América-RN segura pressão do ABC e é campeão potiguar após quatro anos

Publicado em: 18/05/2023

                                       Foto: Augusto César Gomes

 

O América-RN é campeão potiguar após quatro anos. O Alvirrubro fez valer a vantagem construída no jogo de ida e conquistou o título com o empate sem gols nesta quarta-feira, diante de um Frasqueirão lotado.

A equipe de Thiago Carvalho ainda ficou com um jogador a menos nos minutos finais, após a expulsão do lateral-direito Everton. Empurrado por 13 mil torcedores, o ABC dominou a partida, mas sem criar chances claras.

Esta é a terceira vez que o América festeja um título estadual na casa do rival. As outras foram em 2012 e 2015. A diferença é que, em 2023, não teve presença de torcedores rubros no Frasqueirão – os clássicos foram disputados com torcida única do mandante durante o Campeonato Potiguar.

O América foi comandado por Leandro Sena durante praticamente toda a campanha – em 13 jogos. Com o desligamento de Sena, o clube apresentou Thiago Carvalho no dia 20 de abril. Portanto, o novo comandante teve a missão de dirigir a equipe nas finais e conquistou o título com uma vitória e um empate.

 

ge RN

 




Faça o seu comentário