Notí­cias

Anvisa proíbe venda e determina apreensão de 12 produtos de limpeza; veja quais são e as marcas

12/08/2026

Foto: Rafa Neddermeyer/Agencia Brasil

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, a distribuição, fabricação, propaganda e uso de 12 produtos de limpeza que eram vendidos ou fabricados sem regularização sanitária.

Também foi determinada a apreensão de todos eles.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12.

Os itens proibidos são alvejantes, tira-manchas e soluções à base de percarbonato de sódio.

Veja a lista completa abaixo:

OXYPUR – QUIMPACK

PERCARBONATO DE SÓDIO – LOS CHEFS

ALVEJANTE NATURAL MULTIUSO

PERCARBONATO DE SÓDIO – VONG HOME

BOA ALVEJANTE PERCARBONATO DE SÓDIO EM PÓ

PERCARBONATO PLUS – ANS AGRÁRIA

PERCARBONATO DE SÓDIO – NATIVA

YTA CLEAN

ALVEJANTE TIRA MANCHAS – AMIGOS DISTRIBUIDORA

ERCARBONATO DE SÓDIO – OXGEN

TIRA MANCHAS – FV GROUP

PERCARBONATO TOP BRILHO

De acordo com a resolução, todos os produtos são fabricados e vendidos sem regularização sanitária e por empresas que não têm autorização de funcionamento para a fabricação. As medidas valem para todos os lotes dos 12 produtos e a resolução entra em vigor na data de sua publicação (quarta, 12).

 

Estadão Conteúdo

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Colapso na Segurança: Alcaçuz opera com 14 policiais penais para quase 1.800 presos, diz sindicato

12/08/2026

Foto: Reprodução internet

 

A grave escassez de profissionais e a degradação da infraestrutura colocaram a segurança do Complexo Penal de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no centro de uma crise institucional. O Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (SINDPPEN) acionou a 1ª Vara Regional de Execução Penal para alertar sobre o cenário crítico: a maior penitenciária do Estado conta com apenas 14 policiais penais para custodiar 1.796 detentos — uma média alarmante de um agente para cada 128 internos.

O desequilíbrio na escala impacta diretamente a rotina e o controle do complexo. No Pavilhão 4, por exemplo, apenas quatro servidores cobrem aproximadamente 960 custodiados. Diante dessa limitação, visitas sociais chegaram a ser canceladas para priorizar urgências médicas dos presos. A falta de contingente também fragilizou os procedimentos de vistoria diária nas celas e a fiscalização contra o crime organizado, fatores apontados pela entidade como determinantes para a recente fuga de 11 detentos no final de julho.

O baixo efetivo de policiais penais, a falta de vistoria das celas prisionais, e a ausência de uma postura firme do Estado contra o crime organizado foram abordados pela presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte (SINDPPEN), Vilma Batista, em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, na manhã dessa terça-feira (11). Ela apontou que a baixa quantidade de efetivo foi um dos motivos que contribuiu para a fuga de 11 detentos do Complexo.

Durante a entrevista, a presidente explicou que a flexibilização do sistema prisional não é um problema recente e vem sendo alvo de denúncias constantes do Sindicato desde 2023. Em relação à última fuga do Complexo de Alcaçuz, registrada no dia 31 de julho, ela cita que a última vistoria na cela que abriga os fugitivos tinha sido feita sete dias antes. Isso porque o efetivo de policiais penais não é suficiente para atender a demanda atual de diferentes ações nas unidades prisionais.

“Os coletes dos policiais também estão vencidos, assim como os materiais de menor potencial ofensivo. Temos um monitoramento de ponta, mas até hoje nunca funcionou porque não colocaram uma internet compatível com o seu programa. [O monitoramento] inclusive tem leitor facial, sensor de presença, sirene, além de conseguir detectar carros com placa clonada”, destaca.

Ao jornal Tribuna do Norte, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte negou a informação de que a cela onde ocorreu a fuga dos 11 internos teria permanecido sem revista e disse que a unidade mantém rotina permanente de segurança, com rondas, revistas preventivas e inspeções.

Em relação aos coletes balísticos, a pasta não confirmou que os materiais estão vencidos, mas disse que realizou a aquisição dos equipamentos para todo o efetivo da Polícia Penal, em uma contratação superior a R$ 1,8 milhão, com previsão de entrega para o próximo mês.

 

Com informações da Tribuna do Norte

 

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Policial

Guarda Civil de João Câmara prende em flagrante acusado de prática de lesão corporal e violência doméstica

12/08/2026

No momento, você está visualizando Guarda Civil de João Câmara prende em flagrante acusado de prática de lesão corporal e violência doméstica

Foto: @gcmjoaocamara

 

Na noite desta segunda-feira (10), por volta das 19h30, a Guarda Civil foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e familiar na comunidade de Lajeado de Baixo, zona rural do município.

Segundo as informações repassadas à Central de Atendimento, uma mulher estaria sendo agredida pelo próprio filho, e que este também estava de posse de uma faca.

A Equipe Charlie deslocou-se imediatamente até o local e, nas proximidades do assentamento, localizou o suspeito, que tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição. Ele foi acompanhado e interceptado pelos agentes.

No imóvel indicado, a equipe encontrou as vítimas (um homem e uma mulher), que apresentavam lesões aparentes decorrentes do fato violento. Uma das vítimas recebeu atendimento médico em razão dos ferimentos apresentados.

Diante das circunstâncias e da situação de flagrância relacionada à lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar, o suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia, para adoção das medidas legais cabíveis.

A ocorrência reforça a importância da atuação da Guarda Civil no atendimento às situações de violência doméstica, especialmente na proteção das vítimas, e na pronta resposta às ocorrências na zona urbana e rural do município.

 

Fonte: @gcmjoaocamara

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Flávio Bolsonaro vai realizar motociatas durante a campanha presidencial

12/08/2026

Foto: Alan Santos/PR

 

O senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL) planeja realizar motociatas durante a campanha eleitoral de 2026 ao Palácio do Planalto, assim como seu pai, Jair Bolsonaro, fez em 2022.

Uma das primeiras motociatas está prevista para acontecer no dia 17 de setembro em Juiz de Fora (MG), cidade onde o ex-presidente levou a facada durante a campanha eleitoral de 2018.

Segundo aliados de Flávio, a motociata deve partir do aeroporto de Juiz de Fora e seguir até o local onde Bolsonaro levou a facada, no centro da cidade. Lá, o senador deve fazer um comício.

De Juiz de Fora, Flávio deve seguir para Belo Horizonte, onde cumprirá outras agendas. Além da capital mineira, ele planeja visitar cidades da região metropolitana. Entre elas, Betim e Contagem.

Nas agendas em Minas Gerais, o candidato do PL ao Palácio do Planalto deve estar acompanhado de lideranças do partido no estado. Entre elas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

 

Metrópoles

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Notí­cias

NOVIDADE: Dois últimos eleitores irão acompanhar impressão de boletim de urna nas Eleições 2026

12/08/2026

Foto: Pedro França

 

As Eleições Gerais de 2026 terão uma novidade no encerramento da votação. As duas últimas pessoas a votar em cada seção eleitoral serão convidadas a acompanhar os procedimentos de encerramento e a impressão do boletim de urna, documento que registra os resultados daquela seção.

Segundo o consultor legislativo do Senado nas áreas de direito constitucional e eleitoral Arlindo Fernandes de Oliveira, a medida pode ampliar a transparência e a confiança no processo eleitoral.

Impresso pela urna eletrônica após o encerramento da votação, o boletim reúne informações como a identificação da seção e da zona eleitoral, o número de eleitores aptos, votantes e faltosos, além dos resultados para candidatos, partidos e legendas.

O documento também registra votos brancos e nulos, o total de votos por cargo, horários de início e encerramento da votação e informações de identificação da urna. Um código QR e uma sequência de caracteres permitem verificar os dados registrados.

O boletim de urna não mostra o voto individual de cada eleitor. Ele apresenta apenas o resultado consolidado da votação naquela seção, preservando o sigilo do voto.

A votação começa às 8h e termina às 17h, pelo horário de Brasília. Eleitores que estiverem na fila no horário de encerramento recebem senha e têm o direito de votar.

Após o último voto, a urna imprime cinco vias obrigatórias do boletim e pode emitir até 15 vias adicionais. Uma delas é afixada na seção para consulta pública, enquanto as demais são destinadas à documentação e à fiscalização do processo eleitoral.

As duas últimas pessoas a votar poderão acompanhar o procedimento e receber cópias impressas do boletim.

A não emissão do boletim de urna imediatamente após a apuração é considerada crime eleitoral, conforme o Código Eleitoral.

 

Portal 98 FM

 

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

SINTE-RN de João Câmara aprova judicialização coletiva do abono de permanência

12/08/2026

No momento, você está visualizando SINTE-RN de João Câmara aprova judicialização coletiva do abono de permanência

Fotos: sintejoaocamara

 

O SINTE-RN Regional de João Câmara realizou, na manhã desta terça-feira (11), uma assembleia com trabalhadores e trabalhadoras em educação do município. O encontro contou com ampla participação da categoria, que acompanhou os informes, apresentou reivindicações e discutiu os próximos passos da luta sindical.

Durante a reunião, a direção do sindicato apresentou os principais pontos da audiência realizada na semana passada com a prefeita Aize Bezerra, repassando à categoria os assuntos discutidos e os encaminhamentos relacionados às reivindicações dos profissionais da educação.

A assembleia também foi marcada pela participação dos trabalhadores, que tiveram espaço para apresentar demandas, fazer considerações e contribuir para o debate coletivo em defesa dos direitos da categoria e dos servidores públicos municipais.

Entre os principais encaminhamentos, os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a judicialização coletiva do abono de permanência para os servidores que possuem direito ao benefício.

Segundo o sindicato, a decisão busca construir uma alternativa coletiva diante das negativas que vêm ocorrendo em ações individuais relacionadas ao abono de permanência na Justiça.

A deliberação representa mais um movimento da categoria na defesa de seus direitos e reforça a estratégia de atuação coletiva por meio da organização sindical.

Ao final da assembleia, a direção do SINTE-RN Regional de João Câmara reafirmou o compromisso de continuar acompanhando as demandas dos trabalhadores, cobrando respostas do poder público e adotando as medidas necessárias para assegurar os direitos da categoria.

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Guarda Municipal de João Câmara participa de capacitação para implantação do SINESP CAD 3.0

12/08/2026

No momento, você está visualizando Guarda Municipal de João Câmara participa de capacitação para implantação do SINESP CAD 3.0

Foto: reprodução/GCMJC

 

A Guarda Municipal do Natal (GMN), por meio do Subcomando de Instrução e Academia de Formação e Aperfeiçoamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Guarda Municipal de Macaíba, está coordenando uma ação integrada para treinar e apoiar a implantação do SINESP CAD em Guardas Municipais de sete cidades do Rio Grande do Norte. 

A iniciativa reúne os municípios de João Câmara, Ceará-Mirim, Guamaré, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Goianinha e Monte Alegre, fortalecendo a integração tecnológica e operacional entre as instituições de segurança pública.

A programação, que começou nesta segunda-feira (10) segue até o dia 21 de agosto, contempla treinamento online dos operadores, instalação e configuração das agências, implantação presencial, suporte técnico e acompanhamento das primeiras operações do sistema nesses municípios.

O Comando da Guarda Municipal do Natal designou o Chefe de Grupo de Ação (CGA) Adailton Gonçalves para coordenar a implantação do SINESP CAD 3.0 na própria GMN e prestar apoio às Guardas Municipais do Estado interessadas em aderir à ferramenta do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) que é gerenciado e disponibilizado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). O trabalho envolve orientação técnica, acompanhamento da configuração do sistema, capacitação dos profissionais e suporte durante o processo de implantação.

A iniciativa também conta com a parceria técnica da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Municipal de Macaíba, representadas pelo secretário Carlos Kleber Caldas Macedo e pelo comandante Roberto Angelo, além do apoio do servidor Arthur Salomão e do Guarda Municipal Antenor Filho, que integram a equipe responsável pela capacitação e suporte técnico aos municípios participantes.

Para o comandante da Guarda Municipal do Natal, Inspetor Fonseca, a iniciativa representa um avanço na integração das Guardas Municipais do Estado.

“A implantação do SINESP CAD amplia a capacidade de integração, comunicação e resposta das Guardas Municipais. A GMN se coloca à disposição para compartilhar conhecimento e experiência, contribuindo para que outros municípios também possam utilizar a tecnologia em favor de um serviço de segurança pública cada vez mais eficiente e integrado.”

A programação tem como propósito padronizar procedimentos, integrar as Guardas Municipais, modernizar a gestão operacional, melhorar o tempo de resposta, produzir informações estratégicas e fortalecer a cooperação entre as instituições.

A ação da Guarda Municipal do Natal como município gestor da implantação, ao lado da Guarda Municipal de Macaíba e de sua Secretaria Municipal de Segurança, no apoio técnico à expansão do SINESP CAD no Rio Grande do Norte, visam o fortalecimento e a integração das forças de segurança em todo o Estado.

 

Fonte: GM Natal

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Bebê nasce dentro de ambulância do Samu entre João câmara e Touros durante atendimento de parto

12/08/2026

No momento, você está visualizando Bebê nasce dentro de ambulância do Samu entre João câmara e Touros durante atendimento de parto

Foto: cedida/Samu João Câmara

 

Uma ocorrência de trabalho de parto terminou em um momento emocionante na madrugada desta segunda-feira (11), no distrito de Cajá, entre João Câmara e Touros, na RN-023. A informação é do Portal atualizeirn

Por volta das 2h10, a equipe do Samu João Câmara foi acionada para atender uma gestante de 39 semanas que apresentava fortes contrações e dores. A USB 86 se deslocou até o local e, durante a avaliação, os profissionais identificaram o início do trabalho de parto e o rompimento da bolsa.

Com o apoio da equipe e a realização dos procedimentos necessários, o parto aconteceu dentro da própria ambulância. A criança nasceu com vida e, segundo a equipe, mãe e bebê ficaram em condições estáveis.

Após o atendimento e a estabilização, mãe e filho foram encaminhados ao hospital local de João Câmara para os cuidados e procedimentos necessários.

Mais uma vida chegando ao mundo pelas mãos de profissionais que, durante a ocorrência, tiveram a missão de cuidar e garantir um nascimento seguro.

 

Fonte: atualizeirn

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Mundo

Ônibus do São Paulo na Bolívia é apreendido com 86 kg de maconha

11/08/2026

Foto: Reprodução

 

A polícia boliviana encontrou 86 kg de maconha escondidos em um ônibus que seria utilizado pelo time do São Paulo durante a passagem do clube na Bolívia. A apreensão aconteceu nesta terça-feira (11/8), durante uma fiscalização de rotina na região de Locotal, no departamento de Cochabamba. A informação é do portal Red Uno, da Bolívia.

O clube paulista encara o Bolívar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

De acordo com a polícia, agentes da Unidade Móvel de Patrulhamento Rural (Umopar) localizaram quatro sacos tabletes de uma substância semelhante à maconha escondidos na cabine do veículo. Após a perícia, foi confirmada a presença de 86,55 quilos da droga.

O ônibus tinha identificação e logotipos relacionados ao São Paulo e estava previsto para realizar o transporte dos jogadores durante a estadia da equipe no país. A delegação do time brasileiro está na Bolívia para enfrentar o Bolívar pelas oitavas de final da Sul-Americana.

Os dois motoristas do veículo foram detidos e encaminhados para uma unidade policial. Segundo as autoridades, eles deverão ser apresentados a um juiz cautelar, que definirá a situação jurídica dos suspeitos.

 

Com informações de Metrópoles

 

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Policial

[VÍDEO] Execução em plena luz do dia choca moradores na Grande Natal

11/08/2026

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por BlogdoBG (@blogdobg)

Imagem: Reprodução/Ranilson Oliveira

 

Era por volta das 10h45 da manhã quando moradores do Distrito de Lagoa do Mato, entre os municípios de Monte Alegre e Brejinho, foram surpreendidos pelo barulho de uma intensa sequência de disparos na RN-316.

A ação criminosa foi registrada por um motorista que transitava pelo local. Com a câmera do celular, o homem flagrou o momento em que dois homens executaram a tiros um jovem identificado como Tiago Paulino.

A motivação do homicídio ainda é desconhecida. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assumiu as investigações para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.

 

Com informações do BZNotícias

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

AINDA SEM CURA: Natal faz alerta para recorde de casos de AIDS em adultos

11/08/2026

Foto: Freepik

 

O novo Plano Municipal de Saúde de Natal 2026-2029 aponta um cenário de alertas na saúde pública da capital potiguar, com destaque para o recorde de casos de AIDS em adultos em 2024, cobertura vacinal infantil abaixo das metas do Ministério da Saúde, aumento de arboviroses como dengue e chikungunya e problemas estruturais em áreas como saneamento básico e atenção primária.

O documento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e publicado no Diário Oficial do Município de Natal de terça-feira (11). O texto reúne dados demográficos, epidemiológicos, assistenciais e de financiamento e servirá de base para as metas da rede municipal nos próximos quatro anos.

Entre os pontos que mais chamam atenção está o crescimento dos casos de AIDS em adultos. Segundo o plano, Natal registrou 431 casos em 2020, 493 em 2021, 481 em 2022, 541 em 2023 e 733 em 2024. É o maior número da série apresentada no documento.

Além da AIDS, o plano também aponta aumento de outras infecções sexualmente transmissíveis. A sífilis adquirida saltou de 729 casos em 2020 para 1.818 em 2024. Já as hepatites virais passaram de 102 casos em 2020 para 191 em 2024. A sífilis congênita apresentou queda ao longo dos anos, mas ainda manteve patamar alto, com 205 casos em 2024.

 

Com  informações de g1rn

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Notí­cias

Moraes determina busca e apreensão contra fonte de jornalista que denunciou suposto uso irregular de carros oficiais por Flávio Dino no Maranhão

11/08/2026

Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou busca e apreensão contra o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão Raimundo Cutrim, apontado como fonte do jornalista Luís Pablo em reportagens sobre o ministro Flávio Dino. A informação é do blog do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil.

As reportagens de Luís Pablo denunciavam suposto uso irregular de carros oficiais por Dino e familiares no Maranhão. O jornalista também havia sido alvo de busca e apreensão em março, no âmbito da mesma investigação.

Segundo o advogado de Cutrim, José Berilo de Freitas Leite, a decisão teve como base a quebra do sigilo dos aparelhos do jornalista, que teria identificado o ex-secretário como responsável pelo fornecimento das informações.

A defesa de Cutrim afirma que as operações passaram a investigar a fonte e o advogado do jornalista, mas que as denúncias sobre o uso dos veículos oficiais não foram apuradas.

Cutrim é delegado aposentado da Polícia Federal, ex-secretário de Segurança do Maranhão e ex-deputado estadual. Ele é adversário político de Dino.

Aliados do ministro negam irregularidades e afirmam que o carro particular de Dino era seguido, não se tratando de uso de veículo oficial. Também dizem que o jornalista teria cobrado R$ 100 mil para publicar as reportagens.

Luís Pablo nega ter seguido Dino ou seus familiares e afirma que o uso de veículos oficiais é comprovado. Ele também nega ter recebido dinheiro para publicar as reportagens.

 

Com informações do blog do jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil

 

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Política

Presidente da Câmara cobra agilidade da Caern na Rua Mandacaru no bairro Vila Verde

11/08/2026

Durante a sessão da Câmara Municipal de João Câmara, nesta segunda-feira (10), o presidente da Casa, vereador Fernando Guilherme, apresentou requerimento cobrando providências para os problemas existentes na Rua Mandacaru, no bairro Vila Verde.

Segundo o vereador, parte dos buracos é aberta pela Caern durante serviços de ligações de água para novas construções e, conforme relatou, demora para realizar o fechamento. Fernando Guilherme destacou ainda o intenso tráfego de caminhões utilizados nas obras, o que acaba agravando os danos.

O presidente solicitou ao secretário municipal de Obras, Alisson, que avalie a situação e busque uma solução. Ao mesmo tempo, fez críticas à Caern e pediu mais agilidade tanto na execução das ligações quanto no fechamento dos buracos.

 

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST - CARTÃO FIDELIDADE

Notí­cias

Conselheiro tutelar retorna ao cargo após candidatura a deputado estadual não ser homologada.

11/08/2026

A Prefeitura de João Câmara publicou a Portaria nº 224/2026, que determina o retorno de Leniny Marx Soares de Souza ao exercício da função de conselheiro tutelar do município.

Leniny havia se afastado temporariamente do cargo para cumprir as regras de desincompatibilização eleitoral, com a intenção de disputar uma vaga de deputado estadual nas Eleições 2026.

No entanto, sua candidatura não foi homologada na convenção partidária realizada em 25 de julho. Com o fim do motivo que havia provocado o afastamento, ele solicitou o retorno à função, pedido que foi deferido pela Prefeitura com efeito a partir de 3 de agosto.

Com o retorno do titular, também foi revogada a portaria que havia convocado temporariamente a conselheira tutelar suplente Dalva Maria Paulino para ocupar a função durante o afastamento.

A portaria foi assinada pela prefeita Aize Bezerra.

 

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

Prefeita de Parazinho Rita de Luzier define apoio para as eleições de 2026

11/08/2026

A prefeita de Parazinho, Rita de Luzier, juntamente com seu grupo, tornou público o grupo de candidatos que contará com seu apoio nas próximas eleições. A gestora destacou nomes que, segundo ela, já mantêm diálogo com o município e têm contribuído ou construído parcerias voltadas ao desenvolvimento de Parazinho.

Para deputado estadual, Rita apoia Ezequiel Ferreira, ressaltando ações já destinadas ao município, entre elas o envio de um trator para fortalecer os trabalhos e atender às demandas da população, especialmente na zona rural.

Na disputa para deputado federal, o apoio será a João Maia. A prefeita destaca que o parlamentar tem contribuído com Parazinho através da destinação de emendas e recursos importantes, fortalecendo investimentos realizados no município.

Rita também confirmou apoio à senadora Zenaide Maia, lembrando as emendas destinadas a Parazinho e a parceria construída em benefício da população. Para a outra vaga ao Senado, a prefeita estará ao lado de Styvenson Valentim, com quem, segundo a gestão, importantes parcerias estão sendo firmadas para viabilizar novas ações e investimentos.

Para o Governo do Rio Grande do Norte, Rita declarou apoio a Allyson Bezerra. A prefeita afirma acreditar que Allyson representa a melhor escolha para conduzir o estado e destaca a expectativa de construir uma parceria que aproxime ainda mais o Governo do RN dos municípios.

Com a definição, Rita apresenta o grupo que pretende defender em Parazinho nas próximas eleições: Allyson para governador, Zenaide Maia e Styvenson Valentim para o Senado, João Maia para deputado federal e Ezequiel Ferreira para deputado estadual.

Fonte: Blog do Jasão

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Polícia indicia vereador do interior do RN por importunação sexual contra estagiária dentro da Câmara Municipal; parlamentar pede desculpas

11/08/2026

A Polícia Civil indiciou o vereador Lucieldo da Silva (PSDB), de Currais Novos, pelo crime de importunação sexual cometido contra uma estagiária nas dependências da Câmara Municipal.

Segundo a polícia, a materialidade do crime foi comprovada durante a investigação através de depoimentos da vítima e testemunhas e por imagens de câmeras de segurança que “atestaram de forma nítida e incontestável o contato físico invasivo e desprovido de anuência na região glútea da ofendida”.

Na sessão desta terça-feira (11) na Câmara, o vereador Lucieldo da Silva pediu desculpas em público, disse que a atitude foi involuntária e que não tinha qualquer intenção de desrespeitar ou causar constrangimento à estagiária.

“Nós temos uma relação de amizade, conversamos, brincamos. Jamais imaginei que um gesto involuntário pudesse ser interpretado dessa maneira. Quero deixar muito claro, nunca tive a intenção de assediar ou desrespeitar aquela servidora ou qualquer mulher que tenha nessa Casa”, falou.

O vereador disse que o vídeo não mostra, na opinião dele, “nada que justifique toda a proporção que isso tomou”.

Ele falou ainda no plenário da Casa que “é apenas um corte de uma situação retirado de um contexto maior” e que “agora está sendo utilizado para criar uma narrativa e alimentar uma disputa política”.

“Não quero atacar ninguém, quero apenas pedir à população que reflita e não permita que a politicagem transforme qualquer situação em instrumento de perseguição. Se alguém se sentiu desconfortável, eu respeito e peço mais uma vez desculpas, mas também peço respeito à minha história, à minha família e à minha honra”, completou.

Na galeria da Câmara, houve manifestação de mulheres, que levaram cartazes pedindo o fim violência contra as mulheres.

Indiciado por importunação sexual

O inquérito policial foi concluído e entregue ao Ministério Público do Estado, que vai decidir pela denúncia ou não do investigado à Justiça.

O vereador foi incidiado pela Polícia Civil no Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, de importunação sexual, que pune a prática de ato libidinoso contra alguém e sem o seu consentimento, com o objetivo de satisfazer desejo sexual próprio ou de terceiro. A pena é de 1 a 5 anos de prisão.

Presidente da Câmara se manifesta

O presidente da Câmara de Currais Novos, João Gustavo, disse na sessão que a Casa Legislativa se manteve em silêncio durante a apuração do fato por um procedimento jurídico.

“A denúncia, desde o seu protocolo, esteve resguardada pelo sigilo da lei e pelo regimento, que impõe a procedimentos dessa natureza. Sigilo que existe, em primeiro lugar, para proteger a dignidade, a intimidade e a segurança da denunciante e, em segundo lugar, para preservar a rigidez do próprio procedimento e a presunção de inocência do denunciado”, informou.

“Qualquer manifestação prematura que essa mesa ou essa presidência pudesse fazer poderia comprometer inclusive a apuração, expor indevidamente a denunciante e macular o devido processo. Então a gente fala hoje, porque o rito assim permite. Calei antes porque o direito assim também exigia”, completou.

 

Do g1/ Foto e vídeo: Reprodução/Câmara Municipal de Currais Novos

Essa publicação é um oferecimento

Consultório Odontológico de Dra Vescia Lima

Política

Ex-prefeitos Germano Patriota e Rossane Patriota declaram apoio a Juninho Saia Rodada e fortalecem pré-candidatura no Potengi

11/08/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Foto: reprodução

 

A pré-candidatura de Juninho Saia Rodada a deputado federal segue ampliando sua base política no Rio Grande do Norte. Na manhã dessa terça-feira, Juninho recebeu um importante reforço com a declaração de apoio dos ex-prefeitos de Ielmo Marinho, Germano Patriota e Rossane Patriota (Rossane de Germano), duas das principais lideranças políticas do município.

Empresário e influente líder político da região, Germano Patriota administrou Ielmo Marinho por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012, consolidando um grupo político de forte atuação no município. Já Rossane Patriota fez história ao se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Ielmo Marinho, governando a cidade entre 2021 e 2024 e fortalecendo ainda mais a representatividade do grupo junto à população.

Além dos ex-prefeitos, a pré-candidatura também recebeu o apoio do vereador Tonhão, ampliando o grupo de lideranças políticas de Ielmo Marinho que passam a apoiar o projeto de Juninho para a Câmara Federal.

As novas adesões representam um importante fortalecimento da pré-candidatura de Juninho Saia Rodada na região Potengi, reunindo lideranças com experiência administrativa, atuação no Legislativo e presença na política local.

Com os apoios de Germano Patriota, Rossane Patriota e do vereador Tonhão, Juninho segue ampliando sua base política em diferentes regiões do estado.

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

William Moura fecha apoio a Jorge do Rosário no Agreste

11/08/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Foto: reprodução

 

Ex-vereador de São José de Campestre e candidato a vice-prefeito em Monte das Gameleiras reforça projeto para o candidato a deputado estadual

O ex-vereador de dois mandatos em São José de Campestre (2017-2024), William Moura, anunciou apoio ao projeto de Jorge do Rosário (PL) para deputado estadual.

Com atuação política no Agreste, William foi candidato a vice-prefeito de Monte das Gameleiras em 2024 e chega para fortalecer a articulação de Jorge na região, ampliando o diálogo e a presença do projeto nos municípios.

“Jorge representa um projeto novo e com capacidade de diálogo com os municípios. Vamos trabalhar para levar esse projeto a todo o Agreste”, afirmou William.

Jorge destacou a importância da adesão: 

“William conhece a região, tem experiência e capacidade de articulação. Sua chegada fortalece muito o nosso projeto no Agreste”, disse.

Essa publicação é um oferecimento

CLÍNICA LINHARES - DR. ASSIS ATALIBA - CLÍNICO GERAL

Política

Vereador Hênio Silva apresenta requerimento e defende Ginásio Poliesportivo para a Comunidade de Assunção

11/08/2026

Vereador Hênio propõem e a prefeita Aize sanciona, a lei que institui o  Programa Jovem Aprendiz em João Câmara ~ Blog do Jasão

Vereador Hênio Silva (Foto: reprodução)

 

O vereador Hênio Silva (Partido Verde), apresentou na última sessão ordinária, segunda-feira (10), uma importante reivindicação em benefício dos moradores da Comunidade de Assunção. Por meio do Requerimento nº 214/2026, o parlamentar solicitou ao Executivo Municipal a construção de um Ginásio Poliesportivo. A proposta tem como principal objetivo garantir um espaço adequado para a prática de esportes e atividades de lazer. A estrutura também deverá proporcionar mais oportunidades de integração e convivência entre os moradores.

De acordo com a reivindicação, crianças e adolescentes estarão entre os principais beneficiados pela iniciativa. Jovens e adultos também poderão utilizar o espaço para atividades físicas, recreativas e esportivas.

O novo ginásio poderá ainda receber torneios, eventos escolares, apresentações culturais e encontros comunitários. Para o vereador Hênio Silva, a valorização do esporte é fundamental para promover saúde, disciplina e qualidade de vida. A obra também representa uma oportunidade de oferecer mais alternativas de lazer para a população da zona rural.

Com um espaço estruturado, a comunidade poderá desenvolver projetos e atividades voltadas ao esporte e à juventude. A reivindicação demonstra a preocupação do parlamentar com a melhoria da infraestrutura das comunidades rurais.

Vereador Hênio Silva pediu o apoio do Poder Executivo para que o projeto possa sair do papel e atender aos moradores. A expectativa é de que a solicitação seja avaliada e incluída entre as prioridades de investimentos do município. O Ginásio Poliesportivo poderá se tornar uma referência para esporte, lazer e integração na Comunidade de Assunção.

Pode ser uma imagem de slow loris e texto

Foto: reprodução

 

Por Marco Montoril

 

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Próxima Última página