Com ‘nova’ blindagem a Graça, Dilma entra no centro da crise, diz oposição
22/12/2014
Lideranças da oposição afirmaram na tarde desta segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff entrará no centro da crise de corrupção que envolve a Petrobras ao ter saído em defesa hoje da presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Em entrevista exibida ontem (21) pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, a ex-gerente executiva de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca disse ter alertado pessoalmente Graça Foster, quando a executiva máxima da companhia era diretora de Gás e Energia.
Venina disse ter informado “a todas as pessoas que podiam fazer algo” sobre irregularidades verificadas por ela na estatal. Em café da manhã com jornalistas esta manhã, Dilma afirmou ser um “absurdo” fazer acusações sem mostrar provas e deu a entender que a presidente da Petrobras não soube com antecedência dos desvios na estatal. A empresa tem sustentado que Graça só teve conhecimento dos alertas de Venina em novembro e não desde 2009, como tem defendido a ex-gerente.
Para o vice-líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), o comportamento da presidente de blindar Graça é de “conivência” e de “cumplicidade” com o esquema de corrupção na estatal. “Essa blindagem compromete a presidente, ela é reveladora de um fato: Dilma também tinha conhecimento de tudo e o constrangimento em afastar a Graça é porque, afastando-a, ela (Dilma) também deveria ser afastada (da Presidência). A Dilma também sabia”, afirmou Dias.
O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), afirmou que o apoio de Dilma a Graça mostra que a presidente atestou e puxou para si “todas as denúncias e atos de corrupção da Petrobras”. “Consequentemente, tudo o que feito de errado na empresa tem a bênção de Dilma. Todos os crimes descobertos tem agora de ser respondidos diretamente pela presidente da República”, disse Caiado, eleito senador.
O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), disse ser muito estranho a insistência da presidente em manter a atual diretoria que está desmoralizada. “Esse comportamento da presidente Dilma expressa todo o descrédito de uma empresa jogada em um verdadeiro mar de desvios e irregularidades. Qual missão a diretoria está cumprindo? Quem estão querendo proteger o que estão escondendo?”, questionou parlamentar.
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), chamou de “piada pronta” o fato de a presidente ter dito, em entrevista neste final de semana a um jornal chileno, que o país não vive uma crise de corrupção. Ele defendeu que a próxima legislatura do Congresso, que se inicia em fevereiro, crie uma nova CPI para aprofundar as investigações das denúncias que envolvam a Petrobras. Lideranças da oposição querem ouvir, nessa nova comissão, Venina Velosa da Fonseca.
fonte: Estadão Conteúdo
Rosy de Sousa toma posse como Deputada Federal
22/12/2014

Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou nesta segunda-feira (22/12) a deputada federal no último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar. A nova deputada pelo PV, a administradora de empresas Rosy de Sousa, será deputada por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.
Oficialmente, o Congresso realiza hoje sua última sessão legislativa, mesmo sem ter aprovado até o momento o Orçamento de 2015, uma das exigências para os parlamentares entrarem em férias. A Casa Legislativa só retornará aos trabalhos em fevereiro, já com a nova composição da Câmara e de parte do Senado.
A nova deputada assumiu a cadeira aberta pelo seu colega de partido Paulo Vagner, aposentado por invalidez com salário integral de R$ 26.723,13 até morrer. No rápido discurso de posse, Rosy de Sousa destacou a coincidência de assumir o mandato exatamente 16 anos depois que seu pai, Carlos Alberto (PSDB-PV), morreu sem completar o mandato de deputado federal.
A parlamentar – que não concorreu a cargo eletivo em outubro – afirmou que pretende aproveitar sua passagem pela Câmara para fazer pedidos em defesa de portadores de necessidades especiais. Ela disse que quer apresentar sugestões de projetos nessa área para serem encampados por colegas do partido na próxima legislatura.
Agência Estado
Governo marca leilão de energia para julho do ano que vem
22/12/2014
O Ministério de Minas e Energia publicou hoje (22), no Diário Oficial da União, portaria que estabelece as diretrizes para a realização de um leilão de energia marcado para o dia 24 de julho de 2015. O início de suprimento está previsto para janeiro de 2018 para todas as fontes de energia. As informações são da Agência Brasil.
No leilão serão negociados contratos de comercialização no ambiente regulado na modalidade por quantidade de energia elétrica para empreendimentos hidrelétricos, com prazo de suprimento de 30 anos.
Também serão negociados contratos por disponibilidade para empreendimentos de geração a partir de fontes termelétricas a gás natural e para empreendimentos a partir de fontes eólicas, com prazo de suprimento de 20 anos.
O vencedor do leilão será o participante que oferecer o melhor preço para o lance, considerando a capacidade de escoamento de energia. O Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) deverão publicar notas técnicas para a definição da capacidade de escoamento da rede de transmissão, que deverão ser utilizadas para a classificação dos lances no leilão.
Os empreendedores interessados em vender energia no leilão deverão cadastrar os projetos na EPE até o dia 10 de fevereiro de 2015. Os agentes que quiserem contratar energia devem apresentar até o dia 15 de maio as declarações de necessidade para 2018.
Folha Press
Confraternização: Jogo entre os amigos Joãozinho e João Paulo x América Master
22/12/2014
O jogo teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro tricampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho e o América Master (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e Quinho ex-goleiro do ABC e América de Natal (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Rosalba inaugura nova sede do IDEMA e concede entrevista coletiva sobre Educação nesta terça-feira
22/12/2014
A Governadora Rosalba Ciarlini irá inaugurar as instalações do ECOCENTRO, nova sede do IDEMA, nesta terça-feira (23), às 9h.
Logo mais, às 11h, a Chefe do Executivo concede entrevista coletiva para falar sobre as ações no setor da educação, entregar 75 mil kits para os alunos da rede pública e anunciar a convocação de mais de 400 novos professores.
Serviço
9h – Inauguração do ECOCENTRO, nova sede do IDEMA
Local: Av. Alexandrino de Alencar, s/n – Tirol
11h – Entrevista coletiva sobre a Educação no RN
Local: Governadoria, Centro Administrativo do Estado
Confraternização: Jogo entre os amigos Joãozinho e João Paulo x América Master
22/12/2014
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro tricampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho e o América Master (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e Quinho ex-goleiro do ABC e América de Natal (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos Joãozinho e João Paulo x América Master
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-Juniores do América) x América Master, jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro tricampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho e o América Master (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e Quinho ex-goleiro do ABC e América de Natal (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos Joãozinho e João Paulo x América Master
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-juniores do América) jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro tricampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho e o América Master (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e Quinho ex-goleiro do ABC e América de Natal (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos Jo
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-juniores do América) jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro bicampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e o exgoleiro do América (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos João Paulo e Joãozinho
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-juniores do América) jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro bicampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e o exgoleiro do América (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos João Paulo e Joãozinho
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-juniores do América) jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro bicampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e o exgoleiro do América (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos João Paulo e Joãozinho
22/12/2014
Aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio Manoel Anacleto de Lima em João Câmara, um jogo entre os amigos João Paulo (ex- jogador do ABC) x Joãozinho (ex-juniores do América) jogo esse realizado para confraternização de fim de ano.
O jogo foi teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB em João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro bicampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta do futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril

Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha e o exgoleiro do América (Foto: Marco Montoril)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Confraternização: Jogo entre os amigos Joãozinho e João Paulo x América Master
22/12/2014
O jogo teve o placar de 2 x 2, mais a grande vitória foi os participantes. Muitos atletas ex-atletas que atuaram no futebol pelo América e ABC de Natal. A nossa reportagem esteve com o atleta profissional João Paulo, que atuou no time do ABC de no último campeonato da série B, falou que voltará para Coreia, aonde pretende passar uma temporada de cinco anos.
Após o jogo houve uma confraternização oferecida aos atletas que prestigiaram o evento, na AABB João Câmara, presente o secretário de esporte Benê Alves, o presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo, o ex-goleiro tricampeão pelo ABC de Natal Marcelo Barrinha, ex-atleta de futsal do América Micharlhe Nunes, entre outros. A organização do evento foi dos amigos Talvanez do hospital e Joãozinho, que ficaram satisfeito com a realização do evento.
Por: Marco Montoril
O Jogo dos amigos de João Paulo e Joãozinho (Foto: Marco Montoril)
Os amigos de João Paulo e Joãozinho e o América Master (Foto: Marco Montoril)
Sr. Luiz ao lado do seu sobrinho o Jogogador João Paulo (Ex-ABC de Natal) (Foto: Marco Montoril)
Valdetário, Ex- goleiro do ABC Marcelo Barrinha, Micharlhe Nunes e Quinho ex-goleiro do ABC e América de Natal (Foto: Marco Montoril)
Os ex-jogadores de futebol do América, Mota e Gito, que brilharam na década de 90 no futebol Norteriograndense com o amigo Micharlhe Nunes (Foto: cedida arquivo pessoal Micharlhe Nunes)

Presidente da Câmara Municipal de João Câmara vereador Mestre Raimundo e os amigos Joãozinho e outros atletas que participaram do evento (Foto: Marco Montoril)

Ex- goleiro do ABC de Natal Marcelo Barrinha e o amigo Carlinhos tio de João Paulo (Foto: Marco Montoril)

João Paulo ex-ABC de Natal ladeado de seus famíliares e amigos (Foto: Marco Montoril)
Empresário Luiz Carlos (Tototó), João Paulo, Seu tio Luiz e o ex-vereador Jonas Guedes (Foto: Marco Montoril)
O amigo Jorge Prakevei e o Jogador de futebol João Paulo (Foto: Marco Montoril)
Dilma vai abrir capital da Caixa, mas processo deve demorar
22/12/2014

Foto: Pilar Olivares (REUTERS)
O governo da presidente Dilma Rousseff pretende abrir o capital da Caixa Econômica Federal, operação que não deve ocorrer no curto prazo e que garantirá recursos aos cofres públicos pela redução da participação da União no banco.
“Vou (abrir o capital da Caixa), mas é um processo demorado”, limitou-se a dizer Dilma a jornalistas nesta segunda-feira, após café da manhã no Palácio do Planalto, ao ser perguntada sobre notícia de que o governo planeja uma Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações do banco.
Segundo publicado no jornal Folha de S. Paulo no domingo, o governo faria um IPO da Caixa daqui a cerca de 1,5 ano. Antes disso, segundo o diário, o banco federal teria que passar por um processo de saneamento.
Ainda de acordo com a Folha, o IPO garantiria recursos importantes para reforçar os cofres do Tesouro Nacional, num momento em que o governo tenta melhorar as contas públicas.
A Caixa é o principal concessor de empréstimos habitacionais e o terceiro maior banco do país em ativos totais. Em setembro, a Caixa tinha 1 trilhão de reais em ativos, segundo dados do Banco Central, atrás do também público Banco do Brasil, com 1,3 trilhão de reais, e do privado Itaú. com 1,1 trilhão de reais.
Terra
Eleito deputado federal, Antônio Jácome faz despedidas da Assembleia Legislativa
22/12/2014
O deputado Antônio Jácome (PMN) agradeceu esta tarde, ao se despedir da Assembleia Legislativa, a generosidade do povo do Rio Grande do Norte que o elegeu por quatro vezes deputado estadual e disse que havia aprendido muito na convivência com os colegas da Casa.
Jácome disse que com a experiência adquirida nos debates e nas votações em plenário tinha a certeza de que chegaria à Câmara Federal sem se sentir um iniciante, para onde foi eleito em outubro último.
“Aqui aprendi muito na convivência com todos os partidos. A pluralidade é a maior escola que um homem público pode participar. Como é bom aceitar as opiniões contrárias, o voto contrário e ao mesmo tempo participar de uma grande família que de maneira tranquila pôde conviver como convivemos durante todo esse tempo”, afirmou.
Ricardo Motta apresenta emendas para municÃpios e para Grupo Reviver
22/12/2014

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), apresentou 27 emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2015. As emendas destinam recursos para a construção e restauração de pavimentação e drenagem e para ações de saúde por meio de parcerias com unidades médico-hospitalares em municípios nas mais diversas regiões do Rio Grande do Norte, além de recursos para apoio financeiro ao Grupo Reviver, que atua na prevenção e combate ao câncer.
As cidades beneficiadas com recursos para pavimentação e drenagem são Acari, Assu, Alto do Rodrigues, Bento Fernandes, Campo Redendo, Canguaretama, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Felipe Guerra, Ipanguaçu, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos e São José de Campestre.
ALRN
Mensagem de Natal e Ano novo do ex-prefeito Genival e Rita
22/12/2014

Mensagem natalina do ex-prefeito Genival Martins e Rita de Luzier aos munícipes de Parazinho nestes momentos que antecede as comemorações do natal e ano novo.
Caiçara do Norte: Prefeito é recebido pelo presidente da Câmara Henrique Alves
22/12/2014
O prefeito de Caiçara do Norte, Dr. Vinicius foi recebido em audiência na semana passada em Brasília, pelo presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves. Durante a audiência os dois discutiram sobre o momento político administrativo que o município de Caiçara do norte vive e os prejuízos que a cidade teve com o longo período de interinidade.
Dr. Vinicius disse a reportagem que a conversa com Henrique foi bastante produtiva e que o presidente da Câmara se comprometeu a ajudar a Caiçara do Norte na sua administração.
Por: Assis Silva
(Foto: cedida arquivo pessoal)
Comemoração: FamÃlia Farias tem formandos em dose dupla
22/12/2014
Realizado no último dia (13), a formatura do jovem Gabriel Marinho Farias, que colou grau em engenharia mecânica aeronáutica no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), São José dos Campos-SP.
Filho do casal bioquímico Marildo Farias e Conceição Marinho. Como também colou grau em direito na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), seu irmão Heitor Marinho de Farias, passando no último exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com uma média acima de 8.5, alcançou na sua monografia a média de 9.5.
Nós que fazemos o Blog do Montoril, queremos parabenizar a Família Farias pelos formandos Gabriel e Heitor.
O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza vocês são os merecedores desse sucesso. Parabéns pela formatura! Que a alegria da formatura, fique para sempre em vocês, para que a felicidade também contagiem aqueles que da sua profissão se beneficiaram. Meus parabéns! Pessoas grandes são aquelas que lutam por ideais, e hoje a formatura de vocês provam ser parte dessas pessoas. Parabéns pela formatura! A conquista vai impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Parabéns e muito sucesso! Por acreditar que este dia chegaria vocês se esforçaram e buscaram a cada dia os seus sonhos. Merecidamente venceram, e hoje os aplausos são todos para vocês! Parabéns, Formandos! O que vocês alcançaram hoje é uma pequena parte do que você ainda pode conquistar com o seu talento. Parabéns! O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram a vocês até aqui. Parabéns! Esperamos que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas.
Por: Marco Montoril
Turma de Engenharia Mecânica Aeronáutica no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), São José dos Campos-SP (Foto: cedida arquivo Famíliar)
Engenheiro Mecânico Gabriel Farias e os seus famíliares (Foto: cedida arquivo Famíliar)

Engenheiro Mecânico Gabriel Farias (Foto: cedida arquivo Famíliar)

Engenheiro Mecânico Gabriel Farias e o seu tio o Advogado Dr. Mário Júnior (Foto: cedida arquivo Famíliar)


















