Política

ELEIÇÕES 2026 – PRESIDENTE: Em parcial com 1,1% da apuração, Lula tem 50,39% e Flávio Bolsonaro tem 49,61%

25/10/2026

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga a apuração dos votos do segundo turno das eleições presidenciais.

Com 1,1% das urnas apuradas, Lula aparece com 50,39%, enquanto Flávio Bolsonaro registra 49,61%.

A apuração continua.

 

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: TRE-RN confirma 50% das zonas eleitorais totalmente encerradas e transmitidas

25/10/2026

Reprodução

 

De acordo com atualização do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), exatamente metade das 60 zonas eleitorais do estado já encerraram completamente a votação e concluíram 100% da transmissão dos dados para o sistema de totalização.

Entre as 30 zonas com trabalhos concluídos e boletins transmitidos estão seções estratégicas do interior e de municípios como Macaíba (ZE 05), Mossoró (ZE 34, 49 e 58), Nova Cruz (ZE 12), João Câmara (ZE 10 e 62), Areia Branca (ZE 32) e Touros (ZE 14).

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

“GOLPE JURÍDICO”: Após canetada de Zanin, Rogério Marinho denuncia intervenção de ministros do STF nas eleições 2026

25/10/2026

Imagem: Reprodução/X

 

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL), criticou neste domingo (25) a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de estender até as 19h o horário de votação do segundo turno.

Em publicação no X, o parlamentar classificou a medida como uma intervenção e alertou para o risco de um “golpe judiciário”.

“Impressionante o nível de intervenção de alguns ministros do STF. Espero sinceramente que o bom senso prevaleça e que qualquer golpe judiciário ou chicana administrativa não prospere, pelo bem da democracia”, escreveu.

Zanin atendeu a um pedido da campanha do presidente Lula (PT), que alegou dificuldades de transporte de eleitores em municípios da Bahia e de São Paulo. A campanha de Flávio também havia solicitado mais duas horas de votação, mas apenas em cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, devido a chuvas intensas e bloqueios de vias.

Após determinar a extensão do horário em todo o país, o ministro esclareceu que a medida só valeria para seções eleitorais cujas urnas ainda não haviam sido fechadas.

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Notí­cias

URGENTE: Prorrogação determinada por Zanin abre possibilidade de pedido para anular 2º turno, diz professor da FGV

25/10/2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

 

O professor de direito eleitoral da FGV Fernando Neisser afirmou que a decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, de estender a votação por duas horas pode abrir caminho para um pedido de anulação do segundo turno. Segundo ele, a ordem chegou quando algumas urnas já estavam encerradas, criando condições diferentes entre as seções eleitorais.

“A partir do momento em que a urna é fechada, ela não tem como ser reaberta”, declarou à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Para o professor, a situação pode fundamentar uma contestação e um pedido para realizar novamente a votação. Trata-se de uma avaliação jurídica, sem decisão de anulação.

A prorrogação foi determinada pouco depois das 17h deste domingo (25). Mesários ouvidos pela Folha relataram urnas encerradas, boletins impressos e equipamentos já devolvidos à Justiça Eleitoral, além de falta de orientação sobre como cumprir a medida.

Zanin atendeu a um pedido da campanha de Lula (PT), motivado por problemas no transporte de eleitores. A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) também solicitou ao TSE a ampliação do horário em municípios de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, por causa de chuvas e bloqueios de vias.

 

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: TSE pausa contagem de votos após prorrogação da votação até 19h

25/10/2026

Foto: Aurimar Silva-TRE-SP

 

A contabilização e a divulgação dos resultados do segundo turno foram pausadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (25). A medida ocorre em função da prorrogação do horário de votação até as 19h (horário de Brasília).

Com a extensão do funcionamento das urnas, o início da totalização dos votos e a divulgação das primeiras parciais foram ajustados para acompanhar o encerramento das urnas nas seções eleitorais.

 

Com informações da CNN

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: Ministério da Justiça aponta falhas no transporte de eleitores em sete estados

25/10/2026

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

 

O Ministério da Justiça identificou problemas na oferta de transporte para eleitores em sete estados neste domingo (25): Bahia, São Paulo, Piauí, Sergipe, Pará, Alagoas e Rio de Janeiro. Segundo a Folha de S.Paulo, os dados foram reunidos pelo setor de inteligência da pasta a partir de informações de órgãos públicos locais.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, porém, informou que não havia registro de ocorrências por falta de ônibus nos municípios do estado.

Na Bahia, o TRE determinou a prisão do secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, após reclamações sobre a frota em circulação. A prefeitura informou que ele está em missão oficial em Paris, retorna nesta segunda-feira (26) e se apresentará às autoridades para prestar esclarecimentos.

As campanhas de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) apresentaram pedidos à Justiça para ampliar a votação em duas horas. O pedido da equipe petista ao STF abrange todo o país e foi distribuído ao ministro Cristiano Zanin.

 

 Com informações da Folha de S.Paulo

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

URGENTE: Zanin prorroga eleição até as 19h deste domingo em todo o país

25/10/2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste domingo (25) a prorrogação do horário de encerramento da votação até as 19h em todas as seções do país.

“Considerando a gravidade dos fatos narrados, que chegaram ao conhecimento do Supremo Tribunal Federal em 16:32:49, da data de hoje, e diante da urgência evidente na medida, determino prorrogação por duas horas, até às 19h, horário de Brasília, do encerramento do recebimento dos votos em todas as seções de todo o Brasil, cabendo ao TSE dar cumprimento”.

Nea tarde deste domingo, a coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou uma petição com pedido de liminar de urgência, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), solicitando a prorrogação do horário de encerramento da votação até as 19h, em municípios atingidos por problemas no transporte público.

A medida abrangia pelo menos nove estados: São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Roraima, Piauí, Paraíba, Pará, Paraná e Rio de Janeiro.

O documento é desdobramento de um outro pedido feito no início da tarde para três municípios baianos: Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas.

A campanha também protocolou o pedido no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Cristiano Zanin foi sorteado relator do pedido no STF.

Os advogados da campanha de Lula dizem que relatos de falhas no transporte de eleitores se multiplicaram ao longo do dia por diversas regiões do país.

 

Do g1

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ST

Política

ELEIÇÕES 2026 – PRESIDENTE: Lula sai na frente na apuração da eleição presidencial com 57,66%, contra 42,34% de Flávio na primeira parcial

25/10/2026

Na primeira parcial divulgada pelo TSE com 0,25% das urnas apuradas, Lula largou na frente na apuração.

O presidente aparece com 57,66% dos votos, contra 42,34% de Flávio Bolsonaro.

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

URGENTE: Deputado federal eleito Pedro Rousseff (PT), sobrinho-neto de Dilma Rousseff, sofre acidente a caminho de São Paulo

25/10/2026

Reprodução

 

O Deputado Federal eleito Pedro Rousseff (PT-MG) sofreu um acidente de carro na tarde deste domingo (25), na Rodovia Fernão Dias, enquanto seguia para São Paulo com seu assessor de comunicação para acompanhar a apuração do segundo turno presidencial.

Em nota, a assessoria do deputado informou que acompanha a situação e divulgará novas informações assim que estiverem disponíveis. Em publicações posteriores divulgadas pelo SBT News e pelo R7, ninguém se feriu no acidente.

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

ELEIÇÕES 2026: Flávio e Lula pedem extensão do horário de votação até 19h

25/10/2026

Foto: CNN Brasil

 

As campanhas de Flávio Bolsonaro (PL) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediram, neste domingo (25), a extensão da votação até 19h (de Brasília).

A federação Brasil da Esperança e a coligação Brasil Pronto Pra Mais, que representam Lula, fizeram um requerimento ao ministro Nunes Marques, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para que se estenda o horário de votação até as 19h em todo o Brasil.

O pedido tem como base os relatos de problemas envolvendo o transporte de eleitores em todo o país neste domingo (25), com cidades operando sem a totalidade da frota municipal.

A coligação do PT também direcionou um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal), que está sob relatoria do ministro Cristiano Zanin.

A campanha de Flávio, por sua vez, pediu o alongamento da votação ao TSE para os estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo por causa das fortes chuvas.

O pedido está sob relatoria do ministro Nunes Marques.

 

CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Brasil registra 327 ocorrências e 34 prisões em flagrante no 2º turno, diz Ministério da Justiça

25/10/2026

Foto: Divulgação/Polícia Federal

 

O esquema de segurança do segundo turno das Eleições 2026 registrou 327 ocorrências em todo o país até às 15h deste domingo (25), segundo balanço do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Foram registrados 34 prisões em flagrante até o momento e 43 pessoas conduzidas à delegacia por crimes eleitorais.

O balanço aponta quatro bloqueios em vias, dois veículos apreendidos e 830 materiais de campanha eleitoral recolhidos.

Veja os locais com maior número de ocorrências:

Minas Gerais: 44

Rio Grande do Sul: 38

Goiás: 23

Paraíba: 18

Pernambuco: 18

Rio Grande do Norte: 18

Mato Grosso: 18

Pará: 15

Tocantins: 14

Paraná: 13

Ceará: 13

Santa Catarina: 13

Rio de Janeiro: 12

Espírito Santo: 12

São Paulo: 8

Bahia: 8

Maranhão: 7

Mato Grosso do Sul: 6

Rondônia: 6

Acre: 5

Piauí: 5

Sergipe: 3

Alagoas: 3

Amapá: 3

Amazonas: 2

Distrito Federal: 1

Balanço da Polícia Federal

A Polícia Federal também divulgou um balanço das ocorrências registradas durante o segundo turno das eleições.

Segundo o levantamento, 41 pessoas foram conduzidas e há 11 ocorrências em andamento de possíveis flagrantes de crimes eleitorais. Entre os principais crimes apurados estão a propaganda eleitoral irregular e a violação do sigilo do voto.

As ocorrências foram registradas nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.

Até às 15h deste domingo, foram instaurados 1613 inquéritos policiais relacionados a crimes eleitorais ao longo de 2026. No ano de 2026, a Polícia Federal apreendeu R$ 51,9 milhões em bens e valores, sendo R$ 31,7 milhões em espécie.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

SESED registra três casos de propaganda irregular e uma boca de urna

25/10/2026

Foto: PMRN

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) registrou quatro ocorrências relacionadas às eleições no Rio Grande do Norte durante a manhã deste domingo (25). Os casos incluem três registros de propaganda eleitoral irregular e uma ocorrência de boca de urna.Reservar Ilhas

Segundo as informações divulgadas, as equipes apreenderam materiais de propaganda eleitoral em três das ocorrências. Além disso, uma pessoa foi conduzida à delegacia após um registro no município de Luís Gomes.

Propaganda eleitoral irregular é registrada em três municípios do RN

A SESED registrou casos de propaganda eleitoral irregular em Senador Elói de Souza, Luís Gomes e Parazinho.

Confira os detalhes das ocorrências:

Senador Elói de Souza: o caso ocorreu por volta das 9h, em frente à Escola Estadual Desembargador Vicente Lemos.

Luís Gomes: a ocorrência foi registrada por volta das 9h20, na Avenida Nossa Senhora de Sant’Ana. As equipes apreenderam material de propaganda eleitoral e conduziram uma pessoa à delegacia.

Parazinho: o registro ocorreu por volta das 10h40, com apreensão de material de propaganda eleitoral.

Boca de urna é registrada em Natal

Em Natal, a SESED registrou uma ocorrência de boca de urna por volta das 9h25, na Rua Djalma Maranhão, no bairro Nova Descoberta.

No local, as equipes apreenderam material de propaganda eleitoral. A ocorrência integrou os registros feitos durante o período da manhã no estado.

SESED acompanha ocorrências durante as eleições

Ao todo, a Secretaria contabilizou quatro ocorrências no período da manhã: três relacionadas à propaganda eleitoral irregular e uma à boca de urna.

 

Ponta Negra News

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: TRE-RN registra troca de 18 urnas em dez municípios; a maioria foi em Natal

25/10/2026

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) informou a substituição de 18 urnas no segundo turno das eleições deste domingo (25), conforme o sexto boletim de troca de equipamentos. As ocorrências estão distribuídas por dez municípios.

Natal concentra oito substituições: Instituto Brasil, em Pitimbu; Escola Estadual Zila Mamede, em Pajuçara; Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, em Petrópolis; Escola Estadual Imperial Marinheiro, no bairro Nordeste; Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim; Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, em Felipe Camarão; e a última no Colégio Marista, na Cidade Alta. Esses locais somam sete das ocorrências listadas na capital.

Em Parnamirim, houve trocas na Escola Estadual Dom Nivaldo Monte, em Emaús, e na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim. Macau também registrou duas substituições, na Escola Municipal de Tempo Integral Edinor Avelino, no bairro Valadão, e no Serviço Social da Indústria, no Centro.

As demais ocorreram no Colégio Diocesano Seridoense, no Centro de Caicó; na Escola Municipal Professor Gaspar França, em Portal de Touros, em Touros; na Escola Municipal Professora Cloris Trigueiro Peixoto, em Pau Brasil, em São José de Mipibu; na Escola Municipal Prefeito José Américo de Souza, na zona rural de São Miguel do Gostoso; na Escola Municipal Nestor Marinho, no Centro de Nova Cruz; na Escola Municipal Professora Maria Neuda Bezerra, em Parati 2000, em Assú; e na Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, no Alto do Sumaré, em Mossoró.

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: Balanço aponta 18 presos em flagrante e 29 conduzidos a delegacias no segundo turno

25/10/2026

Foto: Reprodução PF

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que 18 pessoas foram presas em flagrante por suspeita de crimes eleitorais neste domingo (25). Outras 29 foram conduzidas a delegacias, segundo o balanço atualizado às 14h28.

Também foram registradas apreensões de dois veículos e oito materiais de campanha. Ao todo, 312.718 profissionais de segurança foram mobilizados para atuar no segundo turno.

Em balanço separado, divulgado às 12h17, a Polícia Federal informou que abriu mais de 2,4 mil investigações por crimes eleitorais ao longo de 2026. As apreensões no ano chegaram a R$ 51,9 milhões em bens e valores, incluindo R$ 31,7 milhões em dinheiro vivo. Os números deste domingo são parciais e podem mudar durante a votação.

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Nikolas Ferreira vota em BH e aposta em vitória de Flávio Bolsonaro por 54% a 46%

25/10/2026

Foto: Reprodução

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou neste domingo (25), ao votar em Belo Horizonte, que não considera a possibilidade de derrota de Flávio Bolsonaro (PL) para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O parlamentar estimou uma vitória do aliado por 54% a 46%.

“Eu nem cogito a possibilidade de hoje a gente perder. No Datafolha deu 51 a 49. Se no Datafolha a gente está na frente, é porque a gente está muito na frente. O meu palpite é 54 a 46”, declarou Nikolas.

Nikolas votou na Escola Estadual Deputado Álvaro Sales, no bairro Trevo, na Região da Pampulha, usando uma camiseta da Seleção Brasileira autografada por Neymar.

 

O Globo

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: Justiça Eleitoral manda prender secretário de mobilidade de Salvador por retenção de ônibus

25/10/2026

Foto: reprodução

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) expediu, neste domingo (25), uma ordem de prisão contra Pablo Souza, secretário municipal de Mobilidade de Salvador, após a retenção de ônibus durante o segundo turno das eleições presidenciais. A informação foi confirmada pelo presidente da corte ao apresentador Mário Kertész, da Rádio Metrópole.

A medida ocorre após o Partido dos Trabalhadores (PT) pedir a prisão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e do secretário, sob a alegação de que a redução da circulação de coletivos estaria dificultando o deslocamento de eleitores até os locais de votação.

A Justiça Eleitoral determinou o restabelecimento imediato da frota integral de ônibus, com frequência equivalente à dos dias úteis e gratuidade para os passageiros. Em caso de descumprimento, a decisão prevê multa de R$ 1 milhão por hora.

Bruno Reis admitiu que 75 ônibus ficaram retidos na garagem de uma empresa durante a manhã. O prefeito atribuiu o episódio à atuação de sindicalistas ligados ao PT, que teriam colocado adesivos do partido nas janelas dos veículos.

Segundo o prefeito, os coletivos permaneceram na garagem até a retirada do material de propaganda e já voltaram a circular. Reis também negou que Salvador enfrente problemas recorrentes com a oferta de transporte gratuito nos dias de eleição.

Bruno Reis e Rui Costa trocam acusações

O episódio provocou um confronto público entre Bruno Reis e o senador eleito Rui Costa (PT-BA), coordenador da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

Costa chamou o prefeito de “criminoso” e afirmou que ele deveria ser preso por dificultar o exercício do voto. Reis respondeu chamando o petista de “vagabundo” e acusando-o de mentir.

A ordem de prisão contra Pablo Souza amplia a atuação da Justiça Eleitoral no caso, em meio a relatos de eleitores sobre longas esperas nos pontos de ônibus e dificuldades para chegar aos locais de votação.

 

Com informações da Folha de São Paulo

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Mundo

ELEIÇÕES 2026: Boletins de urna no exterior mostram Flávio Bolsonaro com 66,2% e Lula com 33,8% dos votos válidos

25/10/2026

Foto: Reprodução

 

Os resultados de boletins de urna no exterior divulgados até 13h15 deste domingo (25) mostram o senador Flávio Bolsonaro (PL) à frente com 66,2% dos votos válidos, contra 33,8% do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno da eleição presidencial.

Ao todo, 918 mil brasileiros que vivem fora do país estão aptos a votar neste ano, distribuídos por 186 cidades de 134 países, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

*Os dados estão sendo divulgados ao longo do dia e foram obtidos pela CNN a partir dos boletins de urna (BUs) publicados pelo TSE em seu site de resultados. O boletim de urna é o documento que cada urna eletrônica emite ao fim da votação, com o total de votos de cada candidato naquela seção. Somando os boletins de todas as seções de um país, é possível conhecer o resultado antes da totalização oficial, que é feita e divulgada pela Justiça Eleitoral.

A diferença de fuso horário entre os países permite que os primeiros votos sejam registrados antes mesmo da abertura das seções eleitorais em território brasileiro.

No Brasil, a votação começa às 8h deste domingo, pelo horário oficial. A votação no exterior ocorre, em geral, das 8h às 17h no horário local, o que faz com que o processo eleitoral dure, ao todo, 29 horas — começando no sábado às 16h na Nova Zelândia e terminando com o Canadá às 21h de domingo.

Depois da Nova Zelândia, as urnas abriram na Austrália e países da Ásia na noite de sábado. Na madrugada e manhã de domingo, brasileiros que vivem na Europa, África e Américas começaram a votar.

Veja onde cada candidato tem vantagem ao redor do mundo:

Flávio Bolsonaro

Japão (80,08%), com 28.538 votos contra 7.098 de Lula (19,92%)

Israel (80,81%), com 699 votos contra 166 de Lula (19,19%)

Grécia (54,95%), com 311 votos contra 255 de Lula (45,05%)

África do Sul (57,92%), com 256 votos contra 186 de Lula (42,08%)

Moçambique (52%), com 117 votos contra 108 de Lula (48%)

Hong Kong (51,15%), com 133 votos contra 127 de Lula (48,85%)

Taiwan (58,04%), com 130 votos contra 94 de Lula (41,96%)

Malásia (51,76%), com 44 votos contra 41 de Lula (48,24%)

Filipinas (59,09%), com 39 votos contra 27 de Lula (40,91%)

Tailândia (51,72%), com 60 votos contra 56 de Lula (48,28%)

Indonésia (60,53%), com 23 votos contra 15 de Lula (39,47%)

Emirados Árabes Unidos (54,56%), com 772 votos contra 643 de Lula (45,44%)

Catar (55,08%), com 195 votos contra 159 de Lula (44,92%)

Lula

China (73,67%), com 375 votos contra 134 de Flávio (26,33%)

Nova Zelândia (80,54%), com 418 votos contra 101 de Flávio (19,46%)

Austrália (63,46%), com 6.017 votos contra 3.465 de Flávio (36,54%)

Coreia do Sul (64,35%), com 148 votos contra 82 de Flávio (35,65%)

Singapura (63,77%), com 213 votos contra 121 de Flávio (36,23%)

Jordânia (90,51%), com 725 votos contra 76 de Flávio (9,49%)

Síria (90,60%), com 106 votos contra 11 de Flávio (9,40%)

Kuwait (78,48%), com 62 votos contra 17 de Flávio (21,52%)

Arábia Saudita (61,25%), com 49 votos contra 31 de Flávio (38,75%)

Egito (78,95%), com 60 votos contra 16 de Flávio (21,05%)

Quênia (64,44%), com 29 votos contra 16 de Flávio (35,56%)

Líbano (68,20%), com 2.736 votos contra 1.276 de Flávio (31,80%)

Palestina (95,60%), com 1.000 votos contra 46 de Flávio (4,40%)

Finlândia (74,83%), com 550 votos contra 185 de Flávio (25,17%)

Estônia (82,90%), com 160 votos contra 33 de Flávio (17,10%)

Chipre (53,70%), com 29 votos contra 25 de Flávio (46,30%)

 

CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

ELEIÇÕES 2026: Segundo turno já tem 170 ocorrências e 15 presos em flagrante em todo o Brasil

25/10/2026

Eleições: 2º turno tem 170 ocorrências e 15 presos em flagrante

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

 

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) apontam que, até as 13h deste domingo (25/10), 170 ocorrências haviam sido registradas durante a votação do segundo turno das Eleições 2026. Pelo menos 15 pessoas haviam sido presas em flagrante e outras 16, conduzidas.

Os casos vão desde propaganda irregular até vias de fato nos locais de votação. Diferentemente do primeiro boletim divulgado, quando as ocorrências haviam sido registradas somente em 12 estados do país, no início da tarde, apenas o Rio de Janeiro (RJ) não constava nos registros oficiais do Ministério da Justiça.

Ao falar sobre as ocorrências, o diretor-geral da Polícia Federal (PF) citou que o caso mais grave ocorrido às vésperas da eleição foi o ataque sofrido pela vereadora Iara Pimentel (PT), atingida por tijoladas nesse sábado (24/10), quando participava de uma carreata.

“Esperamos que transcorra o resto do dia na mais absoluta normalidade e que concluamos essa eleição em paz e tranquilidade”, declarou em coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN).

 

Metrópoles

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Decano do STF, Gilmar Mendes não deve votar no 2° turno por questão médica

25/10/2026

Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), não deve registrar o voto para presidente da República no segundo turno das eleições, realizado neste domingo (25). O decano da Suprema Corte lesionou o braço e está em tratamento médico.

A zona eleitoral onde o magistrado é apto a votar fica na cidade de Diamantina, em Mato Grosso, onde ele votou no primeiro turno das eleições, no último dia (4). No entanto, o ministro deve permanecer em Brasília neste domingo, segundo apurou a CNN.

Gilmar Mendes tem viagem marcada para o Japão, na próxima terça-feira (27), e nos próximos dias pretende manter tratamento intensivo para que a lesão esteja curada até a data da viagem. O tempo de voo na rota do Brasil até o Japão é de mais de 24 horas.

Ao deixar de votar, Gilmar Mendes não precisa justificar a ausência, porque tem 70 anos. A partir dessa idade, o voto não é mais obrigatório.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Mundo

Abstenção cai no exterior em 11 países que já concluíram a votação: foram quase 9 mil eleitores a mais no segundo turno

25/10/2026

Fila no local de votação para brasileiros na França — Foto: Redes sociais

 

A votação do segundo turno das eleições de 2026 registrou aumento de participação em relação ao primeiro turno em 11 países onde a apuração já havia sido encerrada. Juntos, quase 9 mil eleitores a mais compareceram às urnas no exterior.

No Japão, onde Flávio Bolsonaro (PL) saiu vitorioso, a participação cresceu em cerca de 5,8 mil eleitores.

Na Austrália, onde Lula (PT) venceu, 9.482 brasileiros votaram, ante 7.141 no primeiro turno — aumento de mais de 2,3 mil eleitores.

O comparecimento também aumentou na Nova Zelândia, com 519 votantes, contra 298 no primeiro turno, e na China, onde o número passou de 570 para 769. Na Coreia do Sul, foram 230 eleitores, ante 195; em Cingapura, 334, contra 282.

O aumento ocorre em meio aos apelos das campanhas para reduzir a abstenção. No primeiro turno, 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no país. Pesquisa Datafolha divulgada em 9 de outubro apontou que 13% dos eleitores ausentes citaram desinteresse pelas eleições como motivo.

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Próxima Última página