Obras de mobilidade urbana em Natal NÃO ficam prontas dentro do prazo estabelecido inicialmente pelo prefeito

31/05/2014



Em uma visita às obras de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas, em uma manhã de segunda-feira, dia 5 deste mês, o prefeito Carlos Eduardo garantiu que todas elas estariam concluídas até o dia 31 de maio.

Palavras do prefeito: “quando Natal foi escolhida cidade-sede da Copa do Mundo tinha 53 meses para preparar o evento, e quando assumi a Prefeitura em janeiro de 2013, faltavam apenas 18 meses e praticamente nada havia sido feito. Em 31 de maio vamos entregar o viaduto estaiado, seis túneis e duas passarelas”, afirmou.

Chegamos no dia 31 de maio e apenas o túnel da Romualdo Galvão foi entregue. Estamos a 12 dias da abertura da copa e a 13 do primeiro jogo em Natal.

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, as demais obras serão liberados à medida que forem efetuadas as devidas sinalizações, para a melhor orientação do trânsito na região.

Apenas no dia 9 de junho haverá a liberação do viaduto estaiado da Avenida Prudente de Morais sobre a Avenida Lima e Silva, do túnel da Avenida Lima e Silva sob a Prudente de Morais, do túnel da Avenida Jerônimo Câmara sob a Prudente de Morais, e da passarela de pedestre sobre a Avenida Prudente de Morais.

E ainda no dia 10 de junho, será entregue a passarela de pedestre sobre a Avenida Lima e Silva, na esquina com a Rua Morais Navarro; dia 12 de junho - dia da abertura da copa -, o túnel da Avenida Capitão-Mor Gouveia sob a Prudente de Morais; e no dia 15 de junho – dois dias depois do primeiro jogo em Natal, o túnel da Avenida Raimundo Chaves sob a Avenida Prudente de Morais.

Ou seja, quase todas as obras de mobilidade ficaram para ser entregues em cima da data inicial do maior evento evento de futebol do mundo. Será que vai dá tempo?