Neymar comprou mansão em Santos sem visitar e via Pix, conta ex-dono
10/07/2026

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Neymar Jr. comprou a mansão onde mora em Santos, no litoral de São Paulo, sem nem visitar e via Pix, segundo o empresário Luiz Moura, ex-dono da propriedade. A casa tem um valor estimado em R$ 50 milhões e ocupa um terreno de 2,8 mil metros quadrados.
O empresário compartilhou essa história durante um episódio do podcast Fala, Lazinho. Moura contou que construiu a mansão, dividida em três casas, para viver com a família e que não tinha interesse na venda. A operação só ocorreu após um corretor surgir com um cliente interessado no imóvel — ele só não sabia ainda que se tratava de Neymar Jr.
À princípio, Moura não acreditou no interesse: “A casa desse porte, um comprador estranho, né?”. No entanto, ele estabeleceu um valor elevado para o corretor, que nem fez contraproposta: “Ele me deu uma mão e falou: ‘Tá fechado’”, relatou o empresário.
Após a rápida negociação, os dois combinaram uma visita ao imóvel no dia seguinte. Pela manhã, um rapaz foi até a propriedade, pediu para gravar a vista e iniciou uma videochamada com Neymar.
“Ele falou ‘Ney’. Na hora pensei: ‘Será que é o Neymar mesmo?’”, relembrou o empresário. Ainda naquele dia, o corretor avisou que um advogado entraria em contato para providenciar a documentação, dando início ao processo de compra.
O negócio foi concluído em poucos dias e à vista. Moura contou que não cedeu fácil à tentação e afirmou que só assinaria a escritura após ver o dinheiro na conta, porém não precisou esperar muito. “Meu advogado falou do pagamento e, na mesma hora, caiu o Pix. Saí da casa praticamente só com a roupa do corpo”, brincou.
Metrópoles
Essa publicação é um oferecimento

