Notí­cias

Notí­cias

Freira que encantou e viralizou pela beleza se manifesta

04/06/2025

A jovem freira ortodoxa que viralizou nas redes sociais se manifestou publicamente, após ganhar notoriedade pela aparência. Irmã Eva, de 21 anos, chamou a atenção após a divulgação de um vídeo em que aparece vendendo artigos religiosos em um bar de Goiânia.

Em pronunciamento publicado nas redes oficiais da Congregação Sancta Dei Genitrix, à qual pertence, irmã Eva alertou sobre a criação de perfis falsos com o nome dela. Ela pediu que o público evite seguir ou interagir com essas contas.

“Esses perfis, por favor, não sigam, não curtam, não acompanhem, porque não são perfis reais”, pediu.

Segundo a religiosa, nem ela nem os outros membros da congregação têm perfis pessoais nas redes. Os únicos canais oficiais são as páginas institucionais: Servas de Maria Santíssima, para as irmãs, e Servos de Maria Santíssima, para os irmãos, além das contas do padre Ribamar, orientador da comunidade, e do projeto Chácara da Gruta.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Natural de Patos de Minas (MG), irmã Eva se chamava Kamila Cardoso antes de entrar para a vida religiosa. Aos 18 anos, optou por seguir a fé ortodoxa, que não está ligada à Igreja Católica. Antes disso, teve uma breve carreira como modelo e chegou a vencer o concurso Miss Continente Teen Sol Nascente.

Ao comentar sobre o vídeo que viralizou, ela explicou que a venda de objetos como terços e medalhinhas faz parte do trabalho de evangelização da congregação.

“Mais do que uma venda, é uma evangelização”, contou, explicando que os itens religiosos têm o objetivo de aproximar as pessoas da fé e, ao mesmo tempo, ajudar a financiar os projetos sociais mantidos pela comunidade.

 

Metrópoles

 

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Moraes determina prisão preventiva de Carla Zambelli, bloqueio dos passaportes e pede inclusão da deputada em lista da Interpol

04/06/2025

Foto: reprodução/CNN

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (4) a prisão preventiva da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A decisão inclui uma série de medidas adicionais com o objetivo de impedir movimentações financeiras e comunicações públicas.

Além da prisão, Moraes ordenou o bloqueio imediato de todos os passaportes emitidos em nome da deputada, incluindo o passaporte diplomático. Também determinou que a Câmara dos Deputados suspenda qualquer repasse de verba destinada ao gabinete de Zambelli.

A decisão do ministro alcança ainda todos os bens e ativos da parlamentar. O Banco Central deverá bloquear contas bancárias — inclusive as utilizadas para recebimento de salários e verbas parlamentares, além de transferências via Pix, cartões de crédito e débito.

O bloqueio se estende a ações, criptomoedas, títulos privados e públicos, derivativos e outros ativos financeiros. As instituições responsáveis têm até 24 horas para informar o STF sobre o cumprimento da ordem.

Além das contas, Moraes também determinou o bloqueio de bens físicos da deputada, como veículos, imóveis, embarcações e aeronaves registradas em seu nome.

Lista vermelha da Interpol

Entre as determinações, o magistrado ordenou que a Polícia Federal realize os procedimentos necessários para a inclusão de Zambelli na lista vermelha da Interpol.

A “difusão vermelha” é um alerta internacional emitido pela Interpol a pedido de um país-membro. Ela serve para localizar e prender, em qualquer lugar do mundo, indivíduos procurados pela Justiça, até que sua extradição possa ser formalizada.

Bloqueio de redes sociais e multa

Moraes ordenou ainda que as principais plataformas digitais bloqueiem os perfis de Carla Zambelli no prazo de duas horas. A decisão vale para o GETTR, Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, X (antigo Twitter), Telegram e YouTube.

As empresas também devem fornecer ao STF os dados cadastrais da deputada, preservar integralmente os conteúdos publicados e informar o cumprimento das ordens. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 100 mil.

Além disso, Moraes determinou multa de R$ 50 mil por cada postagem feita pela deputada — ou por terceiros — “que reiterem as condutas criminosas”.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Carla Zambelli diz que prisão preventiva decretada por Moraes é ‘ilegal, inconstitucional e autoritária’

04/06/2025

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

 

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou nesta quarta-feira (4), em nota, que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que ordena sua prisão preventiva imediata é “ilegal, inconstitucional e autoritária”.

“Nossa Constituição é clara: um deputado federal só pode ser preso em flagrante e por crime inafiançável. Nada disso ocorreu. Ainda assim, um único ministro decidiu, de forma monocrática, rasgar o devido processo legal, ignorar a imunidade parlamentar e violentar a democracia”, diz Zambelli.

VEJA TAMBÉM: Moraes determina prisão preventiva de Carla Zambelli, bloqueio dos passaportes e pede inclusão da deputada em lista da Interpol

Condenada em maio a 10 anos de prisão por ter invadido os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Carla Zambelli fugiu do país nesta terça-feira (3) pela fronteira com a Argentina. Na manhã desta quarta, a parlamentar estava na Flórida, nos Estados Unidos, segundo a assessoria.

Nesta quarta, o ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão preventiva de Carla Zambelli.

Na nota, a deputada também questiona o fato de Moraes ter decidido de forma “monocrática” – individual, sem levar o caso a plenário.

“Denunciarei esse abuso, essa perseguição e essa escalada autoritária em todos os fóruns internacionais possíveis. O mundo precisa saber que, no Brasil, ministros do Supremo agem como imperadores, atropelando leis, calando vozes, destruindo famílias. Essa perseguição política está apenas começando a ser exposta”, segue a parlamentar.

 

g1

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Governo do RN sanciona reajuste para servidores efetivos e comissionados do Judiciário

04/06/2025

Foto: José Cruz

 

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou, nesta quarta-feira (4), a Lei Complementar nº 784, que concede um reajuste de 1,67% nos salários dos servidores efetivos e comissionados do Poder Judiciário do Estado. O aumento nos vencimentos passou a valer retroativamente a partir de 1º de janeiro deste ano. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

A nova legislação altera as remunerações previstas na Lei Complementar Estadual nº 715/2022, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Judiciário estadual. O reajuste contempla os cargos públicos de provimento efetivo, as funções comissionadas e os cargos de provimento em comissão.

Nos cargos comissionados, por exemplo, a lei de 2022 previa salários que variavam entre R$ 3.509,62 e R$ 18.740,74. Com o reajuste, os valores passam a oscilar entre R$ 3.568 e aproximadamente R$ 19.053. Já entre os servidores efetivos de nível superior, as remunerações, que iam de R$ 6.637,44 a R$ 13.162,21, passam agora a variar entre R$ 6.748,28 e R$ 13.382.

A legislação estabelece, no entanto, que a aplicação do reajuste está condicionada às limitações previstas na Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), que proíbe aumentos salariais caso a despesa total com pessoal ultrapasse 95% do limite permitido. Além disso, o reajuste só poderá ser efetivado caso esteja previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias e dentro das dotações orçamentárias do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.

 

Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

‘Tudo indica que não houve crime’, diz delegado sobre morte de criança de 11 que caiu de transporte escolar no RN

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Responsável pela investigação em torno da morte da criança de 11 anos que caiu de uma van de transporte escolar no interior do Rio Grande do Norte, o delegado Valério Kürten afirma que, a princípio, não há indícios de que tenha ocorrido um crime.

Após colher o depoimento do motorista da van, no fim da tarde desta terça-feira (3), o delegado disse que acredita que o menino se jogou do veículo em movimento e bateu a cabeça.

“Tudo indica que não houve crime”, declarou.

O caso aconteceu no início da noite da última segunda-feira (2) na zona rural de Carnaubais, na região Oeste potiguar.

Luyz Ronaldo Carvalho Bezerra voltava para casa, na van escolar, sozinho com o motorista. No entanto, quando o veículo chegou à comunidade Tabatinga, onde ele morava, o menino não foi encontrado pelo motorista dentro do carro.

Familiares fizeram buscas e encontraram Luyz caído na estrada. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município, mas não resistiu e morreu.

“O motorista normalmente conduz três crianças na parte da tarde e ontem duas delas não tiveram aula. Então ele só conduziu o menino Luyz. Ele o pegou na escola às 17h40 e ao chegar na residência dos pais do menino, por volta das 18h05, ou seja, aproximadamente 20, 25 minutos depois, o chamou, ele não respondeu e em ato contínuo saiu a mãe do menino e ficaram procurando de uma forma desesperada”, disse o delegado.

Segundo o delegado, o próprio motorista e os pais da criança saíram na van e em motos à procura da criança e encontraram o menino caído na estrada a 1,5 km de casa. Pessoas já estavam no local buscando prestar socorro à criança.

Ainda segundo o delegado, o condutor da van afirmou que os vidros eram mantidos fechados, mas, após o caso, percebeu que um deles estava aberto.

“A criança entrou, ficou calada, sentada lá na última fileira, e se se jogou do veículo. Tudo indica que aconteceu isso. Eu solicitei algumas perícias para esclarecer qualquer dúvida, mas tudo indica que a criança se jogou e bateu a cabeça numa pedra, porque estava com poça de sangue em volta da cabeça”, disse o delegado.

Valério ainda afirmou que deverá ouvir os pais e professores da criança para saber se o menino sofria bullying.

Luyz estudava na Escola Estadual Adalgiza Emídia Costa e diariamente usava o transporte escolar fornecido pelo município. A prefeitura de Carnaubais e a Secretaria Estadual de Educação lamentaram o caso.

 

Do g1RN

 

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Desaprovação do governo Lula mantém alta e chega a 57%, diz Quaest

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

O trabalho realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por mais da metade dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4).

O levantamento mostra que 57% desaprovam a terceira administração do petista, enquanto 40% aprovam. Não sabem ou não responderam são 3%.

Em março, 56% desaprovavam e 41% aprovavam. Os que não sabem ou não responderam também eram 3%.

Foram entrevistadas 2.004 pessoas pela Quaest, presencialmente, entre 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

VÍDEO: “Bonjour, Paris”: ao lado de Janja, Lula desembarca na França

04/06/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta 4ª feira (4.jun.2025) em Paris, na França, ao lado da primeira-dama Janja da Silva. “Bonjour, Paris”, disse o petista nos stories. O avião pousou às 13h30 no horário local (8h30 no horário de Brasília).

Assista (45s):

Em fala a jornalistas na 3ª feira (3.jun), Lula afirmou que sua ida ao país europeu inclui a discussão do acordo UE-Mercosul e o recebimento de honrarias, como o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Paris.

Em publicação nas redes sociais, o petista disse terá uma “série de compromissos para fortalecer a parceria” com a França e que esta é a 1ª visita de Estado de um presidente brasileiro ao país desde 2012.

No texto, disse ainda que irá discutir acordos de cooperação nas áreas de “meio ambiente, tecnologia, defesa, energia e saúde”.

O Brasil quer concluir o tratado até o fim do ano, quando estará à frente do bloco sul-americano. Os grandes países integrantes do grupo europeu têm sinalizado vontade de avançar diante do que o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, chamou de “onda de desestabilização protecionista global” provocada pelos Estados Unidos. A França, porém, é a principal opositora ao acordo.

O tratado entre Mercosul e UE criaria uma zona de livre comércio que representaria mais de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial e englobaria 720 milhões de consumidores. O documento foi concluído em dezembro de 2024 e está na fase final de tradução técnica, com as próximas etapas previstas para aprovação e assinatura.

 

Poder 360

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Furto de fios e cabos em Parnamirim prejudica serviços municipais

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Os constantes furtos de fios nas redes de iluminação pública e internet na cidade de Parnamirim, assim como já acontece em toda a Região Metropolitana, estão afetando a prestação dos serviços públicos municipais e prejudicando a população. Só na última semana, foram registrados três casos em menos de 72 horas, nos bairros de Santos Reis e Monte Castelo.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) já fez os boletins de ocorrência e vai ampliar e reforçar o patrulhamento nas áreas afetadas, com equipes da Guarda Municipal. A Policia Civil também já iniciou uma investigação.

Diversas unidades de saúde, prédios da assistência social, escolas e sedes de órgãos públicos municipais já tiveram que paralisar momentaneamente os seus serviços por conta da ação dos criminosos. A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, determinou que os órgãos de segurança da gestão atuem de maneira firme para coibir os furtos.

“Não podemos tolerar esse tipo de delito; o furto de fios da iluminação e de internet provocam graves prejuízos para a população; já determinei que sejam ampliadas as ações de combate e repressão, e, inclusive, uma pessoa já foi presa; pedimos também que a população colabore e denuncie, acionando o 190 ou o nosso Centro de Operações Integradas (COI) pelos números 156 ou pelo WhatsApp no 98701-2694”, disse a prefeita Nilda Cruz.

 

BG

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

STTU divulga linhas de ônibus que devem circular durante a greve; confira lista

04/06/2025

Foto: Helysmar Lima

 

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está acompanhando com atenção a paralisação deflagrada pelos rodoviários, e já determinou as empresas como deve ser realizada a operação durante o período do movimento. O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região determinou a operação de 70% da frota e das viagens, que deverão ser assim distribuídos:

N-02 – Gramoré/CRI, via Midway Mall: 4 veículos, 22 viagens

N-04 – Amarante/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 4 veículos, 22 viagens

N-05 – Vale Dourado/Ribeira, via Petrópolis: 4 veículos, 22 viagens

N-07 – Alvorada IV/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 8 veículos, 40 viagens

N-08 – Redinha/Mirassol, via Rodoviária: 9 veículos, 47 viagens

N-15 – Pajuçara/Ribeira, via Petrópolis: 4 veículos, 27 viagens

O-21 – Felipe Camarão/Areia Preta: 5 veículos, 33 viagens

O-22 – Felipe Camarão/Ribeira, via Bom Pastor: 5 veículos, 33 viagens

O-24 – Planalto/Ribeira, via Av. Prudente de Morais: 4 veículos, 26 viagens

N-25 – Redinha/Bairro Nordeste, via Alecrim: 2 veículos, 14 viagens

N-27 – Alvorada IV/Ribeira, via Av. Deodoro da Fonseca: 4 veículos, 20 viagens

N-29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Mirassol: 6 veículos, 36 viagens

O-30 – Felipe Camarão/Mirassol, via Candelária: 4 veículos, 24 viagens

O-33 – Planalto/Praia do Meio, via BR-101/Av. Prudente de Morais: 8 veículos, 45 viagens

O-33A – Planalto/Ribeira, via Candelária/Av. Hermes da Fonseca: 4 veículos, 22 viagens

N-35 – Soledade/Candelária, via Av. Prudente de Morais: 7 veículos, 33 viagens

L-37 – Rocas/Cidade Satélite, via Praça: 4 veículos, 24 viagens

O-38 – Planalto/Praia do Meio, via Av. 06: 16 veículos, 68 viagens

O-39 – Cidade Nova/Ribeira, via Tirol: 6 veículos, 40 viagens

O-40 – Planalto/Mãe Luíza, via Rua dos Potiguares: 8 veículos, 26 viagens

O-41A – Leningrado/Ribeira, via Av. Prudente de Morais: 6 veículos, 31 viagens

N-43 – Nova Natal/Morro Branco, via Alecrim: 6 veículos, 31 viagens

L-46 – Rocas/Ponta Negra, via Praça: 7 veículos, 40 viagens

S-50 – Serrambi/Santa Catarina, via Av. Nevaldo Rocha: 10 veículos, 52 viagens

L-51 – Rocas/Pirangi, via Praça: 3 veículos, 24 viagens

L-52 – Rocas/Pirangi, via Alecrim: 3 veículos, 22 viagens

L-54 – Rocas/Ponta Negra, via Alecrim: 2 veículos, 14 viagens

L-56 – Rocas/Ponta Negra, via Via Costeira: 2 veículos, 14 viagens;

O-59 – Guarapes/Praia do Meio, via Bom Pastor: 3 veículos, 20 viagens

N-60 – Pajuçara/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 5 veículos, 33 viagens

O-63 – Felipe Camarão/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 5 veículos, 33 viagens

N-64 – Nova Natal/Ribeira, via Petrópolis: 5 veículos, 30 viagens

N-70 – Parque dos Coqueiros/Ribeira, via Petrópolis: 4 veículos, 24 viagens

N-72 – Vale Dourado/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 4 veículos, 26 viagens

N-73 – Santarém/Ponta Negra, via Av. Nevaldo Rocha: 16 veículos, 84 viagens

N-75 – Parque das Dunas/Alecrim, via Petrópolis: 4 veículos, 26 viagens

N-77 – Parque dos Coqueiros/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 12 veículos, 64 viagens

N-78 – Santarém/Nova Descoberta, via Av. Hermes da Fonseca: 3 veículos, 18 viagens

N-79 – Parque das Dunas/Mirassol, via Av. Nevaldo Rocha: 6 veículos, 36 viagens

O-83 – Felipe Camarão/Ponta Negra, via Cidade Satélite: 4 veículos, 20 viagens

N-84 – Soledade/Petrópolis, via Av. Moema T. C. Lima: 5 veículos, 33 viagens

581 – Vila Verde/Santa Catarina: 1 veículo, 10 viagens

587 – Guarapes/Village de Prata, via Planalto: 1 veículo, 14 viagens

588 – Circular UFRN: 3 veículos, 72,5 viagens

593 – Circular Residencial Redinha: 1 veículo, 10 viagens

599 – Guarapes/Mirassol, via Av. Cap.-Mor Gouveia: 3 veículos, 20 viagens

Corujão A – Rocas/Cidade Alta/Petrópolis/Zona Norte: 1 veículo, 2 viagens

Corujão E – Felipe Camarão/Ponta Negra, via Av. Nevaldo Rocha: 1 veículo, 2 viagens

Não terão operação as linhas N-26 (Soledade/Ponta Negra, via Av. Nevaldo Rocha), N-61 (Soledade/Ribeira, via Petrópolis), O-33B (Encanto Verde/Lagoa Nova, via Rua dos Pintassilgos), O-76 (Felipe Camarão/Parque das Dunas), 585 (Terminal Planalto/Village do Prata) e 589 (Felipe Camarão/Nova Cidade, via Rodoviária/Jardim América).

De acordo com a decisão judicial, o sistema deverá funcionar no horário regular de funcionamento e deve ser garantido o acesso as garagens, bem como a não retenção dos veículos em via pública.

O órgão informa ainda que vai fiscalizar o cumprimento da determinação judicial,  elaborando relatórios técnicos que, em caso de descumprimento, serão encaminhados às autoridades competentes para a aplicação das sanções previstas.

O Sintro informou que vai cumprir a decisão judicial. No entanto, pontuou que o cumprimento vai depender da adesão da categoria à greve. Quanto maior o número de motoristas na greve, menor será a quantidade de veículos em circulação.

A STTU reafirma seu compromisso institucional com a ordem pública, o cumprimento das decisões judiciais e, sobretudo, com a garantia dos direitos da população usuária do transporte coletivo urbano. Agentes de mobilidade urbana acompanharão a movimentação durante todo o dia.

 

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Prefeito de Pedro Velho, Júnior Balada, tranquiliza conterrâneos após sofrer grave acidente de carro: “Foi um livramento”

04/06/2025

Foto: reprodução

 

O prefeito do município de Pedro Velho, Júnior Balada, gravou um vídeo após sofrer um acidente de automóvel quando retornava de uma viagem de negócios no estado da Bahia, na noite da última terça-feira (03).

Apesar da gravidade do sinistro, o gestor municipal e o presidente da Câmara Municipal, Roldão Teixeira, que também ocupava o veículo, estão bem e já retornam para a cidade natal, localizada na região Agreste do RN.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)Foto: reprodução

 

 

Blog de Daltro Emerenciano

 

Vídeo: reprodução/Instagram

 

Blog de Daltro Emerenciano

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Vereador do PL é preso por suspeita de estupro; itens sexuais e roupas de crianças foram encontrados na casa do parlamentar

04/06/2025

A prisão preventiva foi decretada após mandados de busca revelarem evidências de crimes graves contra crianças. - Divulgação

A Polícia Civil apreendeu imagens de pornografia infantil e itens suspeitos na casa do vereador, que morava sozinho  |   BNews Natal - Divulgação A prisão preventiva foi decretada após mandados de busca revelarem evidências de crimes graves contra crianças. - Divulgação

 

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu no último sábado (31) o médico e vereador Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos, por suspeita de estupro de vulnerável e armazenamento de material relacionado a abuso e exploração sexual infantil. A prisão, inicialmente em flagrante, foi convertida em preventiva pela Justiça ainda no fim de semana.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua residência e consultórios, os agentes encontraram uma grande quantidade de imagens de pornografia infantil. Parte do material, segundo as investigações, teria sido produzida, armazenada e compartilhada pelo próprio suspeito. Além dos arquivos, a polícia apreendeu itens sexuais e roupas infantis femininas.

 

Fonte: BNews Natal

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

‘Perdi o amor da minha vida’ diz pai de jovem que morreu após comer bolo

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Desolado com a morte da filha de 17 anos, que morreu após comer um bolo enviado sem remetente, Silvio Ferreira das Neves fez um desabafo emocionado nesta terça-feira (3), durante o velório da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

“É muito difícil pra mim… Perdi o amor da minha vida. Minha filha fez 17 anos na semana passada e não tem nem palavras para dizer o que eu estou sentindo. É difícil demais. Só Deus pra me dar força, porque a minha filha não merecia isso…”, disse Silvio, que tem outras duas filhas.

No velório da jovem em Itapecerica da Serra, onde a família vive, o pai destacou que Ana Luiza era pacífica, trabalhadora e que não fazia provocações com ninguém do seu entorno.

“Era uma menina reservada, de poucos amigos. Era uma menina inocente, talvez por isso tenha comido esse bolo, sem ver perigo e maldades nas pessoas”, declarou.

 

O pai da jovem diz que começou a desconfiar que alguma coisa poderia ter sido colocada no bolo depois que perguntar para a irmã o que Ana Luiza tinha comido e ela relatou a chegada do bolo de forma anônima, na casa da família.

“A gente desconfia que tinha alguma coisa no bolo. Mas não tem nada certo. Confio muito na investigação da polícia e entrego na mão de Deus, pra nos confortar.

Minha filha de volta nada vai trazer. Mas, se alguma família receber essas encomendas, algum tipo de doce em casa, pelo amor de Deus, não pega. Porque tem muita gente fazendo maldade no mundo”, desabafou.

 

Do g1

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

STF volta a julgar responsabilidade de big techs sobre conteúdo de usuários

04/06/2025

Foto: Getty Images

 

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar nesta quarta-feira (4) a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet. Os ministros vão discutir se as big techs são responsáveis ou não por conteúdos criminosos postados pelos usuários em suas plataformas.

O artigo 19 do Marco Civil da Internet vigente define que é preciso de ordem judicial especificada para exclusão de conteúdo para que provedores de internet, websites e gestores de redes sociais sejam responsabilizados por danos causados por postagens ilegais publicadas por terceiros.

A decisão a ser tomada pelos ministros tem repercussão geral (Tema 987) e ocorre no âmbito do Recurso Extraordinário (RE) 1037396, relatado pelo ministro Dias Toffoli. No caso concreto, o Facebook questiona uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que determinou a exclusão de um perfil falso na rede social.

Em outro recurso (RE 1057258), relatado pelo ministro Luiz Fux, o Google tenta reverter uma decisão, determinada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a pagar danos morais por não excluir uma comunidade do Orkut criada para ofender uma pessoa. Nas duas situações, os relatores negaram o provimento dos recursos.

Dois ministros — Dias Toffoli e Luiz Fux — já votaram para ampliar as hipóteses de responsabilização das plataformas.

A última discussão da Corte sobre o assunto ocorreu em 18 de dezembro do ano passado. No julgamento, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, votou contra o provimento dos recursos e apresentou três hipóteses: remoção por ordem judicial, remoção por notificação extrajudicial e dever geral de cuidado.

O julgamento foi pausado após pedido de vista do ministro André Mendonça.

Nesta semana, o ministro Gilmar Mendes se manifestou sobre o julgamento e disse que o resultado “pode significar, pelo menos, um esboço de regulação da mídia social”.

Ontem, em entrevista coletiva, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também opinou sobre a regulação das redes. “Temos que fazer uma regulamentação, seja pelo Congresso ou Suprema Corte, o mais rápido possível. Porque não é possível que um cara tenta dar golpe de Estado em 8 de janeiro e fale que isso é liberdade de expressão. Vocês sabem a fábrica de mentira desse país”, disse.

Em nota sobre o julgamento, o Google diz que “abolir regras que separam a responsabilidade civil das plataformas e dos usuários não contribuirá para o fim da circulação de conteúdos indesejados na internet”.

“O Marco Civil da Internet pode e deve ser aprimorado, desde que se estabeleçam garantias procedimentais e critérios que evitem insegurança jurídica e a remoção indiscriminada de conteúdo. O Google remove, com eficiência e em larga escala, conteúdos em violação às regras de cada uma de suas plataformas. São centenas de milhões de conteúdos removidos por ano pela própria empresa, em linha com as regras públicas de cada produto”, explica.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Pescadores capturam peixe de quase 60 quilos em lago no interior do RN

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Pescadores do interior do Rio Grande do Norte conseguiram capturar um peixe com cerca de 60 kg, na noite do último sábado (31), em Apodi, no Oeste potiguar. O animal era da espécie pirarucu.

Antônio Fernandes de Souza, de 64 anos, contou que ficou sabendo que havia peixes grande dentro da lagoa do município.

“Surgiu esse assunto, que tinha um pirarucu na lagoa. Eu fiz uma rede com linhas mais fortes, apropriada para peixes mais pesados e deu certo”, contou.

No sábado, por volta das 15h, o pescador pegou a canoa e acompanhado de mais dois colegas pescadores, colocou a rede na lagoa, que fica na zona urbana da cidade.

“Voltei lá quando estava escurecendo e ele ainda não tinha batido na linha. Depois, umas 21h quando a gente foi olhar, ele já estava preso”, relatou.

Antônio conta que deu trabalho para colocar o peixe dentro da canoa e que a embarcação quase afundou.

O peixe foi levado para casa, onde foi descamado e cortado em pedaços.

‘Esse foi o maior peixe que pesquei até hoje. Mas ainda tem tempo para pescar mais e até maior que esse”, disse o pescador.

Ele contou que várias pessoas o procuraram na intenção de comprar o peixe, mas ele não vendeu. O pescado foi dividido entre os participantes da pesca.

 

Do g1/RN

 

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Durante faxina no interior do RN, mulher joga no lixo bota do marido com R$ 15 mil, e população se mobiliza para encontrar

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Uma história inusitada tomou conta de Viçosa, no interior do RN, na segunda-feira (2). Uma moradora identificada como  Socorro, durante uma faxina de rotina em casa, jogou fora uma bota velha do marido, Peu — sem imaginar que ali dentro estavam escondidos R$ 15 mil em espécie.

Segundo relatos, o marido havia guardado o dinheiro na bota como forma de segurança, sem contar à esposa. Ao fazer a limpeza da casa, Socorro, sem saber do conteúdo, descartou o calçado, que logo foi levado pelo caminhão de lixo para o aterro sanitário no município de Tabuleiro Grande.

Ontem, segunda-feira, Peu foi guardar mais R$ 5 mil na bota e percebeu que ela não estava no local de sempre. Ao perguntar a mulher, foi informado que o par de bota havia sido jogado no lixo.

Ao descobrir o que havia acontecido, Socorro ficou em choque. “Ela entrou em desespero, não conseguia acreditar no que tinha feito”, contou um vizinho próximo da família.

A notícia se espalhou rapidamente e, sensibilizados com a situação, moradores da cidade se mobilizam para formar um mutirão com destino ao aterro, numa tentativa de localizar a bota com o dinheiro.

A história virou assunto em toda a cidade. Até o momento, não há confirmação de que o valor tenha sido encontrado.

 

Grupo Cidadão 190

Essa publicação é um oferecimento

GACC - RN

Notí­cias

“Brasil saberá sempre defender sua democracia”, diz Moraes

04/06/2025

Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira, 3, que o Brasil “sempre saberá defender sua democracia” de “inimigos nacionais” e “internacionais”, durante cerimônia de inauguração de seu retrato na galera de presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo O Globo.

“O TSE deu mostra de que só tem uma missão: a grande missão de realizar as eleições, de mostrar ao povo brasileiro que aqueles que a população brasileira escolhe serão empossados. Pouco importa quais são e quais serão os inimigos da democracia e o estado democrático de Direito. Sejam inimigos nacionais sejam inimigos internacionais, o Brasil sempre saberá defender a sua democracia”, disse.

Moraes presidiu a Corte eleitoral entre 2022 e 2024, sendo sucedido pela ministra Cármen Lúcia.

Em seu discurso, a Cármen Lúcia afirmou que o “Brasil teve a sorte de ter um juiz operante, eficiente e trabalhador” para “enfrentar com todas as suas forças tudo que fosse necessário para garantir que aquelas eleições acontecessem como aconteceram”.

O evento contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.

Moraes, contudo, não mencionou a possibilidade de ser punido pelo governo Trump por ações relacionadas a cidadãos americanos.

 

O Antagonista

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Adolescente de 17 anos morre após comer bolo que recebeu junto com bilhete anônimo

04/06/2025

Foto: Reprodução

 

Uma adolescente de 17 anos morreu no domingo (1°), em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, depois de receber em casa um bolo entregue por um motoboy com um bilhete anônimo. Ana Luiza de Oliveira Neves chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O caso é investigado pela Delegacia de Itapecerica da Serra que solicitou à Justiça a apreensão de uma adolescente de 17 anos, que confessou o envenenamento, segundo o registro policial. Ela também confessou ter envenenado da mesma forma uma outra jovem, que quase morreu.

 

Folha de S. Paulo

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

VÍDEO: Motoristas impedem saída de ônibus das garagens em Natal, mesmo com liminar da justiça

04/06/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Via Certa (@viacertanatalrn)

Vídeo: Via Certa Natal

 

Mesmo após a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho determinando a circulação de 70% da frota de ônibus durante a greve dos motoristas, a situação segue crítica na manhã desta quarta-feira (5) em Natal. Os motoristas estão impedindo a saída dos veículos das garagens, e apenas poucos ônibus estão circulando na cidade.

A Polícia Militar está presente na porta das empresas, mas, até o momento, não interveio para garantir o cumprimento da decisão judicial. O cenário agrava ainda mais os transtornos para a população, especialmente para os trabalhadores que dependem do transporte coletivo.

A paralisação foi deflagrada pelo Sindicato dos Motoristas diante do impasse nas negociações salariais e na definição das normas coletivas da categoria. A greve é por tempo indeterminado e já impacta diretamente a rotina da cidade.

Do lado patronal, o Seturn afirma ter apresentado proposta com ganho real, incluindo a recomposição da inflação, reajustes no vale-alimentação e no auxílio-saúde, e lamenta a continuidade da paralisação. As negociações seguem mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

 

Via Certa Natal

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Zambelli deixou Brasil pela fronteira com a Argentina

04/06/2025

Foto: ANDRE VIOLATTI/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) está fora do Brasil desde o dia 25 de maio, quando deixou o país rumo à Argentina. A congressista havia sido condenada a 10 anos e 8 meses de prisão pelo STF (Supremo Tribunal Federal) dias antes, em 14 de maio.

Segundo o Metrópoles, Zambelli deixou o país por terra e entrou na Argentina pela fronteira perto de Foz do Iguaçu (PR). A congressista viajou de carro até Buenos Aires e, de lá, partiu para os Estados Unidos.

Não há controle migratório na travessia da fronteira entre Brasil e Argentina nessa região. Por isso, a saída da deputada não foi registrada pela Polícia Federal.

Nesta terça-feira (3), Zambelli afirmou que irá pedir licença não remunerada do seu cargo e que viajará para a Itália em poucos dias. A congressista tem cidadania italiana.

Depois de anunciar que estava fora do país, a PGR (Procuradoria Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prisão preventiva da deputada. Agora, cabe ao Supremo determinar ou não a prisão. Em seguida, a Câmara avaliará a decisão.

A congressista deixou o Brasil antes da conclusão do julgamento de todos os recursos contra sua condenação. A deputada está de posse de seu passaporte, o que não torna ilegal a sua saída do país.

ZAMBELLI CONDENADA

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão por unanimidade pela 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) em 14 de maio. O colegiado analisou a ação penal na qual a congressista e o hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti Neto, são réus pelos crimes de invasão ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e falsidade ideológica.

De acordo com a acusação da PGR (Procuradoria Geral da República), a congressista comandou a invasão do sistema do conselho para emitir um mandado de prisão a Moraes, como se ele estivesse determinando a própria prisão.

Segundo as investigações, o hackeamento foi executado por Walter Delgatti, que confirmou ter realizado o trabalho a mando da parlamentar. O hacker foi condenado a 8 anos e 3 meses de prisão no mesmo processo.

O relator, Alexandre de Moraes, votou pela perda do mandato de Zambelli, que deverá ser declarada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele determinou ainda a inelegibilidade da congressista por 8 anos.

Mesmo inelegível, Zambelli só perderá o mandato quando não houver mais possibilidade de recurso.

 

Poder 360

 

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

Ministro do TSE torna Hang e dois políticos do RS inelegíveis por oito anos

04/06/2025

Ministro do TSE torna Hang e dois políticos do RS inelegíveis por oito anos  | CNN Brasil

Foto: reprodução

 

O ministro André Ramos Tavares, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tornou inelegíveis até 2028 o empresário Luciano Hang, o prefeito de Santa Rosa (RS), Anderson Mantei (PP), e o ex-prefeito da cidade Alcides Vicini (PP). Cabe recurso.

A decisão, proferida em 27 de maio, ocorre no âmbito de uma ação movida logo após a eleição de 2020 pela coligação União do Povo por Santa Rosa, de Orlando Desconsi (PT), segundo colocado no pleito.

De acordo com a ação apresentada na Justiça Eleitoral, Hang esteve no município quatro dias antes das eleições e teria anunciado a instalação de uma unidade da rede Havan durante um ato.

Durante seu discurso, o empresário pediu votos para Mantei e criticou o PT. Também estava no evento o deputado federal Osmar Terra (PL-RS), que foi réu da ação, mas acabou absolvido.

O convite para o empresário realizar o evento em Santa Rosa teria sido feito pelo então prefeito Alcides Vini. O que, segundo relatado no processo, configurou abuso de poder político e econômico.

Para o ministro Ramos Tavares, que foi relator da ação no TSE, “Luciano Hang utilizou a estrutura (avião) e as lojas Havan (mediante promessa de instalação) para influenciar as eleições locais mediante adoção de estratégia visando destituir a credibilidade das candidaturas de partidos de esquerda — no caso, o candidato do PT e integrante da coligação autora — e, concomitantemente, enaltecer as candidaturas dos outros Investigados”.

“Luciano Hang teve papel central na conduta investigada, seja como figura pública, seja a partir dos recursos transviados da pessoa jurídica da qual é proprietário, de modo que lhe cabe a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes ao pleito de 2020”, determinou o ministro do TSE.

 

CNN 

 

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Primeira páginaAnterior Próxima Última página