Ceará-Mirim é beneficiada com projeto Incra Itinerante

Publicado em: 25/11/2023

Ceará-Mirim é beneficiada com projeto Incra Itinerante ~ Blog do JasãoCeará-Mirim é beneficiada com projeto Incra Itinerante - Blog do BG

No último dia 20, o prefeito Júlio César Câmara participou da abertura do projeto Incra Itinerante, na Estação Cultural, em Ceará-Mirim. A iniciativa tem o objetivo de trazer os serviços do Incra – CAF, GRU, Sala da Cidadania, CCIR, informações sobre o Crédito Instalação, entre outros serviços – para próximo das famílias assentadas.

Com a ação, fica garantido maior e melhor acesso aos serviços oferecidos pela autarquia federal, trazendo mais celeridade às demandas, inclusive as reprimidas, tendo em vista um passivo de mais de quatro mil processos parados, oriundos das gestões passadas.

Para viabilizar a atividade, foram feitas parcerias com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, Sindicatos e Prefeituras, através das Secretarias de Agricultura, que estão disponibilizando estrutura e fortalecendo a mobilização das famílias da reforma agrária. Dessa forma, o Incra leva parte de sua equipe para o campo, priorizando as localidades com maior concentração de assentamentos.

No evento, o prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, reafirmou o “compromisso de sua gestão com a população do campo, ofertando os serviços do Poder Executivo Municipal, para poder contribuir com esse importante serviço para população cearamirinense”, destacou.

O Incra Itinerante segue com sua programação até o final do ano, fomentando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e levando esperança aos potiguares do campo. Mais informações podem ser obtidas através do número 4006-2170 e pelo Instagram @incrarn.

 




Faça o seu comentário