Notí­cias

Flávio visita Jair Bolsonaro em Brasília um dia após derrota para Lula

26/10/2026

Foto: Adriano Machado

 

Um dia após perder a disputa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Flávio Bolsonaro (PL) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo aliados, Jair Bolsonaro consolou o filho pela derrota e o incentivou a continuar na liderança do campo político. A avaliação entre integrantes do entorno de Flávio é que o desempenho eleitoral lhe dá espaço para assumir protagonismo na oposição, apoiado pela bancada do PL, que elegeu 121 deputados federais e 28 senadores.

Flávio anunciou no domingo que não reconheceria o resultado da eleição. A equipe jurídica da campanha prepara questionamentos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a prorrogação do horário de votação e a fiscalização da apuração.

Embora deixe o Senado em fevereiro, aliados defendem que ele continue atuando nas articulações políticas em Brasília e trabalhe para manter unidos os partidos e parlamentares que apoiaram sua candidatura. Jair Bolsonaro segue como uma das principais referências da direita, mesmo afastado das atividades partidárias em razão da prisão domiciliar.

 

Com informações de O Globo

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

SAMU 192 Natal realiza curso de formação de motociclistas socorristas para reforçar atendimento às ocorrências de urgência

26/10/2026

Foto: Divulgação

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Natal), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará, de 26 a 30 de outubro, o Curso de Formação de Motociclista Socorrista, com carga horária de 50 horas. A abertura será na próxima segunda-feira (26), às 17h, com a apresentação dos profissionais que participarão da capacitação e das motolâncias que serão utilizadas durante o treinamento.

A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do volume de atendimentos realizados pelo serviço. Entre janeiro e setembro de 2026, o SAMU 192 Natal já ultrapassou a marca de 85 mil chamados. Desse total, quase 10% foram ocorrências de trauma, principalmente relacionadas a acidentes de trânsito.

Nesse cenário, as motolâncias representam um importante reforço estratégico para agilizar a chegada dos primeiros profissionais de saúde aos locais das ocorrências, especialmente em áreas de trânsito intenso ou de difícil acesso.

Durante os cinco dias de formação, os profissionais participarão de aulas teóricas e práticas, com treinamento em pilotagem defensiva, equilíbrio, frenagem, curvas, desvios de obstáculos, condução em terrenos adversos, comunicação operacional e simulações de atendimentos pré-hospitalares.

O curso contará com instrutores da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da ROCAM, e da Honda.

A capacitação reforça o compromisso do SAMU 192 Natal com a qualificação permanente de suas equipes, buscando reduzir o tempo de resposta e ampliar a segurança e a eficiência da assistência prestada à população.

Serviço

A abertura do curso acontece na próxima segunda-feira (26), às 17h, na sede do SAMU 192 Natal, localizada na Avenida Nascimento de Castro, nº 300, bairro Dix-Sept Rosado, em Natal.

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

CIRCUIT BREAKER: Bolsa interrompe negociações pela primeira vez desde 2020 e dólar dispara após vitória de Lula

26/10/2026

Foto: Getty Images

 

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições provocou forte turbulência no mercado financeiro nesta segunda-feira (26). A Bolsa brasileira acionou o circuit breaker pela primeira vez desde março de 2020, durante a pandemia de Covid-19, em meio à queda acentuada dos ativos nacionais.

Por volta das 11h50, o dólar subia 9,22%, cotado a R$ 5,445, enquanto os juros futuros avançavam até 290 pontos-base. O indicador de risco-Brasil também registrava alta de 22%, refletindo o aumento da percepção de risco dos investidores.

O mecanismo de circuit breaker suspende temporariamente as negociações quando o Ibovespa atinge determinados níveis de queda, com o objetivo de conter movimentos extremos do mercado. A interrupção ocorre após recuo de 10% no índice em relação ao fechamento anterior.

A reação reverte parte dos ganhos registrados após o primeiro turno, quando Flávio terminou à frente de Lula. Na ocasião, a Bolsa subiu 7,70% no pregão seguinte, enquanto o dólar caiu 4,11%.

A pressão sobre os ativos está relacionada, principalmente, às preocupações dos investidores com a trajetória das contas públicas e a expectativa de que o governo Lula não adote medidas suficientes para conter o crescimento dos gastos. Juros mais altos podem encarecer o crédito, reduzir investimentos e pressionar os resultados das empresas.

 

Com informações de Folha de S. Paulo

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Política

ELEIÇÕES RN: Votos nos números ’00’ e ’22’ no 2º turno somam 58,7 mil e superam diferença entre Cadu e Allyson

26/10/2026

Fotos: Reprodução

 

Um total de 58.793 eleitores do Rio Grande do Norte digitou ’00’ ou ’22’ na urna eletrônica no segundo turno da eleição para governador, realizado neste domingo (25). No estado, Cadu de Lula (PT) venceu Allyson Bezerra (União Brasil) por 32.625 votos de diferença. Os dados foram levantados pelo jornalista Dinarte Assunção, do blog do Dina, a partir de informações do TSE.

Em todo o RN, número ’00’ recebeu 32.122 votos, enquanto 26.671 eleitores digitaram ’22’, número associado ao ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, que não disputava o 2º turno.

Foto: Reprodução

 

No recorte em Natal, 7.097 eleitores digitaram ’22’ e outros 9.555 escolheram ’00’.

A comparação mostra que os votos digitados no número ’22’, isoladamente, equivalem a cerca de 82% da diferença entre os candidatos. Somados aos votos no ’00’, representam aproximadamente 1,8 vez a margem da vitória de Cadu.

 

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Política

ELEIÇÕES 2026: Lula ganhou 10,3 milhões de votos entre os turnos; São Paulo liderou crescimento

26/10/2026

Foto: Ricardo Stuckert

 

Lula (PT) recebeu 10.376.694 votos a mais no segundo turno das eleições presidenciais de 2026 em comparação com o primeiro. São Paulo foi o estado que mais contribuiu para o aumento, com 2.613.861 votos adicionais, seguido por Minas Gerais, com 1.162.163, e Rio de Janeiro, com 872.372.

Os dados do TSE mostram que o crescimento da votação de Lula ocorreu nas 27 unidades da Federação, embora em proporções diferentes. A Bahia aparece na quarta posição, com 820.487 votos a mais, seguida por Pernambuco, com 563.542, e Rio Grande do Sul, com 529.793.

No Nordeste, região em que Lula venceu nos nove estados no segundo turno, o maior aumento absoluto foi registrado na Bahia. O Ceará teve acréscimo de 480.861 votos, enquanto a Paraíba registrou 252.932 e o Maranhão, 241.930.

O Rio Grande do Norte aparece na 14ª posição do levantamento, com 175.633 votos adicionais para Lula entre os dois turnos. Alagoas registrou aumento de 157.162 votos, o Espírito Santo teve 151.937 e o Piauí, 130.279.

Na outra ponta da lista, Roraima apresentou o menor crescimento em números absolutos, com 9.085 votos adicionais. Acre e Amapá também tiveram aumentos inferiores a 11 mil votos.

Os números representam a diferença entre as votações de Lula nas duas etapas da eleição em cada estado. A comparação mostra onde o candidato ampliou sua votação, mas não identifica individualmente em quem votaram os eleitores entre os turnos.

No resultado nacional, Lula terminou o segundo turno com 64.256.232 votos, contra 59.826.041 de Flávio Bolsonaro (PL). O aumento da votação petista entre as duas etapas foi superior ao registrado pelo adversário, que recebeu cerca de 3,7 milhões de votos a mais no segundo turno.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

[VÍDEO] Flávio caiu nos 27 estados e perdeu para Lula em 213 cidades que havia vencido no 1º turno

26/10/2026

 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Radar do Voto (@radardovotobrasil)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Flávio Bolsonaro (PL) ampliou sua votação em quase 4 milhões de votos entre o primeiro e o segundo turno das eleições presidenciais de 2026, mas terminou derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Um levantamento do Radar do Voto analisou os resultados dos 5.561 municípios brasileiros para mostrar onde a votação dos candidatos mudou entre as duas etapas.

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Política

ELEIÇÕES RN: Allyson venceu em Natal após receber apoio de Paulinho Freire

26/10/2026

Foto: Reprodução

 

Allyson Bezerra (União Brasil) venceu Cadu de Lula (PT) em Natal no segundo turno da eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. O resultado ocorreu após o prefeito da capital, Paulinho Freire (União Brasil), anunciar apoio à candidatura de Allyson em 13 de outubro, ao lado de vereadores e lideranças políticas.

Na capital, Allyson recebeu 236.592 votos, contra 210.971 de Cadu, uma diferença de 25.621 votos. No primeiro turno, o resultado entre os dois havia sido diferente: Cadu terminou à frente de Allyson por 45.568 votos. Naquela etapa, Álvaro Dias (PL) foi o candidato mais votado em Natal, com 165.210 votos.

Entre os turnos, Allyson ampliou sua votação na capital em 134.651 votos, enquanto Cadu teve um acréscimo de 63.462. Os números mostram a mudança no resultado da disputa entre os dois candidatos em Natal.

Em Parnamirim, Allyson também ampliou a vantagem sobre Cadu. A diferença, que era de 6.287 votos no primeiro turno, passou para 27.178 no segundo. Somados os resultados de Natal e Parnamirim, Allyson melhorou seu saldo em 92.080 votos entre as duas etapas da eleição.

Apesar do desempenho na capital e na região metropolitana, Allyson não conseguiu compensar a diferença registrada em outras regiões do estado. Cadu foi eleito governador com 1.073.024 votos, contra 1.040.399 de Allyson.

 

Com informações do Blog do Dina

 

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ST

Política

ELEIÇÕES RN: Cadu virou em 31 municípios onde Allyson havia vencido no primeiro turno

26/10/2026

Foto: Reprodução

 

Cadu de Lula (PT) venceu em 31 municípios do Rio Grande do Norte onde Allyson Bezerra (União Brasil) havia sido o candidato mais votado no primeiro turno da eleição para o Governo do Estado. O levantamento do Blog do Dina, elaborado a partir dos dados do TSE, compara os resultados municipais das duas etapas da disputa.

Dos 167 municípios potiguares, 73 tiveram Cadu como candidato mais votado nos dois turnos, enquanto 34 mantiveram Allyson na liderança nas duas etapas. Em outras 31 cidades, Allyson venceu no primeiro turno e Cadu passou à frente no segundo. Segundo o levantamento, não houve município em que Cadu liderou no primeiro turno e Allyson assumiu a dianteira no segundo.

Entre as cidades em que houve mudança de liderança estão São José de Mipibu, Areia Branca, Governador Dix-Sept Rosado, Alto do Rodrigues, Santo Antônio, Cerro Corá e Montanhas.

O levantamento também analisou os 29 municípios em que Álvaro Dias (PL) foi o candidato mais votado no primeiro turno. Nesse grupo, 14 deram a vitória a Cadu no segundo turno, enquanto 15 tiveram Allyson como vencedor.

Entre os municípios que ficaram com Allyson estão Natal, Parnamirim e Extremoz. Nessas três cidades, Álvaro havia somado 219.663 votos no primeiro turno. Entre os municípios desse grupo em que Cadu venceu no segundo turno, Caicó foi o maior.

Os dados municipais mostram como os resultados se distribuíram pelo estado entre as duas etapas da eleição. A comparação, porém, não permite identificar individualmente em quem votaram os eleitores de Álvaro Dias, já que os totais por município não registram a escolha de cada eleitor entre os turnos.

 

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Política

ELEIÇÕES RN: Região de Mossoró virou saldo de 58 mil votos a favor de Cadu do 1º para o 2º turno

26/10/2026

Fotos: Magnus Nascimento/TN

 

A região intermediária de Mossoró registrou uma mudança de 58.576 votos no saldo entre Cadu de Lula (PT) e Allyson Bezerra (União Brasil) entre o primeiro e o segundo turno da eleição para o Governo do Rio Grande do Norte. O levantamento do Blog do Dina, com base nos dados do TSE, mostra que a região passou de uma vantagem de 18.378 votos para Allyson no primeiro turno para uma vantagem de 40.198 votos para Cadu no segundo.

Nos 68 municípios que compõem a região intermediária de Mossoró, Cadu acrescentou 96.234 votos à sua votação entre os turnos, enquanto Allyson teve um aumento de 37.658 votos.

Mossoró, cidade onde Allyson foi prefeito, apresentou um resultado diferente do registrado no conjunto da região. O candidato do União Brasil venceu nos dois turnos, mas sua vantagem sobre Cadu caiu de 38.084 para 35.033 votos.

Entre as duas etapas, Cadu ampliou sua votação em Mossoró em 15.883 votos, enquanto Allyson acrescentou 12.832 votos. A redução da diferença foi de 3.051 votos a favor do petista, embora Allyson tenha mantido a liderança no município.

No Seridó, a vantagem de Cadu na região intermediária de Caicó passou de 21.895 para 31.935 votos. Já na região intermediária de Natal, Allyson ampliou sua vantagem de 19.026 para 39.508 votos.

No resultado estadual, Cadu terminou o segundo turno com 1.073.024 votos, contra 1.040.399 de Allyson, uma diferença de 32.625 votos.

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Política

DIREITA: Tarcísio e Michelle ganham força após derrota de Flávio Bolsonaro

26/10/2026

Foto: Douglas Gomes/Republicanos

 

A derrota de Flávio Bolsonaro (PL) na disputa presidencial abre espaço para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a senadora eleita Michelle Bolsonaro (PL-DF) ampliarem sua influência na direita e se posicionarem como possíveis nomes para a eleição presidencial de 2030. A avaliação é do colunista Artur Rodrigues, do UOL.

Tarcísio conta com a estrutura política do governo paulista e o apoio de partidos de centro-direita. Reeleito governador, ele terá quatro anos para articular alianças e buscar espaço como alternativa para liderar o campo conservador.

Michelle, por sua vez, chega ao Senado com apoio de setores evangélicos e uma trajetória de atuação política à frente do PL Mulher. A eleição amplia sua estrutura partidária e pode fortalecer seu nome em futuras disputas nacionais.

A derrota de Flávio também expõe desafios para a família Bolsonaro na definição de sua liderança política. O senador perde a disputa pelo Planalto, enquanto Jair Bolsonaro havia apoiado sua candidatura. A disputa por espaço na direita pode envolver ainda o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que ampliou sua projeção nacional.

Apesar da derrota presidencial, o PL mantém força no Congresso Nacional, com as maiores bancadas da Câmara e do Senado, o que garante à legenda influência nas articulações políticas dos próximos anos.

 

Com informações do UOL

 

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Política

ELEIÇÕES 2026: Urnas registraram 5 mil votos após as 17h, aponta levantamento com dados do TSE

26/10/2026

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

 

A extensão do horário de votação no segundo turno das eleições presidenciais atingiu 7.352 urnas em todo o país, o equivalente a 1,48% do total de equipamentos utilizados. Nessas urnas, foram registrados 5.052 votos após as 17h, segundo levantamento do programador Apolinário Passos com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgado pelo Metrópoles.

O número representa uma parcela reduzida do total de votos válidos da eleição. Lula (PT) venceu Flávio Bolsonaro (PL) por uma diferença de aproximadamente 4,4 milhões de votos.

O levantamento utilizou dados do TSE e teve o código disponibilizado pelo programador na plataforma GitHub.

A prorrogação do horário de votação foi determinada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após a derrota, Flávio Bolsonaro questionou a medida e afirmou que pretende contestar o resultado na Justiça.

O candidato alegou que a decisão alterou as regras durante o processo eleitoral. Os números apresentados no levantamento dimensionam a quantidade de votos registrados após as 17h nas urnas afetadas, mas, isoladamente, não demonstram eventual impacto sobre o resultado final.

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ST

Notí­cias

BALANÇO: PF registra 57 ocorrências e conduz 71 pessoas no segundo turno das eleições

26/10/2026

Foto: PF

 

A Polícia Federal instaurou seis inquéritos policiais e lavrou 57 termos circunstanciados de ocorrência para apurar crimes eleitorais durante o segundo turno das Eleições 2026, realizado neste domingo (25).

Até as 19h, 71 pessoas haviam sido conduzidas, e 13 ocorrências de possíveis flagrantes de crimes eleitorais estavam em andamento, segundo balanço parcial divulgado pela instituição.

As ocorrências foram registradas em 18 estados, incluindo o Rio Grande do Norte. Entre os principais crimes apurados estão propaganda eleitoral irregular e violação do sigilo do voto.

Balanço de 2026

Ao longo de 2026, a Polícia Federal instaurou 1.613 inquéritos relacionados a crimes eleitorais. No mesmo período, foram apreendidos R$ 51,9 milhões em bens e valores, dos quais R$ 31,7 milhões em dinheiro.

Segundo a PF, os números são parciais e podem sofrer alterações conforme o registro de novas ocorrências, o andamento das investigações e a atualização dos sistemas da instituição.

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

CAMAROTE SUS: MPRN investiga manipulação na fila de consultas e exames no RN

26/10/2026

Foto: Divulgação/MPRN

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta segunda-feira (26), a operação Camarote SUS, que investiga suspeitas de fraude no agendamento de consultas e exames da rede pública de saúde. A apuração envolve possíveis crimes como inserção de dados falsos em sistema, corrupção, desvio de cotas públicas e associação criminosa.

Segundo o MPRN, três pessoas e uma empresa de assessoria em saúde são investigadas. O grupo seria formado por dois servidores públicos e um empresário.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços de Natal, Extremoz, Santana do Matos e Parnamirim. A ação contou com apoio da Polícia Militar e mobilizou quatro promotores de Justiça, dez servidores do Ministério Público e 16 policiais militares.

Como funcionaria o esquema

De acordo com as investigações, as irregularidades teriam começado em 29 de agosto de 2022. Na ocasião, os suspeitos teriam utilizado os dados de um paciente real para criar um usuário falso no sistema informatizado de saúde.

Esse perfil fictício teria recebido permissões administrativas para aprovar procedimentos, cancelar marcações e controlar vagas de atendimento.

O MPRN apurou que o grupo realizava agendamentos simulados para bloquear vagas por até sete dias. Depois, as marcações temporárias eram canceladas e os atendimentos transferidos para pessoas previamente escolhidas, desrespeitando a ordem oficial da fila de espera.

Ainda segundo o Ministério Público, programas de automação teriam sido utilizados para acelerar o processo e permitir o bloqueio de dezenas de horários em poucos minutos.

Usuário falso acumulou 578 agendamentos

A investigação identificou pelo menos 578 agendamentos e autorizações de atendimento vinculados ao usuário falso durante o período apurado.

Relatórios de rastreamento digital apontaram acessos ao perfil clandestino a partir de computadores de repartições públicas, residências e da sede da empresa investigada.

O MPRN também apura a suspeita de transferências bancárias entre os envolvidos. Os pagamentos poderiam estar relacionados à marcação irregular de consultas e ao direcionamento de cotas públicas de saúde para clientes específicos.

Celulares e computadores foram apreendidos

Os investigadores suspeitam ainda que arquivos tenham sido apagados e o usuário falso, cancelado, em uma possível tentativa de ocultar provas.

Durante o cumprimento dos mandados, nesta segunda-feira (26), foram apreendidos celulares, computadores e documentos em endereços ligados à investigação.

O material será analisado pelas equipes técnicas do MPRN para auxiliar no esclarecimento dos fatos. Até a conclusão das apurações, os fatos investigados permanecem sob investigação, e os envolvidos são considerados suspeitos.

 

Portal Tropical

 

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Política

PARAZINHO: Prefeita Rita de Luzier fortalece liderança política em Parazinho e Allyson 44 conquista 2340 votos

26/10/2026

Pode ser uma imagem de texto

Foto: reprodução

 

A prefeita de Parazinho/RN, Rita de Luzier, teve participação de destaque no cenário político municipal durante as eleições de 2026. O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson 44, obteve 2.340 votos no município, alcançando uma maioria de 286 votos. O resultado evidencia o desempenho eleitoral da candidatura em Parazinho e reforça a relevância política da prefeita na articulação de apoios locais.

À frente da administração municipal, a prefeita Rita de Luzier consolida sua presença no cenário político e amplia sua influência nas discussões relacionadas ao futuro do município. A votação conquistada por Allyson representa um resultado importante para o grupo político ligado à gestora.

Durante o processo eleitoral, a mobilização de lideranças e apoiadores teve papel relevante na construção do resultado nas urnas. A maioria de 286 votos demonstra a vantagem obtida pelo candidato no município e coloca em evidência o desempenho de sua candidatura em Parazinho.

O resultado também fortalece a posição política de Rita de Luzier, que passa a contar com um dado expressivo para avaliar a força de seu grupo no cenário local. A votação alcançada por Allyson 44 representa um marco para seus apoiadores no município. O desempenho eleitoral reforça a importância das alianças políticas e da atuação das lideranças municipais nas disputas estaduais.

Em Parazinho, os números das urnas oferecem um retrato da disputa e da capacidade de mobilização dos grupos envolvidos.

Para Rita de Luzier, o resultado representa um momento relevante em sua trajetória política à frente do município. A maioria conquistada por Allyson 44 fortalece o grupo da prefeita e amplia o peso político do resultado local no contexto estadual.

 

Por Marco Montoril

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

RAIO-X DO NORTE: Lula soma mais votos, mas Flávio leva na maioria dos estados

26/10/2026

Evaristo-SÁ/AFP/RicardoStuckert

 

O cenário eleitoral da Região Norte no segundo turno das Eleições 2026 apresentou uma disputada equilibada de forças entre os candidatos Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL).

Em termos de votos absolutos totais na região, Lula levou a melhor no somatório geral do Norte, impulsionado pelos grandes colégios eleitorais do Pará e do Amazonas. No entanto, em termos de cobertura territorial, Flávio Bolsonaro foi o vencedor na maioria das unidades federativas, conquistando 4 dos 7 estados.

Raio-X Detalhado dos Votos Absolutos por Estado

Confira abaixo o desempenho dos candidatos em cada estado da Região Norte, com base nos números oficiais disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Estados com Vitória de Lula (3 UFs)

Lula garantiu a liderança em votos no somatório regional ao vencer nos dois estados mais populosos da Região Norte:

Pará (PA)

Lula (Vencedor): 55,0% — 2.689.964 votos

Flávio Bolsonaro: 45,0% — 2.199.754 votos

Amazonas (AM)

Lula (Vencedor): 54,0% — 1.145.639 votos

Flávio Bolsonaro: 46,0% — 975.226 votos

Amapá (AP)

Lula (Vencedor): 52,9% — 222.968 votos

Flávio Bolsonaro: 47,1% — 198.674 votos

Estados com Vitória de Flávio Bolsonaro (4 UFs)

Flávio Bolsonaro obteve triunfos expressivos nos estados da porção sul e de fronteira do Norte:

Tocantins (TO)

Flávio Bolsonaro (Vencedor): 51,4% — 467.916 votos

Lula: 48,6% — 442.962 votos

Acre (AC)

Flávio Bolsonaro (Vencedor): 66,6% — 287.715 votos

Lula: 33,4% — 144.513 votos

Rondônia (RO)

Flávio Bolsonaro (Vencedor): 69,6% — 674.382 votos

Lula: 30,4% — 294.446 votos

Roraima (RR)

Flávio Bolsonaro (Vencedor): 72,5% — 219.675 votos

Lula: 27,5% — 83.505 votos

Balanço Regional

Total de Votos no Norte para Lula: 5.023.497 votos

Total de Votos no Norte para Flávio Bolsonaro: 4.945.342 votos

O resultado confirma a forte polarização política no Norte do país, onde votações massivas em estados estratégicos definiram o saldo total de votos, ao mesmo tempo em que a oposição manteve predomínio percentual no mapa de estados vitoriosos. 

 

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Política

Aize Bezerra celebra vitória expressiva de Cadu em João Câmara e fortalece seu grupo político ao lado de Lula

26/10/2026

Pode ser uma imagem de texto

Foto: rede sociais

 

A vitória de Cadu em João Câmara foi marcada por uma grande comemoração, com a participação da prefeita Aize Bezerra ao lado de apoiadores e lideranças políticas do município. O resultado das urnas confirmou a força eleitoral do grupo político da gestora, que esteve presente nas mobilizações em apoio à candidatura durante a campanha. Cadu conquistou 12.517 votos em João Câmara, o equivalente a 55,33% dos votos válidos, ampliando sua votação em relação ao primeiro turno. 

Já o candidato Allyson Bezerra obteve 10.105 votos no município, ficando atrás de Cadu na disputa local. A diferença nas urnas consolidou a vitória de Cadu em João Câmara e reforçou o peso político das lideranças que estiveram ao seu lado. Durante a comemoração, Aize Bezerra participou das manifestações populares, celebrando o resultado ao lado de eleitores e aliados políticos.

O desempenho eleitoral representa uma conquista importante para a prefeita, que fortalece sua posição no cenário político municipal e amplia sua influência nas articulações estaduais. A vitória também abre novas perspectivas de diálogo com o futuro governo estadual e com a administração federal do presidente Lula.

A aproximação política entre as lideranças poderá contribuir para a construção de parcerias e para a busca de investimentos destinados a João Câmara. O resultado reforça a capacidade de mobilização do grupo de Aize Bezerra e evidencia a relevância de sua participação no processo eleitoral. Além do impacto nas urnas, a vitória projeta novos desafios para as lideranças, especialmente na transformação do apoio político em ações concretas para a população.

A expectativa é que o alinhamento institucional favoreça a defesa de projetos, obras e iniciativas voltadas ao desenvolvimento do município. Para o grupo da prefeita, o resultado representa mais do que uma comemoração: simboliza o fortalecimento de sua base política e a ampliação de suas perspectivas para os próximos anos. Com a eleição definida, a atenção se volta agora para as articulações e os compromissos que poderão resultar em benefícios para a população camarense.

A participação de Aize na celebração reforça sua presença no cenário político local e marca um momento de afirmação para seu grupo. Em João Câmara, a vitória de Cadu consolida um resultado expressivo nas urnas e fortalece o projeto político liderado pela prefeita Aize Bezerra.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Lula vence em João Câmara com 10.288 votos de vantagem sobre Flávio Bolsonaro

26/10/2026

Lula bate Flávio Bolsonaro e conquista 4º mandato inédito - 25/10/2026 -  Política - Folha

Foto: reprodução

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o segundo turno das eleições em João Câmara, RN, no último domingo (25). O candidato obteve uma votação expressiva no município potiguar. Ao todo, Lula recebeu 16.514 votos, alcançando 72,49% dos votos válidos.

Já Flávio Bolsonaro somou 6.226 votos na cidade. A diferença entre os dois candidatos foi de 10.288 votos. O resultado confirmou a ampla vantagem de Lula na disputa municipal. Com mais de 16 mil votos, o petista superou o adversário com folga. O percentual alcançado pelo presidente ultrapassou a marca de 70% dos votos válidos.

A votação destacou o desempenho eleitoral de Lula em João Câmara. Flávio Bolsonaro, por sua vez, recebeu pouco mais de seis mil votos. Mesmo com a votação do adversário, Lula manteve uma distância superior a 10 mil votos.

O resultado consolidou a vitória do presidente no município. Durante o segundo turno, os eleitores compareceram às urnas para definir a disputa. Além dos votos registrados, João Câmara contabilizou 4.065 abstenções.

Os dados mostram o resultado da votação presidencial na cidade. A diferença expressiva marcou o desempenho dos dois candidatos no município.

Lula encerrou a apuração com ampla maioria dos votos válidos. Os números oficiais foram divulgados pela Justiça Eleitoral.

 

Fonte: dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

 

Essa publicação é um oferecimento

42 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

[VÍDEO] Governador eleito, Cadu agradece votação e promete priorizar saúde, educação e emprego no RN

26/10/2026

 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Tv Tropical | Record (@tvtropicalrn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Em coletiva após a confirmação da vitória no segundo turno, o Governador eleito Cadu Xavier (PT) afirmou que conhece o tamanho da responsabilidade de comandar o Rio Grande do Norte e prometeu concentrar esforços na saúde, na educação pública e na geração de empregos.

Cadu agradeceu aos mais de 1 milhão de eleitores potiguares e declarou que trabalhará para “melhorar a vida de quem mais precisa do Estado”.

O petista também agradeceu à militância e às lideranças políticas que participaram da campanha, entre elas Samanda, Natália Bonavides, Isolda, Divaneide, Mineiro e Ezequiel.

 

Portal Tropical

 

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Política

Allyson Bezerra agradece votos e diz que ligou para Cadu de Lula

26/10/2026

Foto: Divulgação

 

Após a totalização da apuração do segundo turno das eleições para Governo do Rio Grande do Norte, o candidato Allyson Bezerra publicou um vídeo nas redes sociais e agradeceu os mais de 1 milhão de votos. Ele ainda reconheceu o resultado das urnas, destacando que ligou para Cadu de Lula, eleito novo governador do estado.

"Meu povo de todo o RN, meu coração é muita gratidão a cada um dos mais de 1 milhão de potiguares que saíram das suas casas e foram confirmar o voto para a gente. Muito obrigado a cada um de vocês. Uma eleição extremamente acirrada. A mais acirrada da história", afirmou. 

Depois da definição do pleito, Bezerra entrou em contato com Cadu. "Eu quero dizer que já liguei para o novo governador eleito, desejei que ele faça um grande mandato e que eu reconhecia o resultado das urnas", acrescentou.

No pronunciamento, Allyson Bezerra também agradeceu ao vice de chapa, Hermano Morais, além dos demais apoiadores. "Meu povo, eu cumprimento a todas as lideranças políticas do nosso estado, que se dedicaram, que vestiram a camisa, muito obrigado a cada um de vocês. Eu sei da luta que foi feita em cada um dos 167 municípios do estado. Cumprimento nosso vice-governador Hermano Morais, extremamente leal, que muito lutou ao meu lado. Cumprimento aqueles que estiveram com a gente", completou.

 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Tv Tropical | Record (@tvtropicalrn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Portal Tropical

 

 

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Política

[VÍDEO] Aliados cercam Lula em QG de campanha com cantos e aplausos

26/10/2026

 
 
 
Ver esse post no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Metro?poles (@metropoles)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Imagens do QG de campanha do PT mostram o clima de festa entre os aliados mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva. No vídeo, o presidente aparece abraçando apoiadores e sendo cumprimentado por figuras da cúpula governista, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra Marina Silva.

Aos gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o grupo comemora em tom de festa, com direito a palmas e punhos erguidos.

 

CNN Brasil

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Próxima Última página