Caern prevê normalização do abastecimento de água em João Câmara, Taipu, Poço Branco, Pureza e Bento Fernandes até o fim da tarde desta quinta-feira
21/10/2026

Foto: reprodução
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) trabalha para restabelecer a capacidade total do abastecimento de água em cinco municípios potiguares até o final da tarde desta quinta-feira (22). A redução no fornecimento ocorre em razão de um serviço de manutenção na captação de água localizada em Pureza.Reservar Ilhas
De acordo com a companhia, os trabalhos começaram a impactar o sistema por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (21), sendo necessária a redução do envio de água para Bento Fernandes, João Câmara, Poço Branco, Pureza e Taipu.
Mesmo após a conclusão do serviço e a retomada da capacidade total do sistema, a normalização do abastecimento poderá levar até 72 horas. O prazo é especialmente importante para as áreas mais altas, onde a água costuma chegar com maior dificuldade durante períodos de redução na distribuição.
A Caern recomenda que os moradores utilizem a água de forma consciente durante o período de manutenção e mantenham seus reservatórios domiciliares abastecidos e armazenados de maneira segura até que o fornecimento seja completamente normalizado.
Blog de Assis Silva
Essa publicação é um oferecimento

