Secretaria de Segurança realiza simulação de abertura da Operação Verão em São Miguel do Gostoso

14/12/2014

salva-vidas-00.jpg

 

A Secretaria de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Norte, ralizou hoje,  Sábado  (13), a simulação de abertura da Operação Verão no Litoral Norte. Evento realizado  na cidade de  São Miguel do Gostoso.

A simulação, que contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, o general Eliézer  Girão Monteiro Filho, tem como objetivo aperfeiçoar e orientar os Guarda Vidas do  Corpo de  Bombeiros do RN juntamente com os guardas da Força Nacional designado para o reforço no efetivo do estado que será empregado na Operação Verão, como também, testar  os equipamentos que serão empregados em todos os dias de ação efetiva do grupamento.

Além dessa simulação, outros eventos foram realizados, como os treinamentos na praia do forte, Búzios, Camurupim, Tibau do Sul, Pipa e Barra de Cunhaú.

Também será realizada amanhã, 14, uma simulação de abertura na praia de Búzios, iniciando assim a operação na parte sul do litoral do Rio Grande do Norte.

O efetivo será distribuído pelas praias do RN que tenham um maior fluxo de pessoas no período de veraneio, incluindo também as praias de Natal, capital do estado.