Surfista potiguar comemora ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia

Publicado em: 19/07/2023

Surfista potiguar comemora ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia | rn | ge                                         Foto: William Lucas/COB.

 

O potiguar Israel Junior faturou a medalha de ouro no Shortboard, uma das modalidade do surfe em disputa nos Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, na Colômbia. Atual campeão do Circuito Brasileiro da CBSurf, o surfista de Baía Formosa confirmou o bom momento na carreira com mais essa conquista.

Na praia de Mendihuaca, ele derrotou Alonso Yaga, do Peru, e Isauro Elizondo, do Panamá, para garantir a primeira medalha dourada da delegação brasileira na competição, na segunda-feira.

– Estou muito feliz e contente com o meu desempenho. Estava contando muito com esse título. Levo esse ouro com muito orgulho de volta para o Brasil – disse o potiguar.

Além de Israel, o Brasil também faturou medalhas em outras duas modalidades do surfe. No Sup Surf, Luiz Diniz ficou com a prata e Gabriela Sztamfater com o bronze. Já no Sup Race, Lena Guimarães Ribeiro e David Leão ficaram com a prata no último final de semana.

 

GE.

 




Faça o seu comentário