da Silva, mantendo as decisões anteriores que determinaram a cassação dos diplomas de prefeito e vice-prefeito.
A decisão foi assinada em 2 de setembro de 2026 e trata de recursos apresentados contra o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). O processo tramita sob o número 0600367-29.2024.6.20.0014 e teve como relator o ministro André Mendonça.
Na decisão, o ministro concluiu que o acórdão do TRE-RN está de acordo com a jurisprudência do próprio TSE e que uma eventual mudança na conclusão exigiria uma nova análise dos fatos e das provas do processo, procedimento que não é permitido nessa fase recursal. Por isso, foram aplicadas as Súmulas 24 e 30 do TSE.Informações sobre Justiça
Fonte: O Contador de Causos
Essa publicação é um oferecimento

