No Arrastalegre, Coronel Hélio destaca importância cultural e econômica dos festejos juninos
21/06/2026

.jpeg)

O pré-candidato a senador Coronel Hélio (PL) participou, nesta sexta-feira (19), do Arrastalegre, tradicional festa de São João realizada no município de Portalegre, no Alto Oeste potiguar. O evento reuniu moradores, visitantes e lideranças políticas em uma celebração marcada pela cultura, música e valorização das tradições nordestinas.
Durante a agenda, Coronel Hélio esteve acompanhado do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e do prefeito José Augusto Rêgo, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn). O Arrastalegre movimenta a economia local, fortalecendo o turismo, o comércio e a cadeia produtiva ligada aos festejos populares.
Coronel Hélio destacou a importância de prestigiar manifestações culturais que representam a identidade do povo potiguar e ressaltou o potencial dos municípios do interior para o desenvolvimento do estado.
“É uma alegria participar de uma festa tão importante para Portalegre e para toda a região. A cultura nordestina é uma das maiores riquezas do nosso povo e eventos como esse mostram a força dos municípios, movimentando a economia e reunindo as famílias”, afirmou.
Essa publicação é um oferecimento
Polícia aponta terceiro investigado por ataque contra Cabo Deyvison; suspeito é procurado
21/06/2026

Foto: Divulgação/PCRN
A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito de participação no atentado que matou o assessor Alyson Dyego de Oliveira Morais e deixou ferido o vereador Cabo Deyvison (PL), em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 22h da última segunda-feira (15), em frente à UPA do Alto de São Mateus.
Segundo a investigação, foram reunidos elementos que apontam o envolvimento de Wilson Mariano da Silva Filho na ação criminosa. Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado.
A medida foi autorizada pela Justiça. No entanto, o suspeito não foi localizado e é considerado foragido pelas forças de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso, identificar outros possíveis envolvidos e responsabilizar autores, coautores e eventuais mandantes do crime.
A corporação pede a colaboração da população para localizar o investigado. Informações que possam ajudar nas investigações ou indicar o paradeiro do suspeito podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.
Essa publicação é um oferecimento
Rio Grande do Norte e Latam anunciam nova rota para a Argentina
21/06/2026

Foto: Humberto Sales
O voo Natal-Buenos Aires será sazonal e estará em atividade, a princípio, de 15 de dezembro de 2026 a 28 de fevereiro de 2027
O Governo do Estado e a Latam Airlines anunciaram nesta sexta-feira (19), uma nova ligação direta para a Argentina. O voo Natal-Buenos Aires será sazonal e estará em atividade, a princípio, de 15 de dezembro de 2026 a 28 de fevereiro de 2027, com operações às terças, sextas e sábados. A Argentina é o maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e também para o Rio Grande do Norte, onde teve um aumento de 313,2% no fluxo de passageiros, no período de janeiro a abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil – Anac.
Para a governadora Fátima Bezerra, esta nova rota internacional comprova que o Rio Grande do Norte é um destino turístico consolidado. “Importante frisar o trabalho competente que nossa equipe vem realizando com a promoção do destino e sobretudo com a política de incentivos fiscais que tem sido decisiva para a atração de novos voos nacionais e internacionais. Novos voos significam mais visitantes e mais desenvolvimento para o nosso povo”, destaca.
“A abertura da rota direta entre Natal e Buenos Aires representa um marco importante para a conectividade internacional do Rio Grande do Norte e para o fortalecimento do turismo no Nordeste. Ao ampliar nossa oferta para a Argentina, um dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil, contribuímos para gerar mais oportunidades de negócios, movimentar a economia local e facilitar o acesso dos viajantes a destinos cada vez mais procurados por sua diversidade de experiências.” – Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Airlines Brasil.
De acordo com Raoni Fernandes, presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur, nenhum governo anterior ao da professora Fátima Bezerra atraiu tantas novas rotas internacionais regulares. “Antigamente eram 5 frequências semanais e só para Portugal. Agora, como essa nova rota, passamos a 21 operações semanais, unindo o Rio Grande do Norte à Portugal diariamente, à Argentina, pelos aeroportos de Ezeiza e Aeroparque, e a Montevidéu. Nós somos o segundo aeroporto do Nordeste com mais fluxo para a Argentina, que é o primeiro país no ranking de emissores de turistas internacionais não só para o Rio Grande do Norte, mas também para o Brasil. Nosso crescimento tem sido acima da média nacional e isso não é de graça, é resultado de muito trabalho e decisão política”.
Segundo dados do Ministério do Turismo divulgados nesta sexta-feira, o Rio Grande do Norte registrou nos cinco primeiros meses de 2026 mais visitantes estrangeiros do que em todo o ano de 2025. E o Natal Airport é o quarto do Nordeste com maior fluxo internacional, atrás apenas dos três hubs regionais. E esse movimento deve continuar.
“A Latam é uma grande parceira, portanto, é um motivo de alegria e uma evidência de confiança vê-la entrar no mercado internacional em Natal, aeroporto onde ela já opera muito bem voos domésticos. Além disso, demonstra que o Rio Grande do Norte tem se consolidado cada vez mais como um destino turístico competitivo no Brasil”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
A secretária estadual de Turismo, Marina Marinho, comemora esse momento. “Novo voo, nova rota internacional, fruto de uma decisão política de nossa governadora professora Fátima, mas impossível deixar de reconhecer aqui o trabalho que toda equipe da Emprotur e da Setur vem fazendo na promoção internacional do nosso destino, posicionando o Rio Grande do Norte como um lugar seguro, preparado e acolhedor para receber cada vez mais turistas”.
Essa publicação é um oferecimento
Neymar treina com bola e aumenta expectativa por estreia no jogo contra a Escócia
21/06/2026

Foto: @brasil Via @neymarjrsiteoficial.
Ao lado dos jogadores que não entraram em campo contra o Haiti, o atacante Neymar participou do treinamento do Brasil com bola deste sábado, 20, em Nova Jersey. O jogador de 34 anos se recupera de lesão na panturrilha direita e ainda não conseguiu estrear na atual edição da Copa do Mundo.
“Sim. Neymar vai treinar amanhã (sábado) individualmente e depois, na segunda-feira, vai estar com a equipe e vai estar preparado para o jogo contra a Escócia”, disse Carlo Ancelotti
O jogador é uma das grandes esperanças da torcida brasileira para tentar conquistar o sexto título mundial. Neymar está fora dos gramados há mais de um mês, quando sofreu a lesão na partida do Santos contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no último compromisso antes da convocação final.
Com a expectativa para a estreia oficial do camisa 10 nesta edição, o Brasil retorna aos gramados na quarta-feira, contra a Escócia, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. A equipe comandada por Carlo Ancelotti precisa da vitória para manter a primeira colocação do Grupo C.
Além da vitória ‘quase obrigatória’, o saldo de gols deve pesar na balança nessa última rodada. Na outra partida da chave, a seleção do Marrocos enfrenta o Haiti e tentará tirar a vantagem dos brasileiros. O embate acontece no mesmo horário, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Estadão Conteúdo
Essa publicação é um oferecimento
Veículos Detran/RN disponibiliza 85 lotes em leilão online marcado para terça-feira (23)
21/06/2026
![]()
Foto: Detran/Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) anunciou a abertura dos lances para o próximo leilão de veículos e sucatas, marcado para a terça-feira (23), a partir das 10h. A disputa ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio do site da Lance Certo Leilões, reunindo veículos e ciclomotores removidos por infrações de trânsito ou abandonados e que permanecem há mais de 60 dias sem regularização ou retirada por parte dos proprietários.
Ao todo, o leilão disponibiliza 85 lotes, dos quais 49 são compostos por veículos aptos à recuperação e retorno à circulação, enquanto os outros 36 correspondem a sucatas. Os bens estão armazenados em pátios credenciados localizados nos municípios de Caicó, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.
Para participar, os interessados devem efetuar cadastro antecipado no portal da leiloeira oficial, observando o prazo mínimo de 72 horas antes da abertura do leilão. A participação é permitida a pessoas físicas maiores de 18 anos, além de empresas legalmente constituídas.
No caso dos lotes classificados como sucata, a legislação determina que a arrematação seja realizada exclusivamente por empresas de desmontagem devidamente credenciadas junto aos órgãos executivos de trânsito.
Antes da realização do leilão, os interessados terão a oportunidade de conhecer presencialmente os bens ofertados. A visitação estará liberada na segunda-feira (22), das 8h às 16h, nos pátios onde os lotes estão armazenados. Em Caicó, poderão ser vistoriados os lotes de 1 a 18, localizados na RN-288, Km 1.1, Zona Rural. Em Mossoró, estarão disponíveis para visita os lotes de 19 a 33, no pátio situado na Avenida Centenária, nº 1000, bairro Aeroporto I. Já em São Gonçalo do Amarante, os lotes a partir do número 34 poderão ser conferidos na Avenida Ruy Pereira dos Santos, nº 2565, bairro Olho D’Água.
Durante a visita, será permitida apenas a observação visual dos veículos e sucatas. Não será autorizado manusear os bens, retirar componentes, realizar testes mecânicos ou registrar imagens por meio de fotografias e vídeos.
O Detran/RN destaca ainda que os proprietários de veículos recolhidos há mais de 60 dias continuam tendo a possibilidade de regularizar a situação e reaver seus bens antes da realização do leilão. Para isso, é necessário procurar a Comissão de Leilão do órgão, na sede do Detran/RN, em Natal, mediante agendamento prévio realizado pelo Portal de Serviços.
O edital completo, contendo as regras do certame e a relação detalhada dos lotes, está disponível para consulta no site da Lance Certo Leilões.
Novo Notícias
Essa publicação é um oferecimento
Natália é a mais citada na pesquisa Seta
21/06/2026

A deputada federal Natália Bonavides foi a mais citada na pesquisa Seta para a Câmara dos Deputados.
Confira os números:

A pesquisa Seta foi realizada entre os dias 15 e 17 de julho ouvindo 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob os números RN-01712/2026 e BR-00738/2026.
Essa publicação é um oferecimento
Adjuto Dias é o mais citado para deputado estadual na pesquisa Seta
21/06/2026

O deputado estadual Adjuto Dias (PL) foi o nome mais citado na pesquisa para deputado estadual divulgada neste sábado pelo Instituto Seta.
Confira os números:

pesquisa Seta foi realizada entre os dias 15 e 17 de julho ouvindo 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2A,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob os números RN-01712/2026 e BR-00738/2026.
Essa publicação é um oferecimento
Cadu de Lula recebe carinho do povo seridoense em caminhada na Feira de Caicó
21/06/2026

Em um clima de celebração após a vitória da Seleção Brasileira, o pré-candidato ao Governo do RN, Cadu de Lula, percorreu os corredores da tradicional feira livre e do mercado de Caicó, na manhã deste sábado (20). Acompanhado por lideranças como a vereadora Ana Aline e o vereador Arthur Maynard, Cadu sentiu de perto o carinho da população seridoense, sendo recebido com entusiasmo.
Acompanhado de Rafael Motta, pré-candidato ao Senado, e de Alexandre Lima, pré-candidato a deputado federal, Cadu destacou a importância de valorizar a cultura e a economia local, saboreando as riquezas da região. “Viemos à feira de Caicó e tivemos uma recepção maravilhosa, por isso eu não posso deixar de agradecer ao povo de Caicó, do Seridó, por esse momento que acolhe a mim e ao Time de Lula”, afirmou o pré-candidato, que aproveitou para prestigiar os produtores locais de itens típicos da região, como o queijo coalho e a manteiga de garrafa.

A caminhada também foi um momento de diálogo com a agricultura familiar, setor essencial para o desenvolvimento regional. A vereadora Ana Aline reforçou que o povo de Caicó reconhece o que o projeto liderado por Lula tem feito pelo Rio Grande do Norte, destacando que a presença de Cadu na feira simboliza o fortalecimento das políticas públicas que chegam diretamente à mesa do trabalhador.
Essa publicação é um oferecimento
América vence o Fluminense-PI fora de casa e abre vantagem na segunda fase da Série D
21/06/2026

Foto: Samuel Pereira
O América largou na frente na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense-PI por 3 a 0 na tarde deste sábado (20), em Teresina. Com o resultado, o time potiguar constrói uma vantagem importante para o jogo de volta, marcado para o próximo fim de semana, na Arena das Dunas.
A equipe americana abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após pressão ofensiva, Luiz Thiago serviu Alexandre Aruá, que finalizou para o gol. A bola desviou na defesa, bateu na trave e entrou, colocando o Mecão em vantagem.
O América administrou o resultado durante boa parte da partida e voltou a ampliar na etapa final. Aos 32 minutos, Evandro sofreu pênalti pela esquerda. Coppetti cobrou com categoria e fez o segundo gol da equipe alvirrubra.
Pouco depois, aos 40 minutos, o próprio Evandro voltou a participar diretamente de uma jogada decisiva. O lateral avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Cassiano completar para as redes, fechando a vitória por 3 a 0.
Raphinha sente dores na coxa direita e será reavaliado
Durante a partida, o técnico americano promoveu mudanças no segundo tempo, com as entradas de Cassiano, Judson, Coppetti, Wellington Tanque e Nycollas Lopo. Dois dos atletas que saíram do banco participaram diretamente dos gols que ampliaram a vantagem da equipe.
Com o triunfo fora de casa, o América poderá perder por até dois gols de diferença no confronto de volta para garantir a classificação à próxima fase da Série D. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas, em Natal.
Essa publicação é um oferecimento
Emater-RN abre credenciamento de laticínios para fornecimento ao Programa do Leite
21/06/2026

Investimento total será de R$ 13,2 milhões - Foto: Divulgação Emater
A Emater-RN iniciou o processo de credenciamento de indústrias de laticínios interessadas em participar do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite (PAA-Leite). A iniciativa prevê investimento superior a R$ 13,2 milhões e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e ampliar o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Norte.
De acordo com o edital, os laticínios selecionados serão responsáveis pela coleta do leite diretamente nas propriedades rurais, além do processamento, envase e distribuição do produto às unidades beneficiadas pelo programa. A expectativa é de que quase 3 milhões de litros de leite bovino sejam adquiridos ao longo da execução do projeto.
A produção será destinada ao abastecimento de mais de 10,9 mil famílias em situação de insegurança alimentar, com distribuição prevista para todos os 167 municípios potiguares.
As inscrições estão abertas desde o último dia 15 de junho e são realizadas exclusivamente por meio eletrônico. Como o modelo adotado é de credenciamento contínuo, novas empresas poderão ingressar no programa até 30 de novembro de 2027.
Segundo a Emater-RN, o valor estabelecido para aquisição do leite pasteurizado é de R$ 4,50 por litro. O preço foi definido com base nos custos atuais da cadeia produtiva, buscando garantir viabilidade econômica tanto para os produtores rurais quanto para as indústrias responsáveis pelo beneficiamento.
Podem participar do processo empresas que comprovem regularidade fiscal, capacidade técnica e registro junto aos órgãos de inspeção sanitária competentes, como os serviços de inspeção federal, estadual ou municipal.
Os contratos terão vigência inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação conforme necessidade da administração pública. Os recursos destinados ao programa são provenientes do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Essa publicação é um oferecimento
Holanda atropela Suécia por 5 a 1 e mostra força no grupo F
21/06/2026
Foto: Reuters/Pedro Nunes
A Holanda deu um sinal de força ao golear a Suécia por 5 a 1, na tarde deste sábado (20), em Houston, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo de 2026.
O triunfo conquistado com gols de Brobbey (2), Gakpo (2) e Summerville – com Elanga descontando para os suecos, embolou a classificação da chave, com os holandeses ultrapassando os adversários na ponta (4 pontos contra 3). Tunisia e Japão completam o grupo.
A Holanda, que vinha de empate contra a seleção japonesa, abriu vantagem logo no começo da partida. Brobbey marcou dois gols em 17 minutos para tranquilizar a seleção.
No primeiro, aos cinco, ele aproveitou jogada pela esquerda e cruzamento de Gakpo para empurrar para as redes.
No segundo, a jogada foi pelo outro lado. Um leve desvio de Brobbey foi o suficiente para marcar.
A Suécia chegou a descontar com Lagerbielke, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento do zagueiro sueco.
No segundo tempo, o roteiro se repetiu. Dois gols precoces tiraram qualquer chance de reação da Suécia. Novamente, um mesmo jogador holandês foi às redes duas vezes.
Logo aos dois minutos, Dumfries fez jogada pela direita e encontrou Gakpo na segunda trave. Ele só escorou e marcou.
Aos oito, o mesmo Gakpo estufou as redes após receber na esquerda em jogada que começou com uma roubada de bola ainda na defesa.
A Suécia conseguiu seu gol de honra aos 13, quando Elanga recebeu lançamento e chutou cruzado para vencer o goleiro Verbruggen.
No entanto, a Holanda ainda fechou o placar com colaboração de Memphis Depay. O jogador do Corinthians encontrou passe para Summerville, aos 42, finalizar sem chances para Nordfeldt.
A terceira e última rodada definirá o destino das duas seleções, que podem ser adversárias do Brasil, já que o cruzamento colocou frente a frente as equipes dos grupos C e F na fase de 16 avos de final.
Na quinta-feira (25), a Holanda enfrenta a Tunísia em Kansas, enquanto a Suécia mede forças com o Japão em Dallas.
*Com informações de Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Confira os encartes de Ofertas do Supermercado Econômico para este Fim de Semana
20/06/2026


Essa publicação é um oferecimento
Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia podem se classificar
20/06/2026

Foto: SHANNON STAPLETON
A rodada deste sábado (20) terá confrontos pelos grupos E e F, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. Quatro jogos estão programados, incluindo uma partida na madrugada de domingo.
A jornada começa às 14h, com o clássico entre Holanda e Suécia, em Houston. Às 17h, Alemanha e Costa do Marfim se enfrentam em Toronto. Mais tarde, às 21h, Equador e Curaçao jogam em Kansas City.
A última partida da segunda rodada será entre Tunísia e Japão, já na madrugada de domingo, à 1h, em Monterrey.
Veja as classificações
Grupo E
Classificação após a primeira rodada:
Alemanha – 3 pontos
Costa do Marfim – 3 pontos
Equador – 0 ponto
Curaçao – 0 ponto
Com a vitória por 7 a 1 diante de Curaçao, a Alemanha terminou a primeira rodada em primeiro lugar no grupo, com saldo de seis gols.
Sua adversária na partida de hoje, Costa do Marfim, tem também 3 pontos, mas com saldo de 1 gol após ter derrotado o Equador por 1 a 0.
No atual contexto, portanto, a partida entre Alemanha e Costa do Marfim representa um confronto direto para definir quem terminará a rodada na liderança da chave.
O vencedor da partida abrirá uma vantagem considerável, a ponto de garantir a participação na segunda fase da Copa 2026.
Equador e Curaçao brigam para manter acesa a esperança de avançar na competição.
Grupo F
Classificação após a primeira rodada:
Suécia – 3 pontos
Holanda – 1 ponto
Japão – 1 ponto
Tunísia – 0 ponto
Holanda e Suécia fazem o clássico desta rodada do Grupo F – um dos mais equilibrados, com três equipes fortes: Suécia, Holanda e Japão.
Líder da chave, após vencer a Tunísia por 5 a 1, a Suécia garantirá acesso à segunda fase, caso derrote sua adversária na partida de hoje.
Para a Holanda, a partida terá peso estratégico para manter viva a esperança de classificação em primeiro lugar no grupo, após ter empatado em 2 a 2 com o Japão na primeira rodada.
Em caso de empate, a Holanda dependerá de um resultado positivo na terceira e última rodada para garantir vaga entre as duas equipes classificadas.
Já Tunísia e Japão disputam pontos importantes. A equipe africana busca uma reação após a goleada sofrida – o que a deixou com saldo negativo de quatro gols.
Para o Japão, com um ponto obtido na primeira rodada, a vitória pode ser passo decisivo para a classificação, independentemente do resultado da última rodada, diante da Suécia (atual líder do grupo).
Vale lembrar que as oito melhores terceiras colocações (entre os 12 grupos da primeira fase) avançarão na competição.
O Brasil acompanha de perto o Grupo F, já que haverá cruzamento de chaves entre e este grupo e o Grupo C, do Brasil.
Agência Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Grande Natal tem 13 trechos impróprios para banho neste fim de semana, aponta Idema; veja lista
20/06/2026

Foto: Nexa / Adobe Stock
O litoral da Grande Natal tem 13 trechos impróprios para banho neste fim de semana, segundo boletim de balneabilidade divulgado pelo Idema nesta sexta-feira (19). O número é maior que o registrado na semana anterior.
Os pontos considerados inadequados estão localizados em Natal, Parnamirim, Extremoz e Nísia Floresta.
Trechos impróprios para banho
Ponta Negra (Morro do Careca)
Ponta Negra (Acesso Principal)
Ponta Negra (Rua Coronel Inácio G. Teixeira – Escadaria)
Ponta Negra (Rua Manoel Soares de Medeiros)
Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza)
Praia do Meio (Quiosque 13)
Forte
Rio Pirangi (Ponte Nova)
Pirangi do Norte (Apurn)
Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium)
Pirangi do Sul (Igreja)
Foz do Rio Pirangi
Redinha Nova (Espigão)
Os demais pontos monitorados pelo programa Água Azul foram classificados como próprios para banho.
O monitoramento segue critérios do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e considera análises de amostras de água coletadas nas últimas cinco semanas.
Essa publicação é um oferecimento
Milho está mais caro em Natal, aponta Procon; veja preços
20/06/2026

Foto: Sandro Menezes/Governo do RN
O Procon Natal realizou pesquisa de preços do milho verde, entre os dias 8 e 18 de junho, e identificou aumento de 32% no valor da espiga em relação ao ano passado. O preço médio passou de R$ 0,85 para R$ 1,25 nos pontos de venda e feiras livres da capital.
Segundo o Procon, o levantamento foi realizado em feiras tradicionais, como Carrasco (zona Oeste), além de Igapó e Panorama (zona Norte). Nesses locais, a espiga foi encontrada com preços entre R$ 0,80 e R$ 1,50, registrando média de R$ 1.
Nos pontos tradicionais de comercialização do produto durante o período junino, como o Centro de Agricultura Familiar e os canteiros das avenidas Jaguarari e das Alagoas, o preço médio foi de R$ 1,10, variando entre R$ 1,00 e R$ 1,60.
Nos supermercados, hipermercados e atacarejos pesquisados, o milho é vendido em bandejas com cinco unidades. O preço médio encontrado foi de R$ 9,02, contra R$ 7,63 registrados em 2025, representando aumento de 15,46%. Os preços variaram entre R$ 6,29 e R$ 14,79.
Já a chamada “mão de milho”, com 50 unidades, apresentou preço médio de R$ 60,00 este ano, ante R$ 42,50 em 2025. Nas feiras livres, os preços variaram entre R$ 40,00 e R$ 60,00, enquanto nos pontos de venda foram encontrados valores entre R$ 50,00 e R$ 80,00.
A pesquisa também apontou que, nos últimos quatro anos, o preço da espiga acumulou alta de 38%. Em 2023, o valor médio era de R$ 0,90; em 2024, R$ 0,80; em 2025, R$ 0,85; e, em 2026, chegou a R$ 1,25.
O Procon Natal orienta os consumidores a pesquisarem antes de comprar e, sempre que possível, anteciparem as compras juninas, já que a demanda tende a elevar os preços. Durante o período analisado, por exemplo, a espiga passou de R$ 1,00 na primeira semana para R$ 1,50 na segunda, registrando aumento de 50%.
Para denúncias ou orientações, os consumidores podem procurar a sede do Procon Natal, na Rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta, ou entrar em contato pelo WhatsApp (84) 3232-6189.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Rio Grande do Norte terá novo voo direto para Buenos Aires
20/06/2026

Foto: Alex Regis
O Governo do Estado e a Latam Airlines anunciaram nesta sexta-feira (19), uma nova ligação direta para a Argentina. O voo Natal-Buenos Aires será sazonal e estará em atividade, a princípio, de 15 de dezembro de 2026 a 28 de fevereiro de 2027, com operações às terças, sextas e sábados.
A Argentina é o maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e também para o Rio Grande do Norte, onde teve um aumento de 313,2% no fluxo de passageiros, no período de janeiro a abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil – Anac.
Segundo dados do Ministério do Turismo divulgados nesta sexta-feira, o Rio Grande do Norte registrou nos cinco primeiros meses de 2026 mais visitantes estrangeiros do que em todo o ano de 2025. E o Natal Airport é o quarto do Nordeste com maior fluxo internacional, atrás apenas dos três hubs regionais. E esse movimento deve continuar.
Para a governadora Fátima Bezerra, esta nova rota internacional comprova que o Rio Grande do Norte é um destino turístico consolidado.
Essa publicação é um oferecimento
CazéTV bate recorde de maior live da história do YouTube com 16,1 milhões de aparelhos conectados durante Brasil x Haiti na Copa do Mundo
20/06/2026

Imagem: reprodução/Instagram
A CazéTV voltou a registrar quebra de recorde de audiência mundial no YouTube, com 16,1 milhões de aparelhos conectados ao vivo, nesta sexta-feira, durante a vitória do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti, na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no Lumen Field, na Filadélfia.
A marca anterior era da própria CazéTV, com 12,7 milhões de espectadores, registrada no duelo anterior da seleção brasileira, no último sábado, quando a equipe empatou em 1 a 1 com o Marrocos, no MetLife Stadium.
A terceira marca também pertence à CazéTV, referente ao ano de 2025, quando Flamengo e Bayern de Munique se enfrentaram pelo Mundial de Clubes da FIFA, com pico de 5,6 milhões de dispositivos conectados durante a live.
A partida entre Brasil e Haiti também contou com transmissão da TV Globo (TV aberta), do SBT (TV aberta), da NSports (streaming), da GE TV (streaming) e do SporTV (TV fechada), além do Disney+ em parceria com a própria CazéTV.
Com informações de Estadão
Essa publicação é um oferecimento
Coronel Hélio e Styvenson cumprem agenda juntos e anunciam revitalização de Hangar construído na 2ª Guerra
20/06/2026

Foto: reprodução
Pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL) visitou na última sexta-feira (19), a Base Aérea de Natal ao lado do senador Styvenson Valentim (Podemos). A agenda marcou o retorno de Coronel Hélio a um local que faz parte de sua trajetória profissional e pessoal, onde construiu uma história de dedicação e serviço ao longo dos anos.
Durante a visita, Coronel Hélio acompanhou o início da obra de recuperação total do Hangar Tenente França, uma estrutura histórica da Base Aérea de Natal. O projeto foi viabilizado por emenda apresentada por Styvenson. O espaço será revitalizado para garantir melhores condições de funcionamento, especialmente no apoio à manutenção dos helicópteros e na segurança das operações realizadas pelos policiais.
Ex-comandante do Grupo de Serviço de Base (GSB), Coronel Hélio destacou a emoção de retornar ao local onde atuou durante sua carreira e ressaltou a importância da preservação da estrutura.
“Tenho uma história muito bonita construída aqui na Base Aérea de Natal. Foi um lugar onde trabalhei, servi e cuidei de cada espaço com muito orgulho. Voltar hoje e acompanhar uma obra tão importante é motivo de muita satisfação”, afirmou.
Ao lado de Styvenson Valentim, Coronel Hélio conversou com os comandantes da unidade sobre a importância da revitalização do hangar e dos impactos positivos da obra para as atividades operacionais.
A recuperação do Hangar Tenente França tem previsão de conclusão para março do próximo ano. A estrutura possui valor histórico para o Rio Grande do Norte e para o Brasil, tendo sido construída durante a Segunda Guerra Mundial. O local também carrega relevância para a aviação nacional, por ter abrigado o primeiro aeroclube do país, em 1928, onde eram formados pilotos civis.
Essa publicação é um oferecimento
Arcebispo nomeia Pe. Fábio Pinheiro como novo assistente eclesiástico do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC), na Arquidiocese de Natal
20/06/2026

Foto: reprodução
O Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, nomeou o padre Fábio Pinheiro Bezerra, pároco da Paróquia Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, o novo assistente eclesiástico do Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC), na Arquidiocese de Natal.
Além disso, o sacerdote também foi nomeado para a função de secretário do Vicariato Episcopal para os Movimentos Eclesiais, Serviços, Irmandades, Confrarias e Associações de Fiéis Leigos e Leigas. A data da provisão é de 16 de junho de 2026.
Arquidiocese de Natal
Essa publicação é um oferecimento
Foragidos da Justiça com mandados em aberto são presos em operação policial em Natal
20/06/2026

Foto: Divulgação/CPRE
Três homens com mandados de prisão em aberto foram presos na noite desta sexta-feira (19) durante ações do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) em diferentes regiões de Natal.
Segundo o CPRE, dois dos detidos eram procurados pela Justiça após condenações por roubo. As prisões ocorreram durante abordagens de rotina realizadas por equipes da corporação.
A primeira captura aconteceu no bairro do Alecrim, na zona Leste da capital. Durante a fiscalização, os policiais identificaram um homem com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça pelos crimes de roubo e furto.
Já na Avenida João Medeiros Filho, na zona Norte, outro homem foi localizado e preso. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela mesma vara de execução penal pelo crime de roubo.
Terceiro capturado
Um terceira prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, também na zona Norte de Natal. Desta vez, o foragido tinha m mandado de prisão expedido pela 5ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Natal.
De acordo com o CPRE, os policiais receberam informações sobre a localização do suspeito e o prenderam.
Essa publicação é um oferecimento





























