Governador eleito Robinson Faria se reuniu Assembleia Legislativa

12/11/2014

robinson assembleia

O governador eleito do estado, Robinson Faria (PSD), está reunido com o presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PROS), e demais deputados estaduais. “Debatendo os desafios da administração estadual, Orçamento e diálogo entre poderes”, disse Robinson em seu Instagram.

Governador eleito Robinson Faria se reuniu Assembleia Legislativa

12/11/2014

g-00.jpg

Os desafios da administração estadual e do orçamento foram debatidos pelo governador eleito Robinson Faria (PSD) e os deputados da atual e da próxima legislatura nesta quarta-feira (12). Liderados pelo atual presidente da Casa, Ricardo Motta (Pros), os deputados fizeram reunião com Robinson e questionaram sobre os projetos da próxima administração.

Deputado estadual por 24 anos e oito anos como presidente da Assembleia Legislativa, Robinson afirmou que manterá o diálogo com o poder legislativo e pediu apoio aos parlamentares para superar os desafios da administração. “A missão de governar o Rio Grande do Norte não é apenas do governador. Cada um de nós tem obrigação como representantes do povo de promover o desenvolvimento do nosso Estado. Eu peço como governador eleito, como ex-deputado e como cidadão, apoio de vocês para juntos ajudarmos o Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

O governador eleito lembrou do papel da Assembleia de ser o “alicerce” na aprovação dos projetos que beneficiarão a população, na questão orçamentária e no atendimento ao cidadão. “A Assembleia é a casa do povo e sei que poderei contar com o apoio de vocês, independente de bandeiras partidárias. A campanha já acabou. Vamos olhar para o futuro, vamos pensar no Rio Grande do Norte”, justificou.

Aos deputados, o governador eleito disse que o gabinete no poder executivo estará aberto para eles a qualquer momento. “Vocês são representantes do povo. Representantes de segmentos que apoiaram Robinson. Estaremos na governadoria a partir do ano que vem trabalhando, dialogando e escutando de vocês as demandas do interior, da capital, dos projetos que precisam de mais atenção”, garantiu.

O presidente da Casa, Ricardo Motta agradeceu a visita do governador eleito ao legislativo estadual e afirmou que Robinson pode contar com a Assembleia.

Robinson falou ainda sobre elo com grupo de deputados do PSD e deputados que o apoiam. “A Assembleia contará com três deputados do PSD: José Dias, Dison Lisboa e Galeno Torquato e ainda com o apoio dos deputados Carlos Augusto Maia, Cristiane Dantas, Mineiro que estiveram junto conosco na campanha, que acreditaram no nosso projeto. Se depender de mim, os deputados ligados ao governador serão ótimos deputados para o Estado”, explicou.

O vice-governador eleito e atual deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) também participou da reunião e solicitou apoio dos parlamentares para informações para a equipe de transição.

Padaria desaba em Tenente Ananias-RN e uma pessoa fica ferida

12/11/2014

Uma pessoa ficou ferida após o desabamento de uma padaria na manhã desta quarta-feira (12) em Tenentes Ananias, cidade da região Oeste do RN. De acordo com a Polícia Militar, o estabelecimento estava aberto no momento do acidente e ficou completamente destruído. Não se tem informação da gravidade dos ferimentos da vítima.

 

É de lascar: RN é líder em crescimento de homicídios e segundo pior em investimentos em Segurança Pública

12/11/2014

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Rio Grande do Norte é o estado brasileiro que apresentou maior crescimento do número de homicídios entre 2012 e 2013. As informações divulgadas nesta terça, 11, mostram que em 2012 foram registrados 388 assassinatos enquanto em 2013 este número subiu para 823, com uma variação de 112,11 por cento.

Apesar do crescimento, o Rio Grande do Norte não tem a maior taxa de homicídios, que é calculada sobre grupo de 100 mil habitantes. Enquanto em terras potiguares esta taxa é de 24,3 mortes para cada 100 mil habitantes, em Alagoas a taxa é de nada menos que 67,5 crimes de morte para cada grupo de 100 mil habitantes.

De qualquer forma, o Rio Grande do Norte vem contribuindo, de forma triste, para as estatísticas da criminalidade no País, onde foram registrados em 2013, segundo o Anuário, 50.806 crimes de morte, o que significa 5,8 mortas a cada hora ou uma pessoa a cada dez minutos. A taxa nacional de homicídios é de 25,2 mortes por grupo de 100 mil habitantes.

As autoridades de Segurança Pública podem até dizer que estão se esforçando e que a taxa de homicídios no Rio Grande do Norte está um pouco abaixo da média nacional.

Mas é melhor não comemorar isso não. Não vai pegar nada bem.

Melhor tratar de aumentar o investimento em Segurança Pública. Em matéria de gastos públicos no setor, o Rio Grande do Norte só fica à frente do Piauí. Entre 2012 e 2013, os investimentos caíram 14,87 por cento. Um verdadeiro absurdo se considerado o clima de terror e de faroeste que tomou conta das principais cidades potiguares.E das pequenas e médias também.

ABC se reapresenta nesta quinta-feira mirando “decisão” contra o Ceará

12/11/2014

             895978aaa6d31966e1b57333c697902d

                                                    Foto: Assessoria ABC

Os jogadores abecedista que participaram do compromisso contra a Portuguesa/SP nessa terça-feira (11), em São Paulo (SP), retornam a Natal (RN) na tarde desta quarta-feira (12) e serão liberados para o descanso.

A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação do grupo para o turno da manhã da quinta-feira (13), a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador Roberto Fonseca iniciará com os atletas os preparativos para o jogo contra o Ceará/CE, marcado para a próxima terça-feira (18), na Arena das Dunas.

Com informações da assessoria do ABC

 

Jovem em Mossoró morre com suspeita de H1N1

12/11/2014

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou à reportagem do De Fato.com que uma pessoa jovem de 19 anos morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com suspeita de H1N1.

O caso se deu na última segunda-feira, 10. De acordo com a assessoria, a Sesap já recebeu a notificação do hospital quanto a esse caso. Sobre o prazo para a confirmação ou não da morte desta pessoa pela doença, a assessoria explica que os procedimentos vão demorar um pouco. Geralmente os exames são concluidos em 20 dias.

Disse ainda que o caso será investigado pela vigilância epidemiológica do município de Mossoró.

Com informações do De Fato

http://www.defato.com/noticias/41919/jovem-de-19-anos-da-zona-rural-de-mossora-morre-no-tarca-sio-maia-com-suspeita-de-h1n1

DECISÃO INÉDITA NO BRASIL: Justiça dá a menino direito de ter três mães

12/11/2014

Uma decisão inédita da Justiça brasileira permitiu que uma criança, nascida na Bahia, seja registrada com o nome de três mães. Além da mãe biológica, constará no documento do menino os nomes das mães adotivas, que têm um relacionamento homoafetivo.

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Vitória da Conquista, Cláudio Daltro, determinou, após acordo entre as partes, que a guarda da criança ficará com o casal. A mãe biológica pode visitar o menino, hoje com três anos de idade, regularmente.

A decisão do juiz saiu no fim de outubro, e o cartório local já foi notificado para incluir no registro de nascimento da criança os nomes das mães adotivas. No documento atual, consta apenas o nome da mãe biológica.

Na decisão, o juiz acatou os argumentos da defesa das mães adotivas sobre multiparentalidade, que é a possibilidade de inserção de mais de um pai ou de uma mãe no registro civil. Daltro não quis comentar a decisão.

No Brasil, há casos de multiparentalidade que envolvem dois pais e uma mãe ou duas mães e um pai, mas esse é o primeiro com um casal homossexual. “Foi um processo surpreendente”, comentou o advogado Michael Farias, que atuou na defesa do casal.

Elas iniciaram o processo de adoção em 2012, quando a criança já morava com as duas havia mais de um ano. A mãe biológica havia doado o bebê com três meses de vida às mulheres, que eram suas conhecidas, por não ter como criá-lo. Mas não queria ver o nome das duas na certidão de nascimento do filho.

Apesar do desfecho pacífico, o processo teve momentos tensos. Três relatórios foram produzidos pela Vara da Infância sobre a possibilidade de adoção: dois foram favoráveis e um, contra. O argumento da multiparentalidade foi acatado pelas partes e pelo Ministério Público Estadual, que acompanhou o caso.

Para o defensor público Pedro de Souza Fialho, que atuou na defesa da mãe biológica, a decisão atende “o melhor interesse da criança”.

As mães adotivas, de 33 e 43 anos, se mudaram recentemente para São Paulo. A biológica, de 19 anos, pretende fazer o mesmo ainda este ano para ficar perto dele. As três mães foram procuradas pela reportagem, mas não quiseram falar para proteger a identidade do filho.

Folha Press

Promotor lança livro nesta quinta na Saraiva do Natal Shopping

12/11/2014

                                     conivtefinal

Será nesta quinta-feira, 13, o lançamento do livro do promotor de Justiça Marconi Antas Falcone de Melo. O livro, que será lançado na Saraiva MegaStore do Natal Shopping, é “O Ministério Público no controle de constitucionalidade”. Marconi é coordenador das Promotorias da Infância e Juventude de Natal.

“O Ministério Público no controle de constitucionalidade” é “resultado não apenas de uma pesquisa científica específica”, diz o professor André Ramos Tavares (PUC/SP). Segundo o professor, “além da inovadora abordagem que lhe rendeu o título de Doutor, com este trabalho o autor contribui decisivamente com pontuações, críticas, sugestões e revelações dirigidas a melhor compreensão e ao aprimoramento funcional de uma relevante instituição do (e no) Estado brasileiro.”

Na análise que fez sobre o livro, o professor André Ramos afirma que “a construção de uma nova identidade do Ministério Público resulta da sucessão e encadeamento das investigações para as quais se voltou o autor, com as preocupações próprias de nosso sistema constitucional em vigor. A obra é, sem favor algum, absolutamente inspiradora e certamente servirá aos seus propósitos se encontrar leitores atentos e igualmente preocupados com o sentido do que se faz no Brasil.”

MPRN

 

 

PF desarticula quadrilha que movimentava bilhões em fraudes em 13 estados; jogo do bicho, caça-níqueis até emissão de bilhetes de loteria

12/11/2014

B2PQXkSIcAAxfAZ

A Polícia Federal deflagrou na madrugada de hoje (12) a Operação Trevo para desbaratar quadrilha que agia em 13 estados da federação em atividades que se estendiam desde a prática do jogo do bicho e máquinas caça-níqueis até a emissão de bilhetes de loteria, disfarçados como títulos de capitalização.

Cerca de 300 policiais participam das investigações, que estão sendo executadas, simultaneamente, nos estados de Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande de Sul. Ao todo estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão temporária, 24 mandados de prisão preventiva, 57 mandados de busca e apreensão, 47 mandados de sequestro de valores, sequestro de bens imóveis e de automóveis de luxo.

Os trabalhos contam com o apoio da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, da Superintendência de Seguros Privados e da Receita Federal.

A organização criminosa operava por meio de loterias estaduais, cujos valores arrecadados eram repassados a entidades filantrópicas de fachada, fazendo com que o dinheiro ilícito retornasse ao grupo, em procedimento suspeito, com fortes indícios de lavagem de dinheiro.

Outro segmento do grupo, com sede no estado de São Paulo, era responsável pelo fornecimento de máquinas eletrônicas programáveis (caça-níqueis), tanto para Pernambuco como para outros estados e até para o exterior.

Outro ramo, ainda, figurava como instituição financeira seguradora de incontáveis bancas de jogo do bicho no nordeste, garantindo o pagamento dos prêmios e promovendo lavagem de dinheiro.

O tronco principal da organização registrou uma movimentação financeira registrada em bilhões de reais e atuava tanto no jogo do bicho como a comercialização de bilhetes lotéricos ocultados em título de capitalização em sua modalidade popular, apropriando-se dos valores que deveriam ser destinados a instituições beneficentes ou revertidos em capitalização, obtendo vantagem ilícita em detrimento do povo.

Os investigados podem responder pela prática do crime de contrabando, crime contra o Sistema Financeiro Nacional, jogo de azar e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas ultrapassam o limite de trinta anos.

 

Senado aprova MP que garante cargo de diretor-geral da PF só para delegados

12/11/2014

                   20141112092635745201o

No Congresso: representantes dos delegados comemoram a aprovação da medida provisória que os beneficia

O Senado aprovou a Medida Provisória 657 que transforma o cargo de diretor-geral da Polícia Federal em função exclusiva de delegados de classe especial. O texto determina também que os concorrentes em concurso público para delegados sejam bacharéis em direito, com no mínimo três anos de atividade jurídica ou policial. Anteriormente, para disputar o cargo bastava ter nível superior. Agentes, escrivães, papiloscopistas (EPAs) e peritos federais podiam ser indicados pelo chefe do Executivo para assumir a função. Do jeito que a redação da MP foi feita, os EPAs perdem essa prerrogativa.

Para se tornar lei, o texto terá que ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff. O resultado da votação do acordo entre líderes no plenário da Casa revoltou os demais servidores da PF. Os agentes, escrivães e papiloscopistas se retiraram gritando palavras de ordem em tom de ironia. Foi um momento tenso, que deixou o presidente do Senado, Renan Calheiros, incomodado. Desde cedo, o Congresso se preparou para reduzir a pressão dos policiais. Foi proibida a entrada maciça dos profissionais e, tanto a Câmara, quanto o Senado, restringiram os visitantes.

Alternância

Há duas décadas, os EPAs reivindicam a alternância de poder na direção do órgão. Desde o momento da edição da MP, que ocorreu entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial, eles acusam o governo de quebrar um compromisso assumido na mesa de negociação — esperar os resultados do grupo de trabalho que analisa a reestruturação da carreira. A Federação Nacional do Policiais Federais (Fenapef), que representa os EPAs, chegou a articular uma greve-geral e denunciou que a pressa com que o documento foi editado e a rapidez com que tramitou levantavam suspeitas.

A paralisação não aconteceu, porque a ministra Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vetou o movimento e determinou multa de R$ 500 mil à federação para cada dia de descumprimento da decisão. O estopim da revolta, segundo a Fenapef, foi uma triste coincidência: o texto da MP foi publicado pouco antes de uma audiência pública, na qual um delegado seria ouvido sobre possíveis vazamentos no escândalo da Petrobras.

CorreioWeb

 

Morre PM baleado em assalto aos Correios no RN; em “caça” aos suspeitos, um morre e outro é preso

12/11/2014

Infelizmente, o soldado Alexandro Oliveira, de 34 anos, baleado durante um assalto aos Correios do município de Major Sales na tarde dessa terça-feira (11), morreu na madrugada desta quarta (12) no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Segundo a Polícia Militar, o soldado aguardava a transferência para uma UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas teve uma piora e morreu antes da transferência.

Veja aqui notícia da ação criminosa em destaque no blog nessa terça

A Polícia está mobilizada em peso na “caça” aos suspeitos. Informações dão conta que na manhã desta quarta(12), durante um cerco na zona rural de Major Sales, com direito a troca de tiros, um suspeito morreu e um segundo foi preso.

 

FOTO(TRAGÉDIA): Homem é atingido por guindaste e morre na Zona Sul de Natal

12/11/2014

AA

Foto: Divulgação PM

Um homem de 48 anos morreu na manhã desta quarta-feira(12), após ser atingido por um guindaste de cerca de 8 toneladas na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima identificada como Joaquim era proprietário de um caminhão e foi pegar o equipamento em uma empresa de aluguel, quando o acidente aconteceu. Informações dão conta que o guindaste foi colocado em cima do caminhão de Joaquim. Na ocasião, a carroceria do veículo desestabilizou e o guindaste caiu.

Segundo a PM, após tombar, o guindaste ainda atingiu parte do muro da empresa de locação, que desabou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

 

FOTO(TRAGÉDIA): Homem é atingido por guindaste e morre na Zona Sul de Natal

12/11/2014

AA

Foto: Divulgação PM

Um homem de 48 anos morreu na manhã desta quarta-feira(12), após ser atingido por um guindaste de cerca de 8 toneladas na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a vítima identificada como Joaquim era proprietário de um caminhão e foi pegar o equipamento em uma empresa de aluguel, quando o acidente aconteceu. Informações dão conta que o guindaste foi colocado em cima do caminhão de Joaquim. Na ocasião, a carroceria do veículo desestabilizou e o guindaste caiu.

Segundo a PM, após tombar, o guindaste ainda atingiu parte do muro da empresa de locação, que desabou. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

 

FOTO: Wilma participa da abertura da Festa de Nossa Senhora da Apresentação

12/11/2014

image-00.jpg

Wilma de Faria foi, nesta terça-feira (11), à abertura da 261ª Festa da Padroeira de Natal. Além de assistir a celebração do Padre Flavio na Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a vice-prefeita participou dos hasteamentos de bandeiras na antiga e na nova Catedral, quando o Arcebispo Dom Jaime abriu oficialmente o evento religioso.

“Hoje inicia um momento muito importante para a nossa cidade.  É com a certeza de que a intercessão de Nossa Senhora da Apresentação, junto a Deus, tem ajudado muito a melhorar a vida de todos os natalenses, que rendemos todas as homenagens à padroeira de Natal e agradecemos por cada graça alcançada na nossa capital”, observa a ex-governadora.

SAIBA

O evento religioso, inserido no “Natal em Natal”, segue até o dia 21 com o  tema: “Com a Virgem da Apresentação, anunciamos o evangelho da família”. A programação completa está disponível no site: www.arquidiocesedenatal.org.br.

 

Emprego na indústria cai 0,7% em setembro e recua pelo 6º mês seguido

12/11/2014

O emprego na indústria completou seis meses consecutivos de queda em setembro. O volume de pessoal ocupado no setor recuou 0,7% em relação ao verificado em agosto, informou o IBGE na manhã desta quarta-feira (12).

O fraco desempenho da indústria é reflexo do baixo nível de investimento na economia, cenário agravado por estoques altos, demanda interna menos robusta, restrição no crédito e baixo nível de confiança dos empresários na economia.

No acumulado do ano, o emprego na indústria acumula perdas de 2,8%. No acumulado em 12 meses encerrados em setembro, a queda é de 2,6%.

O volume de pessoal ocupado em setembro foi 3,9% menor do que o registrado em igual período do ano passado. Foi a 36a queda nessa base de comparação e o maior recuo desde outubro de 2009 (-5,4%).

ESTADOS

Houve diminuição de contingente de trabalho em 13 dos 14 Estados pesquisados pelo IBGE na comparação anual.

Houve quedas em São Paulo (-4,7%), Paraná (-5,2%), Minas Gerais (-3,9%) e Rio Grande do Sul (-4,7%)

Setorialmente, o pessoal ocupado recuou em 14 dos 18 ramos pesquisados, com destaques negativos para transporte (-7,8%), máquinas e equipamentos (-6,9%), produtos de metal (-8,4%), calçados e couro (-8,7%) e eletroeletrônicos (-7,2%).

Folha Press

Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep; confira

12/11/2014

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro.

Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.

O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.

Agência Brasil

Gabarito oficial do Enem está disponível na página do Inep; confira

12/11/2014

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já está disponível na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado final do exame será divulgado apenas em janeiro. Mesmo com o gabarito em mãos os candidatos não conseguirão saber a nota que tiraram, porque o sistema de correção do Enem usa a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ou seja, o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Assim, um item que teve grande número de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. O Enem foi aplicado no último final de semana a mais de 6,2 milhões de estudantes em 1,7 mil cidades em todo o país. No primeiro dia (8), eles responderam a questões de ciências e de ciências da natureza. No segundo dia (9), foram questões de linguagens, códigos e matemática.

 

Com Souza e Petkovic,Brasil enfrenta Argentina na Arena das Dunas, dia 23

12/11/2014

Palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas receberá seu quinto jogo internacional do ano no próximo dia 23 (domingo) quando será palco do desafio entre Brasil e Argentina e verá craques de um passado recente desfilando categorias no tapete verde do estádio. A partida está marcada para as 18h30 e terá dois convidados ilustres: o potiguar Souza e o meia sérvio Dejan Petkovic.

Inicialmente o evento, que é o mesmo conceito do Jogo das Estrelas, contaria com Zico, mas em função do ex-jogador, hoje técnico, ter assumido o comando do FC Goa, da Índia, o projeto foi ajustado.

Pelo lado verde e amarelo, ex-jogadores como o goleiro Sérgio, os zagueiros Mauro Galvão e Júnior Baiano, os laterais Pimentel e Athirson, os volantes Amaral e Edmilson, os meias Adílio, Pedrinho, Felipe e Souza, e os atacantes Viola e Edilson Capetinha se juntarão ao atleta do Corinthians-SP, Emerson Sheik, para encarar os “Hermanos” que contarão com o zagueiro Sensini, o volante Mancuso, o meia Ortega, o atacante Caniggia, dentre outros.

Ídolo do Flamengo-RJ nos anos 2000, ficando marcado por dar o título carioca ao rubro-negro em 2001 com um gol de falta contra o Vasco aos 43 minutos do segundo tempo, o sérvio Dejan Petkovic aceitou o convite, garantiu presença no amistoso e realizará o desejo da mídia na época que o projetava vestindo a ‘amarelinha’.

Filho da terra potiguar, Souza é outro que tem presença garantida no embate sul-americano. Revelado em 1993 pelo América-RN e ídolo da torcida alvirrubra natalense nos anos 2000, o ex-jogador confirmou presença no evento e voltará a vestir as cores ‘verde e amarela’ após 19 anos.

O Desafio Internacional é uma realização da Fenix Sports, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), 10 Sports, patrocínio do Natal Shopping, TV Esporte Interativo, Sport Master e Ster bom. A arbitragem será do Rio Grande do Norte e será definida pela FNF.

As vendas dos ingressos começam nesta terça-feira (11) a partir das 17h no site www.arenadunas.com.br  e a partir da próxima quarta-feira (12) no local do evento e loja SterBom do Midway Mall com preços promocionais: R$ 30,00 (Setor Norte/Sul), R$ 40 (Leste), R$ 60 (Oeste) e R$ 90,00 (Premium).

Com informações do 10 Sports

Ângela Paiva é reeleita na UFRN

12/11/2014

                                     

A Comissão Eleitoral do Processo de Consulta à Comunidade Universitária para Escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte anunciou às 22h40 o resultado da eleição que escolheu o futuro reitor da instituição. A Chapa 2 – Avanços e Desafios, representada pela professora Ângela Paiva Cruz  venceu o pleito com o total de 10.353 votos. A Chapa 1 – Alma Mater,  representada pelo professor Carlos Chesman de Araújo Feitosa recebeu 2.480 votos.

Depois de anunciar o resultado o presidente da Comissão, professor Graco Aurélio Câmara de Melo Viana, afirmou que o pleito transcorreu de forma tranquila  em Natal e no interior. Agora, disse “a Comissão vai aguardar o prazo de 48 horas, destinado a interposição de recursos. Na sexta-feira, dia 15, a Comissão volta a se reunir e não havendo recursos a julgar será homologado o resultado final e encaminhado para o Conselho Universitário (CONSUNI)”.

O último ato da Comissão será na próxima reunião do CONSUNI, quando será feito o relato do processo de consulta. Cabe ao CONSUNI o encaminhamento da Lista Tríplice para o Ministério da Educação (MEC). A nomeação de reitor é feita pela Presidência da República. O novo reitor  assumirá a gestão da UFRN para uma gestão de 4 anos,  a partir de maio de 2015.

 

Números Finais da Eleição:

Total de eleitores aptos – 43.463

Total de votantes – 13.105

Chapa 1 – Alma Mater – 2.480 votos

Chapa 2 – Avanços e Desafios – 10.353

Votos Brancos  – 75

Votos Nulos – 197

 

Eurico Mirando vence eleição no Vasco

12/11/2014

eurico-00.jpgEurico Miranda durante votação em São Januário - Rafael Moraes / Agência O Globo

O Globo

Foram cerca de 20 horas dentro do empoeirado ginásio de São Januário. O penteado não resistiu, foi consumida pelo menos uma dúzia de charutos enquanto praticamente não houve alimentação, até que, já no fim da madrugada desta quarta-feira, Eurico Miranda, de 70 anos, comemorou com o tradicional grito de “Casaca!” sua volta à presidência do Vasco.

É a quarta eleição que ele vence no clube. Eurico presidiu o Vasco entre 2001 e 2008, quando perdeu o mandato porque Justiça anulou a eleição de 2006 por problemas com a lista de eleitores.

O retorno à presidência será confirmado daqui a uma semana na reunião do novo Conselho Deliberativo, eleito ontem por 5.592 sócios que compareceram para votar – recorde na história eleitoral do Vasco. A chapa de Eurico Miranda teve 2.733 votos, oito a mais que a soma de seus dois adversários. Assim, seu grupo ganhou o direito de indicar 120 membros do conselho.

A chapa de Julio Brant ficou em segundo lugar, com 1.570 votos, e terá direito a 30 cadeiras no Conselho Deliberativo. O grupo de Roberto Monteiro, em terceiro lugar com 1.155 votos, foi o grande derrotado da noite. A diferença de votos entre a soma dos candidatos e o total de eleitores que compareceram se explica pelos votos que foram impugnados porque os sócios não deviam constar da lista de eleitores e também abstenções.

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página