Policial

Policial

PM apreende milhares de reais em cédulas falsas no interior do RN

12/06/2025

Foto: PMRN

 

A Polícia Militar de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte, apresentou milhares de cédulas falsas na quarta-feira (11). De acordo com o 13° BPM, foram apreendidos R$ 14.700,00 em cédulas falsas no sábado (7), quando a guarnição informada por um comerciante local sobre a possível circulação de dinheiro falsificado na cidade.

A partir da informação, o efetivo se deslocou até um estabelecimento comercial no bairro Tancredo Neves, onde o proprietário relatou ter realizado uma venda no valor de R$ 16.900,00 a um indivíduo desconhecido e que, posteriormente, descobriu tratar-se de cédulas falsas. O comerciante entregou voluntariamente o valor de R$ 14.700,00 à PM e informou que, antes de perceber a falsificação, já havia repassado parte da quantia no comércio local.

Por meio de diligências, o policiamento de Cerro Corá/RN conseguiu identificar três suspeitos envolvidos na prática criminosa. A negociação e entrega da mercadoria teriam sido intermediadas por um indivíduo que se apresentou com identidade falsa e utilizou um veículo emprestado por terceiros.

 

Blog de Jair Sampaio

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Policial

Menina de 7 anos é atingida por tiro no pescoço dentro de casa; estado de saúde é grave

12/06/2025

Foto: Thiago César

 

Uma menina de 7 anos está internada com quadro de saúde grave depois de ter sido atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa, na cidade de Lagoa Nova, na região Central potiguar.

Segundo a família, a menina estava brincando com um primo na casa da tia, na zona rural da cidade, quando o disparo acidental aconteceu.

A menina foi socorrida por familiares e levada para um hospital em Currais Novos, onde ela recebeu o primeiro atendimento médico. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal – uma viagem de aproximadamente 170 km até a capital.

A mãe informou que a criança está internada na UTI pediátrica do hospital desde domingo, onde passou por três cirurgias. Ela está em coma induzido e, segundo a equipe médica, tem um estado de saúde grave.

Segundo a Polícia Civil, a arma pertence ao marido da tia da menina atingida. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

A mãe da menina, que pediu para não ser identificado, explicou que deixou as crianças na casa da irmã dela e foi para a casa ao lado, onde mora a avó das crianças.

“Por curiosidade, eles entraram no quarto dela e, em cima do guarda-roupa, tinha uma arma de fogo. Meu cunhado viajou recentemente e esqueceu de deixar essa espingarda descarregada. Eles, por curiosidade, foram mexer, e essa arma veio a disparar não sei explicar como”, disse a mulher.

“Minha minha filha foi atingida no pescoço e, no aperreio, a gente procurou saber, perguntou a meu sobrinho como tinha sido e ele falou que foi ela. Eu não sei explicar realmente como é que aconteceu o disparo, só sei que encontrei ela caída no sofá”, relatou a mulher.

Ainda de acordo com a mãe, a menina teve várias perfurações no pescoço causadas por chumbinho. Um dos chumbinhos atingiu o cérebro dela e causou um acidente vascular cerebral (AVC). A mulher afirmou que a filha ainda está com parte dos chumbinhos no corpo.

Segundo o delegado Paulo Ferreira, responsável pela investigação, a suspeita é de que uma criança tenha ativado o gatilho e tenha atingindo a outra. O delegado apontou que o proprietário da arma poderá responder por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela, por ter deixado a arma acessível às crianças.

“Fica aqui o alerta da Polícia Civil para que pais e responsáveis não deixem arma de fogo acessível a crianças, porque pode acontecer fatos, como o agora relatado. Felizmente a criança está viva, apesar de hospitalizada, mas poderia acontecer o mais grave, que seria o óbito. Então fica aqui nosso alerta para que quem possui arma de fogo, mantenha guardada em local seguro”, disse.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

RN tem 3.768 presos no regime semiaberto com tornozeleiras eletrônicas, diz Seap; aumento de 25%

11/06/2025

Foto: Sejus/Reprodução/ARQUIVO

 

O Rio Grande do Norte chegou a 3.768 presos do regime semiaberto utilizando tornozeleiras eletrônicas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

O número, de acordo com a pasta, representa 25% a mais de apenados com tornozeleiras eletrônicas no estado que nos anos anteriores.

No início do mês de maio, cerca de 300 presos do semiaberto do estado estavam sem tornozeleiras eletrônicas – problema que já havia ocorrido em 2023 e 2024.

Naquele momento, a Seap informou que havia um estoque de tornozeleiras e que a instalação dos equipamentos nos presos eram agendadas de acordo com a capacidade da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME). Além disso, prometia sanar o problema nas semanas seguintes.

Segundo o diretor da CEME, o policial penal Deivid Matuzalém, a unidade normalizou o estoque de equipamentos e tem instalado, até este mês de junho, cerca de 200 tornozeleiras por semana.

“A Polícia Penal instala cerca de 200 tornozeleiras por semana. Toda a demanda reprimida e as novas instalações estão sendo atendidas com o estoque regular de tornozeleiras”, disse.

Segundo a pasta, a ampliação na oferta atende às demandas das Varas de Execuções Penais, tendo duas empresas fornecendo equipamentos e softwares para monitoramento.

Neste ano, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) destinou R$ 2,5 milhões para a Seap para custeio do monitoramento em 2025.

 

g1-RN

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Auditor fiscal aposentado é preso por ameaça de morte e homofobia contra o próprio filho em Natal

10/06/2025

IMG000000000326394.JPEG

Foto: Polícia Civil do RN

 

Policiais civis da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID) deram cumprimento, na manhã desta segunda-feira (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um auditor fiscal aposentado, investigado pelos crimes de discriminação, injúria qualificada, ameaça e violência psicológica, todos motivados pela não aceitação da orientação sexual do próprio filho. A prisão ocorreu no bairro Candelária, Zona Sul de Natal. 

A ordem judicial, expedida pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal, também autorizava o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PCRN e do cão policial Aquilles, diante da suspeita de que o investigado possuía armas de fogo em sua residência.

De acordo com as investigações, os episódios de homofobia e violência psicológica tiveram início em 2020, quando o pai tomou conhecimento da homossexualidade do filho. Desde então, as ameaças teriam se tornado frequentes, com agravamento recente, especialmente em razão da proximidade de um evento familiar previsto para ocorrer ainda nesta semana, em um município do interior do estado.

Segundo relatos, o investigado teria afirmado que compareceria ao encontro mesmo sem ter sido convidado, com o propósito de atentar contra a vida do filho. Durante a abordagem, ele confirmou aos policiais que tinha viagem marcada para o mesmo local, mas não explicou os motivos.

Testemunhas relataram que o suspeito apresentava comportamento agressivo, sendo descrito como “extremamente violento e homofóbico”. Ainda durante o cumprimento do mandado, ao se referir ao filho, ele teria proferido: “o ‘cabra’ nasce homem e inventa de ser mulher, aqui em casa não bebe água”.

Além disso, a apuração reuniu outros registros policiais anteriores que reforçam o comportamento agressivo do suspeito. Em uma das ocorrências, o homem é acusado de ameaçar um vizinho de morte. Em outro caso, após ser advertido por jogar lixo em local público, teria perseguido a vítima, afirmando: “sou velho e não tenho nada a perder”.

As investigações seguem em curso, com o objetivo de esclarecer todos os fatos e promover a responsabilização legal do suspeito.

 

Fonte: PCRN

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Geral Socorrista do Samu tem celular e chave de carro furtados durante atendimento em UPA de Mossoró

10/06/2025

Foto: reprodução/TCM

 

Na manhã de segunda-feira (9), um furto foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santo Antônio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava na unidade para realizar a transferência de um paciente quando teve o celular e a chave do seu carro furtados de dentro da própria ambulância.

O socorrista havia deixado o aparelho junto à chave do carro particular, no painel da ambulância, que estava destrancada. Ao retornar, com o paciente e entrar na unidade de suporte básico percebeu que o celular e a chave haviam desaparecido.

Como não há câmeras de videomonitoramento na UPA se torna difícil a identificação do autor do furto, que após o ato criminoso, se evadiu. O socorrista registrou o Boletim de Ocorrência na Central do BO e o caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos.

 

TCM Notícia

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Acidente grave na estrada de Bento Fernandes com registro de vítima fatal

10/06/2025

Fotos: reprodução/redes sociais

 

Um grave acidente tipo colisão entre duas motos registrado na RN 120 entre João Câmara e Bento Fernandes, nas proximidades das comunidades de Beira do Rio e Ladeira Grande. 

Os primeiros relatos de populares são de supostos registro de vítima fatal. A rodovia está interditada nos dois sentidos Sem mais detalhes. 

 

Matéria em atualização 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Megaoperação apreende 750 mil maços de cigarros contrabandeados em Macau/RN.

10/06/2025

Foto: Divulgação

Fotos: PCRN

 

As forças de segurança do Estado do Rio Grande do Norte — Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Civil (PC/RN) — realizaram, nesta segunda-feira (9), uma ação conjunta na região de Macau/RN que resultou na apreensão de aproximadamente 1.500 caixas de cigarros contrabandeados, totalizando cerca de 750.000 (setecentos e cinquenta mil) maços.

Durante a operação, duas pessoas foram presas em flagrante pelo crime de contrabando. Também foram apreendidos três caminhões e outros seis veículos utilizados na logística do transporte ilegal.

A operação é parte dos esforços integrados das instituições de segurança pública no combate ao contrabando e ao crime organizado no estado.

 

Portal 96FM

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Mãe e bebê de 1 ano são arremessadas de carro em acidente na BR-101 no RN

09/06/2025

Acidente aconteceu na BR-101 entre Goianinha e Canguaretama. Carro ficou destruído — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

 

Uma mãe e uma bebê de 1 ano de idade foram arremessadas do carro em um acidente na BR-101 na manhã desta segunda-feira (9) entre os municípios de Goianinha e Canguaretama, no interior do Rio Grande do Norte. O veículo também ficou destruído.

Segundo a família, a mãe quebrou o fêmur e vai precisar de cirurgia, além de ter sofrido escoriações no ombro.

A bebê e o marido dela, que dirigia o veículo e que faz aniversário nesta segunda (9), também foram socorridos, mas tinham quadros estáveis e se recuperavam no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

O acidente aconteceu no sentido da pista em direção a João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro onde estava a família teria sido atingido na parte traseira por uma caminhonete do tipo Amarok quando estava na faixa da esquerda da pista.

Com o impacto, o motorista do carro atingido perdeu o controle, capotou e saiu da pista, parando em um matagal nas margens da BR-101. O veículo ficou destruído.

A família foi socorrida por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

Após o acidente, pertences do casal e do bebê, como celulares, relógios e bolsas, foram recolhidos por policiais rodoviários federais para serem entregues aos parentes no local.

 

Do g1RN

 

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Moradores encontram jiboia dentro de casa em Caicó; bombeiros realizam resgate

09/06/2025

Foto: Divulgação

 

Na manhã do último domingo (8), uma jiboia foi encontrada dentro de uma residência localizada na Avenida Josino Carneiro, em Caicó, município da região Seridó do Rio Grande do Norte. O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) foi acionado e realizou o resgate do animal.

Ao chegarem ao local, os bombeiros confirmaram a presença do animal no interior da casa. Utilizando técnicas seguras e apropriadas, a equipe conseguiu capturar a jiboia sem causar ferimentos ao animal nem oferecer riscos aos moradores.

Após o resgate, a serpente foi devolvida à natureza, sendo solta em uma área de mata adequada, conforme os protocolos de proteção ambiental e bem-estar da fauna silvestre.

A jiboia não representa risco de envenenamento. Essa espécie mata suas presas por constrição — isto é, enrola-se ao redor do corpo da presa até imobilizá-la. De comportamento geralmente tímido, a jiboia evita o contato com seres humanos.

Em casos que envolvam animais silvestres, entre em contato com o número de emergência 193, a fim de garantir a segurança da população e a preservação da biodiversidade.

 

Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Policiais do 14º BPM detém trio suspeito de tráfico de drogas em João Câmara/RN

08/06/2025

Foto: PMRN

 

Na manhã deste sábado (07), por volta das 10h20, Policiais Militares do 14º BPM realizavam patrulhamento no bairro da Cohab, em João Câmara, onde um cidadão que, ao avistar as viaturas, saiu em movimento brusco ao encontro dos outros dois suspeitos e, em seguida, tentando desfazer-se de bolsa e camisa com algum objeto.

Ao executarem as buscas pessoais foram encontrados um revólver calibre .38, numeração PI445448; 06 munições de Calibre 38; 34 porções de maconha; dentre outros materiais.

Em seguida, foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

 

Fonte: PMRN

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Homem é preso duas vezes em menos de 15 dias por embriaguez ao volante na Grande Natal

08/06/2025

Foto: CPRE

 

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), registrou na noite deste sábado (7) mais uma prisão por condução de veículo sob efeito de álcool, durante ação da Operação Zero Álcool na cidade de Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal.

Durante a blitz, um homem de 31 anos foi flagrado pilotando uma motocicleta em visível estado de embriaguez. Submetido ao teste de alcoolemia, o aparelho apontou valor de 0.71 mg/l, configurando crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Reincidência

Este não foi o primeiro flagrante do indivíduo. No último dia 24 de maio, o mesmo condutor já havia sido preso, também em Nísia Floresta, por dirigir sob efeito de álcool. Na ocasião, o teste de alcoolemia acusou 1.21 mg/l, valor significativamente acima do limite permitido.

A Polícia Militar reforça que ações como a Operação Zero Álcool têm caráter preventivo e salvam vidas, ao coibir condutas que colocam em risco a segurança de todos os usuários das vias. O CPRE mantém fiscalizações regulares em todo o estado com o objetivo de reduzir acidentes e preservar a ordem pública nas rodovias estaduais.

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia Penal encontra celulares escondidos no teto de cela em Alcaçuz

07/06/2025

Foto: reprodução/96FM

 

Durante obras realizadas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na manhã deste sábado (7), policiais penais encontraram três aparelhos celulares escondidos no teto de uma das celas da unidade prisional. Os dispositivos estavam camuflados com reboco, o que indica que o esconderijo era antigo.

A direção da penitenciária acredita que os celulares foram colocados no local há bastante tempo, aproveitando-se da estrutura do teto para dificultar a detecção.

As imagens registradas pela equipe de segurança mostram o buraco na laje e os aparelhos apreendidos, todos da marca Samsung e em diferentes estados de conservação.

 

Fonte: Portal 96FM

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Polícia prende seis pessoas e bloqueia cerca de R$ 2 milhões em operação contra organização criminosa no RN

07/06/2025

Foto: Polícia Civil/Divulgação

 

Seis pessoas foram presas em uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (6) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte em Caicó, na região Seridó.

A “Operação Cerberus” cumpriu 27 mandados judiciais, entre prisões preventivas e buscas e apreensões, além do bloqueio de contas bancárias e do sequestro de bens, que somam até R$ 2 milhões.

Além das seis prisões, 19 mandados de busca foram executados, e houve apreensão de veículos, dinheiro em espécie e outros bens ligados aos alvos da investigação.

Segundo a polícia, a investigação tem como foco a atuação de uma facção criminosa responsável por diversos crimes na região, incluindo tráfico de drogas, homicídios, tortura, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

O grupo é apontado como responsável por impor o medo e o controle territorial por meio da violência sistemática. Segundo o delegado, os alvos de mandados de prisão eram chefes da organização criminosa.

Durante a operação, também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por embaraço à investigação de organização criminosa.

De acordo com a corporação, o nome da operação remete à figura mitológica de Cérbero (Cerberus), o cão de três cabeças que guardava os portões do submundo.

Ao todo, 80 policiais participaram da ação.

“As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos e desarticular completamente o grupo criminoso”, informou a polícia.

 

Do g1/RN

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Secretários municipais são presos por guardar combustível irregularmente em prédios de prefeitura no RN

06/06/2025

Combustível localizado em banheiro de secretaria municipal em Equador, RN — Foto: Polícia Civil/Cedida

Combustível localizado em banheiro de secretaria municipal em Equador, RN — Foto: Polícia Civil/Cedida

 

Dois secretários municipais da cidade de Equador, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foram presos em flagrante na manhã da última terça-feira (3) por armazenar cerca de 240 litros de óleo diesel de forma irregular em prédios da Prefeitura.

Segundo a Polícia Civil, o combustível é classificado como substância perigosa ao meio ambiente e estava acondicionado em vasilhames plásticos não certificados, o que configura crime ambiental. As informações são do G1.

O óleo estava armazenado dentro das sedes de duas secretarias municipais, o que causaria risco à segurança de servidores e ao patrimônio público, e acidentes como incêndios e explosões.

A operação foi realizada por policiais civis da 96ª Delegacia de Polícia (DP) de Parelhas, com apoio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon-RN).

Durante a ação, o posto de combustíveis responsável pelo fornecimento do óleo também foi autuado administrativamente por descumprimento de normas técnicas estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Após serem detidos e conduzidos à delegacia, os dois secretários – que não tiveram os nomes divulgados – prestaram depoimento e foram liberados mediante pagamento de fiança, conforme informou a Polícia Civil.

 

96FM Natal

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

Idoso morre após marquise cair por cima dele em Natal

06/06/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Vídeo: reprodução/Instagram TV Ponta Negra

Desabamento aconteceu na Rua Alberto Silva — Foto: Brunno Rocha/Inter TV Cabugi

Desabamento aconteceu na Rua Alberto Silva — Foto: Brunno Rocha/Inter TV Cabugi

 

Um idoso morreu após uma marquise em obra cair por cima dele na tarde desta quinta-feira (5) na Rua Alberto Silva, no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Damião Bezerra de Oliveira, de 81 anos de idade.

O acidente aconteceu por volta das 13h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem morreu na hora.

"Chegando ao local, foi verificado que existia uma vítima por baixo dos escombros. Então, a gente retirou esses escombros da vítima e constatou que ela estava em óbito", explicou o oficial de operações do Corpo de Bombeiros, Tenente Iranildo Filho.

Queda de marquise na Rua Alberto Silva, em Natal — Foto: Brunno Rocha/Inter TV Cabugi

Queda de marquise na Rua Alberto Silva, em Natal — Foto: Brunno Rocha/Inter TV Cabugi

 

Populares contaram à Inter TV Cabugi que o homem era barbeiro, trabalhava na região, e havia ido almoçar. A marquise teria desabado quando ele passava na calçada. Uma mulher que também passava no momento do desabamento conseguiu se salvar.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não era possível definir a causa do desabamento ou se a obra possuía licença.

A Polícia Civil, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Defesa Civil foram acionados para iniciar a perícia e a investigação no local.

 

Do g1RN/Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

VÍDEO: Carro perde controle, capota e colide com poste em Natal

06/06/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Ponta Negra- SBT (@tvpontanegrarn)

Um carro perdeu o controle ao sair do viaduto e capotou va?rias vezes ate? que colidiu com um poste, por volta das 05h20 da manha? desta sexta-feira (06), na AV. Rio Doce, na Zona Norte de Natal. Aparentemente a pista estava molhada.

Segundo informac?o?es de pessoas que estavam no local, duas crianc?as poderiam estar dentro do vei?culo, ningue?m se feriu. O carro deu perda total.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

39 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

VÍDEO: Operação da Polícia Civil desmantela esquema milionário de facção no Seridó

06/06/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Poli?cia Civil do Rio Grande do Norte (@policiacivilrn)

Vídeo: reprodução/Polícia Civil do RN

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (06), a “Operação Cerberus”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Caicó, na região Seridó. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DR/Caicó).

Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados judiciais, entre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Também foram executadas medidas de bloqueio de bens e sequestro de valores que podem ultrapassar R$ 1 milhão.

O principal foco da ofensiva é a prisão de líderes locais de uma facção criminosa envolvida com crimes como tráfico de drogas, homicídios, tortura, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, esses grupos mantêm o controle de territórios e impõem o medo à população por meio da violência e do terror.

O nome da operação faz referência à mitologia grega: Cérbero (Cerberus), o cão de três cabeças que guardava os portões do submundo, em analogia à estrutura fragmentada e brutal da organização criminosa alvo da ação.

A operação contou com a participação de policiais civis da Diretoria de Polícia do Interior (DPCIN), da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), do Núcleo de Inteligência Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Caicó) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

 

Fonte: Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Policial

Homem é condenado por estelionato após aplicar golpe do “jogo da tampinha” em Assú

05/06/2025

Foto: ilustrativa/TJRN

 

A 1ª Vara da Comarca de Assú condenou um homem à pena de um ano em regime aberto, além de dez dias-multa, pela prática do crime de estelionato, tipificado no artigo 171 do Código Penal. Ele foi responsabilizado após aplicar golpe em uma vítima durante uma festa junina realizada no município, por meio de um “jogo da tampinha”, executado de maneira fraudulenta.

De acordo com os autos, o crime ocorreu durante uma festa junina realizada na Praça São João Batista, localizada no Município de Assú. O criminoso simulava um jogo de adivinhação, no qual o participante deveria descobrir em qual tampinha estaria a bola para ganhar o prêmio. Entretanto, o denunciado ludibriava as vítimas, retirando a bolinha do lugar sem que elas percebessem, fazendo-as errar o local correto.

A vítima que realizou a denúncia chegou a apostar duas vezes mas, ao perceber a manipulação do jogo, exigiu a devolução do dinheiro, pedido que foi negado. Ela mencionou, ainda, que havia comparsas ao redor do acusado, fingindo participar e vencer, com o objetivo de atrair mais apostadores, os quais sempre perdiam.

O homem foi detido em flagrante logo após a abordagem policial, acionada por populares que também observavam a fraude. Ao ser interrogado na delegacia, o denunciado assumiu a autoria delitiva, afirmando que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito.

 

Fonte: TJRN

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Policial

Funcionária é presa após desviar R$ 30 mil da empresa para apostas no ‘Jogo do Tigrinho’

05/06/2025

IMG000000000330994.JPEG

Foto: reprodução

 

Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (3) após ser flagrada transferindo R$ 1 mil para o próprio pai, como parte de um esquema de desvio de mais de R$ 30 mil da empresa onde trabalhava, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária, responsável pelos pagamentos da empresa e considerada de confiança, alterou as senhas das contas bancárias para realizar diversas transferências irregulares. Ela confessou que utilizou o dinheiro principalmente para apostas no “Jogo do Tigrinho” e para outros gastos pessoais.

O delegado Frank Albuquerque informou que a suspeita realizou várias movimentações financeiras até ser descoberta. Ela foi autuada por furto qualificado continuado e encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

O advogado de defesa alegou que a acusada sofre de vício em jogos e necessita de tratamento. A Polícia Civil continua investigando o caso para apurar se há outros desvios ou envolvidos.

 

Via Certa Natal

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Policial

Motociclista fica ferido após ficar debaixo de ônibus

04/06/2025

Motociclista fica ferido após ficar debaixo de ônibus em parada na Zona Sul de Natal – Foto: Rebecca Alves/Agora RN

 

Um motociclista ficou ferido na manhã desta quarta-feira 4 após ser atingido por um ônibus que teria perdido o controle na parada do Via Direta, na Zona Sul de Natal. O acidente aconteceu por volta das 6h40, enquanto o veículo da linha 740 estava parado no ponto de embarque.

De acordo com testemunhas no local, o ônibus, que estava lotado, começou a se movimentar em marcha à ré repentinamente, imprensando o motociclista que estava atrás do veículo. “O ônibus perdeu o freio e foi indo para trás”, relatou uma das pessoas que presenciou o acidente.

A vítima foi retirada debaixo do ônibus com vida, mas sentindo fortes dores. A população auxiliou na retirada do motociclista.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde atualizado do motociclista ou o que teria causado a falha mecânica no veículo.

 

Agora RN

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Primeira páginaAnterior Próxima Última página