Policial
Polícias Civil do RN e da PB prendem suspeitos por envolvimento no assassinato de vereador na Paraíba durante “Operação Parlamento”
31/10/2025

Foto: Polícia Civil do RN Equipamento de segurança
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação integrada com a Polícia Civil da Paraíba, deflagrou, nesta quinta-feira (30), a “Operação Parlamento”, que resultou na prisão de três homens e na desarticulação de um grupo criminoso responsável por uma série de homicídios praticados nos dois estados.
As investigações, conduzidas pela 6ª Delegacia Regional (DR) de Nova Cruz, com o apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), identificaram o núcleo de executores do grupo, composto por suspeitos de envolvimento em homicídios encomendados mediante pagamento.
Entre os crimes apurados está o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025, no município de Jacaraú, no Estado da Paraíba.
Entre os presos, estão dois secretários municipais, apontados como mandantes do homicídio que vitimou o parlamentar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em endereços das duas cidades, com o apoio das forças policiais da Paraíba.
Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e veículos, que serão submetidos à perícia a fim de aprofundar as investigações e apurar a participação dos suspeitos em outros homicídios registrados nas regiões do Agreste Potiguar e do Litoral Norte Paraibano.
Os presos foram conduzidos às unidades policiais responsáveis, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e permanecerão à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação da 7ª Delegacia Seccional, sediada em Mamanguape/PB, e representa mais um avanço no enfrentamento aos crimes de mando político, reforçando a integração entre as forças de segurança dos dois estados.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicita que informações que possam auxiliar nas investigações sejam repassadas, de forma anônima e sigilosa, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento
PF apreende mais de 6 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Natal
31/10/2025

Foto: Divulgação
Uma equipe da Polícia Federal apreendeu 6,45 kg de haxixe durante ação de fiscalização de rotina realizada no Aeroporto Internacional de Natal.
A droga foi encontrada com o auxílio de um cão farejador, no interior de uma mala que continha um fundo falso. A passageira, oriunda da Europa, tinha como destino final o Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.
A mulher foi presa em flagrante na quinta-feira (30) e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Perseguição termina em tiroteio e morte de três assaltantes em Currais Novos
30/10/2025
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
Essa publicação é um oferecimento
Homem é encontrado morto em granja na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta
30/10/2025

Foto: Reprodução/YouTube TV Ponta Negra
Um homem de 57 anos foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (29) em uma granja localizada na comunidade de Alcaçuz, em Nísia Floresta, litoral do Rio Grande do Norte. O caso ocorreu por volta das 12h30, quando um funcionário da propriedade percebeu a situação e acionou os familiares da vítima.
De acordo com parentes, o homem era conhecido por ser “bom para todos, mas prejudicial para si mesmo”, fazendo uso frequente de bebidas alcoólicas e drogas. Ele morava na granja da família e, muitas vezes, passava períodos nas ruas. A família relata que tentou ajudá-lo com tratamentos de reabilitação, sem sucesso.
A morte teria ocorrido por causas naturais ou possivelmente por overdose, segundo informações preliminares. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) será responsável por esclarecer a causa oficial do óbito.
Policiais civis e militares estiveram no local para dar apoio aos trabalhos. A identidade da vítima foi preservada a pedido da família.
Ponta Negra News
Essa publicação é um oferecimento
Golpe do seguro: Homem inventa roubo pra enganar banco e acaba preso em Mossoró
30/10/2025

Foto: Reprodução
A Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos condenado por aplicar o chamado “golpe do seguro” em Mossoró. Ele inventou uma história de assalto para tentar receber o dinheiro do seguro bancário — mas acabou desmascarado e preso pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).
O caso aconteceu em 2023, quando o homem registrou um Boletim de Ocorrência dizendo ter sido vítima de roubo. Na época, afirmou que bandidos armados tinham levado seus pertences e usado seu cartão para fazer duas transferências, no valor total de R$ 4,5 mil. Tudo mentira.
A investigação provou que as transferências foram feitas pelo próprio homem. A ideia era simples — fingir o prejuízo, acionar o seguro bancário e ainda fazer a polícia perder tempo. Só que o plano deu errado: ele foi indiciado, condenado e agora está atrás das grades.
A Polícia Civil reforçou que registrar ocorrência falsa é crime e atrapalha o trabalho das forças de segurança, desviando recursos que deveriam ser usados para resolver casos reais.
BG
Essa publicação é um oferecimento
Motorista morre prensado após acidente com carreta bi-trem em Caicó
29/10/2025

Foto: Reprodução
Um grave acidente envolvendo uma carreta bi-trem deixou um motorista morto na manhã desta quarta-feira (29) em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.
Segundo informações iniciais, um dos reboques do veículo se desprendeu durante o trajeto, atingindo o condutor e prendendo-o sob a estrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas, devido à gravidade do acidente, nada pôde ser feito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional do Seridó, mas o motorista não resistiu aos ferimentos.
As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Filhos são presos suspeitos de maus-tratos contra a própria mãe idosa em Natal
28/10/2025

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência (DEPID) de Natal prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (27), um homem, de 58 anos, e uma mulher, de 43 anos, suspeitos de praticarem o crime de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 80 anos, crime ocorrido na Grande Natal.
A equipe da DEPID verificava uma denúncia anônima no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, quando constatou que a idosa vivia em condições absolutamente insalubres, situação que vinha sendo negligenciada pelos filhos.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Virtude, que tem como objetivo combater crimes praticados contra pessoas idosas e com deficiência.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil deflagra 2ª fase da “Operação Torniquete” e apreende drogas e armas em João Câmara; dois irmãos são baleados e morrem
28/10/2025

Foto: reprodução/Polícia Civil do RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara, deflagrou, nesta terça-feira (28), a 2ª fase da “Operação Torniquete”, com o objetivo de desarticular um núcleo de facção criminosa que atuava de forma estruturada, com divisão de tarefas e fluxo contínuo de distribuição de entorpecentes no município de João Câmara, Região do Mato Grande.
Durante as diligências, foram apreendidas 141 porções de maconha, 186 porções de cocaína e 25 porções de crack, além de três balanças de precisão e diversos apetrechos utilizados no preparo e comercialização das drogas. Também foram recolhidas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, ambos municiados, e diversas munições sobressalentes. A ação tinha como alvos dois irmãos foragidos da Justiça, de 20 e 23 anos.
No momento da abordagem, os investigados reagiram à ação policial, efetuando disparos contra as equipes. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram de forma proporcional e legítima, conforme preconiza a legislação. Os suspeitos foram alvejados, socorridos ao Hospital Regional de João Câmara, mas não resistiram aos ferimentos.
Em outra frente da operação, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado a um homem de 24 anos, apontado como líder da facção criminosa em João Câmara, foram apreendidos uma pistola calibre 380, diversas munições intactas, aparelhos eletrônicos e um veículo Ford Ranger.
De acordo com as investigações, os alvos integravam o quadro operacional da facção na cidade, sendo responsáveis pela logística do tráfico de drogas, desde a distribuição até a venda final, além de estarem envolvidos em homicídios consumados e tentados registrados recentemente em João Câmara. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
O nome da operação, “Torniquete”, faz alusão à forma como o grupo atuava — de modo estruturado e interligado, mantendo fluxo constante de entorpecentes entre Natal e João Câmara, e buscando conter as ações policiais que afetavam suas atividades criminosas. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de João Câmara e pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas. O investigado preso foi apresentado à autoridade policial e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da sociedade no combate à criminalidade. Informações anônimas podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Fonte: policiacivilrn
Essa publicação é um oferecimento
Dois homens dão entrada no Hospital Regional de João Câmara baleados e vão a óbito
28/10/2025

Na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, informações preliminares apontam que dois homens deram entrada no Hospital Regional de João Câmara com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
Segundo relatos de pessoas que estavam na unidade hospitalar, as vítimas já chegaram ao hospital baleadas. Ainda não há confirmação oficial se os óbitos ocorreram antes da chegada ou após o atendimento médico. A informação é do bm_noticias
Informações extraoficiais indicam que os dois homens eram residentes do bairro São Francisco, em João Câmara. Familiares das vítimas já se encontram no hospital para os procedimentos legais após a confirmação das mortes.
As circunstâncias do ocorrido ainda são desconhecidas, e até o momento não há detalhes sobre o que teria motivado o crime. As autoridades competentes deverão apurar o caso nas próximas horas.
Fonte: bm_noticias
Essa publicação é um oferecimento
VIOLÊNCIA: Motorista por app é feito refém e obrigado a transferir PIX por bandidos na Grande Natal: ‘Se não cooperasse, iam me matar’
28/10/2025

Foto: Reprodução/G1 RN
Um motorista por aplicativo de 39 anos viveu momentos de terror nesta segunda-feira (27) na Grande Natal. Ele foi feito refém por quatro criminosos em Macaíba, encapuzado dentro do carro, e obrigado a transferir R$ 2,4 mil por PIX. Os bandidos ainda levaram o veículo da vítima e dois celulares, mas felizmente ele não se feriu.
O homem contou que a abordagem começou como um assalto comum durante uma corrida particular. “Achei que era só um assalto, entreguei a chave, aí ele disse: ‘Não, entra no carro’”, relatou. Um dos suspeitos manteve a arma encostada em seu pescoço durante todo o trajeto, enquanto ele era impedido de ver para onde estava sendo levado.
Sem dinheiro em espécie, os criminosos exigiram acesso à conta bancária da vítima. “Eles disseram: ‘Olha, se você não cooperar, a gente vai te matar’. Mostrei que tinha R$ 2.400 guardados na conta, dinheiro que eu ia usar para pagar o carro. Aí pediram para abrir a conta e conferir”, explicou.
Em um trecho de matagal na Zona Oeste de Natal, próximo ao Planalto, o motorista foi obrigado a descer do carro de joelhos. “Foi o momento que temi pela minha vida. Imaginei que ia ser executado”, contou. Dois suspeitos continuaram com ele, exigindo que enviasse dinheiro da esposa e da família, enquanto outro carro se aproximava.
O barulho do veículo da Polícia Militar fez os criminosos fugir. Desorientado, o motorista conseguiu se levantar e se aproximar da viatura com as mãos para cima, garantindo sua segurança. O caso foi registrado na Central de Flagrante e é investigado pela Polícia Civil. Até agora, ninguém foi preso.
Essa publicação é um oferecimento
PCRN cumpre mandado de busca e apreensão em investigação sobre ameaça divulgada na internet no interior do RN
28/10/2025

Foto: PCRN
Policiais civis da 60ª Delegacia de Polícia de Pendências, com apoio do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e 61ª DP de Guamaré, cumpriram, na manhã desta segunda-feira (27), mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por divulgar mensagens com conteúdo de ameaça pela internet. A ação ocorreu no município de Pendências, interior do RN.
O investigado, que confessou a prática delitiva, utilizou o anonimato para propagar as mensagens, porém foi identificado e responsabilizado pela equipe policial. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos dois aparelhos celulares e um notebook, que serão submetidos à perícia para subsidiar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos.
A Polícia Civil reforça que os ambientes virtuais também estão sujeitos às leis. Crimes cometidos pela internet ou por outros meios eletrônicos serão apurados e responsabilizados com o mesmo rigor aplicado às demais formas de delito.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.
Essa publicação é um oferecimento
Menina de 7 anos é morta durante tentativa de assalto em São José de Mipibu
26/10/2025

Foto: reprodução/Redes Sociais
Uma criança de 7 anos, identificada como Cecília Cândido Duarte, morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (25) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Segundo as primeiras informações, criminosos tentaram roubar o carro da família e efetuaram um disparo que atingiu a menina. Cecília foi levada para uma UPA do município, mas já chegou sem vida.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e o corpo passou por perícia na Polícia Científica do RN (PCI-RN).
Em nota, a Prefeitura de São José de Mipibu lamentou a morte da criança e prestou solidariedade à família. “Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade e o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda força e consolo a todos”.
Com informações de Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Justiça Federal no RN condena 18 pessoas por contrabando internacional de cigarros e outros produtos; organização movimentou R$ 185 milhões em dois anos
25/10/2025

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte condenou 18 integrantes de uma organização criminosa transnacional armada de contrabando internacional e interestadual de cigarros, vestuários, equipamentos eletrônicos e outros produtos.
Os 18 acusados foram condenados pelo crime de organização criminosa, com penas de até seis anos de reclusão e multa, em proporção à participação de cada um no esquema. Cabe recurso da sentença.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), autor da denúncia, o grupo tinha a participação de policiais civis e ingressava com as cargas do Paraguai e do Suriname pelo Rio Grande do Norte para encaminhar os produtos a outros estados, principalmente São Paulo.
– A investigação da rede criminosa começou a partir de apreensões de contrabando nas cidades de Mossoró, Areia Branca, Porto do Mangue e Macau, entre 2018 e 2019, de acordo com o MPF, o que culminou com quebra dos sigilos bancário, telefônico e telemático dos envolvidos.
– Em 2020, a Polícia Federal deflagrou a Operação Falsos Heróis, que resultou na apreensão de mais de R$ 2,4 milhões em espécie, além de joias e veículos. Os mandados foram cumpridos no RN, no Pará e em São Paulo. (Lembre no vídeo abaixo).
Organização movimentou R$ 185 milhões em dois anos
Segundo o MPF, somente em 2018 e 2019, a organização movimentou cerca de R$ 185 milhões.
A investigação apontou, segundo o MPF, uma complexa teia de contrabando, com atuação internacional e movimentações financeiras injustificadas.
De acordo com o MPF, foi comprovada a existência de uma organização criminosa estável e permanente, com transporte marítimo de produtos contrabandeados, que eram internalizados clandestinamente no litoral do Rio Grande do Norte e escoados para outros estados, a maioria com destino à capital paulista.
Decisão cita ‘estrutura criminosa complexa’
A 8ª Vara da Justiça Federal no RN reconheceu que “a existência da organização criminosa denunciada encontra-se inequivocamente demonstrada nos autos, substancialmente amparada por um robusto conjunto probatório, reunido ao longo da Operação Falsos Heróis e suas fases subsequentes”.
De acordo com a sentença, “os elementos coligidos revelam uma estrutura criminosa complexa, com divisão de tarefas, estabilidade e permanência, voltada para a prática reiterada e profissional de contrabando de mercadorias proibidas”.
Grupo tinha divisão de tarefas
Segundo o MPF, a investigação revelou a divisão de tarefas e o funcionamento das operações logísticas e financeiras do grupo, dividido em três núcleos.
Os núcleos, segundo o MPF, eram “frete”, “transbordo” e “destino”:
os integrantes do “frete” coordenavam as operações internacionais e viabilizavam o fluxo de capitais;
no “transbordo”, a tarefa era recepcionar, armazenar e escoar as mercadorias em solo potiguar, sob a proteção armada de policiais civis; e
o “destino” reunia o comando e financiamento da organização, responsável pela distribuição dos produtos contrabandeados, com base em São Paulo.
g1/RN/Foto: Divulgação/PF
Essa publicação é um oferecimento
Mulher tem dedo e orelha decepados durante tentativa de feminicídio em Parnamirim; companheiro é preso em flagrante
25/10/2025

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (24), suspeito de tentar matar sua companheira a golpes de facão no bairro Bela Parnamirim, na Grande Natal. A vítima, atacada na presença da filha, sofreu ferimentos graves na cabeça, teve um dedo decepado e a orelha parcialmente arrancada.
Ela foi socorrida em estado crítico ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, e o caso é investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia da Mulher de Parnamirim (DEAM).
Confira a nota da polícia na íntegra:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que representou pela prisão preventiva de um homem, de 54 anos, suspeito de tentar matar sua companheira, na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal.
De acordo com as informações iniciais, a vítima foi socorrida em estado crítico, com lesões graves na região da cabeça, um dos dedos decepado e a orelha parcialmente arrancada. O crime foi praticado com o uso de um facão, instrumento cortante, capaz de causar ferimentos graves e risco à vida. A mulher foi rapidamente encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por cirurgia. Em razão da gravidade dos ferimentos, ela ainda não teve condições de ser ouvida. O crime, caracterizado como tentativa de feminicídio, foi praticado na presença da filha da vítima.
O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Plantão de Parnamirim, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela 2ª equipe de plantão. Em seguida, a equipe policial representou pela prisão preventiva do investigado.
Os procedimentos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim, responsável pela continuidade das investigações e pela coleta de novas informações sobre o caso.
Vídeo: Reprodução/ Portal da Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Militar investiga uso de farda e fuzil por mulher que não pertence à corporação em treinamento no RN
25/10/2025

O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte abriu um inquérito para apurar o uso de farda e um fuzil por uma mulher que não pertence aos quadros da corporação em um treinamento realizado no curso de formação de praças.
O treinamento teria ocorrido no dia 18 de outubro deste ano em Natal , com um vídeo do momento sendo publicado na página oficial do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PMRN nas redes sociais.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar confirmou que instaurou “um procedimento administrativo interno para apurar as circunstâncias dos fatos”, que foi publicado no Boletim Geral da Corporação nesta quinta.
A PM informou ainda que o inquérito tem um prazo de 40 dias para ser concluído, mas não deu mais detalhes do caso.
O boletim geral da corporação apontou, na publicação, que o inquérito visa apurar as circunstâncias em que teriam ocorrido “os supostos crimes de uso indevido de uniforme e material bélico pertencente à carga da PMRN por parte, em tese, de uma pessoa não integrante da coporação, na condição de civil”.
O boletim também cita que a atividade física que está sendo investigada foi publicada nas redes sociais oficiais do centro de formação dos praças.
O documento reforçou ainda que, além dos 40 dias, o inquérito pode ser prorrogado por mais 20 dias, “desde que não estejam concluídos exames ou perícias já iniciados, ou haja necessidade de diligência, indispensáveis à elucidação do fato”.
Do g1/RN
Essa publicação é um oferecimento
Motorista fica ferido e é socorrido após capotar veículo na Via Costeira; ví.timas são vistas saindo do veículo após o acidente
25/10/2025

Um motorista ficou ferido e foi socorrido após capotar o carro na Via Costeira, em Natal, nesta sexta-feira (24).
O acidente aconteceu na altura do antigo hotel da BRA, no sentido Mãe Luíza, por volta das 6h. O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) foi acionado e o motorista relatou aos policiais militares que perdeu o controle do veículo na curva e capotou. Ele estava a caminho do trabalho.
O carro atingiu uma árvore e um poste e parou no canteiro central da pista. O trânsito na via não foi afetado.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. A PM informou que não foi feito o teste do bafômetro no motorista porque ele já estava imobilizado pelo pescoço.
Ver essa foto no Instagram
G1RN/Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV
Essa publicação é um oferecimento
Polícia Civil prende homem em flagrante por armazenamento e produção de nudez infantil em Extremoz
24/10/2025

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da 23ª Delegacia de Polícia (DP) de Extremoz, com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) cumpriram, nesta quinta-feira (23), um mandado de busca e apreensão e outro de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara da Comarca de Extremoz, contra um homem de 30 anos, suspeito por armazenamento de nudez infantil, no município de Extremoz, na Grande Natal.
As investigações apontaram que o suspeito armazenava imagens de nudez e abuso sexual infantil em seu celular, além de ser responsável pela produção do mesmo conteúdo, tendo como vítima alguém do seu ciclo familiar.
Durante as diligências, realizadas na residência do suspeito, localizada no bairro Santos Dumont, em Extremoz, os policiais apreenderam dispositivos eletrônicos pertencentes a ele, que acabou confessando a prática dos crimes. A prisão foi concretizada após diligências empreendidas com o uso de técnicas de investigação cibernética, que permitiram identificar e localizar o suspeito, que se encontrava foragido.
O homem foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais, ficando a disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Motociclista morre após ser atingido por placa metálica arrastada por ventania no interior do RN
23/10/2025

Foto: Reprodução
Um homem morreu após ser atingido por uma placa metálica que foi arrastada por um redemoinho, no fim da manhã desta quarta-feira (22), em Assu, na região Oeste potiguar.
O caso foi registrado por câmeras de vigilância e confirmado pela Polícia Militar no município. A vítima não foi identificada até a última atualização desta reportagem.
Segundo as testemunhas, a ventania arrastou uma placa de zinco usada como cobertura em uma obra no bairro conhecido como Alto do São Francisco. A estrutura atingiu em cheio o motociclista que passava pela rua no momento.
Apesar de usar capacete, o homem ficou com graves ferimentos na altura do pescoço.
Pessoas que presenciaram o acidente correram para ajudar a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém a equipe constatou o óbito da vítima.
Do g1/RN
Essa publicação é um oferecimento
Operação desarticula esquema de desvio de recursos públicos em cartório no RN
23/10/2025

Foto: Divulgação
A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas desta quarta-feira (22), uma operação com objetivo de desarticular um esquema de desvio de recursos de um cartório no Rio Grande do Norte. Nomeada como “Selo Quebrado”, a ação investiga crimes de falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR), o principal suspeito teria direcionado para sua conta bancária pessoal valores pagos por clientes e empresas, utilizando ofícios falsificados, e-mails e mensagens de WhatsApp que simulavam comunicações oficiais do cartório.
Ver essa foto no Instagram
Para dar aparência de legitimidade aos documentos, ele chegou a usar certificados digitais de terceiros, enganando as vítimas. As investigações indicam que, entre 2021 e 2024, foram desviados cerca de R$ 360 mil. Há também indícios de ocultação e dissimulação de bens, o que configura crime de lavagem de dinheiro.
O nome da operação, “Selo Quebrado”, faz referência à violação da fé pública notarial, simbolizando a quebra da confiança tradicionalmente associada ao selo cartorário — um dos principais elementos de garantia de autenticidade dos atos oficiais.
A pedido da Polícia Civil, o Poder Judiciário determinou o sequestro de bens e o bloqueio de valores equivalentes ao montante desviado, com o objetivo de recompor o prejuízo e garantir a efetividade das investigações.
Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
PF investiga desvio de recursos federais e uso de lotérica para lavagem de dinheiro no interior do RN que movimentou R$ 38 milhões
23/10/2025

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (21) investiga desvios de recursos federais e lavagem de dinheiro em cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo a PF, durante as investigações, foram identificados indícios de que valores de contratos públicos teriam sido movimentados por meio de uma lotérica localizada na cidade de Lucrécia, em uma tentativa de ocultar a origem ilícita.
A Operação Quina Potiguar contatou que os recursos teriam origem em repasses realizados por diversos municípios da região a uma construtora investigada.
A empresa é registrada em nome de um servidor municipal e teria movimentado cerca de R$ 38 milhões entre os anos de 2020 e 2025.
“Uma construtora local recebia esse dinheiro decorrente de licitações abertas nos municípios e, a partir disso, movimentava esses valores através de uma lotérica, principalmente, como uma forma de dissimular ali a distribuição desses recursos. A construtora realmente existia, mas a proporção dela não condizia com as licitações vencidas”, disse o delegado Francisco Rego.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró e Lucrécia, com o objetivo de coletar novas provas sobre o esquema. Segundo a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
Blog de Daltro Emerenciano
Essa publicação é um oferecimento












