Metadata/Grupo Dial, Senado: Styvenson tem 18,4%; Zenaide, 14,4%; e Samanda, 11% na soma dos dois votos
15/09/2026
Fotos: reprodução
Pesquisa Metadata/Grupo Dial divulgada nesta segunda-feira (14) mostra Styvenson Valentim (Podemos) com 18,4% das intenções de voto para o Senado Federal, considerando conjuntamente o primeiro e o segundo votos dos eleitores do Rio Grande do Norte na pesquisa estimulada.
Zenaide Maia (PSD) aparece em seguida, com 14,4%, enquanto Samanda de Lula (PT) registra 11%. Rafael Motta (PDT) tem 9,6% e Coronel Hélio (PL), 6,5%.
Na sequência aparecem Tércio Tinoco (União), com 2,2%; Sandro Pimentel (PSOL), com 1,8%; Rosália Fernandes (PSTU) e Professor Guilherme (UP), ambos com 1,1%.
O resultado consolidado considera as 3.072 respostas possíveis, correspondentes às duas intenções de voto de cada um dos 1.536 entrevistados. Na eleição de 2026, cada eleitor poderá escolher dois candidatos ao Senado, já que duas das três cadeiras do Rio Grande do Norte estarão em disputa.
Na soma das duas escolhas, 15,1% das respostas correspondem a eleitores que não souberam ou não responderam. Outros 10,8% indicam que o eleitor não votaria em nenhum dos candidatos apresentados, enquanto 5,8% correspondem a votos brancos ou nulos.
Veja os números da soma do 1º e 2º votos estimulados
Essa publicação é um oferecimento

