Kelps Lima retira pré-candidatura e nominata com Robinson Faria, João Maia e Benes pode implodir
10/07/2026

Foto: Reprodução
O ex-deputado estadual Kelps Lima confirmou a retirada de sua pré-candidatura a deputado federal pela federação União Brasil/PP no Rio Grande do Norte. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira, 09 de julho.
A decisão radical do ex-pré-candidato traz forte impacto para o cenário eleitoral do RN. A saída de Kelps reduz drasticamente o potencial de votos da nominata, o que dificulta diretamente os planos de reeleição dos deputados federais João Maia, Robinson Faria e Benes Leocádio.
Sem uma “esteira” robusta de votos, a federação corre o risco real de não atingir o quociente eleitoral necessário para eleger os três nomes pretendidos, gerando a “implosão” do grupo
Kelps Lima apontou publicamente que a falta de repasse das bases eleitorais prometidas pela cúpula partidária inviabilizou sua permanência no projeto. O ex-parlamentar tem influência em outras pré-candidaturas que poderão seguir o caminho de Kelps e, se esse cenário for construído, a nominata União Brasil/PP poderá de fato implodir.
Essa publicação é um oferecimento

