Notí­cias

Câmara Municipal de Jandaíra realiza Confraternização 2025 e reforça compromisso com a união e o diálogo

21/12/2025

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas sorrindo

A Câmara Municipal de Jandaíra (RN) realizou a Confraternização 2025, reunindo vereadores, servidores, colaboradores e convidados em um momento de integração, reconhecimento e fortalecimento institucional. O encontro marcou o início de um novo ano legislativo, destacando a importância do trabalho coletivo e do diálogo em prol do desenvolvimento do município.

Durante a confraternização, foram ressaltados os avanços alcançados no último período, bem como os desafios e metas para 2025. Parlamentares destacaram o compromisso da Casa Legislativa com a transparência, a responsabilidade e a atuação voltada às necessidades da população jandairense.

O evento também proporcionou um clima de celebração e agradecimento, valorizando o empenho dos servidores e colaboradores que contribuem diariamente para o bom funcionamento do Poder Legislativo. A Confraternização 2025 reforçou o espírito de união e parceria, fundamentais para a construção de um ano produtivo e de importantes conquistas para Jandaíra.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e árvore de NatalPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas sorrindoPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas sorrindo

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Notí­cias

Estudante é encontrado morto pelo pai no dia da própria formatura

21/12/2025

Foto: Reprodução

 

Um estudante de odontologia, de 22 anos, foi encontrado morto no dia da própria formatura, em Porto Velho, em um caso que gerou forte comoção entre familiares, amigos e colegas de curso.

De acordo com as informações apuradas, o jovem foi encontrado pelo próprio pai ao chegar ao local. A ocorrência foi registrada em uma vila de apartamentos na capital rondoniense.

Equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Perícia Técnica, do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas e, até o momento, não há divulgação oficial sobre a causa. O caso segue sob apuração das autoridades competentes.

A perda do estudante, justamente no dia que marcaria a conclusão de um sonho, provocou grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras mensagens de solidariedade e homenagens prestadas por amigos, colegas e integrantes da comunidade acadêmica.

 

ContilNet

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Política

Justiça cassa mandato do prefeito e do vice de Monte das Gameleiras e convoca novas eleições

21/12/2025

Foto: reprodução

 

A Justiça Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de São José do Campestre cassou, nesta sexta-feira (19), os diplomas do prefeito eleito de Monte das Gameleiras, Jeferson Rodrigues Félix, e do vice-prefeito eleito, Jerônimo Pinheiro de Assis. A decisão reconhece a prática de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais de 2024.

A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Pereira Rocha Júnior, em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) de n.º 0600414-97.2024.6.20.0015 apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

De acordo com a decisão, ficou comprovado que para vencer as eleições de 2024 e dar continuidade à hegemonia política local, os investigados, com apoio de familiares de Jeferson Rodrigues Félix, especialmente seus tios Jailton Félix de Pontes (então prefeito), Josivaldo Rodrigues Félix (então Secretário Municipal de Finanças), Givaildo Rodrigues Félix e José Givanilson Rodrigues Félix (então Secretário Municipal de Transportes), utilizaram-se do poder econômico para influenciar o resultado do pleito.

Ainda segundo, a decisão, as provas amealhadas indicaram que os demandados vinham oferecendo vantagens indevidas em troca de votos, notadamente dinheiro em espécie, com o objetivo de angariar eleitores, provocando intenso desequilíbrio na disputa eleitoral.

Segundo entendeu o MPE, os impugnados teriam, por meio de seus aliados políticos, doado, oferecido, prometido ou entregue, com o fim de obter votos, benefícios como dinheiro, combustível, óleo e areia ao eleitorado de Monte das Gameleiras no processo eleitoral de 2024, especialmente nos dias que antecederam a votação.

A corrupção eleitoral teria sido comprovada pelas conversas mantidas com ELIZABETE MARIA FIGUEIREDO MENEZES (20 litros de gasolina), “ELIZABETE”; ANTÔNIO ARISTON, “BERNARDINO ‘TOINHO’” (30 litros de óleo); JACQUELINE CRISTINE PINHEIRO, “KELINHA” (25 a 30 litros de gasolina); RICARLA PATRÍCIA DA COSTA DANTAS (gasolina); MILIANE RODRIGUES DE LIMA, “MILIANE RODRIGUES” (gasolina); ADRIANO ENEDINO (areia); e LAIRTON (promessa de entrega de areia).

Os impugnados teriam aderido às condutas de seus correligionários, consistentes em oferecer vantagens em dinheiro, combustível, material de construção (areia) e óleo em troca de votos do eleitorado local, ou ainda, por meio do oferecimento de transporte gratuito para buscar eleitores em cidades como João Pessoa, Natal e Parnamirim, exclusivamente para votarem nos candidatos da Coligação “O Trabalho Não Pode Parar” (PP e Federação PSDB/Cidadania).

As testemunhas ouvidas pelo MPE declararam que o Jeep Compass branco — alvo da ação de busca e apreensão e no qual foi localizado o celular de “NILSINHO” — era frequentemente utilizado pelo candidato JEFERSON e pelos irmãos do prefeito JAILTON, especialmente “BALDO” (Josivaldo Rodrigues Félix), para assediar eleitores mediante o oferecimento de dinheiro em espécie.

Os dados obtidos com o afastamento dos sigilos também revelaram que o Secretário Municipal de Transportes (José Givanilson) ordenava de forma frequente a ANTÔNIO OLIVEIRA DE MELO (“TOTA”), Secretário Municipal de Administração, que fornecesse combustível e óleo a eleitores previamente autorizados pelo grupo político e familiar.

Afirmou o MPE em sua ação que, a partir das conversas obtidas do celular apreendido após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi possível constatar que a FAMÍLIA FÉLIX dispunha de vultosas quantias em dinheiro destinadas à captação ilícita de sufrágio, valores inicialmente armazenados em veículo(s), possivelmente um JEEP COMPASS.

Conforme consta na setença, a justiça eleitoral entendeu que as condutas revelaram “um verdadeiro modus operandi de utilização da estrutura administrativa com fins eleitorais, em prejuízo da igualdade de oportunidades entre os candidatos”.

Como sanção, o prefeito e o vice-prefeito tiveram o diploma cassado e o juiz determinou a realização de novas eleições no município de Monte das Gameleiras, nos termos do artigo 224, §3º, do Código Eleitoral.

 

Fonte: Blog de Jair Sampaio

Essa publicação é um oferecimento

32 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Desespero: Em meio à urgência com paciente em estado grave, médico desce de ambulância do SAMU para abrir o trânsito

21/12/2025

Um episódio compartilhado nas redes sociais voltou a evidenciar uma realidade preocupante enfrentada diariamente pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em meio ao trânsito congestionado e à falta de conscientização de motoristas, um médico precisou descer da ambulância para organizar o fluxo de veículos e garantir a passagem da viatura até o local de atendimento.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco)

O caso foi divulgado pela enfermeira Daiane Burgos, profissional do SAMU que utiliza as redes sociais para mostrar os bastidores da rotina de urgência e emergência. Segundo ela, situações como essa são frequentes nas grandes cidades, onde muitos condutores deixam de abrir corredor para ambulâncias, seja por desatenção ou pelas condições do tráfego intenso.

Em uma das ocorrências, o médico Uemerson Alcântara teve de sair da viatura e orientar pessoalmente os motoristas para que a ambulância conseguisse avançar. Naquele momento, havia um paciente em estado grave que precisava, com urgência, passar por exames de imagem, tornando cada minuto decisivo.

 

Vídeo/Reprodução: @/condutor24horas

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

CAIXA inicia pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia nesta segunda-feira (22)

21/12/2025

A CAIXA inicia, na próxima segunda-feira (22), o pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,1 milhões de estudantes receberão o incentivo.

As parcelas serão creditadas em conta Poupança CAIXA Tem aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes.

Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante, conforme calendário abaixo:

Os estudantes podem movimentar os valores do Programa Pé-de-Meia de forma prática e segura pelo app CAIXA Tem.

 

Fonte: Caixa Notícias

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Notí­cias

Estátua de São Francisco de Assis é inaugurada na Serra da Formiga, em Riachuelo/RN

21/12/2025

No momento, você está visualizando Estátua de São Francisco de Assis é inaugurada na Serra da Formiga, em Riachuelo/RN

Fotos: reprodução/redes sociais

 

A estátua de São Francisco de Assis foi inaugurada na tarde deste sábado (20), na Serra da Formiga, localizada no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte. Com 17 metros de altura, o monumento passa a ser um novo marco religioso, cultural e turístico da região.

A solenidade de inauguração reuniu fiéis, moradores e autoridades locais e regionais, em um momento marcado por fé e devoção.

A imagem do santo — conhecido pela humildade, pela promoção da paz e pela defesa da natureza — foi instalada em um ponto estratégico da serra, de onde é possível ter uma vista panorâmica da região.

De acordo com a administração municipal, a expectativa é que o monumento impulsione o turismo religioso, atraindo visitantes de diversas localidades e contribuindo para o desenvolvimento econômico do município. Além disso, a estátua simboliza fé, esperança e espiritualidade para a população de Riachuelo e cidades vizinhas.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Padre Nunes é atração confirmada em “Show Especial de Natal” em São José de Mipibu

21/12/2025

Padre Nunes  é  atração confirmada na programação oficial das celebrações de Natal e Réveillon 2025, divulgada pela Prefeitura de São José de Mipibu. A apresentação busca promover um momento de convivência, reflexão e fortalecimento das tradições culturais e religiosas do município.

O “Show Especial de Natal”  que contará com a presença do religioso  será realizado em praça pública, no dia 23 de dezembro, prometendo uma noite de de oração, fé, música e muita emoção para a população local e visitantes.

Além do show de Padre Nunes, as celebrações de Natal e Réveillon 2025, iniciam no dia 16, com atividades previstas até o dia 31 de dezembro. O calendário reúne ações culturais, religiosas e artísticas voltadas à população, com eventos realizados na Praça Desembargador Celso Sales e no Centro da Cidade.

Veja programação:

Dia 16 de dezembro (terça-feira) – às 19h, o evento Natal na Praça, que contará com treino funcional, aula de dança, além da distribuição de brindes e lanche para os participantes.

No dia 20 de dezembro (sábado)

• 19h – Concerto Natalino, com o grupo de violinos Encantarte

• 20h – Auto de Natal

Dia 23 de dezembro (terça-feira), às 20h, o Show Especial de Natal com Padre Nunes

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

AMLAP reúne gestores potiguares para confraternização de fim de ano

21/12/2025

A Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar – AMLAP, reuniu na quinta-feira (18), no espaço de eventos do Imirá Plaza Hotel, em Natal, gestores dos municípios associados, colaboradores e parceiros da instituição, para a confraternização de final de ano.

Durante a confraternização da associação que reúne 48 municípios potiguares, o presidente anfitrião, Gustavo Santos, destacou o trabalho desenvolvido pela AMLAP em favor dos municípios associados, que no exercício de 2025 foram contemplados com mais de mil projetos de engenharia, arquitetônicos e de topografia, além da perfuração de 157 poços tubulares, beneficiando mais de sete mil pessoas diretamente.

O presidente Gustavo Santos também brindou o corpo técnico e administrativo da Associação, composto por profissionais responsáveis pelo assessoramento aos municípios associados, com orientação, capacitação, proteção jurídica e elaboração de projetos, ações que promovem avanços significativos nos entes municipais, fomentando o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Além dos gestores municipais, auxiliares

da gestão pública municipal e demais convidados, o deputado federal Robinson Faria (PL) prestigiou o evento que encerrou o ciclo colaborativo da AMLAP em 2025.

Quem também foi presença destacada no evento foi o ex-presidente da Casa, ex-presidente da FEMURN e ex-prefeito de Brejinho, João Gomes, uma das principais lideranças políticas da região Agreste do RN.

 

Imagens: Paulo Vitor/Ayrton Campos

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Notí­cias

Dona Ruth prepara festa com tema de circo para comemorar 6 anos do neto Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff

21/12/2025

Foto: Reprodução

 

Léo, filho de Marília Mendonça e Murilo Huff, celebrou mais um ano de vida neste sábado (20/12) em uma festa com tema de circo, organizada com carinho pela avó materna, Dona Ruth.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

A comemoração reuniu familiares e surpreendeu os convidados com uma decoração vibrante, cheia de detalhes, criando um clima leve, alegre e cheio de diversão.

 

Alfinetei

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

RN registrou 1.181 acidentes em rodovias federais em 2024; maior número dos últimos sete anos

21/12/2025

Acidente na BR-226, em Bom Jesus | Foto: Cedida

 

O Rio Grande do Norte registrou em 2024 o maior número de acidentes em rodovias federais dos últimos sete anos, segundo estudo da Fundação Dom Cabral, divulgado em 2025.

Ao longo de 2024, as BRs no estado contabilizaram 1.181 acidentes, com 369 feridos e 109 mortos. De acordo com o levantamento, esses são os piores números da série histórica, iniciada em 2018.

O pesquisador Ramon César, da Fundação Dom Cabral, explica que os índices caíram durante a pandemia, mas voltaram a crescer a partir de 2022. “Houve uma reversão da curva e os acidentes passaram a aumentar novamente”, afirmou.

As BRs 101 e 304 concentraram mais da metade das ocorrências registradas em 2024. Os carros foram os veículos mais envolvidos, presentes em 62% dos acidentes.

Segundo o estudo, a duplicação de rodovias é uma das principais medidas para reduzir a gravidade dos acidentes. Nesta semana, foi feito o anúncio de que as obras de duplicação da BR-304 começam em janeiro.

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

João Câmara: Guarda Municipal e SAMU atuam em atendimento a paciente em surto psiquiátrico

21/12/2025

No momento, você está visualizando João Câmara: Guarda Municipal e SAMU atuam em atendimento a paciente em surto psiquiátrico

Foto: gcm_joaocamara

 

Na madrugada do domingo, 21 de dezembro de 2025, a Guarda Civil Municipal de João Câmara foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar apoio em uma ocorrência envolvendo um paciente em surto psiquiátrico.

A atuação conjunta entre a Guarda Civil e a equipe do SAMU ocorreu de forma técnica, responsável e humanizada, garantindo a contenção segura do paciente e sua condução até uma unidade de saúde.

Durante todo o atendimento, foram priorizadas a preservação da vida, a segurança dos profissionais envolvidos e a proteção da população, seguindo os protocolos adequados para situações dessa natureza. Na unidade de saúde, o paciente recebeu os cuidados necessários e as providências cabíveis foram adotadas.

 

Com informações da gcm_joaocamara

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

RN tem três trechos entre os 118 mais perigosos das rodovias federais do Brasil

21/12/2025

No momento, você está visualizando RN tem três trechos entre os 118 mais perigosos das rodovias federais do Brasil

Foto: arquivo/TN

 

O Rio Grande do Norte aparece no mapeamento nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com três trechos considerados críticos entre os 118 mais perigosos das rodovias federais brasileiras, devido ao alto número de acidentes registrados.

No estado, os pontos de maior risco estão concentrados em duas rodovias federais importantes para o tráfego local e interestadual. Dois deles ficam na BR-101, principal eixo rodoviário que corta o litoral potiguar: do km 100 ao km 110, em Parnamirim, e do km 80 ao km 90, em Extremoz.

Ambas são áreas com grande fluxo de veículos, especialmente em períodos de maior movimentação, como feriados e fins de semana. A informação é do jornal Tribuna do Norte

O terceiro ponto mapeado no RN está localizado na BR-304, entre o km 30 e o km 40, localizado em Mossoró, trecho em que concentra tráfego intenso de veículos de carga.

Segundo a PRF, o levantamento faz parte de uma estratégia nacional de fiscalização e prevenção de acidentes. Em todo o país, foram identificados 118 pontos críticos em rodovias federais. A BR-101 lidera o ranking, com 32 trechos perigosos, seguida pela BR-116, que reúne 17 pontos com alto índice de ocorrências.

Os dados divulgados também apontam que, somente em 2025, mais de 67 mil acidentes foram registrados nas rodovias federais, resultando em mais de 5 mil mortes. Infrações como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, desrespeito à sinalização e condução imprudente estão entre os principais fatores apontados.

 

Fonte: Tribuna do Norte

Essa publicação é um oferecimento

BARRACÃO DO MARCELO

Notí­cias

Maior Natal Sem Fome da história leva produção da agricultura familiar a 2 milhões de pessoas

21/12/2025

No momento, você está visualizando Maior Natal Sem Fome da história leva produção da agricultura familiar a 2 milhões de pessoas

Foto: Divulgação/MDS

 

A Ação da Cidadania realiza em 2025 o maior Natal Sem Fome desde a criação da campanha, há 32 anos. A mobilização ganhou um reforço histórico com a doação de mais de 5 mil toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vai beneficiar mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Isso significa mais de 500 mil famílias sendo beneficiadas, ou seja, mais de 2 milhões de pessoas que vão ter prato na mesa”, afirmou Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Para ele, a conquista é ainda mais significativa pelo tipo de alimento que está sendo distribuído.

“Conseguir botar nessas cestas alimento da agricultura familiar, que é uma coisa que a gente está tentando viabilizar há anos, é uma realização enorme”, destacou.

Essa é a primeira vez que alimentos adquiridos pelo Governo do Brasil passam a compor o Natal Sem Fome, tendo como aliado o PAA. O programa garante alimento para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que fortalece a agricultura familiar, valoriza a produção local e gera renda no campo.

 

Fonte: MDS

 

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Política

Justiça Eleitoral rejeita ação da oposição e confirma mandatos da prefeita e vice da cidade de Serrinha

21/12/2025

No momento, você está visualizando Justiça Eleitoral rejeita ação da oposição e confirma mandatos da prefeita e vice da cidade de Serrinha 

Foto: reprodução

 

A Justiça Eleitoral da 13ª Zona Eleitoral julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra a prefeita de Serrinha, Kauanny Terto, referente às eleições municipais de 2024.

A decisão foi proferida pela juíza eleitoral Dra. Ana Maria Marinho Brito, que concluiu não haver provas de abuso de poder político ou econômico, tampouco de captação ilícita de votos.  A informação é do blog rudimarramon

Na sentença, a magistrada destacou que os elementos apresentados pela parte autora não foram suficientes para caracterizar irregularidades capazes de comprometer a lisura do pleito. Com isso, foi afastada qualquer possibilidade de cassação dos mandatos eleitos nas urnas. 

Com a decisão, a Justiça Eleitoral manteve integralmente o resultado das eleições e confirmou a legalidade do processo eleitoral em Serrinha, no Rio Grande do Norte.

A prefeita Kauanny Terto e o vice-prefeito seguem no exercício regular de seus mandatos, com respaldo jurídico, dando continuidade às ações administrativas e às políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município. 

 

Fonte: rudimarramon

 

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Vice-governador Walter Alves cumpre agenda em Angicos e Santa Maria

21/12/2025

No momento, você está visualizando Vice-governador Walter Alves cumpre agenda em Angicos e Santa Maria

foto: assessoria

 

O vice-governador Walter Alves (MDB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (19) nos municípios de Angicos e Santa Maria, reforçando parcerias e participando de ações importantes para a população.

Em Angicos, Walter participou da inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi), equipamento fundamental para o cuidado com a saúde mental de crianças e adolescentes, além da entrega de um veículo destinado ao transporte de usuários do sistema de assistência social do município.

Ao discursar, o vice-governador destacou a parceria com Angicos e lembrou que, ainda este ano, esteve na cidade para a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), obra viabilizada com recursos superiores a R$ 1 milhão, destinados por ele enquanto deputado federal.

Na sequência da agenda, Walter Alves seguiu para o município de Santa Maria, onde, a convite do prefeito Dr. Raniery, participou das comemorações pelos 30 anos de emancipação política da cidade. A programação festiva reuniu uma multidão no campo municipal e contou com shows de Forró Meirão, Pablo, Limão com Mel e Arnaldinho Netto.

Ao fazer um balanço da agenda, o vice-governador destacou a importância de estar próximo dos municípios. “Foi uma sexta muito produtiva, com ações concretas em áreas essenciais, como saúde mental e assistência social, e de celebração com o povo de Santa Maria. Nosso compromisso é seguir trabalhando em parceria com os prefeitos, fortalecendo os municípios e levando mais qualidade de vida para o povo”, afirmou Walter Alves.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Nota de falecimento pela perda da nossa irmã em Cristo, Micarla aos 34 anos.

20/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz

NOTA DE PESAR

 

A Igreja MIVID – João Câmara/RN, manifesta, com profundo pesar, o falecimento de nossa querida irmã Micarla, ocorrido neste sábado (20).

Serva fiel do Senhor, Micarla dedicou sua vida ao ministério do louvor, atuando como corista com amor, sensibilidade e compromisso. Sua voz e seu testemunho permanecerão vivos na memória de nossa igreja e no coração de todos que com ela louvaram a Deus.

Sua partida nos entristece, mas nos consola a certeza de que seu legado de serviço, comunhão e adoração sincera permanecerá entre nós.

“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.”

Salmos 23:1

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e irmãos em Cristo, orando para que o Espírito Santo conceda consolo, paz e esperança.

Igreja MIVID – João Câmara/RN

Diretoria e Ministérios

Informações sobre o velório e sepultamento:

Velório: Local, Rua Manoel Bezerra, Nº 65-Bairro São Francisco -João Câmara/RN.

Horário: às 18h

Sepultamento: Cemitério público municipal de João Câmara/RN.

Horário: 8h da manhã (Domingo-21/12/2025)

DO BLOG:Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.” (2 Timóteo 4:7)

Nos despedimos de nossa irmã em Cristo, Micarla, com dor, mas com fé na vida eterna. Ela correu sua corrida com coragem e guardou a fé até o fim. Que o Senhor console nossos corações e nos dê a esperança de nos reencontrarmos um dia na Sua presença.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Mundo

MPF recorre de decisão que absolveu potiguar acusado de matar namorado francês; Alexsandro voltou ao Rio Grande do Norte após a morte do namorado

20/12/2025

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte informou nesta sexta-feira (19) que recorreu da decisão que absolveu o brasileiro Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, acusado de matar o namorado, o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos, na cidade de Lisboa, em Portugal, em 2019.

O julgamento ocorreu em Natal e durou três dias, terminando na sexta-feira passada (12), com a absolvição do réu de todas as acusações pelo júri. Alexsandro é potiguar e voltou ao Rio Grande do Norte após a morte do namorado.

O brasileiro era acusado dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto qualificado, que poderiam resultar em até 41 anos de prisão, caso fosse condenado

O caso chegou à justiça brasileira após o Ministério Público português solicitar cooperação jurídica internacional às autoridades brasileiras

O MPF informou em nota que recorreu da decisão “por entender que a decisão dos jurados foi proferida de forma manifestamente contrária à prova dos autos, pois o réu foi responsável pelo homicídio, ocultação de cadáver e furto dos bens pertencentes à vítima”.

“Portanto, será demonstrado perante o Tribunal Regional Federal da 5ª Região que a decisão deve ser anulada, levando o réu a novo julgamento perante o Tribunal do Júri”, citou a nota.

A defesa do réu informou que apresentará contrarrazões, uma resposta ao recurso, na qual alega que pela primeira vez “terá tempo e espaço suficientes para demonstrar de forma cabal que as provas existentes no processo indicam a impossibilidade de o acusado estar no local do crime no lapso temporal estimado pela acusação como da morte, como bem reconheceram os jurados ao absolver o réu”.

 

O MPF apontou ainda na nota emitida que que o Conselho de Sentença do Tribunal de Júri, que absolveu o acusado, é formado por sete cidadãos comuns sorteados para atuarem como jurados.

 

“No Júri Popular brasileiro, a decisão dos jurados é baseada na íntima convicção, não necessitando de fundamentação”, citou.

 

A nota foi assinada pelos procuradores da República Alexandre Schneider e Fernando Rocha.

 

A defesa do acusado respondeu que a decisão do Conselho de Sentença encontra “expresso amparo probatório nos autos, conforme reconhecido na própria sentença proferida.

 

“Não se trata, portanto, de decisão arbitrária, dissociada das provas ou fundada em mera conjectura, mas de veredicto compatível com o conjunto probatório produzido ao longo da instrução criminal”, citou.

 

A defesa citou na nota que os jurados decidem com base na íntima convicção a partir das provas submetidas ao contraditório em plenário.

 

“E, no caso concreto, as provas revelaram dúvidas relevantes e insuperáveis quanto à autoria e à dinâmica dos fatos, o que impõe, como consequência jurídica, a absolvição”, completou.

 

MPF rebate atuação a partir de ‘lógica racista e xenofóbica’

 

Durante o julgamento, a defesa do acusado sustentou que Alexsandro foi vítima de xenofobia e racismo, além de indicar que houve falhas graves na investigação conduzida em Portugal.

 

Segundo a defesa, a acusação não tinha prova direta da autoria do crime, e o GPS do celular da vítima teria indicado que ele estava em outro local na hora do assassinato (veja detalhes mais abaixo).

 

Em nota, o MPF citou que autou com base em provas colhidas pela polícia portuguesa e que “jamais encamparia qualquer persecução criminal se o acervo probatório não oferecesse elementos idôneos com relação à autoria delitiva”.

 

Além disso, o MPF disse na nota que “qualquer alegação de que a instituição pautou sua atuação a partir de uma lógica racista e xenofóbica deve ser veementemente rechaçada”.

 

No documento, o MPF defendeu ainda que é papel legítimo da defesa questionar a suficiência de provas em um processo criminal ou apontar eventuais falhas que entender presentes na investigação.

 

No entanto, isso deve ser feito, segundo o órgão, “sem por em xeque a idoneidade e a seriedade do trabalho desempenhado pelo MPF através de seus membros, especialmente quando tais alegações/acusações, de extrema gravidade, envolvem questões relevantes e que, inclusive, integram diretamente o escopo de atuação da instituição”.

 

O MPF apontou ainda que informações como a de que os dados do GPS do celular do acusado indicava que ele não estava na casa da vítima no momento da morte e de que a polícia portuguesa intencionalmente ignorou outros elementos de prova não eram condizentes com as provas angariadas durante a investigação.

 

Defesa diz que outras linhas de investigação foram ignoradas

Em relação ao racismo e à xenofobia, a defesa do réu citou que esses fatos foram suscitados em relação à condução do inquérito pela polícia portuguesa, que, segundo a defesa, deixou de aprofundar outras linhas de investigação.

A defesa citou que a polícia portuguesa deixou de intimar ou ouvir outros porteiros e colaboradores, ver as imagens de segurança do prédio e arredores e também ignorou “as últimas mensagens enviadas pela vítima à testemunha da acusação, que apontava que um terceiro estaria em sua residência, o qual sequer foi procurado pela polícia portuguesa”.

“Destaca-se, ainda, que nesta quinta-feira (18), ao julgar a ADPF 973, o Supremo Tribunal Federal reconheceu, por unanimidade, a existência do racismo estrutural no país, de modo que, ao apontar a influência dessa estrutura no caso julgado, não há qualquer acusação individual aos membros atuantes no processo, que buscaram o exercício de sua nobre função constitucional, a qual em muitos pontos converge com a atuação institucional da Defensoria Pública”, citou a defesa, em nota.

Quanto ao GPS do celular do acusado, foi alegado em plenário, segundo a defesa, com base nas provas existentes no processo, que o documento da quebra de sigilo telefônico do acusado continha a localização de cada vez que seu celular conectava à internet móvel ou realizava alguma ligação.

“Considerando que a perícia indica que o roteador da casa da vítima deixou de funcionar diversos dias antes do cometimento do crime, tal documento consegue demonstrar de forma bastante específica que a última vez que o acusado esteve na casa da vítima, esta ainda se encontrava viva”, relatou a defesa.

“A imprensa, todavia, simplificou tal informação com a expressão “GPS do celular”, não havendo influência da defesa no modo que os fatos foram noticiados”.

Defesa apontou xenofobia e falhas na investigação

Durante o julgamento, a defesa realizada pelo advogado dativo Rodrigo Galvão e pelos defensores públicos federais Eduardo Oiveira e Fernanda Evlaine sustentou que Alexsandro foi vítima de xenofobia e racismo, além de falhas graves na investigação conduzida em Portugal.

Fernanda Evlaine afirmou que a polícia portuguesa adotou uma linha única de investigação e descartou outros elementos relevantes durante as apurações policiais.

“Ele foi vítima de uma xenofobia, de um racismo. Um homem brasileiro, negro, pobre, que acabou se tornando o elo mais fraco da relação. A polícia fechou nele como suspeito e ignorou outras linhas de investigação”, disse a defensora.

Segundo a defesa, a acusação não tinha prova direta da autoria do crime. Dados de GPS do celular do acusado indicariam que ele não estava na casa da vítima no momento estimado da morte e outros elementos que não apontavam para Alexsandro teriam sido ignorados.

“Houve o que chamamos de ‘visão de túnel’, quando a polícia foca em um único suspeito e descarta tudo que não leva a ele”, explicou Fernanda Evlaine.

A defensora também destacou que o relógio Rolex citado na denúncia teria sido presente dado pela vítima ao então companheiro e vendido para custear a passagem de volta ao Brasil, quando a mãe de Alexsandro enfrentava um tratamento contra o câncer.

Réu diz que sofreu preconceito

Alexsandro afirmou que viveu anos de sofrimento por ser acusado de um crime que não cometeu.

Ele contou que trabalhava desde os 13 anos de idade e tinha ido para Portugal para tentar melhores condições de vida para a família, especialmente para a sua mãe, que já tinha diagnóstico de câncer de pulmão.

Na Europa, onde trabalhou como auxiliar de cozinha e de entregas, ele conheceu Serge Albert, com quem teve um relacionamento rápido.

“Foi um relacionamento de poucos meses. Mas mesmo depois, continuamos amigos. Por sermos estrangeiros, tínhamos um ao outro para conversar”, afirmou.

Segundo Alexsandro, o francês gostava de presenteá-lo, algumas vezes com presentes caros. Ele afirma que se arrepende de ter recebido alguns desses presentes, que o colocaram como suspeito do crime.

“Hoje me arrependo de ter aceitado, porque passei tudo isso por ter aceitado um presente muito caro, sabe? Ele era muito muito apaixonado por mim, querendo me agradar. Pensam que eu o queria por interesse, mas não”, diz.

Menos de um ano após chegar a Portugal, Alexsandro conta que deixou o país e voltou ao Brasil para acompanhar sua mãe, que havia recebido o diagnóstico de agravamento da doença, com metástase.

Ele só soube da morte do ex-namorado já no Brasil, quando a polícia portuguesa o procusou no imóvel que dividia com outras pessoas na Europa.

O jovem conta que sofreu preconceito no país europeu, por ser brasileiro, e acredita que essa foi uma das motivações de ter sido apontado como autor do crime.

“A gente é muito mal visto lá. Chamam brasileiro de enganador, de bandido. Teve lugar que eu evitava até falar que era brasileiro”, disse.

“Meu pai ficou sem comer, emagreceu muito. Ver minha foto na TV sendo chamado de assassino doeu demais”, lembrou.

A mãe dele morreu em 2020. Atualmente, Alexsandro trabalha como auxiliar de cozinha em um restaurante na ilha de Fernando de Noronha e pretende reconstruir a vida sem o peso da acusação.

 

Do g1/RN/ Fotos: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

Ótica Rodrigues - João Câmara/RN

Mundo

Chuvas deixam Dubai alagada; carros de luxo são destruídos

20/12/2025

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

 

Fortes chuvas atingiram os Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira (19/12), deixando ruas alagadas e trânsito caótico em Dubai e Sharjah. Imagens impressionantes mostram veículos tentando atravessar vias submersas e moradores enfrentando dificuldades com o mau tempo.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Roma News (@romanewsoficial)

O Aeroporto de Dubai emitiu um alerta sobre possíveis atrasos e cancelamentos de voos devido às condições climáticas adversas. Diante da situação, o governo recomendou a adoção de trabalho remoto para o setor privado nas áreas afetadas e suspendeu eventos comunitários em Abu Dhabi.

 

 

O Tempo

Essa publicação é um oferecimento

JF TECNOLOGIA

Notí­cias

Morre Lindomar Castilho aos 85 anos: Ao tirar a vida da minha mãe, também morreu em vida, diz filha do cantor; artista foi condenado por assassinar a esposa

20/12/2025

Morreu neste sábado (20) Lindomar Castilho, um dos nomes mais conhecidos da música brega no Brasil. Autor de sucessos como “Você É Doida Demais”, o cantor teve uma carreira marcada tanto pelo sucesso popular quanto por um crime que marcou sua trajetória artística: o assassinato da sua ex-mulher, a também cantora Eliane de Grammont.

Em 1981, Lindomar matou a tiros sua ex-mulher durante uma apresentação. Ele foi condenado a 12 anos de prisão, cumpriu parte da pena e deixou a cadeia na década de 1990. O artista invadiu o show da ex-esposa e a matou, enquanto ela cantava uma música de Chico Buarque no palco de um café em São Paulo.

A morte do cantor reacendeu a memória desse episódio por meio de um desabafo público de sua filha, Lili de Grammont, nas redes sociais. Em sua mensagem, ela relacionou o falecimento do pai à violência que marcou a história da família.

“Meu pai partiu. E, como qualquer ser humano, ele é finito. Foi alguém que se desviou pela vaidade e pelo narcisismo. Ao tirar a vida da minha mãe, também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino; morre uma família inteira.”

Em uma mensagem marcada pela emoção, Lili afirmou que se despede do pai com a consciência de que fez o que lhe foi possível, “com dor, sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e a expressar nesta vida”.

Ela também refletiu sobre a complexidade do perdão diante da tragédia familiar.

“Se eu perdoei? Essa resposta não é simples como um sim ou um não. Ela envolve todas as camadas das dores e das delícias de existir, de ser um ser complexo e em constante transformação”, escreveu.

Conhecido como o “Rei do Bolero”, Lindomar ganhou projeção nacional nos anos 1970, período em que se tornou um dos artistas que mais venderam discos no país, com músicas que dominaram as rádios e alcançaram grande público.

Apesar do crime, o cantor construiu uma carreira de sucesso na música brega, sendo a voz de clássicos como Você É Doida Demais, Minha mãe, minha heroína, Entre Tapas e Beijos, Muralhas da solidão e outros.

Lindomar Castilho foi casado com Eliane de Grammont entre 1979 e 1981, quem ele conheceu nos corredores da gravadora RCA, e os dois tiveram uma filha, Liliane, quem fez o anúncio da morte dele. O artista sempre se mostrou um homem possessivo e ciumento, o que se agravou ainda mais pelo alcoolismo. O casal passou a viver uma vida conturbada e ela chegou a pedir o desquite após agressões físicas.

Eliane cantava a música “João e Maria”, de Chico Buarque, exatamente nos versos “agora era fatal, que o faz de conta terminasse assim”, quando foi atingida pelos tiros. A motivação do crime foi o ciúme que sentia do violonista Carlos Randall, primo de Lindomar, que se apresentava com ela na noite paulistana. Ela morreu a caminho do hospital, aos 26 anos. O cantor tentou fugir, mas foi impedido pelas pessoas que estavam no local.

Assassinato da esposa

Eliane e Lindomar se conheceram no meio musical em 1977 e iniciaram um relacionamento que avançou rapidamente. Dois anos depois, o casal se casou, embalado por planos pessoais e profissionais que, à época, indicavam a construção de uma vida em comum.

Com o tempo, porém, a relação passou a ser marcada por controle, violência e brigas constantes. Cerca de 15 anos mais velho, Lindomar pressionou Eliane a se afastar da carreira artística, o que tornou a convivência insustentável.

Após aproximadamente um ano de casamento, ela decidiu encerrar a união — o que não foi bem aceito pelo músico.

E foi em 30 de março de 1981, ocorreu a tragédia. Enquanto Eliane se apresentava em um bar na zona sul de São Paulo, Lindomar entrou no local e a matou a tiros. A filha do casal, Lili, tinha menos de dois anos na época.

O crime chocou o Brasil e se tornou símbolo da luta contra a violência doméstica. Lindomar foi condenado a 12 anos de prisão, e o lema “Quem ama não mata” ganhou força.

Vida discreta

Após cumprir parte da pena, o cantor se afastou dos palcos e passou a viver de forma discreta, longe da mídia. Em 2012, em entrevista ao g1, disse se arrepender “todos os dias”.

“É um massacre isso. É lógico que eu me arrependo todos os dias. A gente comete coisas em momentos que está fora de si”, afirmou.

Atrás das grades, compôs um CD de inéditas — “Muralhas da solidão”, lançado em 1985 e um dos poucos em que assina a maioria das canções — e passou sete anos dando aulas de música e violão aos detentos.

Após cumprir parte da pena, Lindomar Castilho chegou a retomar a carreira musical por um período. Em 2000, lançou um álbum ao vivo, mas, com o tempo, voltou a se afastar da vida artística. Desde então, passou a viver de forma reservada em Goiás, longe da exposição pública.

Em entrevista à revista “Marie Claire”, em 2020, Lili De Grammont contou que, ao compreender as circunstâncias da morte da mãe, passou muitos anos afastada do pai.

Já na adolescência, quando Lindomar havia deixado a prisão, ela decidiu se reaproximar e resgatar parte do vínculo afetivo que existia entre os dois. Mas, segundo ela, a relação seguiu ao longo do tempo de forma distante, mas preservando o laço entre pai e filha.

 

CNN /G1/Fotos: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Policial

Homens encapuzados rendem vigia e rouba carne do Abatedouro Municipal de João Câmara na véspera da Feira Livre

20/12/2025

No momento, você está visualizando Homens encapuzados rendem vigia e rouba carne do Abatedouro Municipal de João Câmara na véspera da Feira Livre

Foto: jandairanews

 

Quatro homens encapuzados renderam o vigia e roubaram a carne que seria comercializada na feira livre de João Câmaera. O assalto ocorreu na noite de sexta-feira (19) .

Segundo informações, por volta das 22h40, quatro criminosos encapuzados invadiram o local, aproveitando-se de uma obra nos muros e da escuridão nos fundos. O alvo imediato foi o vigia de 51 anos, que foi brutalmente rendido.

Enquanto o vigia estava imobilizado, o bando operou rápido. Utilizando possivelmente um caminhão tipo baú, eles levaram a carne avaliada em cerca de R# 30 mil.

Antes de fugir, um dos criminosos ainda destruiu uma câmera de segurança interna para dificultar a identificação. O vigia só conseguiu pedir socorro após se soltar parcialmente e correr até sua casa, onde sua esposa cortou as amarras das mãos.

A prefeitura publicou Nota informando o corrido e solicitando apoio da população para que possa chegar até os criminosos.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

POUSADA PARAISO - JOÃO CÂMARA/RN

Próxima Última página