Notí­cias

Prefeitura de Parazinho realiza ações do Janeiro Branco nas UBS

26/01/2026

Nesta segunda-feira (26), durante a campanha Janeiro Branco, a Prefeitura de Parazinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu momentos de escuta, reflexão e acolhimento, reforçando a importância do cuidado com a saúde mental.

As ações contaram com a presença de psicólogos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pereiros e Parazinho, levando orientação, diálogo e conscientização sobre a importância de pausar, olhar para dentro e cuidar das emoções.

A iniciativa reforça que cuidar da saúde mental é um gesto de amor-próprio e também um compromisso com uma vida mais equilibrada e saudável.

Parazinho segue trabalhando por todos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Parazinho (@prefeituraparazinho)

Foto: reprodução Instagram

 

 

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Agências do INSS fecham de quarta a sexta-feira desta semana

26/01/2026

Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30) para atendimento presencial em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Vale lembrar que os canais remotos de atendimento, como o Meu INSS (site e aplicativo ) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, com mais de 100 serviços disponíveis.

O INSS alerta ainda que, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135 ficarão indisponíveis.

A medida, segundo o instituto, é necessária para a modernização dos sistemas, de modo a assegurar maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizou atendimento extra no último final de semana, “com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do serviço presencial”.

O instituto informou ainda que garantiu o reencaixe nos casos em que o beneficiário preferiu receber atendimento presencial em dia útil.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Notí­cias

Cantor João Lima tem prisão decretada após vídeos de agressões e ameaças de morte contra a esposa

26/01/2026

Foto: Reprodução 

 

O cantor de forró João Lima teve sua prisão preventiva decretada após vídeos mostrarem agressões provocadas por ele a então esposa, a médica dermatologista Raphaella Brilhante.

O plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba pediu a prisão de João Lima para “garantir a ordem pública”. Além disso, a Justiça também acatou o pedido de medida protetiva a favor da vítima das agressões que, segundo Raphaella, começaram ainda na lua de mel do casal, que aconteceu logo após o casamento, no final de 2025.

Com isso, o cantor fica proibido de se aproximar a menos de 300 metros da esposa e de manter contato com ela e com familiares dela. João Lima também não pode ir até a casa que morava com Raphaella e frequentar determinados lugares públicos, como shoppings e academias, para que não encontre a vítima e, assim, mantenha a integridade dela.

 

UOL

Essa publicação é um oferecimento

NEGA MALUCA

Notí­cias

[Vídeo] Helicóptero é acionado para resgate de vítima após capotamento em Duna no litoral Sul do RN

26/01/2026

Foto: Divulgação/Sesed-RN

 

Um grave acidente registrado na noite deste domingo (25) mobilizou equipes de resgate e exigiu o uso de um helicóptero para retirar uma das vítimas de uma área de difícil acesso no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Uma caminhonete capotou no topo de uma duna, na praia de Malembá, no município de Senador Georgino Avelino.

Três pessoas ficaram feridas. Duas delas conseguiram ser retiradas do local por equipes em solo, enquanto a terceira, uma mulher de 62 anos, apresentava múltiplas fraturas e não tinha condições de ser removida por terra, em razão da gravidade dos ferimentos e da localização do acidente.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros Militar acionou o helicóptero Potiguar 2, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), para realizar o resgate aéreo. A operação ocorreu em meio a dificuldades, já que a área onde ocorreu o capotamento fica sobre dunas e não possui infraestrutura adequada para pouso.

Para viabilizar a aterrissagem da aeronave, bombeiros, bugueiros e pessoas que transitavam pela região ajudaram a organizar um espaço improvisado, utilizando veículos e formando um corredor que permitisse a aproximação do helicóptero. A manobra foi realizada durante a noite, o que aumentou o grau de complexidade da operação.

Após o resgate, as três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, onde permanecem sob cuidados médicos.

Portal Tropical

 

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Policial

Em menos de 7 horas, PRF prende três pessoas e recupera veículos adulterados no RN

26/01/2026

Foto: NUCOM-RN

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, ao longo da sexta-feira (23), uma sequência de ações que resultaram em prisões e na recuperação de veículos com sinais de adulteração em diferentes pontos do Rio Grande do Norte, em um intervalo de menos de sete horas.

A primeira ocorrência foi registrada no final da manhã, na BR-304, em Mossoró, onde os policiais abordaram uma motocicleta que apresentava indícios de adulteração. O condutor, um homem de 57 anos, foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia de Plantão da Polícia Civil do município.

Já durante a tarde, na BR-101, em São José de Mipibu, uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual que fazia a linha entre Minas Gerais e o Rio Grande do Norte. Na verificação dos passageiros, foi constatado que um homem de 47 anos possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim, em agosto de 2024. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Parnamirim.

A terceira ação ocorreu no início da noite, na BR-226, em Tangará. Um homem de 21 anos foi preso ao ser flagrado conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Today com sinais de adulteração nos elementos identificadores. O suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz.

Segundo a PRF, as ações fazem parte do trabalho contínuo de enfrentamento à criminalidade nas rodovias federais e contribuem para a segurança viária e pública em todo o estado.

 

Portal Tropical

Essa publicação é um oferecimento

BRASIL GÁS - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Álvaro Dias prevê polarização entre direita e esquerda no RN e aposta em segundo turno contra PT

26/01/2026

Álvaro Dias durante entrevista ao programa Radar 95, da Rádio 95 FM

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que a eleição estadual deverá repetir o cenário de polarização observado em disputas recentes. Segundo ele, a tendência é de um segundo turno entre a direita e o candidato apoiado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com Álvaro, esse movimento ocorre porque o eleitorado tende a se posicionar de forma mais clara à medida que a campanha avança. Assim, candidaturas que tentam ocupar o centro político acabam perdendo força no momento decisivo da eleição.

Polarização deve marcar a eleição estadual

Ao analisar o cenário político, Álvaro Dias afirmou que a disputa será marcada por um confronto direto entre projetos ideológicos distintos. Para ele, a polarização entre esquerda e direita é inevitável e segue um padrão já observado em eleições anteriores.

Além disso, o pré-candidato destacou que o campo da centro-direita se consolida como alternativa ao projeto petista. Nesse contexto, ele acredita que o eleitor fará uma escolha mais definida, reduzindo o espaço para candidaturas que se apresentam como de centro.

Comparação com a eleição municipal

Durante a avaliação, Álvaro relembrou a eleição municipal em Natal como exemplo desse comportamento do eleitorado. Na ocasião, ele afirmou que antecipou corretamente que um candidato que liderava as pesquisas não chegaria ao segundo turno.

Segundo ele, mesmo com índices elevados de intenção de voto no início da campanha, a polarização se impôs ao longo do processo eleitoral. Como resultado, o cenário final confirmou a previsão feita anteriormente.

“Na eleição municipal, dissemos que o segundo turno não teria aquele candidato que aparecia com quase 50% das intenções. E foi exatamente o que aconteceu”, afirmou.

Candidato de centro tende a ficar fora do segundo turno

Para Álvaro Dias, o mesmo cenário deve se repetir na eleição estadual. Conforme explicou, a consolidação de dois polos ideológicos dificulta o avanço de um candidato de centro ao segundo turno.

Dessa forma, a disputa tende a ocorrer entre a candidatura alinhada à direita e o nome apoiado pelo PT. Segundo ele, esse movimento reflete a dinâmica atual da política brasileira e também do Rio Grande do Norte.

Apoio no segundo turno é bem-vindo

Apesar da avaliação crítica sobre o desempenho do centro no primeiro turno, Álvaro Dias afirmou que considera importante dialogar com todas as forças políticas. Por isso, ele destacou que o apoio de um candidato de centro em um eventual segundo turno seria positivo.

“Interessa, claro que interessa. Interessa o apoio de qualquer pessoa que tenha trabalho, liderança e alguma condição de contribuir para o projeto”, afirmou. Segundo ele, o foco é construir uma maioria capaz de vencer a eleição.

Portanto, Álvaro Dias reforçou a convicção de que o pleito estadual será marcado pela polarização. Ainda assim, ele defendeu a ampliação do diálogo no segundo turno, buscando apoios que fortaleçam o projeto político para o Rio Grande do Norte.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Parnamirim lança plano pioneiro voltado à saúde mental de crianças e adolescentes

26/01/2026

Foto: Divulgação 

 

A saúde mental de crianças e adolescentes passou a ocupar um novo patamar de prioridade em Parnamirim. A gestão da prefeita Nilda lançou o Plano Municipal de Saúde Mental Infantojuvenil, uma iniciativa inédita que consolida uma política pública estruturada de cuidado, acolhimento e prevenção voltada à infância e à juventude. Pioneiro, o plano representa um avanço importante na forma como o município passa a enxergar e tratar a saúde emocional de estudantes da rede pública. Idealizado pelo setor de Práticas Restaurativas da Secretaria Municipal de Educação, o projeto nasce com uma abordagem integrada, envolvendo educação, saúde e proteção social, e será desenvolvido em parceria com o Ministério Público, fortalecendo sua base técnica e institucional.

Para a prefeita Nilda, o lançamento do plano reforça o compromisso da gestão com uma política pública sensível, humana e responsável. “Cuidar da saúde mental das nossas crianças e adolescentes é cuidar do presente e do futuro da cidade. Esse plano é um marco porque reconhece o sofrimento emocional, organiza ações e garante acolhimento. É uma iniciativa que nasce do cuidado, do diálogo e do compromisso com uma educação mais humana”, destacou.

Um dos principais eixos do plano é a criação de um Observatório de Saúde Mental Infantojuvenil, que permitirá a construção de um diagnóstico estatístico preciso sobre a realidade local. A proposta é mapear quantas crianças e adolescentes da rede municipal enfrentam quadros como depressão, ansiedade e outros sofrimentos psíquicos, além de acompanhar a atuação e a necessidade de formação continuada dos profissionais da educação e da saúde.

O plano também propõe ações preventivas, acompanhamento contínuo e articulação entre escolas, unidades de saúde e serviços especializados, criando uma rede de proteção que atua antes que os problemas se agravem. A iniciativa posiciona o município como referência em políticas públicas voltadas à saúde mental infantojuvenil.

Essa publicação é um oferecimento

RAMON MOTO PEÇAS

Notí­cias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

26/01/2026

Bolsa Família

Foto: reprodução

 

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (26) a parcela de janeiro do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 6. O valor mínimo do benefício é de R$ 600, e com os adicionais o valor médio chega a R$ 697,77. Neste mês, o programa atende 18,77 milhões de famílias, com investimento de R$ 13,1 bilhões, segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.

Além do valor base, o programa inclui adicionais de R$ 150 por criança de até 6 anos, R$ 50 para gestantes, nutrizes e filhos de 7 a 18 anos, além do Benefício Variável Familiar Nutriz, que paga seis parcelas de R$ 50 para mães de bebês de até seis meses.

O pagamento segue o calendário tradicional, nos últimos dez dias úteis do mês, e pode ser consultado pelo aplicativo Caixa Tem. Em janeiro, moradores de 120 municípios do Rio Grande do Norte e de outras cidades afetadas por seca, chuvas ou vulnerabilidade indígena receberam o benefício de forma antecipada.

Cerca de 2,44 milhões de famílias estão incluídas na regra de proteção, que garante metade do benefício mesmo após aumento de renda. Já o Auxílio Gás não será pago em janeiro, com retomada prevista para fevereiro.

Foto: reprodução

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda

26/01/2026

Brasília - 27/06/2023 - O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições podem ser feitas pelo celular ou pelo computador. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O processo é gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até a próxima quinta-feira (29). 

Para se inscrever no processo seletivo é necessário que o estudante tenha completado o ensino médio; participado de edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 e/ou 2025; obtido, no mínimo, 450 pontos na média das cinco provas do exame; e não tenha zerado a prova da redação do Enem.

O edital do Prouni também veda a inscrição para quem declarou ter participado do Enem na condição de treineiro ou para autoavaliação, antes de concluir o ensino médio. Para fins de classificação e eventual pré-seleção no processo seletivo, será utilizada a edição do Enem em que o estudante obteve a melhor média.

Ainda de acordo com o Ministério da Educação, os candidatos precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições:

- ter feito o ensino médio integralmente em escola da rede pública;

- ter feito o ensino médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- ter feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

- ter feito o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada na condição de bolsista parcial da respectiva instituição;

- ter feito o ensino médio integralmente em instituição privada na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

- ser uma pessoa com deficiência na forma prevista na legislação;

- ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para concorrer aos cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Nesse último caso, não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

No momento da inscrição, o candidato deve optar por concorrer às bolsas destinadas à ampla concorrência ou àquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas referentes a pessoas com deficiência e autodeclaradas indígenas, pardas ou pretas.

“No caso da escolha das bolsas integrais, é necessário que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Já para escolher bolsas parciais, é preciso que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de 3 salários mínimos”, destacou a pasta.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

35 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Pré-candidato a senador Coronel Hélio defende leis duras para combater a violência contra mulheres

26/01/2026

Foto:Reprodução

 

O Coronel Hélio, que é pré-candidato a senador pelo PL, se posicionou sobre uma agressão contra uma mulher em um condomínio de luxo em Goiânia, conforme mostra um vídeo que circula nas redes sociais.

De acordo com as informações, a vítima teria discutido com o agressor após descobrir uma suposta traição. A situação saiu do controle terminando com ato de violência. “Dessa vez foi a Maiara. Vocês lembram da Juliana?”, questiona o pré-candidato, que considera “covardes” , homens que se utilizam da fragilidade feminina para cometer agressões.

“São machões de ocasião, verdadeiros covardes que tratam mulheres como objetos”, ressaltou o político que defende a criação de leis mais rígidas para combater a violência contra mulheres.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Coronel Hélio Oliveira (@coronelheliorn)

Vídeo: reprodução Instagram

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

Polícia estoura rinha de galos no interior do RN, animais estavam em situação de maus-tratos

26/01/2026

Foto: BPAmb/Divulgação

 

Policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb), juntamente com equipes do 6º BPM e 13º BPM, apreenderam drogas, duas armas de fogo e 13 galos em situações de maus tratos, durante uma rinha de galináceos na zona rural do município de Florânia, no interior do RN.

Dez pessoas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, pois  trata-se de prática criminosa caracterizada como maus-tratos a animais.  O BPAmb segue firme no combate aos crimes ambientais, protegendo o meio ambiente e garantindo o cumprimento da lei.

 

Ponta Negra News

 

Essa publicação é um oferecimento

POUSADA PARAISO - JOÃO CÂMARA/RN

Notí­cias

Com o Proedi, Grupo Guararapes/Riachuelo amplia para 10 mil os empregos no RN

26/01/2026

A governadora Fátima Bezerra recebeu nesta sexta-feira (23) a diretoria do Grupo Guararapes/Riachuelo que apresentou o resultado dos últimos anos da empresa no Rio Grande do Norte.

Na área de recursos humanos, o número de trabalhadores com carteira assinada passou de 7 mil em 2022 para 10.339 em 2025, segundo informou o CEO da empresa, André Farber.

O aumento expressivo no número de empregados – todos contratados regularmente com carteira assinada – foi possível devido às novas regras do Programa Estadual de Incentivos Fiscais (Proedi), atualizado em 2021.

“Quando assumimos o governo em 2019 o antigo Proadi estava defasado, não tinha mais atratividade. O RN era o único Estado do Nordeste a não ter atualizado o programa de incentivos fiscais”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Ela lembrou que apenas 119 empresas estavam vinculadas ao Proadi e muitas haviam deixado o RN, se transferindo para outros estados em busca de melhores incentivos.

“Mas reagimos, atualizamos o programa, oferecendo melhores condições para atrair investimentos. O resultado foi este como o da Guararapes e de outras empresas. Isto significa o acerto das nossas medidas, mais empregos para a população e o fortalecimento da nossa economia”, declarou. Hoje são 364 empresas.

As declarações da governadora foram reforçadas pelo secretário de Estado da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier. “Os dados mostram que o Governo do RN tomou decisões corretas que levam à geração de emprego, trabalho, renda, movimentando a economia”.

O CEO André Farber vinculou a excelência do resultado ao trabalho em conjunto com o Governo do Estado que consolidou a Guararapes como a maior fábrica de moda América Latina. “Empregamos hoje mais de 10 mil pessoas na produção, e, se somarmos as lojas e o call center, chegamos a 13 mil. Através do programa Pro-Sertão (oficinas de costura em municípios do interior), movimentamos R$ 500 milhões nos últimos cinco anos e vamos continuar crescendo com a parceria com o Governo do Estado”, afirmou.

Na reunião com a governadora, André Faber estava acompanhado dos demais integrantes da diretoria: Jairo Amorim, diretor industrial; Graziella Di Battista D’Enfeldt, diretora executiva de gente e sustentabilidade, e Silvana Lavaca, diretora jurídica, de governança e riscos.

 

Assecom/RN / Foto: Carmem Félix

Essa publicação é um oferecimento

RAMON MOTO PEÇAS

Notí­cias

Crianças desaparecidas no Maranhão teriam sido vistas em São Paulo; buscas completam 22 dias neste domingo

26/01/2026

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, teriam sido vistos na tarde de sábado (24) em um hotel, no bairro da República, no centro da capital paulista. Os irmãos desapareceram no início deste mês após saírem para brincar em Bacabal, no interior do Maranhão.

O caso agora passa a ser investigado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública paulista declarou que a polícia do Maranhão já foi notificada sobre a localização das crianças.

Mais de 500 pessoas já foram mobilizadas para participar das buscas pelas crianças, incluindo membros da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Marinha.

As buscas pelos irmãos Ágatha e Allan completam 22 dias neste domingo (25) e passaram por uma mudança na estratégia na última semana, segundo as autoridades. Isso ocorreu após o depoimento do primo de 8 anos que estava com as crianças e com a ausência de vestígios nas áreas vasculhadas.

Depois de varreduras minuciosas em diversas áreas, sem pistas significativas, as autoridades informaram que as buscas serão reduzidas, enquanto a investigação policial será intensificada.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), as equipes permanecem em prontidão para retomar as buscas em locais específicos caso novos indícios surjam.

Desaparecimento

Os irmãos e um primo desapareceram no último dia 4 deste mês, após saírem para brincar em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos

Três dias depois de desaparecerem, o primo de Ágatha e Allan foi localizado com vida, em uma área de mata no povoado Santa Rosa, a cerca de quatro quilômetros do local onde as crianças haviam sido vistas pela última vez.

O resgate de Anderson Kauã foi feito por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança em meio à vegetação.

Anderson, de 8 anos, que já vinha colaborando com informações sobre o caso, participou diretamente das buscas após receber alta médica na última terça-feira (20). O menino indicou às autoridades o caminho percorrido com os primos até uma cabana abandonada conhecida como “casa caída”, localizada próxima às margens do Rio Mearim.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, informou que nenhuma linha de investigação foi descartada até o momento. A principal hipótese considera que as crianças possam ter se perdido na mata, mas todas as possibilidades continuam sendo apuradas.

 

CNN

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Policial

Carro colide com poste e motorista fica preso às ferragens em Assu

26/01/2026

Foto: Ilustrativa

 

Na madrugada deste domingo (25) O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa às ferragens, na RN-016, no município de Açu/RN.

A guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o veículo havia colidido contra um poste de energia elétrica, provocando danos significativos à estrutura e deixando diversos fios espalhados pelo solo, o que aumentava o risco da ocorrência. Após a avaliação e isolamento da cena, os bombeiros verificaram que nenhum fio energizado estava em contato com o veículo, garantindo a segurança para o início da operação de resgate. Para realizar a retirada da vítima, a equipe utilizou técnicas de desencarceramento, efetuando a extração das duas portas e da coluna do automóvel.

A vítima, que estava inconsciente, foi encontrada no lado do motorista, porém sem ferimentos graves aparentes. Após a retirada segura, o atendimento foi realizado em conjunto com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo a vítima encaminhada à Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Açu para atendimento médico especializado.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

JC Equipadora

Notí­cias

Cantor de pagode é baleado e morto durante assalto no Cachambi, no Rio

25/01/2026

Músico foi abordado por criminosos no Cachambi; hospital informou que ele chegou a dar entrada na unidade, mas não resistiu aos ferimentos

Cantor de pagode Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido como Leozinho, estava com a esposa quando foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto na zona norte do Rio.  • Reprodução/Redes Sociais

 

O enterro do cantor de pagode Leandro Pereira Afonso de Souza, conhecido artisticamente como Leozinho, está previsto para este domingo (25), no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. O músico morreu após ser baleado durante um assalto no bairro do Cachambi, na zona Norte da cidade.

Segundo familiares, Leozinho estava chegando à festa de aniversário do sobrinho, na noite de sexta-feira (23), quando foi abordado por criminosos. Ele desembarcava de um carro de aplicativo acompanhado da esposa, na rua Basílio de Brito, quando ocorreu a ação.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos teriam roubado uma motocicleta e passaram a cometer assaltos a pedestres na região. No momento da abordagem, o cantor pediu que a esposa entrasse rapidamente em uma residência próxima.

Testemunhas relataram que o músico reagiu à ação e foi atingido por três disparos de arma de fogo. Após os tiros, os suspeitos fugiram do local.

A Polícia Militar informou que equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para atender a ocorrência, mas, ao chegarem, a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao HMSF (Hospital Municipal Salgado Filho). Em nota, a unidade hospitalar informou que Leozinho deu entrada para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi inicialmente registrado na 23ª DP (Méier). Posteriormente, a investigação da morte foi encaminhada para a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), que segue realizando diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do crime.

 

CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Nikolas Ferreira vai a hospital visitar atingidos por raio durante ato em Brasília

25/01/2026

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) visitou, na tarde deste domingo (25), apoiadores internados após serem atingidos por um raio durante um ato promovido por ele em Brasília.

O incidente ocorreu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, onde foi encerrada uma caminhada de seis dias organizada pelo parlamentar. Segundo o Corpo de Bombeiros, 72 pessoas foram atendidas no local.

Do total, 42 estavam conscientes e estáveis. Outras 30 foram levadas ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional da Asa Norte. Oito vítimas apresentavam quadro instável.

Alguns feridos tiveram queimaduras nas mãos e no tórax. Os bombeiros também registraram casos de torções e hipertermia, provocados pelas condições climáticas.

A operação de socorro mobilizou 25 viaturas, incluindo 10 unidades de resgate, para atendimento imediato às vítimas.

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Mundo

Trump afirma que arma secreta “desorientadora” foi usada para capturar Maduro

25/01/2026

Foto: Jim Lo Scalzo/EPA/Bloomberg/Getty Images via CNN Newsource

 

O presidente Donald Trump afirmou que os EUA usaram uma arma que ele chamou de “descombobulator” (algo como “desorientador”) para capturar o então presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, neste mês, mas um alto funcionário americano disse que ele provavelmente está confundindo diferentes ferramentas usadas pelas Forças Armadas dos EUA.

“O descombobulator, não tenho permissão para falar sobre isso”, disse Trump ao New York Post em uma entrevista publicada no sábado, acrescentando que o equipamento “fez com que [o equipamento inimigo] parasse de funcionar” durante a captura.

O presidente pode estar misturando várias capacidades em uma única arma que, na prática, não existe, afirmou à CNN um alto funcionário dos EUA.

As forças americanas usaram, sim, ferramentas cibernéticas para desativar sistemas de alerta antecipado e outras defesas venezuelanas durante a operação, além de empregar sistemas acústicos já existentes para desorientar o pessoal em terra.

Os militares dos EUA também possuem há anos uma arma de “raio de calor”, chamada Sistema de Negação Ativa (Active Denial System, ADS), que utiliza energia pulsada direcionada. Não está claro se esse sistema também foi usado.

A CNN já informou anteriormente que o ADS, segundo os militares dos EUA, é uma arma não letal que dispara um feixe invisível de ondas eletromagnéticas capaz de alcançar pouco mais de 800 metros.

Ele penetra a pele humana e cria uma sensação de aquecimento que faz as pessoas se afastarem do feixe.

Alguns dias após a captura de Maduro, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, republicou comentários supostamente feitos por um segurança venezuelano, que afirmou que os EUA “lançaram alguma coisa” durante a operação que “era como uma onda sonora muito intensa”.

“De repente, senti como se minha cabeça estivesse explodindo por dentro”, acrescentou o segurança. “Todos nós começamos a sangrar pelo nariz. Alguns estavam vomitando sangue. Caímos no chão, sem conseguir nos mover.

De acordo com a análise da CNN sobre a operação de 3 de janeiro, a missão dos EUA começou com uma série de ataques a alvos em todo o país, que derrubaram radares, comunicações e a infraestrutura de defesa aérea, abrindo caminho para helicópteros americanos.

Mais de 150 aeronaves — incluindo bombardeiros, caças e plataformas de inteligência e vigilância — foram lançadas a partir de 20 bases em terra e no mar, segundo o general da Força Aérea Dan Caine, presidente do Estado-Maior Conjunto dos EUA.

Segundo um especialista, os EUA também provavelmente usaram drones de ataque de sentido único nos ataques à cidade costeira de Higuerote, que abriga sistemas de defesa aérea venezuelanos.

Vídeos do momento em que as forças americanas desembarcaram dentro do complexo militar de Fort Tiuna mostram rajadas contínuas de tiros, cujo som, segundo especialistas militares, é compatível com helicópteros MH-60 Black Hawk de penetração em ação direta, um tipo de helicóptero de ataque americano, disparando canhões automáticos de 30 milímetros.

A localização exata dentro de Fort Tiuna onde Maduro foi capturado, bem como os detalhes do que aconteceu quando as forças americanas desembarcaram no local, ainda não foram totalmente revelados.

 

R7

Essa publicação é um oferecimento

RAMON MOTO PEÇAS

Notí­cias

34 são atendidos e 9 estão em estado grave após raio atingir praça em Brasília onde acontece ato organizado por Nikolas

25/01/2026

Foto: reprodução/CNN

 

Após um raio atingir as proximidades da Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde está previsto o encerramento do ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), neste domingo (25), pelo menos 34 pessoas feridas foram socorridas, sendo nove delas em estado grave, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

Caminhada rumo a Brasília

Nikolas Ferreira saiu na segunda-feira (19) do município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O gesto do parlamentar, após grande repercussão nas redes sociais, ganhou a adesão de outros membros do Congresso, apoiadores de Bolsonaro e também de eleitores do deputado federal.

A manifestação, que seguiu pela BR-040, seria encerrada no domingo (25), às 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, após 240 quilômetros percorridos. Por conta das fortes chuvas no Distrito Federal, o ato ainda não foi encerrado.

Segundo o deputado, o objetivo é protestar contra decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação aos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, especialmente o ex-presidente Jair Bolsonaro — condenado por tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições de 2022 e preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

 

Com informações de CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

VÍDEO: Queda de raio fere dezenas em ato de Nikolas em Brasília

25/01/2026

Imagem: reprodução/UOL

 

A queda de um raio provocou pânico e deixou dezenas de pessoas feridas durante o ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, neste domingo. Testemunhas relataram que várias pessoas caíram após sofrerem choques elétricos. Chovia forte no momento do incidente na praça do Cruzeiro.

Pessoas desacordadas foram carregadas nos braços até a única ambulância disponível no local, que acabou cercada por manifestantes sentados ou deitados no chão. Algumas vítimas apresentavam sinais de desorientação.

A equipe de socorro atendia uma mulher dentro da ambulância enquanto familiares, em estado de choque, tentavam reanimar parentes caídos. Com a abertura da grade que isolava o veículo, mais pessoas se aproximaram em busca de ajuda. Um pai desesperado pedia socorro, enquanto outra pessoa oferecia a própria perna para apoiar a cabeça de uma jovem deitada no chão.

Do carro de som, organizadores pediam insistentemente para que o público se afastasse das grades. O locutor informava que havia pessoas feridas por choques elétricos. Por orientação do Corpo de Bombeiros, o guindaste que sustentava uma grande bandeira do Brasil foi baixado, diante do risco de descargas elétricas provocadas por raios.

Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK. De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas estão com batimento cardíaco mais baixo, outras se queixam de dormência. Há também pessoas em estado de choque.

A chuva diminuiu e o ato continuou. As pessoas gritam “Eu não vou embora” e, a cada novo relâmpago, se abaixam e gritam de medo.

Câmeras saíram do ar devido ao raio. Seguranças do Memorial JK relataram ao UOL que as câmeras do circuito interno do memorial saíram do ar quando o raio caiu e demoraram alguns segundos para voltar a funcionar.

Veja imagens das pessoas sendo socorridas:

UOL

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Mundo

Zelenski diz que conversas entre Ucrânia, Rússia e EUA foram ‘positivas’ e nova reunião é marcada

25/01/2026

Foto: reprodução

 

Rússia e Ucrânia confirmaram neste sábado uma nova rodada de negociações diretas, com participação dos Estados Unidos, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. As conversas ocorreram na sexta (23) e no sábado (24) e devem ser retomadas no próximo domingo (1).

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, afirmou que os encontros foram “construtivos” e avançaram na discussão de possíveis parâmetros para encerrar a guerra. Segundo ele, os participantes vão relatar os resultados a seus governos e coordenar os próximos passos.

Foi a primeira reunião direta entre representantes dos três países, dentro de um esforço liderado por Washington para buscar um acordo de paz. Os diálogos trataram de temas militares e econômicos e incluíram a possibilidade de um cessar-fogo antes de um acordo definitivo.

Um dos pontos debatidos foi a Usina Nuclear de Zaporizhzhia, ocupada pela Rússia. Ainda não há definição sobre o controle da unidade, embora haja consenso sobre o compartilhamento da energia gerada.

Zelenski disse que há entendimento sobre a necessidade de monitoramento dos Estados Unidos para garantir segurança no processo. Apesar das negociações, ataques russos continuaram, com mortos e feridos em Kiev e Kharkiv, o que gerou críticas do governo ucraniano.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Próxima Última página