Política
[VÍDEO] Lula diz que visto de Lewandowski para os EUA foi cassado: ‘Você deve ter orgulho’
26/08/2025
O presidente Lula (PT) afirmou hoje que o visto do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, foi cassado pelo governo norte-americano e prestou solidariedade.
Lula criticou a ação durante a segunda reunião ministerial do ano. “Minha solidariedade e solidariedade do governo a você por conta do gesto irresponsável dos EUA de cassarem o teu visto”, afirmou o presidente, olhando para o ministro.
“Você deve ter orgulho do que você fez para que os caras tivessem tanto ódio do Brasil que chagassem a suspender o visto do nosso ministro da Justiça. Essas atitudes são inaceitáveis, não só contra o Lewandowski, mas contra os ministros da Suprema Corte, contra qualquer personalidade brasileira. Minha solidariedade, Lewandowski”, afirmou Lula, sobre cassação de visto de Lewandowski.
Esta é mais uma ação contra cidadãos envolvidos com o governo brasileiro ou com outros Poderes. O governo dos EUA já suspendeu os vistos dos ministros do STF, da ex-integrantes do governo que criaram o “Mais Médicos” e da família do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Com informações de UOL
Essa publicação é um oferecimento
Após rompimento político em Parnamirim, José Agripino se pronuncia e lamenta afastamento entre prefeita e vice
26/08/2025

Foto: Reprodução
O senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino, divulgou nota nesta terça-feira (26) lamentando o afastamento político entre a prefeita de Parnamirim, Professora Nilda, e a vice-prefeita Kátia Pires.
No comunicado, Agripino afirmou que, do ponto de vista pessoal, lamenta “e muito” o distanciamento entre as duas gestoras, destacando que lutou pela vitória eleitoral da chapa. Politicamente, ele ressaltou que Kátia e Carol Pires continuam com a confiança do União Brasil para conduzir os rumos do partido no município.
O posicionamento ocorre após a prefeita Nilda se pronunciar oficialmente, em publicação nas redes sociais, sobre o rompimento. A gestora disse ter sido surpreendida pelos acontecimentos, mas assegurou que segue firme à frente da administração municipal.
Na nota, Nilda destacou que aprendeu a fazer política baseada na “confiança, respeito e lealdade com quem não solta nossa mão”. A prefeita reforçou ainda que o afastamento não compromete sua relação com o União Brasil nem com José Agripino, a quem declarou respeito e admiração.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeita de Parnamirim se posiciona sobre rompimento com a vice-prefeita Kátia Pires: “Aprendi a fazer política preservando a confiança”
26/08/2025

Foto: Reprodução
A prefeita do município de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), divulgou uma nota sobre o afastamento político da vice-prefeita Kátia Pires (UNIÃO).
Na nota a gestora municipal evita detalhar sobre o motivo que ocasionou o afastamento da vice-prefeita, que de acordo com a prefeita não significa um rompimento com o UNIÃO do senador José Agripino.
Nilda evitou elevar a temperatura dizendo que o afastamento da vice-prefeita “não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino”.
“Os últimos acontecimentos me surpreenderam, levando meu afastamento político da vice-prefeita.
Mas aprendi a fazer política preservando a confiança, o respeito e, acima de tudo, a lealdade com quem não solta nossa mão.
Este afastamento não abala a parceria com o partido União Brasil e a relação de respeito e admiração com o senador José Agripino. Essa relação permanece firme e inalterada.
Nosso trabalho em prol de Parnamirim segue firme e sólido, com as bençãos de Deus e de mãos dadas com todos que almejam o melhor pelo nosso povo”.
Essa publicação é um oferecimento
Café Pilão é vendido por US$ 18 milhões (dólares) a um grupo americano
26/08/2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/O/z/7WT3i1SjaASAzffEyA8w/90655195-rio-de-janeiro-rj-27-11-2020-marcas-cariocas-2020-cafe-pilao.-foto-hermes-de-paula-.jpg)
Foto: reprodução
A empresa americana Keurig Dr Pepper anunciou nesta segunda-feira (25) a compra da gigante holandesa de café JDE Peet’s, em um acordo de 15,7 bilhões de euros (US$ 18,4 bilhões). No Brasil, a JDE Peet’s é a dona da marca Pilão.
De acordo com o comunicado conjunto divulgado, a empresa resultante da fusão planeja, posteriormente, separar suas unidades de bebidas e café, com o objetivo de expandir sua oferta de café para mais de 100 países.
A JDE Peet’s é controlada majoritariamente pela alemã JAB, que também detém uma participação minoritária significativa na Keurig Dr Pepper, de acordo com dados da LSEG.
A Keurig Dr Pepper, criada em 2018 por meio da fusão da Keurig Green Mountain com a Dr Pepper Snapple, é proprietária de marcas como Dr Pepper, Snapple, 7UP e Green Mountain Coffee.
A empresa norte-americana tem um valor de mercado de cerca de US$ 48 bilhões, enquanto a JDE Peet’s, listada em Amsterdã, é avaliada em 12,76 bilhões de euros (US$ 14,93 bilhões), segundo dados da LSEG.
As informações são do moneytimes.com.br
Essa publicação é um oferecimento
Surpresa com a exoneração, Carol Pires diz que vai retornar à Câmara Municipal de Parnamirim
25/08/2025

Foto: Reprodução
A vereadora licenciada e ex-secretária de Serviços Urbanos do município de Parnamirim, Carol Pires, se pronunciou após ser exonerada como titular da SEMSUR.
A ex-secretária lamenta a situação, dizendo que foi pega de surpresa com a sua exoneração publicada no Diário Oficial e que vai retomar o mandato de vereadora conquistado nas urnas de Parnamirim.
Entenda o caso
A prefeita do município de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), exonerou cargos de indicação da vice-prefeita Katia Pires (UNIÃO). As exonerações publicadas em edição extra do Diário Oficial, são uma resposta da gestora municipal à suposta articulação feita pela vice-prefeita, com o objetivo de provocar o impeachment da chefe do Executivo municipal, conforme notícias amplamente divulgadas na imprensa.
Na publicação das exonerações constam os nomes do esposo e da filha da vice-prefeita, ambos exerciam cargos no primeiro escalão.
Essa publicação é um oferecimento
Prefeita Nilda exonera cargos de Kátia Pires em Parnamirim, confirmando rompimento com a vice-prefeita
25/08/2025

A prefeita do município de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), exonerou cargos de indicação da vice-prefeita Katia Pires (UNIÃO). As exonerações publicadas em edição extra do Diário Oficial, são uma resposta da gestora municipal à suposta articulação feita pela vice-prefeita, com o objetivo de provocar o impeachment da chefe do Executivo municipal, conforme notícias amplamente divulgadas na imprensa.
Na publicação das exonerações, constam os nomes do esposo e da filha da vice-prefeita, ambos exerciam cargos no primeiro escalão.

Exonerados:
1 Fábio Falcão de Miranda – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).
2. Ana Carolina Carvalho de Lima Pires – Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
3. Fabrício Lira Barbosa – Assessor Especial de Políticas Públicas, lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP).
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Amistrong Bezerra apresenta e tem aprovadas proposituras em benefício da educação e dos catadores de lixo em João Câmara
25/08/2025

Vereador Armstrong Bezerra (Foto: Moisés Araújo)
Na sessão ordinária da última segunda-feira, 18 de agosto, o vereador Armstrong Bezerra (PP) teve aprovadas duas importantes proposituras que reforçam seu compromisso com a educação e com a valorização social em João Câmara.
A primeira, a Moção de Parabenização n° 59/2025, homenageia a professora Francisca Jucineide Moreira de Lima, da 16ª DIRED, pelo trabalho desenvolvido no Programa Brasil Alfabetização do FNDE, voltado para jovens e adultos.
A iniciativa da educadora vem transformando vidas no assentamento Vivarã e em outras localidades da circunscrição da 16ª DIRED, com projetos de alfabetização que já apresentam resultados visíveis, sendo reconhecidos pelos próprios alunos.
Já a segunda proposição, a Indicação n° 222/2025, solicita que a prefeita Aíze Bezerra desenvolva, através do setor competente do governo municipal, um programa social de apoio aos catadores de lixo (gari), contemplando-os mensalmente com uma cesta básica. A iniciativa busca reconhecer a importância do trabalho desses profissionais e garantir maior dignidade às famílias que dependem dessa atividade.
Com as duas medidas, o vereador Armstrong reforça sua atuação em defesa da educação e da valorização dos trabalhadores, ampliando o alcance de políticas de inclusão social e cidadania no município.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Hoje tem sessão ordinária da Câmara Municipal a partir das 14h
25/08/2025

Foto: reprodução
Nesta segunda-feira, (25), acontece mais uma sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de João Câmara, com a participação dos vereadores para debater e deliberar sobre pautas de interesse da população.Apoditourism
A sessão é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais da Câmara, garantindo transparência e acesso às decisões do Legislativo.
Fique por dentro dos assuntos que impactam a sua cidade!
Flash Publicidade
Essa publicação é um oferecimento
Nilda exonera os cargos de Kátia Pires em Parnamirim e confirma rompimento após ações da vice-prefeita
25/08/2025

Foto: Reprodução
O rompimento político entre a prefeita de Parnamirim, Nilda, e a vice-prefeita Kátia Pires está consolidado.
O Diário Oficial publicou em edição extra exonerações de cargos de Katia, o marido e a filha da vereadora Carol Pires, que também ocupava cargo de secretária.
Exonerados
1 ‘ Fábio Falcão de Miranda – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (SELIM).
2. Ana Carolina Carvalho de Lima Pires – Secretária Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR).
3. Fabrício Lira Barbosa – Assessor Especial de Políticas Públicas, lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP).
Fontes próximas à gestão afirmam que a tentativa de Katia de minar o trabalho da prefeita foi decisiva para a decisão.
Bastidores apontam situações de extrema gravidade, levando Nilda a optar pelo afastamento imediato das ex-aliadas.
Confira a decisão no Diário Oficial aqui: DOM4723 (1)
BG
Essa publicação é um oferecimento
Subtenente Eliabe protocola novo pedido de cassação contra a vereadora petista Brisa Bracchi
25/08/2025

Foto: João Gilberto | Otávio Augusto/CMN
O vereador Subtenente Eliabe (PL) protocolou na Câmara Municipal de Natal (CMN) um segundo pedido de cassação do mandato da vereadora Brisa Bracchi (PT) em razão do uso de recursos de emenda parlamentar com finalidade partidária e político-ideológica.
Segundo Eliabe, o pedido sofreu atraso pois estava sendo fundamentado com profundidade e vasta verificação de provas.
“não poderíamos em nenhuma hipótese deixar de apresentar o vasto arcabouço de provas produzidas pela nossa equipe e também a nossa petição com toda a fundamentação legal e pertinente”, afirmou o vereador. “Foi um fato grave e requer, sim, a dureza da aplicação da sanção, de acordo com o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório que está sendo concedido”, completou.
Eliabe fez questão de salientar que todas as provas produzidas passaram pela rigorosa verifica de autenticidade realizada pela empresa Verifact, que presta serviço online para registro de fatos digitais ocorridos na internet.
“Com provas produzidas, robustas e todas autenticadas e verificadas”, segundo Eliabe, o pedido está documentado em 50 páginas e pode subsidiar o processo de cassação do mandado da vereadora já em andamento.
Com informações de Tribuna do Norte
Essa publicação é um oferecimento
Operação Judas: homem é preso em Mossoró por porte ilegal de arma e investigado por desvio de R$ 4,7 milhões
24/08/2025

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (22), a Operação Judas, em Mossoró, que resultou na prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo. Ele é apontado como responsável por desviar cerca de R$ 4,7 milhões de um grupo empresarial para o qual trabalhava há mais de 12 anos, ocupando posição de confiança junto aos proprietários.
Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) em conjunto com o 2° Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), o suspeito também é investigado pelos crimes de furto qualificado, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Na ação, foram apreendidos R$ 100 mil em espécie, uma arma de calibre restrito e diversas munições. A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco endereços ligados ao suspeito. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de valores e a indisponibilidade dos bens do homem para garantir o ressarcimento dos prejuízos causados ao grupo empresarial.
O nome da operação faz alusão à relação de confiança que o suspeito mantinha com os empresários, considerada uma forma de traição. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Vereador Flávio Sami cobra agilidade na abertura da sala de parto do Hospital Regional
24/08/2025

Vereador Flávio Sami Foto/reprodução
Em um pronunciamento cheio de preocupação com a saúde pública local, o vereador Flávio Sami cobrou, nesta semana, maior agilidade na sala de parto do Hospital REgional de João Câmara. O parlamentar enfatizou a importância de garantir que as gestantes da cidade possam ter seus filhos em um ambiente adequado e próximo, sem a necessidade de se deslocar para outros municípios.
“Precisamos ter crianças camarenses nascendo aqui, em nossa cidade, com dignidade e segurança. As mães merecem a tranquilidade de dar à luz perto de suas casas, perto de suas famílias. Não podemos continuar dependendo de outros municípios para uma questão tão essencial”,
Atualmente, as gestantes de João Câmara enfrentam grandes dificuldades. Muitas são obrigadas a viajar para cidades vizinhas, como Ceará-Mirim e Natal, para realizarem seus partos, o que implica em custos elevados, riscos no transporte e um enorme transtorno emocional. Esse deslocamento, especialmente para as mulheres com gestação de risco, representa uma verdadeira insegurança.
A cobrança do vereador Flávio Sami sobre a urgência da abertura da sala de parto em João Câmara é mais do que uma simples reivindicação política: é uma luta por dignidade e segurança para as gestantes da cidade. A população espera que, finalmente, as promessas se concretizem e que o direito de ter filhos em sua cidade, com cuidados médicos adequados, seja garantido. O tempo de espera já passou, e as famílias de João Câmara merecem ver essa importante obra finalmente concluída.
Fonte: @netinhofaustinoblog
Essa publicação é um oferecimento
João Câmara: Vereador Flávio Sami fala sobre advogar para pessoas carentes: “eu faço isso desde 2012”
23/08/2025

Vereador Flávio Sami – Foto: reprodução
Em uma declaração, o vereador Flávio Sami compartilhou sua experiência e dedicação à advocacia, especialmente no que se refere à defesa de pessoas carentes. Flávio Sami revelou que, desde 2012, tem se dedicado a atuar gratuitamente em prol de quem mais precisa, proporcionando acesso à justiça a aqueles que não teriam condições de arcar com os custos de um advogado.
“Desde 2012, escolhi não apenas ser advogado, mas ser advogado para aqueles que realmente necessitam. Para mim, a verdadeira missão da advocacia é garantir que todos, independentemente da classe social, tenham acesso à justiça e à defesa dos seus direitos. Trabalhar para as pessoas carentes é um compromisso que assumo com muito orgulho e que me motiva todos os dias”, afirmou o vereador.
“Acredito que, como advogado, meu papel é dar voz a quem não tem e garantir que a justiça alcance a todos de forma igualitária”, ressaltou.
O vereador também falou sobre a importância da advocacia no âmbito social, destacando que a advocacia, além de ser uma profissão, deve ser uma ferramenta de transformação
Finalizou sua fala reafirmando seu compromisso com as causas sociais e seu desejo de continuar atuando em defesa daqueles que mais necessitam.
Fonte: @netinhofaustinoblog
Essa publicação é um oferecimento
Prefeito de Jandaíra tem 78% de aprovação, aponta pesquisa
23/08/2025

O prefeito de Jandaíra, no Mato Grande, Reginaldo Vitorino (PT), consolida as ações dos primeiros meses de gestão com 78,75% de aprovação na cidade. Os dados são do Instituto Sensatus e foram coletados entre os dias 19 e 20 de agosto.
“Recebo esses números com gratidão e responsabilidade. Eles mostram que estamos no caminho certo, trabalhando com seriedade para melhorar a vida do nosso povo. Essa aprovação não é apenas minha, mas fruto do esforço coletivo de toda a nossa equipe e da confiança do povo de Jandaíra”, destacou o prefeito Reginaldo Vitorino.

Já a governadora Fátima Bezerra (PT) aparece com 51,50% de aprovação no município, contra 40,25% de desaprovação. O presidente Lula também mantém alta aprovação em Jandaíra, com 77,25%, contra 18,50% de desaprovação e 4,5% que não responderam.
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Hênio propõe atualização salarial para dentistas e técnicos em saúde bucal de João Câmara
22/08/2025

A Câmara Municipal de João Câmara recebeu a Indicação Nº 221/2025, de autoria do vereador Hênio Silva (PV), que solicita à prefeita Aíze Bezerra a realização de um estudo técnico e financeiro para regulamentar a remuneração dos cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal do município.
A proposta prevê ajustes salariais com base no piso vigente da categoria, considerando carga horária de 20 horas semanais para profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e 40 horas para os atuantes no Programa de Saúde da Família (PSF).
Segundo o parlamentar, a medida busca valorizar esses profissionais, corrigindo defasagens salariais e garantindo melhores condições de trabalho, o que deve refletir em um atendimento odontológico mais qualificado para a população.
Fonte: Blog do Jasão
Essa publicação é um oferecimento
Vereador Hênio solicita e Câmara aprova pavimentação da Rua Maria Estevam no bairro Bela Vista
22/08/2025

A Câmara Municipal de João Câmara aprovou por unanimidade o Requerimento Nº 492/2025, de autoria do vereador Hênio Silva (PV), solicitando à prefeita Aíze Bezerra a realização da obra de pavimentação a paralelepípedo da Rua Maria Estevam, no bairro Bela Vista.
A via, que passa ao lado da Igreja São Pedro, é um importante ponto de circulação para moradores, pedestres e veículos, especialmente durante celebrações religiosas e eventos comunitários. Atualmente, encontra-se em más condições, dificultando o tráfego e comprometendo a segurança da população, sobretudo em períodos chuvosos.
Com a aprovação do requerimento, o pedido segue para análise do Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras, Transporte e Urbanismo, visando atender essa demanda urgente da comunidade.

Fonte: Blog do Jasão
Essa publicação é um oferecimento
Mandato da Vereadora Jeska Fernandes presente na Audiência Pública do Agosto Lilás
22/08/2025



Fotos: ASCOM da vereadora Jeska Fernandes
A vereadora Jeska Fernandes (PT) protagonizou um marco no legislativo municipal ao realizar, na última terça-feira (20/08), a Audiência Pública do Agosto Lilás no plenário da Câmara Municipal de João Câmara/RN. O evento, proposto por meio do Requerimento de sua autoria, reforçou o compromisso da parlamentar com o enfrentamento à violência contra as mulheres, uma de suas principais bandeiras políticas.
Jeska Fernandes, acompanhada da secretária da SEMTHAS, Lana Leite, destacou a importância do evento:
“Esta audiência é um chamado à ação coletiva. Precisamos unir poder público, serviços de saúde, segurança e sociedade para enfrentar a violência. A informação salva vidas, e a Lei Maria da Penha é nossa maior aliada”
A secretária Lana Leite reforçou a relevância do espaço legislativo para o debate:
“Discutir esse tema no plenário da Câmara simboliza o compromisso institucional com a causa. Precisamos expandir essas discussões para toda a comunidade”.
Fonte: Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Indicação do vereador Mestre Raimundo solicita construção de quadra Poliesportiva no bairro CEAC
22/08/2025

Vereador Mestre Raimundo – Imagem: TV Câmara
Em sessão ordinária realizada no dia 18 de agosto de 2025, a Câmara Municipal de João Câmara/RN aprovou por unanimidade a Indicação nº 219/25, de autoria do vereador Mestre Raimundo, que solicita à prefeita Aíze Bezerra a construção de uma Quadra Poliesportiva no bairro CEAC. A proposta, destinada a suprir a carência de espaços de lazer e prática esportiva na comunidade, agora segue para avaliação do Poder Executivo municipal .
O bairro CEAC, em acelerado crescimento populacional, possui uma juventude carente de infraestrutura pública para atividades recreativas e esportivas. A indicação do vereador Mestre Raimundo destacou:
Falta de espaços adequados para práticas esportivas, limitando o acesso a alternativas saudáveis de convívio social.
Potencial impacto positivo na saúde, integração comunitária e prevenção à violência.
Demanda antiga da comunidade, que há anos reivindica equipamentos públicos de qualidade .
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária de 18/08, demonstrando consenso sobre a urgência da demanda. Agora, o documento será encaminhado oficialmente à prefeita Aíze Bezerra, que deverá analisar a viabilidade técnica e orçamentária junto à Secretaria Municipal de Obras .
A construção da quadra promete:
Fortalecer ações esportivas e educativas para jovens.
Reduzir a ociosidade e oferecer alternativas contra a violência.
Promover a integração entre moradores de diferentes idades.
Valorizar áreas públicas subutilizadas no bairro CEAC.
“Esta indicação é um sonho antigo da comunidade do CEAC. Uma quadra poliesportiva não é apenas um espaço para esportes, mas um instrumento de transformação social que pode afastar nossos jovens da violência e promover saúde” – destacou Mestre Raimundo.
Essa publicação é um oferecimento
Desabastecimento dos hospitais: Deputada Cristiane Dantas cobra providências do Governo
21/08/2025

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, usou o plenário, na última quarta-feira (20), para denunciar a grave situação enfrentada em diversos hospitais do Rio Grande do Norte.
Em pronunciamento, a parlamentar relatou um quadro de desabastecimento, paralisações e suspensão de cirurgias que vêm comprometendo diretamente o atendimento à população.
Cristiane destacou que no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, as cirurgias ortopédicas que estavam agendadas para esta terça-feira (19) foram suspensas sem aviso prévio, em razão da falta de material fornecido pela empresa prestadora de serviços à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Além disso, funcionários terceirizados da unidade – responsáveis pela limpeza, maqueiros e cozinha – estão paralisados desde o fim de semana devido a atrasos de salários, vale-alimentação e férias.
Essa publicação é um oferecimento
Articulação do prefeito Antônio Henrique, prefeitos do Mato Grande e vereadores garante criação do novo Batalhão da Polícia Militar em Ceará-Mirim
21/08/2025

Foto: Divulgação
A cidade de Ceará-Mirim e toda a região do Mato Grande conquistam um marco histórico na segurança pública. Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (20), o Decreto nº 34.829/2025, que cria oficialmente o 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), com sede em Ceará-Mirim.
O resultado é fruto da união de esforços do prefeito Antônio Henrique, dos vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, dos prefeitos da região do Mato Grande e de diversas lideranças locais, que, de forma articulada, defenderam junto ao Governo do Estado a necessidade de um Batalhão para reforçar a presença policial e ampliar a segurança em toda a região.
Em julho, o prefeito Antônio Henrique esteve reunido com a governadora Fátima Bezerra, com a cúpula da Segurança Pública do RN, vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, secretários municipais, prefeitos da região e o ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, em um encontro decisivo para garantir esse avanço.
Também participaram de forma decisiva da reunião os prefeitos Professora Nira (Maxaranguape), Ricardo Brito (Pureza), Fernando de Canto de Moça (Ielmo Marinho), Márcio de Cici (Rio do Fogo) e Louvado (Taipu), reforçando a união em torno dessa importante conquista.
O novo 17º BPM atenderá não apenas Ceará-Mirim, mas também os municípios de Ielmo Marinho, Maxaranguape, Pureza, Rio do Fogo e Taipu, fortalecendo o policiamento ostensivo e garantindo maior efetividade no combate à criminalidade e na prevenção da violência.
Para o prefeito Antônio Henrique, a criação do 17º BPM é uma conquista coletiva:
“Esse é um passo fundamental para melhorar a segurança em nossa cidade e em todo o Mato Grande. Ceará-Mirim sempre defendeu essa pauta e hoje vemos que a luta valeu a pena. Agradeço à governadora Fátima Bezerra, aos vereadores da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, aos prefeitos da região do Mato Grande, às lideranças locais e, de forma especial, ao ex-prefeito Júlio César, que também sempre lutou em sua gestão por essa conquista. Esse resultado é fruto de um grande esforço coletivo.”
Com o novo Batalhão, a antiga 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) é extinta, dando lugar a uma estrutura mais robusta e preparada para atender às demandas de segurança da região.
Essa publicação é um oferecimento







