DE BERNARDINHO A LUXEMBURGO: Personalidades justificam suas escolhas nos candidatos

14/10/2014

Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Técnico de vôlei Bernardinho é Aécio (PSDB) -“Sou Aécio, porque acredito que ele seja o candidato mais capacitado para liderar o país no processo de mudanças de que tanto precisamos, com integridade e eficiência”

bernardinho-00.jpgVanderlei Luxemburgo é Dilma (PT) -“Sou filiado ao PT há muitos anos e meu voto é na Dilma. Sei que existem problemas, mas, no meu ponto de vista, o Brasil avançou muito nos últimos anos com o governo do PT”.

O escritor Affonso Romano de Sant’Anna - “Sou Aécio Neves. O PT desmoralizou-se no poder.Com Aécio, além da eficiência, deve voltar a alegria de governar, como ao tempo de Juscelino Kubitschek”.

Cineasta Eryk Rocha é Dilma (PT) - “Apesar de ter muitas críticas e não estar totalmente satisfeito com a Dilma, houve conquistas importantes na área social. Tenho expectativa de que ela vai olhar para a Educação e a Cultura e vai repensar as políticas para essas áreas”.

Economista Armando Castelar Pinheiro é Aécio (PSDB) - “Ele é o candidato mais bem preparado para recolocar o Brasil em uma trajetória de crescimento no mercado de trabalho, que já vem se deteriorando, em função do quadro de estagflação em que o atual governo mergulhou o país. Aécio vai aprofundar os avanços sociais, fortalecer a democracia e ventilar instituições públicas e empresas estatais”.

Cantor e compositor Chico César é Dilma (PT) – “Seu governo e o de Lula trouxeram cidadania a pelo menos 40 milhões de pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza, passamos de devedores a credores do Fundo Monetário Internacional, resgatando o direito de o Brasil definir sua própria política econômica e social, e vivemos um momento muito bonito de inclusão social através da Cultura”

Cantor Otto é Dilma (PT) - “Eu acho que a principal proposta é a do caminho melhor que estamos percorrendo, com justiça social. É desenvolver o que está sendo feito com o Lula e aprimorar. É uma pessoa que tem lealdade e clareza de discurso. O mais importante também é a expansão da cultura no país, descentralizar.”

Ex-jogador Ronaldo Nazário é Aécio (PSDB) - “O jogo só termina quando acaba. Isso eu aprendi dentro de campo e, agora, na arquibancada, faço parte da imensa torcida por um Brasil melhor. Aécio Neves me representa. Para o Brasil voltar a crescer de goleada. Digo mais: será o melhor presidente que o Brasil já teve”, escreveu em seu Facebook.

Cineasta Fellipe Barbosa é Dilma (PT) - “Sou Dilma. Acredito no projeto do  PT, especialmente os sociais. O Brasil está muito melhor do que antes, tirou muita gente da miséria e levou para a classe média. Nós, artistas, estamos sendo observados e apoiados para divulgar a cultura brasileira. Não tenho ideia de como isso será num outro governo, então prefiro deixar como está”.

Cineasta Wagner de Assis é Aécio (PSDB) - “Estou frustrado com o resultado do primeiro turno, com a mesmice dos eleitos. Precisamos de gente com capacidade para administrar o dinheiro, porque sofremos com muita burocracia. Sobre a ética, não concordo em nada com o PT. A atual administração tem muita corrupção, precisamos de um choque de profissionalismo. Talvez seja a hora de mudar”.

DJ Marcelinho da Lua é Dilma (PT) - “Sou Dilma. Espero mais investimento e responsabilidade na educação e no transporte! O que me move é a proposta de equilíbrio social, um grande avanço pelo que vejo em minhas viagens pelo Brasil!”

Escritora Marina Colasanti é Aécio (PSDB) - “Eu voto em Aécio, porque é um político correto, de longo curso e tradição respeitável. Porque fez um governo interessante em Minas Gerais. Porque acredito na sinceridade dos seus propósitos, e na sua honestidade. Porque não suporto a truculência desonesta do PT”.

O Globo