Menino que ficou sem andar após picada de escorpião dá primeiros passos e emociona a mãe
30/10/2026

O pequeno André Luiz, de 3 anos, que perdeu os movimentos das pernas devido a graves complicações após ser picado por um escorpião, deu seus primeiros passos sem ajuda nesta quinta-feira (29). O registro foi compartilhado pela mãe, Letícia Souza, e marca uma conquista essencial dentro do processo de reabilitação do garoto, que chegou a ficar internado em estado grave por mais de um mês em hospitais do Recife.
André Luiz foi picado na mão em 4 de agosto dentro de uma escola em Igarassu. O caso evoluiu com complicações no coração, pulmão e um AVC, levando o garoto à intubação na UTI. Ele passou pelo Hospital da Restauração, Procape e Hospital Barão de Lucena até receber alta em setembro.
O garoto teve alta, mas estava sem andar, sem falar e com o lado direito do corpo paralisado. E iniciou o processo de recuperação.
Segundo a mãe da criança, o avanço foi gravado e emocionei a todos. Foi a primeira vez que ele andou sozinho desde que saiu do hospital, já que antes só se deslocava quando os familiares seguravam suas mãos para dar sustentação. Ele também já fala frases completas e reage muito bem aos estímulos.
Para consolidar a recuperação, o menino passa por uma intensa rotina que envolve fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e consultas com neurologista. Outra vitória foi a vaga conseguida na AACD, cuja triagem ocorrerá no próximo dia 11. O foco agora será intensificar a reabilitação do braço, que ainda está com menos movimentos.
Ver esse post no Instagram
NE 2 / Foto: San Costa/TV Globo
Essa publicação é um oferecimento

