Política

Prefeitura do Assú assina ordem de serviço e dá início à tão sonhada Passagem Molhada do Cumbe

11/07/2025

O que era sonho agora começa a se tornar realidade! A Prefeitura do Assú deu um passo histórico nesta sexta-feira (11) ao assinar a Ordem de Serviço para construção da Passagem Molhada na comunidade do Cumbe, uma demanda antiga dos moradores da zona rural que finalmente vai sair do papel.

A cerimônia de assinatura aconteceu na estrada de acesso à comunidade, com a presença do prefeito Lula Soares, moradores da região e representantes da gestão municipal.

Com investimento direto na mobilidade rural, a obra vai garantir acesso seguro durante todo o ano, inclusive no período de chuvas, beneficiando mais de 220 famílias das comunidades do Cumbe (167 famílias), Torrões (40 famílias) e Quixeré (13 famílias). Os números têm como base os registros oficiais de famílias residentes na região (CadÚnico), mas o impacto da obra pode alcançar ainda mais moradores que dependem da via no dia a dia.

Além de facilitar o escoamento da produção agrícola, a passagem molhada também garante dignidade e acesso a serviços essenciais para quem vive no campo.

“Essa é uma obra aguardada há muitos anos pelo povo do Cumbe e de toda a zona rural. Com a passagem molhada, garantimos mais segurança no deslocamento, melhores condições de acesso e, acima de tudo, respeito com quem vive e trabalha no campo. Estamos construindo um futuro melhor, com trabalho e compromisso com as pessoas”, destacou o prefeito Lula Soares.

A ação integra o pacote de obras da atual gestão, junto a emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia, que prioriza o desenvolvimento sustentável das áreas rurais e o fortalecimento da infraestrutura no interior do município.

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Criança que caiu em cânion no Rio Grande do Sul é encontrada morta

11/07/2025

Foto: CRBM/Divulgação

 

Foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou a morte da menina Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu de uma altura de 70 metros em uma área do Cânion da Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS). O resgate ocorreu seis horas após a localização da criança por meio de um drone com câmera térmica.

O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (10), durante um passeio turístico da família de Curitiba (PR) ao local. A menina, que estava acompanhada dos pais e de dois irmãos, teria transtorno do espectro autista e a queda ocorreu no momento em que todos lanchavam.

LEIA TAMBÉM:  Credenciamento de comerciantes para o “Mossoró Sal & Luz” encerra nesta sexta-feira (11)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou nota lamentando a morte da criança e informando que as equipes locais da gerência regional do Sul e da Concessionária Urbia Cânions Verdes estão mobilizadas desde os primeiros momentos e que o resgate foi iniciado rapidamente.

 

Agência Brasil

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Policial

Homem suspeito por estupro de vulnerável é preso em Caiçara do Rio do Vento

11/07/2025

Foto: Reprodução

 

Policiais civis da 36ª Delegacia de Polícia (DP) de Lajes cumpriram, na manhã desta quinta-feira (10), um mandado de preventiva contra um homem de 32 anos, pela suspeita na prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Caiçara do Rio do Vento.

De acordo com as investigações, o homem estaria se relacionando com uma adolescente de 12 anos. Após a equipe da 36ª DP tomar conhecimento do caso, foram iniciadas diligências, que resultaram na localização e prisão do suspeito.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

WF REFEIÇÕES

Notí­cias

Grafith e Rafinha são as atrações do Projeto Encontro Marcado de julho no Teatro Riachuelo Natal

11/07/2025

Foto: Divulgação

 

No dia 12 de julho, o palco do Teatro Riachuelo Natal será tomado por uma energia inconfundível com mais uma edição do Encontro Marcado, que traz a Banda Grafith, Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte, apresentando seus maiores sucessos ao longo de três décadas, contando ainda a participação especial do potiguar Rafinha, que vem se destacando no cenário potiguar por seu carisma e autenticidade.

Mais do que uma apresentação, o show da Banda Grafith e Rafinha no Encontro Marcado será um reencontro com a cultura, a alegria e a alma do RN. Os ingressos custam a partir de R$ 100,00 na bilheteria ou no site Uhuu.com.

A Banda Grafith, consagrada como Patrimônio Cultural Imaterial do RN, retorna ao palco do Teatro Riachuelo Natal em uma noite inesquecível. O espetáculo reunirá variados segmentos musicais, marca registrada da banda que perpassa diversos públicos, além de resgatar as raízes de sua criação com as canções do gênero “Baile”, desde a discoteca, samba, MPB e até os mais atuais, como piseiro, bregadeira, swingueira, forró e sem esquecer do samba-reggae.

Fundada em 4 de novembro de 1988 pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior, a história da Banda Grafith é rica e cheia de momentos marcantes, destaca-se em 2024 o reconhecimento da “GraGra”, como é apelidada pelos fãs, como Patrimônio Cultural Imaterial do RN, celebrando o impacto da Grafith não apenas no mercado da música potiguar, mas em sua forte expressão dentro e fora dos palcos.

Com carisma de sobra, presença de palco marcante e uma voz que embala multidões, Rafinha vem conquistando seu espaço como um dos nomes mais promissores da música potiguar. A autenticidade de Rafinha está em sua conexão com as raízes culturais do estado, sem abrir mão de uma linguagem moderna e de apelo jovem.

É um artista que canta o cotidiano com alegria, ousadia e muito ritmo. Com uma base sólida de fãs nas redes sociais e um número crescente de visualizações em plataformas de streaming, Rafinha vem ampliando seu alcance e marcando presença em grandes eventos no Rio Grande do Norte e estados vizinhos. Sua identidade musical é plural, com letras que misturam romance, festa e realidade, sempre com uma levada dançante que não deixa ninguém parado.

 

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Policial

Homem com tornozeleira é executado a tiros em Natal

11/07/2025

Foto: Thalles Ikaro/TV Ponta Negra

 

Um homem com tornozeleira eletrônica foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (11), na Rua Colibri, bairro dos Guarapes, Zona Oeste  de Natal. A vítima foi identificada como Vilanilson Sales de Lima, de 46 anos, e respondia por tráfico de drogas.

Leia também:

Homem suspeito por estupro de vulnerável é preso em Caiçara do Rio do Vento

Segundo informações da Polícia Militar, ele chegou ao local em um carro, estacionou e, ao descer do veículo, foi surpreendido por criminosos que estavam em uma motocicleta. Sem chances de defesa, Vilanilson foi atingido por vários disparos de arma de fogo. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .40, reforçando a suspeita de execução.

Crime tem características de acerto de contas

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe constatou o óbito da vítima ainda no local. Familiares de Vilanilson estavam presentes e ficaram em estado de choque diante da cena.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará o caso. Este é o segundo homem monitorado por tornozeleira eletrônica assassinado em Natal em menos de 24 horas.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

AO VIVO: Vereador Flávio Sami será o entrevistado desta Sexta-feira (11), no Programa Panorama Político.

11/07/2025

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Justiça impõe restrições a vereador de Macaíba por violência política de gênero contra vice-prefeita Raquel Rodrigues

11/07/2025

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou uma série de restrições ao vereador Reginaldo Fernandes Campos, de Macaíba, após reconhecer indícios de violência política de gênero contra a vice-prefeita do município, Raquel Rodrigues.

A decisão, assinada pelo juiz Diego Costa Pinto Dantas, impõe o afastamento do parlamentar da gestora, proibindo qualquer tipo de contato — direto ou indireto —, inclusive por redes sociais ou intermediários. Também estabelece o distanciamento mínimo de 200 metros entre as partes, além de vedar manifestações públicas, postagens ou declarações que ofendam a honra, a imagem ou a legitimidade política da vice-prefeita.

O vereador fica ainda impedido de acessar espaços institucionais ou eventos previamente destinados à gestora, sem autorização judicial.

O descumprimento das medidas poderá levar à prisão preventiva do vereador. A decisão foi publicada com base na Lei nº 14.192/2021, que trata da proteção de mulheres no exercício de mandatos e funções públicas.

A medida foi tomada a partir de queixa-crime apresentada por Raquel Rodrigues. Ela relatou ter sido alvo de áudios e vídeos ofensivos divulgados pelo vereador em grupos de parlamentares e redes sociais, após se recusar a cumprimentá-lo durante evento institucional. Entre as falas atribuídas a Reginaldo, estão frases como “ela deveria ser freira” e “não foi eleita pelo povo”.

Para o magistrado, as manifestações extrapolaram a crítica política legítima e caracterizam violência simbólica, com conteúdo discriminatório e misógino. Ele destacou ainda o risco de reiteração das condutas, reforçando que não se aplica imunidade parlamentar, já que os ataques ocorreram fora do exercício da função legislativa.

O processo segue em tramitação e o parlamentar será citado para apresentar defesa no prazo legal.

Essa publicação é um oferecimento

MF CHAVES - CELULARES E ACESSÓRIOS

Notí­cias

INFORME PUBLICITÁRIO: Venha você e sua família e deguste o que a de melhor da loja da Cacau Show em João Câmara, RN.

11/07/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marco Montoril (@blog_do_montoril)

Vídeo: reprodução Instagram

 

A loja Cacau Show em João Câmara, RN, está localizada na Praça Baixa Verde, Nº 70, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Siga-nos em nossa rede social: @cacaushowjoaocamara

Essa publicação é um oferecimento

41 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Podcast do Jasão recebe o vereador Deca do Sindicato e o ex-vereador Jacson sexta-feira (11), as 19h.

11/07/2025

Podcast do Jasão recebe o vereador Deca do Sindicato e o ex-vereador Jacson sexta-feira (11), as 19h.

 

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Notí­cias

Enorme enxame de abelhas ataca família em João Câmara; bombeiros conseguem controlar e evitar tragédia

11/07/2025

Foto: Blog de Netinho Faustino

 

Na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, um enorme enxame de abelhas atacou uma família no bairro Vila Verde, em João Câmara, causando pânico e momentos de grande tensão. O ataque, que aconteceu de forma inesperada, surpreendeu os moradores, deixando a família em grave risco.

A situação só não se transformou em tragédia graças à rápida ação do Corpo de Bombeiros. O bombeiro João, que estava em serviço na região, foi acionado imediatamente para controlar o enxame e garantir a segurança da família atacada. Com habilidade e rapidez, o profissional conseguiu neutralizar a ameaça, afastando as abelhas e evitando danos maiores aos moradores da casa.

O ataque ocorreu nas primeiras horas da manhã, quando a família estava em suas atividades cotidianas. As abelhas começaram a atacar de forma intensa, deixando todos desesperados. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido, embora alguns membros da família tenham sofrido picadas. Eles foram rapidamente atendidos pela equipe de primeiros socorros , recebendo os cuidados necessários.

Os bombeiros alertam a população para os cuidados ao se depararem com enxames de abelhas, recomendando que não tentem se aproximar ou lidar com a situação sozinhos. O mais seguro é acionar imediatamente os serviços de emergência.

 

Fonte: Blog de Netinho Faustino

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Política

Por unanimidade, TRE-RN confirma fraude à Cota de Gênero em Poço Branco e três vereadores tem os mandatos cassados

11/07/2025

Fotos: reprodução/CMPB

 

Na sessão plenária desta quinta-feira (10) o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) confirmou a prática de fraude à cota de gênero nas eleições proporcionais de 2024 no município de Poço Branco/RN. A decisão, tomada por unanimidade de votos pelo colegiado, manteve integralmente a sentença de primeira instância que havia reconhecido a ilicitude.

O caso envolveu os Recursos Eleitorais de números 0600371-19.2024.6.20.0062 e 0600373-86.2024.6.20.0062, que foram julgados em conjunto. As acusações centravam-se na suposta utilização das candidaturas femininas de Maria da Conceição da Silva e Juliana Gonçalo, ambas do Partido Progressistas (PP), de forma fictícia.

O objetivo seria meramente cumprir a exigência legal de 30% de candidaturas femininas, sem que as candidatas tivessem a real intenção de disputar a eleição.A sentença da 62ª Zona Eleitoral de João Câmara/RN já havia reconhecido a fraude, determinado a cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PP para aquela chapa proporcional, a cassação dos registros ou diplomas de todos os candidatos eleitos ou suplentes vinculados a essa chapa (independentemente de comprovação de anuência ou participação na fraude), a nulidade dos votos obtidos pelo partido, com a consequente recontagem dos quocientes eleitoral e partidário.

Além disso, a decisão de primeira instância declarava a inelegibilidade de Rodrigo Marques Lucas de Araújo pelo prazo de 8 anos, por ter sido apontado como o principal articulador e beneficiário da fraude.

O julgamento teve como relator o juiz Eduardo Bezerra de Medeiros Pinheiro, que acompanhado dos outros juízes, rejeitaram por unanimidade, a preliminar de nulidade da prova de áudios usados no processo.

O relator explicou que os áudios foram enviados espontaneamente pela própria Maria da Conceição da Silva via WhatsApp e que a jurisprudência consolidada do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admite a licitude de gravações feitas por um dos interlocutores, desde que o conteúdo seja de interesse jurídico legítimo e não viole sigilo protegido.

No mérito, também por unanimidade de votos, o Tribunal negou provimento aos recursos, mantendo a sentença de primeira instância em sua integralidade. O relator destacou que a fraude à cota de gênero foi comprovada por um “robusto acervo probatório”, que ia muito além dos áudios questionados.

Com a manutenção da sentença, ficam confirmadas  a cassação do DRAP do PP em Poço Branco, a cassação dos registros ou diplomas de todos os candidatos eleitos pelo PP (Rodrigo Lucas, Mazo do Hospital e Babá de Samanbaia) além dos suplentes vinculados a essa chapa, assim como a nulidade dos votos do partido e a inelegibilidade de Rodrigo Marques Lucas de Araújo por 8 anos.

A decisão representa um importante marco na busca pela integridade das eleições e na efetivação da participação feminina na política.

 

Fonte: TRE RN

Essa publicação é um oferecimento

41 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Vereador Flávio Sami diz continuar firme e forte nas trincheiras da oposição em defesa do povo de João Câmara

11/07/2025

Vereador Flávio Sami

 

O atuante vereador Flávio Sami, líder da oposição e reconhecido por seus posicionamentos fortes na tribuna da Câmara Municipal, publicou vídeo no qual torna público uma experiência vivida durante o recesso do meio do ano da Casa Legislativa.  

Flávio diz que foram muitas as mensagens de carinho, de afeto, de incentivo, de apoio a sua pessoa.  “Nas mensagens que recebi, muitas delas me fizeram refletir bastante e continuar firme, na luta, na trincheira a disposição do querido povo de João Câmara que me fez inclusive criar uma frase da qual eu vou reproduzir agora: 

“Dizem que a política é a arte do possível, mas acredite que quando se tem coragem, verdade e amor pelo povo ela pode ser a ponte entre a realidade que temos e a dignidade que merecemos” 

 “Em cada decisão, em cada ação, meu compromisso é com o bem-estar da nossa cidade e com o futuro da nossa gente. Luto para que a voz do povo seja ouvida e para que juntos possamos construir um caminho de mais justiça e progresso”. 

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Política

Deputado Neilton Diógenes Rompe com Fátima Bezerra e Apoia Allyson Bezerra para o Governo do RN

11/07/2025

Foto: reprodução

 

A política do Rio Grande do Norte começa a ganhar novos contornos à medida que se aproximam as eleições de 2026. Em entrevista concedida nesta quinta-feira (10) ao programa Primeira Pauta, da 98 FM Natal, o deputado estadual Neilton Diógenes (PP) anunciou oficialmente o rompimento com a governadora Fátima Bezerra (PT).

O parlamentar também declarou apoio ao nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), como alternativa para comandar o Estado.

“Hoje, não somos aliados políticos da governadora”, afirmou Neilton, marcando um afastamento que já vinha sendo especulado nos bastidores. Ele destacou ainda que sua atuação parlamentar está agora alinhada com a federação formada por PP e União Brasil, partidos que vêm convergindo em torno de um novo projeto político liderado por Allyson Bezerra.

Allyson, que governa Mossoró com alta popularidade, é visto como uma figura de renovação política no Estado. Jovem, com discurso voltado para a gestão eficiente e transparência, ele tem despertado o interesse de setores que buscam um novo caminho para o RN após dois mandatos petistas no Executivo estadual.

Segundo Neilton, o clamor por uma nova liderança é evidente: “Os potiguares clamam por Allyson. Existe uma expectativa muito grande por algo diferente do que está aí”, disse.

 

Fonte: Blog de Assis Silva

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Notí­cias

Município de João Câmara deve indenizar mulher em R$ 150 mil após morte de feto durante parto

11/07/2025

A Justiça Estadual condenou o Município de João Câmara após a morte de um bebê, em decorrência de falha na prestação do serviço de saúde. Na decisão do juiz Gustavo Henrique Silveira Silva, da 1ª Vara da Comarca de João Câmara, o ente municipal deve indenizar a parte autora – mãe do recém nascido – em R$ 151.800,00 a título de danos morais.

De acordo com os autos, a mulher, no ano de 2010, estava grávida e fez todo o pré-natal na rede municipal de saúde de João Câmara, tendo como data provável para o parto 3 de junho daquele mesmo ano.

No entanto, em 26 de abril de 2010, restou detectada a perda de líquido amniótico em um exame de rotina, mas, segundo relatado, foi orientada a permanecer em sua casa aguardando o início do trabalho de parto. No dia 27 de maio, foi internada sentindo fortes dores, tendo sido realizado o parto normal.

Conforme narrativa autoral, além da falta de acompanhamento no período adequado, o sistema de saúde municipal mostrou-se omisso às diversas queixas relatadas, tendo as especificidades da saúde gestacional, como a perda de líquido. Além disso, a mulher afirma que as alegações foram ignoradas pelos profissionais responsáveis, o que ocasionou a morte do feto.

Na contestação, o Município de João Câmara defendeu a improcedência da pretensão indenizatória, baseando-se na aplicação da teoria da culpa administrativa, não havendo prova de conduta comissiva ou omissiva dos agentes públicos que geraram o resultado óbito.

O Estado do Rio Grande do Norte, por sua vez, sustentou sua ilegitimidade passiva e, no mérito, a inexistência de falha na prestação do serviço.

Análise do caso

Analisando o caso, o magistrado afirma que em relação ao Estado do Rio Grande do Norte inexiste qualquer nexo causal, na medida em que ausente comportamento omissivo ou comissivo que possa ter concorrido para o evento danoso, conforme se extrai da leitura da própria petição inicial.

Segundo o juiz, o fato da paciente ter sido internada no Hospital Regional não justifica a responsabilização do Estado do Rio Grande do Norte, vez que o feto já se encontrava sem vida.

“Decerto que – desnecessária a demonstração de culpa – basta a prova do nexo causal para gerar o dever de indenizar, cabendo ao ente público demonstrar a ocorrência de qualquer hipótese de excludente de responsabilidade, o que não fez o Município de João Câmara”, analisa.

O magistrado destaca, ainda, que o pré-natal é um conjunto fundamental de cuidados médicos conduzidos durante a gravidez para garantir a saúde da gestante e do feto.

“Diante da transparência das considerações técnicas, vê-se presentes todos os requisitos autorizadores para o reconhecimento da responsabilidade civil do primeiro réu, haja vista o claro nexo de causalidade entre os fatos ocorridos e os danos decorrentes da ação. Evidente que o sistema de saúde pública municipal errou em seu dever constitucional de garantir atendimento adequado à gestante, nos termos do art. 196 da Constituição Federal”.

Diante do exposto, o juiz ressalta que a gestação é a construção de laços que, quando interrompidos precocemente, carrega em si uma dor real, legítima e profunda, que deve ser reparada de modo proporcional e razoável, razão pela qual se fixa o valor de R$ 151.800,00 por danos morais.

 

Fonte: TJRN

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Mundo

Brasileira sofre mal súbito nos EUA, fica em estado vegetativo e família tenta voltar ao país: ‘Um pesadelo’, desabafa marido

11/07/2025

Foto: Reprodução/Ubiratan Rodrigues/Arquivo Pessoal

 

No dia 20 de setembro de 2024, a brasileira Fabíola da Costa, de 32 anos, sofreu um mal súbito em casa, em Orlando, nos Estados Unidos. Levada às pressas ao hospital pelos filhos, enfrentou três paradas cardíacas e uma perfuração no pulmão devido às manobras de ressuscitação e negligência médica, segundo o marido, Ubiratan Rodrigues da Nova.

Com uma vida normal, saudável e sem problemas de saúde anteriores, sofreu falta de oxigenação no cérebro, o que causou sequelas graves. Hoje, vive no exterior em estado vegetativo e depende de cuidados 24 horas.

Foram sete meses de internação sem diagnóstico sobre a causa do problema de saúde. Em abril, ela deixou o hospital e até hoje não sabe qual a causa do mal súbito.

Atualmente, a mineira, que saiu de Juiz de Fora (MG), em 2019, em busca de melhores oportunidades, tenta se recuperar com a ajuda do marido, que deseja voltar para o Brasil para um tratamento melhor.

Ainda nos EUA, um quarto foi montado na residência onde a família mora, equipado com todos os aparelhos necessários para auxiliar na recuperação dela.

“É uma dor na alma vê-la assim… Às vezes, parece que tudo isso é um pesadelo, uma mentira. Estamos longe da família, enfrentando desafios médicos, psicológicos e financeiros imensos. Queremos voltar ao Brasil principalmente para que ela tenha um tratamento mais adequado, cercada de pessoas que a amam”, desabafa Ubiratan.

Antes do mal súbito, Fabíola era manicure e trabalhava para construir uma vida tranquila nos EUA, sem imaginar que um dia viveria um pesadelo no país que escolheu para viver com a família. Na época, o casal se mudou primeiro para Newark, em Nova Jersey, com os dois filhos mais velhos. Depois, quando nasceu a caçula, hoje com 4 anos, foram morar em Orlando, na Flórida.

“Cuido dela 24 horas por dia. Ela já não está totalmente imóvel como no início, pois hoje se mexe, sente dor, reage a barulhos e, às vezes, até chora. Recebemos os medicamentos pelo plano de saúde, mas todo o restante, como fraldas, luvas, lenços e materiais de curativo, vem de doações. Desde então, nossa sobrevivência depende da solidariedade”, diz Ubiratan, que precisou abandonar o trabalho como caminhoneiro para cuidar da esposa e dos três filhos sozinho, já que a família está isolada no exterior.

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Política

Câmara Municipal de Jandaíra: 1º Período Legislativo de 2025 concluído com muito trabalho e avanços!

11/07/2025

A Câmara Municipal de Jandaíra segue firme em seu compromisso com a população, aprovando projetos importantes para a saúde, educação, inclusão, segurança e valorização dos servidores.  

Em suas redes sociais publicou um balanço das ações desenvolvidas e projetos aprovados durante o 1° Período Legislativo do ano de 2025: (confira Aqui)  

 

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Notí­cias

Vídeo: suspeito rouba moto e avisa vítima que a usará em homicídio

11/07/2025

Reprodução

 

Um assalto que ocorreu no fim da noite dessa quarta-feira (9/7), no Conjunto Cidade Sorriso II, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, terminou de forma inusitada. É que, após render as vítimas e tomar seus celulares, o suspeito informou ao dono de uma motocicleta, que também seria roubada, onde encontrá-la. Isso porque, segundo o bandido, ele iria usar o veículo para cometer um homicídio.

O roubo foi todo filmado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver e ouvir quando o criminoso chama o dono da moto e dá instruções de onde encontrá-la. Ele orienta que a vítima espere meia hora para ir ao local recuperar a motocicleta.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Blog de Daltro Emerenciano (@blogdedaltroemerenciano)

Metópoles

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Mundo

Tarifas de 50%: Trump diz que deve conversar com Lula ‘em algum momento, mas não agora’

11/07/2025

Imagem: reprodução/GloboNews

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as novas tarifas aplicadas ao Brasil “em algum momento, mas não agora”.

Na quarta-feira (9), o republicano anunciou, por meio de uma carta enviada a Lula e divulgada em suas redes sociais, que começará a cobrar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos EUA.

“Talvez em algum momento, mas não agora”, disse Trump ao ser questionado pela repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da TV Globo em Washington, sobre a possibilidade de conversar com o presidente brasileiro a respeito das tarifas.

Em sua carta, Trump alega que um dos motivos para a taxação é o tratamento “muito injusto” recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que ele estaria sendo perseguido pela Justiça brasileira.

Lula respondeu, também pelas redes sociais, que o Brasil é uma nação soberana e não aceitará ser “tutelado por ninguém”. Os dois presidentes ainda não conversaram, e a expectativa é que a nova tarifa entre em vigor em 1º de agosto.

“Ele está tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta”, continuou Trump. “Eu o conheço bem, já negociei com ele e ele é um bom negociador. Posso te falar que ele é um homem muito honesto e ama o povo brasileiro.”

“[Bolsonaro] era um cara muito difícil de negociar. Eu não deveria gostar dele porque ele era muito duro nas negociações, mas ele também era muito honesto. E eu sei reconhecer quem é o honesto e quem é o desonesto”, completou Trump.

 

g1

 

Essa publicação é um oferecimento

MACHADO MOLAS - TRUCK CENTER

Cidade

Arraiá do Povão tem shows gratuitos em Riachuelo, RN.

11/07/2025

Evento terá apresentações de Eliane, Cavaleiros do Forró, Raí Saia Rodada e outras atrações. Evento acontece nesta sexta (11) e sábado (12).

Eliane, a rainha do forró, se apresenta em Riachuelo — Foto: Rondinelle De Paula/Divulgação/PMCG

Eliane, a rainha do forró, se apresenta em Riachuelo — Foto: Rondinelle De Paula/Divulgação/PMCG

 

A prefeitura de Riachuelo realiza nesta sexta-feira (11) e sábado (12) o Arraiá do Povão 2025. O evento começa às 22h, com entrada gratuita e atrações musicais em praça pública.

Na sexta-feira sobem ao palco Eliane, Cavaleiros do Forró e Forró dos 3. No sábado, se apresentam Joyce Tainá, Raí Saia Rodada e Brasas do Forró.

O evento é promovido pela gestão municipal e, buscar movimentar a cidade e gerar oportunidades de renda para a população.

Os ambulantes residentes em Riachuelo interessados em comercializar durante o Arraiá devem se cadastrar até o dia 9 de julho, das 8h às 13h, na sede da Prefeitura. Para o cadastro, é necessário apresentar cópias do RG e do comprovante de residência.

 

Do g1RN

Essa publicação é um oferecimento

STR ENCONTRO - JOÃO CÂMARA

Policial

Acidente Jovem de 21 anos morre ao perder controle de moto e bater em árvore na Rota do Sol

11/07/2025

Foto: Vinicius Marinho

 

Um jovem de 21 anos morreu na manhã desta sexta-feira (11) após perder o controle da moto que pilotava e bater em uma palmeira no canteiro central da Rota do Sol, em Parnamirim, na Grande Natal.

Testemunhas informaram à polícia que outra pessoa estava na moto, foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.

O acidente aconteceu na região de Pium, na região litorânea de Parnamirim, no início da manhã. A moto seguia no sentido Pium-Natal, quando o piloto perdeu o controle e bateu em uma palmeira que fica no canteiro central da rodovia.

Segundo a Polícia Civil, um vídeo foi entregue às autoridades, a fim de auxiliar nas investigações.

“A imagem denota que foi um acidente causado pelo próprio condutor. Talvez um deslize já que o tempo está chuvoso, tem muita água na pista. Não dá para ver se teria uma pedra que tinha na pista, algo do tipo”, disse o delegado Verilton Barbosa, que atendeu a ocorrência.

O delegado ainda informou que solicitou aos familiares da vítima que orientassem a outra pessoa que estava na moto a procurar a delegacia para prestar depoimento.

 

G1RN

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Primeira páginaAnterior Próxima Última página