Adolescente é morto por PM durante tentativa de assalto
11/05/2014
Um policial militar é acusado de efetuar disparo que matou um adolescente de 14 anos na praia do Forte, no fim da tarde de ontem. Woshington Silva do Nascimento foi atingido com um tiro nas costas.
No fim da tarde de ontem, o policial militar Fábio Costa dos Santos estava com sua mulher na praia, quando ela foi alvo de tentativa de assalto por um grupo de rapazes. Os suspeitos tentaram levar seu celular e a teriam derrubado após a abordagem. Segundo a própria PM, Fábio teria disparado contra o grupo durante a abordagem e o disparo atingiu o menor.
O pai de Woshington nega a versão contada pelo policial e disse à Polícia Civil que seu filho jogava futebol quando foi baleado. O adolescente morreu no calçadão da praia, próximo ao Forte dos Reis Magos, no bairro Santos Reis.
O acusado foi levado à DP zona Sul, junto com sua mulher, e foi liberado após prestar depoimento.
