Tomógrafo do Hospital Tarcísio Maia quebra mais uma vez e pacientes são transferidos para unidades até na Grande Natal para exames
29/10/2023
Foto: Flávio Soares/Inter TV Costa Branca
O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, quebrou e pacientes estão sendo transferidos para realizar os exames em outras unidades de saúde do estado, inclusive na Grande Natal. O problema acontece desde quinta-feira (26).
Em março deste ano, pacientes precisaram ser transferidos para Natal e Pau dos Ferros para realizar exames, também em razão da quebra do tomógrafo.
De acordo com a direção do hospital, uma equipe técnica da empresa à qual o tomógrafo tem a marca vinculada vai realizar uma visita na segunda-feira (30) para detectar o que causou o problema e iniciar os reparos.
Enquanto isso não acontece, os pacientes estão sendo transferidos para outras três unidades. No casos menos graves e que necessitam de exames nos turnos da manhã e tarde, os exames são feitos na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.
Já nos casos mais graves e também nos exames necessários no turno da noite, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou que os pacientes estão sendo transferidos para os hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e Deoclécio Marques Lucena, em Parnamirim.
Para a transferência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que cobre a Região Oeste colocou seis ambulâncias à disposição, além dos veículos do próprio Tarcísio Maia.
De acordo com a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia, cerca de quatro exames são realizados dirariamente no tomógrafo da unidade de saúde. Em março deste ano, o equipamento também havia quebrado e precisou passar por reparos.
Com informações de g1-RN
Em clima de entusiasmo, Samanda Alves assume a vice-presidência do PT Natal
29/10/2023
Foto: reprodução
Primeira suplente de deputada federal pelo PT/RN, Samanda Alves participou da plenária realizada pelo diretório municipal do partido na capital Potiguar, onde seu nome foi indicado para compor a vice-presidência, ao lado da deputada estadual, Divaneide Basílio, atual presidente.
“É com muito entusiasmo que aceito esse desafio por demais honroso. Estou esperançosa e motivada. Pra mim é uma honra contribuir com o fortalecimento do partido em Natal, com vistas a atender os anseios e desejos desse povo querido”, ressaltou.
Samanda destacou que, ao lado de Divaneide, vai trabalhar em prol da ampliação do PT em Natal, com foco nas eleições de 2024. “Toda nossa disposição de luta para contribuir com a ampliação da representação do partido na Câmara Municipal, e ajudar Natália Bonavides a vencer a eleição para prefeita”, frisou.
No evento, Samanda colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidata para concorrer a uma cadeira no Palácio Padre Miguelinho.
Com Informações do Jair Sampaio
PT apresenta Isolda como pré-candidata a prefeita de Mossoró
29/10/2023
Isolda tem nome lançado para 2024 (Foto: cedida)
Neste sábado, 28, no Hotel Villa Oeste, na plenária do PT Mossoró, a militância conclamou o nome da deputada estadual Isolda Dantas para disputar a prefeitura municipal em 2024.
A plenária com mais de 150 militantes, contou também com lideranças dos partidos da federação, PV e PCdoB, como também nomes da oposição na cidade como Larissa Rosado, Izabel Montenegro e João Morais. Também estiveram presentes representantes do vereador Paulo Igo e Carmem Júlia. Ainda estiveram o presidente estadual do PT, Júnior Souto, bem como representações da deputada estadual Divaneide Basílio e da federal Natália Bonavides.
Entre os apoiadores da oposição presentes estiveram: o vereador Pablo Aires do PSB que relembrou a importância da democracia nas eleições para rever as decisões equivocadas através do voto: “Fomos enganados em 2020. Mas ano que vem teremos a oportunidade de buscar uma mudança de verdade para nossa cidade”. Omar Nogueira, também declarou total apoio de união pela retomada do protagonismo da cidade pelos próprios cidadãos: “Mossoró é dos mossoroenses e não de uma pessoa só. Os servidores públicos estão sentindo a perseguição e a mentira, mas nós começaremos de agora”. Renan Nogueira, representante do Partido Verde em Mossoró demonstrou apoio total ao projeto de unidade por Mossoró: “Estamos juntos e vamos à luta por nossa cidade”. Paulinho Silva, reafirmou o compromisso do PcdoB ao projeto para derrotar o atraso: “É preciso de uma frente ampla para reconstruir Mossoró, assim como o Brasil e o Rio Grande do Norte, com Lula e Fátima”. Além disso, na mesa estiveram Marleide Cunha, vereadora de Mossoró, e os parlamentares petistas deputada estadual Francisco do PT e deputado federal Fernando Mineiro, que afirmou “Isolda é o nome que unifica para uma nova gestão da cidade”.
Na sua fala, Isolda fez uma breve análise sobre a atual situação de Mossoró e afirmou que a tarefa de resgatar a cidade do atraso e do bolsonarismo não é de uma única pessoa, mas é necessária uma unidade e que está sendo construída às muitas mãos e mentes: “Quem conhece Mossoró compreende a quão deteriorada está a nossa cidade, e o nível de perseguição os servidores tem enfrentado é inaceitável. Embora a missão seja desafiadora, a nossa determinação é ainda maior. Estamos intensamente dialogando com a oposição e forjando uma unidade sólida para apresentar um projeto que possa alavancar o desenvolvimento de Mossoró”. A deputada e presidenta do PT de Mossoró ainda fez um chamado à militância do partido e às lideranças da Federação: “É fundamental que avancemos com passos firmes e fortes para libertar Mossoró, e o PT está pronto, contando com candidatos e nomes robustos para enfrentar essa batalha”.
A plenária bastante representativa deixa o recado de disposição e força de todo o grupo, apoiadores e lideranças da oposição para os rumos das próximas eleições de 2024.
Blog do Barreto
Influenciador Rodrigo Amendoim é encontrado morto dentro de imóvel onde morava na BA; jovem tinha 1,5 milhão de seguidores
29/10/2023
Rodrigo Amendoim tinha 1,5 milhão de seguidores — Foto: Redes sociais
O influenciador digital baiano Rodrigo de Souza Silva, conhecido como "Amendoim" foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, em um condomínio na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. O corpo foi localizado na noite de sábado (28) e o caso é investigado pela Polícia Civil.
Equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informaram que estiveram no local após receberem denúncia de disparo de arma de fogo dentro de um imóvel. A PM disse que as guias periciais foram expedidas pela 27ª Delegacia Territorial de Itinga, e que o caso foi registrado como suicídio.
A Polícia Civil (PC) não confirma esta informação, e afirmou que "as circunstâncias da morte serão apuradas". A PC detalhou que havia uma pistola e um carregador ao lado do corpo.
Ainda conforme a Civil, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal, para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento de Rodrigo, que deixou um filho de nove meses.
Quem era Rodrigo Amendoim
Rodrigo Amendoim foi encontrado morto dentro de apartamento — Foto: Redes sociais
"Mendo", como era carinhosamente chamado por amigos e seguidores, conquistou 1,5 de seguidores nas redes sociais mostrando a rotina e dando conselhos, sobretudo amorosos, sempre com muito humor.
Ele costumava interagir diariamente na internet e era amigo de outros influenciadores, com quem gravava vídeos frequentemente, entre eles Cristian Bell, que se desesperou com a morte e postou um vídeos aos prantos.
Lore Rufis e Laís Santiago, ex-namorada de Rodrigo e mãe do filho dele, também lamentaram a perda nas redes sociais. Sthe Matos contou aos seguidores que chegou a passar mal com a notícia da morte de Amendoim.
Do g1BA
Veja Lei que cria o município de Baixa Verde (João câmara)
29/10/2023

O Presidente do Estado do Rio Grande do Norte:
Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu sanciono a presente lei:
Art. 1- Desmembra-se-á dos municípios de Touros, Taipu e Lages o território que constituirá o município de Baixa-Verde, com sede na povoação do mesmo nome, que ficará elevada à categoria de villa.
Art. 2- O novo município de Baixa-Verde, ficará limitado do seguinte modo: a leste, partirá uma linha recta do marco colonial existente na praia, a um ponto que fique a um kilometro do sul de Parazinho, e deste ponto outra linha recta até encontrar o rio de Ceará-Mirim, no lugar conhecido por “Tronco”, ao sul, o mesmo rio Ceará-Mirim pelo seu alveo, do referido lugar “Tronco” até a localidade “Barra do Riacho do Milhã”, numa linha recta partirá da citada “Barra do Riacho de Milhã” numa linha recta em direção ao “Buraco Secco”, que pertencerá à Baixa-Verde e dahi seguirá pelos antigos limites de Touros com Lages, ficando a povoação de Cauassú para o município de Lages.
Art.3 – A eleição do seis intendentes e do prefeito que têm de compor os poderes legislativos e executivos do mesmo município,e na qual só poderão votar os eleitores cujas residências estejam dentro do território desmembrado, efectuar-se-á na villa de Touros no ultimo domingo do mêz de novembro próximo vindouro numa única secção, cuja mesa se constituirá do juiz de direito da comarca, como presidente, do promotor publico respectivo, como secretario, e de um eleitor que, até o dia anterior ao designado para eleição tiver apresentado, em ofício, com as firmas reconhecidas devidamente, ao juiz de direito, por maior numero de eleitores escolhido o mais velho, em curso de empate cabendo a este mesário fazer a chamada dos eleitores e proceder à verificação de seus títulos.
Mega-Sena acumula e deve chegar a R$ 105 milhões
29/10/2023
:quality(70)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/metroworldnews/3SJGB4T4IRB7RNT4GAPNJ2ZCRQ.jpg)
O concurso 2650 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (28), em São Paulo. O prêmio acumulou e deve chegar a R$ 105 milhões no próximo concurso.
Veja os números sorteados: 37 – 58 – 18 – 39 -29 – 09.
O próximo concurso será sorteado na próxima quarta-feira (1).
g1
Eleição adiada para conselho tutelar em Natal e duas cidades do RN ocorre neste domingo (29); consulte locais de votação
29/10/2023
Foto: Roberto Jayme/TSE
As eleições adiadas para conselheiros tutelares nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Areia Branca acontecem neste domingo (29). O pleito ocorre das 8h às 17h e o local de votação pode ser consultado no Tribunal Regional Eleitoral (clique AQUI).
As eleições gerais aconteceram em 1º de outubro, mas as três cidades apresentaram problemas nos pontos de votação, o que fez a eleição ser adiada para este fim de semana.
A nova data e os locais de votação foram estabelecidos em conformidade com as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), bem como, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (Consec/RN).
Também foi considerada a disponibilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) para a realização do pleito em Natal.
Como órgãos permanentes e autônomos, os conselhos tutelares tem por dever zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, a fiscalização e o monitoramento de entidades de atendimento infanto-juvenil tanto do poder público, quanto da sociedade civil, também são funções do Conselho Tutelar.
Quem pode votar?
Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município.
O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.
O que levar no dia da eleição?
No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título.
Como consultar o local de votação?
Por meio do site é possível realizar a consulta.
g1-RN
Matthew Perry, ex-astro de ‘Friends’, é encontrado morto aos 54 anos
29/10/2023
Foto: Reprodução
O ator Matthew Perry, que ficou conhecido ao interpretar Chandler Bing na série Friends — uma das mais famosas da televisão mundial entre o fim dos anos 1990 e o começo dos anos 2000 —, foi encontrado morto neste sábado (28), na piscina de sua casa em Los Angeles, segundo informações do site TMZ, o primeiro a informar a morte do astro.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, a polícia e os socorristas chegaram por volta das 16h na casa do ator. Fontes policiais, que pediram para não serem identificadas porque as investigações ainda estão em andamento, não citaram a causa da morte de Perry, mas disseram que não havia sinais de algum tipo de crime no local.
R7
95% das vítimas de feminicídio no RN não tinham medida protetiva
29/10/2023
Foto: Pixabay
Em oito anos, segundo levantamento do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), 95% dos casos de feminicídio do Estado foram de mulheres sem medida protetiva ou quaisquer registros de denúncias. Além de emitir um alerta, o dado coloca em evidência a necessidade de fortalecimento na assistência e proteção às mulheres. Neste ano, por meio da 68ª Promotoria de Defesa da Mulher de Natal, o MPRN lançou o projeto Protocolo Girassol. O propósito é auxiliar aquelas que tiveram medidas protetivas descumpridas e garantir que elas não sejam novamente vítimas de violência ou de feminicídio.
No Estado, conforme apontam os dados do MPRN, das 16 medidas protetivas concedidas diariamente às mulheres vítimas de violência doméstica, em média 10% são descumpridas. Em números reais, foram descumpridas 351 medidas protetivas na capital potiguar, de janeiro a setembro de 2023, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A promotora de Defesa da Mulher MPRN, Érica Canuto, da 68ª Promotoria de Justiça (PmJ) de Natal, esclarece que trata-se de um percentual que precisa receber atenção, uma vez que o descumprimento pode acarretar pensamentos que buscam descredibilizar a lei e principalmente atingir a vítima.
Por conta disso, o Protocolo Girassol acompanha semanalmente as mulheres que passaram pela situação e adverte os homens que descumpriram a medida protetiva. Em alguns casos, fora a advertência, recursos como a tornozeleira eletrônica, botão do pânico e Patrulha Maria da Penha são acionados. “Não é verdade que mulheres morrem com medida protetiva na mão. A medida protetiva realmente protege”, enfatiza.
Ainda, segundo ela, se 95% das mulheres vítimas de feminicídio no Estado não tinham medidas protetivas ou históricos de denúncias, é porque ainda é preciso pensar no fortalecimento de serviços de várias frentes, sejam ações de prevenção, políticas especializadas nos municípios, ou uma prioridade maior na administração pública frente ao problema.

Em menos de um ano, pelo menos nove municípios superaram o número de descumprimento de medidas protetivas registrado em 2022 – Fonte: Sesed
O percentual de feminicídios foi levantado pelo MPRN considerando os casos de 2015, ano de entrada da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015) em vigor, até 2022. A regulamentação considera feminicídio todos os assassinatos decorrentes da descriminação à condição de mulher, violência doméstica ou familiar contra a vítima. No ano passado, o RN registrou 16 casos deste crime. Natal e Mossoró, Oeste do Estado, registraram três e dois casos, respectivamente. No entanto, 2023 ultrapassa esse dado antes mesmo do ano acabar. Foram 19 mulheres vítimas de feminicídio, de janeiro a setembro. Natal já acumula seis casos.
Nos últimos 12 meses, apenas em Natal, foram concedidas 1.415 medidas protetivas às mulheres vítimas de violência. Os dados são da Plataforma Proteger, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), e consideram os números dos três juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher na capital. “O que a gente quer é que uma mulher com medida protetiva não morra, que ela não sofra mais nenhum tipo de violência”, ressalta Érica Canuto. Até o momento, segundo ela, pelo menos 90 mulheres já foram atendidas pelo Protocolo Girassol na 68a Promotoria de Defesa da Mulher de Natal.
VÍDEO: Homem dá esbarrão proposital e provoca fratura no fêmur em idosa de 86 anos
29/10/2023
Uma idosa de 86 anos foi ao chão enquanto caminhava pela calçada no bairro dos Jardins, na zona oeste da cidade de São Paulo após um homem esbarrar nela propositalmente. Um vídeo mostra a mulher andando pela alameda Joaquim Eugênio de Lima segurando a bolsa e um guarda-chuva.
As imagens revelam o momento que a idosa cruza com um homem, que usa o ombro e a empurra contra a parede de um imóvel. O agressor, um professor, de 42 anos, olha para trás, vê a mulher caída no chão e segue caminhando tranquilamente.
A vítima sofreu uma fratura no fêmur e escoriações na cabeça. O agressor foi identificado pelo circuito de câmeras de segurança e prestou depoimento no 78º Distrito Policial. Ele foi indiciado por lesão corporal grave e omissão de socorro.
Como não foi detido em flagrante, o professor irá responder ao processo em liberdade.
Demissão
O agressor dava aulas de canto no Clube Paulistano, nos Jardins. A instituição informou que, ao tomar conhecimento dos fatos, decidiu encerrar o contrato de prestação de serviços com o professor.
CNN Brasil
TRISTEZA TOTAL: Morre Murillo Felinto
29/10/2023

Morreu na noite deste sábado (28) Murillo Felinto, aos 62 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração há oito dias, com um quadro muito grave. Ele havia sido diagnosticado com um câncer.
Advogado por formação, Murilo tinha atividade empresarial na área do Turismo. Também foi secretário de turismo de Natal.
Perdi um amigo, perdi uma pessoa que foi muito importante na minha vida, um leitor, um cara que torcia muito por mim. Um cara que fizemos história juntos.
Murilo que pancada essa notícia!
Que Deus o tenha em um grande lugar meu amigo!
A todos os Felintos, aos Galindos, e aos seus dois filhos, meu fraterno abraço!
Obrigado por tudo!!!
Parazinho: Vereador Claudão marca presença no Aniversário de Chico de Neguinho
29/10/2023

O presidente da Câmara Municipal de Parazinho e pré-candidato a prefeito, vereador Claudão participou neste sábado (28), do aniversário do seu amigo Chico de Nequinho junto com todos seus familiares e seus amigos momento de muita alegria. O evento também contou com a presença do vereador Luizinho.
Vereador Percivaldo Júnior trabalhando em prol de Poço Branco, faz reivindicação ao deputado federal Robinson Faria
29/10/2023
Ver essa foto no Instagram
Vereador Percivaldo Júnior trabalhando em prol de Poço Branco, faz reivindicação ao Deputado Federal Robinson Faria.
29/10/2023
Ver essa foto no Instagram
LDU vence o Fortaleza nos pênaltis e conquista a Sul-Americana
28/10/2023

A LDU é campeã da Sul-Americana. Hoje (28), depois de um empate por 1 a 1, a decisão, disputada em Maldonado, no Uruguai, foi para os pênaltis e os equatorianos levaram a melhor vencendo por 4 a 3. Brilhou o goleiro Dominguez, com três defesas. Lucero marcou para o time brasileiro, Alzugaray para os equatorianos no tempo normal.
O bicampeonato ocorre novamente sobre um time brasileiro. Em 2009 a vítima da LDU foi o Fluminense. A conquista mantém a hegemonia do Equador na competição, cujo atual campeão era o Independiente del Valle. É o terceiro título do país nas últimas cinco edições da competição.
Tensão nas cobranças. Paolo Guerrero abriu as cobranças para LDU e perdeu. João Ricardo defendeu.
Além da taça, a Sul-Americana vale vaga na próxima Libertadores, na disputa do título da Recopa e ainda no Desafio de Clubes Uefa-Conmebol, ainda não confirmado no calendário.
Como foi o jogo
Teve apoio e mosaico. Com capacidade para 25 mil torcedores, o estádio Domingo Burgueño Miguel esteve perto de sua lotação máxima. Os brasileiros presentes deram show desde antes de a bola rolar, com mosaico, bandeiras e muito apoio. Os equatorianos também estiveram presentes e criaram um bonito ambiente ao longo do duelo.
Fortaleza e LDU se estudaram bastante, mas criaram poucas chances no primeiro tempo. O início do duelo decisivo foi muito disputado, mas brasileiros e equatorianos quase não frequentaram a área rival. Sobrou força, faltas, divididas fortes e reclamação, mas raros foram os momentos de gol.

UOL
João Câmara: Solenidade para entrega títulos de cidadão Camarense.
28/10/2023




O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, um cidadão camarense de fato e de direito.
Agraciados pelo mandato do vereador Hênio Silva:
Marcos Antônio da Silva
Raphael Fabiano Braga da Silva
Andriana Moura Dantas Braga da Silva
Marcelo Eduardo da Costa
Eliseu da Silva Henrique
Elias Campos de Araújo
Emanuel Campos de Araújo
Walter Soares de Miranda Junior
Fagner do Monte Rodrigues
Denilson Vieira da Silva
Reginaldo Câmara
João Câmara: Solenidade para entrega títulos de cidadão Camarense
28/10/2023




O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, um cidadão camarense de fato e de direito.
Agraciados pelo mandato do vereador Hênio Silva:
Marcos Antônio da Silva
Raphael Fabiano Braga da Silva
Andriana Moura Dantas Braga da Silva
Marcelo Eduardo da Costa
Eliseu da Silva Henrique
Elias Campos de Araújo
Emanuel Campos de Araújo
Walter Soares de Miranda Junior
Fagner do Monte Rodrigues
Denilson Vieira da Silva
Reginaldo Câmara
Campanha solidária em prol da cirurgia bariátrica de José Medino
28/10/2023

Campanha solidária em prol da cirurgia bariátrica de José Medino
Chave PIX (84) 99116-7381
Nome: José Medino da Silva
(Mercado Pago)





















