Notí­cias

VÍDEO/FOTOS: Mandato Cidadão em Boqueirão leva serviços, cuidado e atenção à população de Touros

31/05/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

Foto: reprodução

 

A comunidade de Boqueirão, em Touros, recebeu no último sábado (30) mais uma edição do projeto Mandato Cidadão, iniciativa idealizada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Tiago de Zezinho. A ação foi realizada na Escola Municipal Luiz Gomes de Oliveira e reuniu diversos serviços e atendimentos voltados para os moradores da localidade.

O evento teve como objetivo aproximar ainda mais o mandato da população, promovendo um dia de acolhimento, diálogo e prestação de serviços. Durante a programação, os moradores tiveram acesso a atendimentos e ações que reforçam o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.

Por meio das redes sociais, Tiago de Zezinho agradeceu a participação da população e destacou a importância das parcerias para o sucesso da iniciativa. “Agradeço a todos os colaboradores e parceiros que tornaram essa ação possível. Seguimos trabalhando com compromisso e dedicação por Touros”, afirmou.

Segundo o vereador, o Mandato Cidadão foi criado para fortalecer a relação entre o poder público e a população, ouvindo de perto as demandas de cada comunidade e buscando soluções para as necessidades apresentadas pelos moradores.

A iniciativa vem consolidando um modelo de atuação baseado na proximidade, no diálogo e na construção de ações que fazem a diferença na vida das pessoas. O compromisso é continuar levando serviços, atenção e cidadania para diversas localidades do município.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Tiago De Zezinho | Vereador (@tiagodezezinho.touros)

Vídeo: reprodução Instagram

Pode ser uma imagem de ‎uma ou mais pessoas e ‎texto que diz "‎Mandato Cidadar ? ???? Hoje estive em Boqueirão prestigiando mais uma edição do projeto Mandato em Ação, idealizado pelo presidente da Câmara, @tiagodezezinho.touros. Uma iniciativa importante que aproxima o poder público da opulação ouvindo demandas e fortalecendo o diálogo com a comunidade. Parabéns pela realização desse grande momento! NTAGO Cidadão GO Cidaa TAGO Cidadão ς Cidce Cidade AGO Cidode ?????? dadão Cidack dadão fadão 00‎"‎‎

Fotos: reprodução 

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Nattan faz show bêbado, pede desculpas ao público e promete apresentação gratuita

31/05/2026

Nattan admite ter subido ao palco após beber e promete show gratuito

Foto: reprodução

 

O cantor Nattan usou as redes sociais para pedir desculpas ao público de Maracanaú (CE), após a apresentação realizada na noite da última sexta-feira (29/5) durante o São João da cidade. Em um vídeo publicado após o evento, o artista admitiu que não conseguiu entregar o show que costuma fazer e anunciou que pretende voltar ao município para uma apresentação gratuita.

A noite reuniu Nattan e Zé Vaqueiro, que haviam se apresentado juntos horas antes em Petrolina (PE). Após o compromisso em Pernambuco, os artistas seguiram para o Ceará, onde dividiram o palco mais uma vez na programação junina.

Ao explicar o que aconteceu, Nattan contou que a expectativa para o encontro com os fãs era grande e afirmou que acabou exagerando antes da apresentação.

“Fala, galera. Maracanaú, estava há umas semanas que eu vinha tão animado e ansioso para o show de Maracanaú, principalmente porque a gente decidiu, eu e o Zé, fazer o show juntos. Ele no palco com a banda dele e eu no outro palco com a minha banda também. Acabamos que começamos a tomar uma no camarim e tal. Acho que me emocionei demais, tanto que eu estava querendo viver aquele momento ali também”, disse o cantor.

O artista reconheceu que o resultado ficou abaixo do esperado e afirmou que sente a obrigação de compensar os fãs pela apresentação.

“Eu acho que me emocionei demais e não fiz um show legal. Não foi um show bom, como vocês costumam sempre ver, como vocês costumam estar. E eu acho que, por mais respeito ao meu público, eu devo voltar em Maracanaú”, ressaltou Nattan.

Como forma de reparar a situação, o cantor anunciou que pretende retornar à cidade ainda durante o período de festas juninas.

“Então eu estou escolhendo aqui uma data nesse São João mesmo agora para fazer um show totalmente de graça para vocês em Maracanaú. Está todo mundo convidado. Eu respeito muito vocês. Um beijo no coração.”

Nattan também garantiu que divulgará em breve mais informações sobre a nova apresentação.

Em tom bem-humorado, o cantor ainda brincou sobre a noite e admitiu que não consegue se recordar de tudo o que aconteceu durante o show.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Via Metrópoles/Vídeo: @nattan Foto: Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Esporte

Hoje é dia de amistoso Pré-Copa do Mundo entre Brasil x Panamá

31/05/2026

Foto: reprodução

 

O Brasil enfrenta o Panamá neste domingo, às 18h30, no Maracanã, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026.

A partida representa mais um passo importante na preparação da equipe para a próxima Copa do Mundo. O duelo marcará a última apresentação da Seleção Brasileira em solo nacional antes da viagem para a disputa do Mundial.

Já nos Estados Unidos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti ainda enfrentará o Egito no dia 6 de junho em mais um amistoso.

Depois, já virá a estreia na Copa do Mundo, diante do Marrocos, no dia 13 de junho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA.

A Seleção Brasileira está no Grupo C do Mundial, que ainda conta com Haiti e Escócia.

O amistoso entre Brasil e Panamá terá transmissão da TV Globo, do SporTV, da GeTV (YouTube), além do tempo real do CNN Esportes.

 

CNN/Foto: Cazé TV

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Policial

Incêndio de grande proporção atinge dois ônibus em São José de Mipibu

31/05/2026

Foto: reprodução

 

Um incêndio de grande proporção atingiu dois ônibus que 3estavam estacionados em uma garagem localizada na margem da BR 101, em São José de Mipibu, na Grande Natal, na manhã deste domingo (31).

Uma suposta falha mecânica possa ter sido a motivação do sinistro. Na garagem, estavam vários ônibus pertencentes a diferentes empresas de transporte coletivo que prestam serviços na região da Grande Natal.

O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Via Certa (@viacertanatalrn)

Vídeo: reprodução Instagram

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Mais de meio bilhão de reais investidos e 5,3 mil vidas salvas marcam avanço da segurança no RN

31/05/2026

Foto: Humberto Sales

 

O Governo do Estado apresentou, na tarde desta quinta-feira (28), um balanço dos investimentos e dos resultados alcançados pela segurança pública do Rio Grande do Norte entre 2019 e 2026. A apresentação ocorreu durante reunião do Comitê de Governança do Plano Estadual de Segurança Pública (PESP), realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), sob a presidência da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com os dados apresentados, o RN contabilizou mais de R$ 525 milhões em investimentos na área da segurança pública entre 2019 e 2026, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública, convênios, emendas parlamentares e contrapartidas do próprio Governo. Os recursos foram aplicados em obras estruturantes, aquisição de viaturas, armamentos, equipamentos tecnológicos, modernização das forças de segurança e fortalecimento das ações integradas de combate à criminalidade.

“Os números mostram que estamos no caminho certo. Investimos fortemente em estrutura, inteligência, tecnologia e valorização profissional, sempre com responsabilidade e compromisso com a vida. O resultado disso é a redução da violência e a preservação de vidas”, declarou a governadora Fátima Bezerra.

Estrutura, tecnologia e redução da violência

Entre os avanços estruturais, destacam-se a construção e entrega das novas sedes da Polícia Científica e da Polícia Civil, além das obras do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, do Centro Clínico do Corpo de Bombeiros e de batalhões da PM em Mossoró e São Gonçalo do Amarante. Também foram adquiridas 44 viaturas blindadas, em um marco inédito para a segurança pública potiguar, além de modernos equipamentos periciais, como tomógrafo, microcomparador balístico e cromatógrafo de alta eficiência acoplado à espectrometria de massas.

Os indicadores de criminalidade também apontam resultados expressivos. Segundo a série histórica de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o estado registrou mais de 5.300 vidas salvas durante a atual gestão, em comparação ao período entre 2011 e 2018. O levantamento aponta ainda redução contínua dos homicídios e dos crimes patrimoniais, como roubos, em todo o estado.

“Tudo isso é resultado de um trabalho integrado, planejado e permanente. Os investimentos realizados ao longo desses anos fortaleceram as instituições, ampliaram a capacidade de resposta das forças de segurança e contribuíram diretamente para os resultados históricos alcançados”, comentou o secretário da SESED, coronel Francisco Araújo.

O RN ainda alcançou destaque nacional na execução de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, ocupando a 4ª posição no ranking brasileiro, com 80,25% de execução financeira. Além disso, o estado foi apontado pelo Ranking de Competitividade dos Estados como o que mais evoluiu em segurança pública no país entre 2023 e 2025, saltando da 14ª para a 3ª colocação nacional na área.

Também participaram do encontro, o secretário-adjunto Osmir Monte; comandantes e diretores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, além do procurador-geral do Estado, Antenor Roberto; representantes da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP); Secretaria da Administração (SEAD); Secretaria do Planejamento (SEPLAN); Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH), entre outras autoridades.

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Sucuri-amarela gigante é vista em área de hotel no Pantanal

31/05/2026

Foto: reprodução

 

Uma sucuri amarela foi flagrada próximo a um hotel em Porto Jofre, no Pantanal de Mato Grosso, e impressionou pelo tamanho. O registro foi feito pelo fotógrafo Wender Lee, que estima que a serpente tenha entre 2,8 e 3,6 metros de comprimento.

Segundo ele, o animal foi encontrado após a movimentação de dois gaviões-carcará chamar sua atenção. Ao chegar ao local, viu a cobra rastejando tranquilamente pela área.

“Eu estava sentado, descansando, e tinha dois gaviões-carcará cercando uma região e fui ver do que se tratava. Chegando no local, me deparei com ela, linda, rastejando bem suave. Simplesmente magnífica”, relatou o fotógrafo.

A sucuri-amarela, também conhecida como sucuri do Pantanal, não é venenosa. As fêmeas podem chegar a quatro metros de comprimento e se alimentam de aves aquáticas e outros animais de médio porte.

As imagens do animal rapidamente chamaram atenção nas redes sociais pela beleza e imponência da espécie.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Do g1/Vídeo: @wenderleereal

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Política

Prefeita Jussara Sales reúne multidão em Extremoz para anunciar apoio a Coronel Hélio e Styvenson ao Senado

31/05/2026

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "Alvaro RASIL"

Foto: reprodução

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

Foto: reprodução

 

O município de Extremoz foi palco de uma grande demonstração de força política neste sábado (30), durante o Encontro dos Amigos da prefeita Jussara Sales. O evento reuniu uma multidão de apoiadores, lideranças políticas e representantes de diversas regiões do estado.

Na ocasião, a prefeita anunciou oficialmente seu apoio ao Coronel Hélio e a reeleição de Styvenson Valentim para o Senado. Jussara também confirmoi que estará com Álvaro Dias e Babá Pereira para o Governo. 

Coronel Hélio agradeceu a confiança da prefeita e ressaltou a importância do apoio. “Recebo com muita gratidão o apoio da prefeita Jussara Sales, uma gestora comprometida com sua cidade e reconhecida pelo trabalho que vem realizando em Extremoz. Esse apoio fortalece nosso projeto e aumenta ainda mais nossa responsabilidade de lutar pelos interesses dos municípios e da população do RN”, afirmou.

A prefeita Jussara Sales destacou a confiança no grupo político e defendeu a união de forças em favor do estado. "Esse time tem compromisso com nossa cidade", disse a gestora. 

O encontro consolidou a união de importantes lideranças políticas em torno de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e evidenciou a força da mobilização popular em Extremoz. Durante o evento, os pré-candidatos destacaram a importância da parceria com os municípios e do fortalecimento de uma agenda voltada para investimentos, geração de empregos e melhoria dos serviços públicos.

O evento também contou com as presenças do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira, dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, da deputada estadual Terezinha Maia, além de vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

MDB fortalece participação feminina e apresenta nomes para disputa de 2026

31/05/2026

Fotos: reprodução

 

O MDB, maior partido do Rio Grande do Norte, promoveu neste sábado (30), na Arena das Dunas, o evento “Aqui elas têm voz”, coordenado pelo MDB Mulher Natal. A reunião teve como objetivo a apresentação de lideranças femininas da legenda que devem disputar as eleições de 2026.

O “Aqui elas têm voz” é mais uma mostra do compromisso que o MDB no RN tem com a renovação política, a representatividade e o fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de decisão.

O ápice do evento foi o lançamento coletivo da pré-campanha de mulheres pré-candidatas a deputada estadual ligadas ao MDB Mulher. A reunião na Arena das Dunas teve ainda mais relevância porque contou com a participação da presidente nacional do MDB Mulher, Kátia Lôbo.

Ela defende a importância do partido e da participação das mulheres na política nacional. “Nós, mulheres, somos agentes de transformação. Estarmos juntas, unindo forças, construindo pontes, é isso que o MDB faz. O MDB é o partido que é o ponto de equilíbrio”, argumentou.

E acrescentou: “Nenhum governo que passou nesse país governou sem que tivesse o MDB como seu bastião. Porque nós sabemos exatamente o que nós queremos. Nós temos um foco”, afirmou. Ela defendeu ainda que nessas eleições é preciso coragem para ir às ruas, lutar e manter o foco.

“Porque se a gente não tiver uma direção, se a gente não tiver uma diretriz, não souber aonde nós queremos chegar, a gente não chega a lugar nenhum”, disse. E concluiu: “O MDB é isso: o MDB é uma casa de portas abertas, que recebe a todos e todas, que capacita, empodera e qualifica. Porque não basta você querer ser candidata. Você tem que saber o que vai fazer lá. As pessoas querem ouvir da gente aquilo que elas anseiam”, orientou.

O presidente estadual do MDB no RN, Walter Alves, saudou todas as participantes e falou sobre a importância do partido para o Rio Grande do Norte e da necessidade de contar com o apoio das mulheres nesse trabalho. “É uma responsabilidade grande presidir esse partido que é o MDB. O MDB é o partido que tem uma história muito bacana aqui no Rio Grande do Norte ao longo de muitos e muitos anos. E nós não poderíamos deixar de fazer um evento com o MDB Mulher”, afirmou.

O “Aqui elas têm voz” contou ainda com as presenças da presidente estadual do MDB Mulher no Rio Grande do Norte, Mara Cavalcanti; da presidente municipal do MDB Mulher Natal, Marlene Monte; e de lideranças femininas de todo o Rio Grande do Norte, além da presença do deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, Hermano Morais.

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Política

Prefeita Jussara reúne multidão em Extremoz e consolida apoio a Álvaro Dias e Babá

31/05/2026

Foto: reprodução

 

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, reuniu uma verdadeira multidão na noite deste sábado (30), no Colégio Expansivo, durante o “Encontro dos Amigos”, evento político que marcou a declaração pública de apoio do grupo político do município às pré-candidaturas de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte e de Babá Pereira para compor a chapa majoritária estadual.

O encontro reuniu lideranças de diversas regiões da cidade e contou com a presença dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Extremoz, que reafirmaram unidade política e declararam seguir a liderança da prefeita Jussara Sales no projeto para as eleições de 2026.

Além de Álvaro Dias e Babá Pereira, o evento contou com a participação do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio, que destacou a construção de uma chapa de oposição e lembrou que o senador Styvenson Valentim integra o grupo político. Styvenson não pôde comparecer ao encontro devido ao cumprimento de agenda de entregas de obras e ações na região do Alto Oeste potiguar, mas enviou sua representação ao evento.

A mobilização também reuniu importantes lideranças estaduais e federais, entre elas os deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, a deputada estadual Terezinha Maia e o deputado estadual Tomba Farias, que representou o senador Rogério Marinho durante o encontro.

 

Em seu discurso, a prefeita Jussara Sales destacou a importância da união do grupo político de Extremoz e defendeu a construção de um projeto voltado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“O povo de Extremoz mostrou mais uma vez sua força. Estamos unidos em torno de um projeto que acredita no crescimento do nosso estado, na melhoria da qualidade de vida da população e no fortalecimento dos municípios”, afirmou.

Álvaro Dias agradeceu a recepção e destacou a importância do apoio recebido em Extremoz.

“Receber o apoio da prefeita Jussara, dos vereadores e de toda essa multidão é uma demonstração de confiança e de compromisso com um novo momento para o Rio Grande do Norte. Extremoz mostrou sua força e sua capacidade de mobilização”, declarou.

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Política

RN: Pesquisa TV Ponta Negra/SBT coloca Robson Carvalho entre os nomes mais citados para deputado estadual

31/05/2026

Pesquisa TV Ponta Negra/SBT coloca Robson Carvalho entre os nomes mais  citados para deputado estadual no RN | Blog do Gustavo Negreiros

Foto: reprodução

 

A presença do vereador Robson Carvalho no cenário estadual segue crescendo de forma consistente. A mais recente pesquisa divulgada pela TV Ponta Negra/SBT mostra Robson entre os nomes mais citados para deputado estadual, ocupando a sexta colocação geral no levantamento.

O resultado reforça a força de um mandato construído nas ruas, com trabalho diário em defesa das pessoas, dos animais e das causas sociais. Reconhecido em Natal pela atuação firme na causa animal, pela luta por inclusão, geração de oportunidades para os jovens e fiscalização dos serviços públicos, Robson agora vê seu trabalho ultrapassar os limites da capital e alcançar os quatro cantos do Rio Grande do Norte.

“Fico muito feliz em ver que nosso trabalho está chegando cada vez mais longe. Isso mostra que quando existe presença, compromisso e resultado, as pessoas reconhecem. Seguimos firmes, trabalhando pelo povo e defendendo as causas que acreditamos”, destacou Robson Carvalho.

Nos últimos anos, Robson ganhou destaque por pautas importantes como a implantação do Hospital Público Veterinário, leis de proteção animal, ações voltadas à juventude e empregabilidade, além de projetos ligados à inclusão e qualidade de vida da população.

O desempenho na pesquisa fortalece ainda mais o nome de Robson Carvalho no cenário político potiguar e demonstra que seu mandato segue em sintonia com os anseios da população do Rio Grande do Norte.

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Política

Cadu destaca legado de parcerias e projeta futuro para Assú

31/05/2026

Cadu destaca legado de parcerias e projeta futuro para Assú – Blog do  Barreto

Foto: reprodução

 

Em um ato político realizado na cidade de Assú, na manhã deste sábado (30), o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PT, Cadu de Lula, participou do lançamento da pré-candidatura de Gustavo Soares (PSDB) à Assembleia Legislativa. Durante o evento, Cadu ressaltou a solidez da aliança política que transformou a realidade da região do Vale do Açu, unindo os esforços da gestão estadual, da qual ele participou entre 2019 e março de 2026, com a administração municipal.

Cadu relembrou que o trabalho em prol da região foi construído através de uma parceria contínua, iniciada com o hoje conselheiro do TCE George Soares e fortalecida nas gestões de Gustavo e do atual prefeito, Lula Soares. Ele enfatizou que os avanços visíveis no município são frutos diretos dessa colaboração administrativa.

“Essa parceria se inicia com seu irmão, nosso amigo George, hoje conselheiro do TCE, uma parceria política e administrativa que rendeu muitos frutos pro município do Assú e pro Vale do Açu. Hoje nós temos aqui várias entregas do governo do estado que nasceram da parceria da governadora com o ex-prefeito Gustavo e da parceria da governadora com meu amigo prefeito Lula”, destacou Cadu.

Além do foco administrativo, Cadu fez um depoimento pessoal sobre a vocação de Gustavo Soares para o serviço público. Ele relembrou um episódio marcante no Hospital Regional de Assú, onde Gustavo, mesmo em meio a uma agenda oficial, priorizou o atendimento aos pacientes.

“Isso diz muito sobre sua trajetória e o que você ainda pode fazer pelo Rio Grande do Norte”, disse Cadu. O pré-candidato ao governo encerrou reafirmando sua convicção em resultados políticos positivos. “Enquanto pré-candidato ao governo, tenho convicção de que vamos vencer e vou contar com você na Assembleia para um mandato marcante”, completou Cadu de Lula, pré-candidato ao governo do RN.

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Pesquisa Nexus/BTG: Lula domina o Nordeste e amplia força entre pobres e beneficiários do Bolsa Família

31/05/2026

Lula domina Nordeste e amplia força entre pobres e beneficiários do Bolsa  Família | Brasil 247

Foto: reprodução

 

A pesquisa Nexus/BTG divulgada nesta segunda-feira (25) revela que o presidente Lula mantém ampla vantagem eleitoral entre os setores populares da sociedade brasileira, especialmente no Nordeste, entre eleitores de baixa renda e beneficiários do Bolsa Família.

No cenário estimulado de primeiro turno, Lula aparece com 52% das intenções de voto no Nordeste, contra 29% de Flávio Bolsonaro. O resultado confirma a permanência da forte identificação política entre o presidente e a região que historicamente mais se beneficiou das políticas sociais implementadas pelos governos petistas.

Entre os brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo, Lula alcança 49% das intenções de voto, abrindo uma vantagem de 21 pontos sobre Flávio Bolsonaro, que registra 28%.

A superioridade do presidente é ainda mais expressiva entre os beneficiários do Bolsa Família.

Nesse segmento, Lula registra 57% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Flávio Bolsonaro aparece com apenas 25%.

No cenário de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, a vantagem cresce ainda mais entre os beneficiários do programa social: 66% votariam no presidente, contra apenas 27% no candidato bolsonarista.

Lula também mantém ampla vantagem entre desocupados e brasileiros fora do mercado formal de trabalho, consolidando sua posição como principal representante político das camadas populares do país.

A pesquisa ouviu 2.045 eleitores entre os dias 22 e 24 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

 

UOL

Essa publicação é um oferecimento

Paraíso à Venda: Casa Incrível na Praia de Exú Queimados – Pedra Grande/RN

Mundo

Estados Unidos dizem que PCC e CV já atuam em pelo menos 12 estados americanos

31/05/2026

Acordo até final de abril é possível, diz Trump sobre negociações com o Irã

Foto: reprodução

 

O governo dos Estados Unidos afirmou, nesta sexta-feira (29), que as facções brasileiras Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho já possuem atuação em território norte-americano. A declaração foi feita pela porta-voz do Departamento de Estado, Amanda Roberson, em entrevista ao Jornal Nacional.

Segundo a representante, as autoridades americanas identificaram a presença dos dois grupos em ao menos 12 estados dos EUA, embora não tenham sido divulgadas quais unidades federativas. Ela afirmou que as atividades envolvem diferentes frentes criminosas, como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e contrabando, com atuação transnacional crescente.

Roberson destacou ainda que as medidas adotadas pelo governo norte-americano têm como objetivo ampliar as ferramentas de combate ao crime organizado, incluindo restrições de vistos e bloqueio de bens ligados às organizações. As facções foram incluídas na categoria de “Terroristas Globais Especialmente Designados”, classificação que passou a valer imediatamente.

Com isso, o processo de endurecimento das sanções segue em andamento no governo dos EUA, podendo avançar para o enquadramento como “Organizações Terroristas Estrangeiras”. A medida ampliaria o alcance das punições, incluindo implicações criminais e possíveis deportações, enquanto Washington afirma que a cooperação com o Brasil no enfrentamento ao crime organizado continuará.

Essa publicação é um oferecimento

BARBEARIA FIO NA NAVALHA

Política

Álvaro Dias participa da Expoeste em Caraúbas e reforça parceria com Givago Barreto, Eugênio Alves e Juninho Alves

31/05/2026

Foto: reprodução

 

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite desta sexta-feira, da Expoeste, em Caraúbas, um dos mais importantes eventos voltados ao agronegócio da região Oeste potiguar.

Durante a agenda, Álvaro Dias foi recebido pelo prefeito de Caraúbas, Givago Barreto; pelos ex-prefeitos Eugênio Alves e Juninho Alves; além de vereadores e diversas lideranças políticas do município, reforçando a parceria política construída com importantes representantes da cidade.

A participação de Álvaro na Expoeste integra a agenda de visitas que o pré-candidato vem realizando em todas as regiões do estado, ouvindo a população, dialogando com lideranças locais e acompanhando de perto as potencialidades econômicas dos municípios potiguares.

Além de visitar os estandes e conversar com produtores, empresários e expositores, Álvaro Dias também participou do Leilão Caraúbas Prime (Santa Inês), um dos destaques da programação da Expoeste, que reuniu criadores, produtores rurais e representantes do setor agropecuário de diversas cidades da região.

Durante a visita, Álvaro destacou a importância de participar dos eventos promovidos nos municípios potiguares, valorizando as tradições locais, conhecendo de perto a realidade de cada região e fortalecendo o diálogo com a população. Segundo ele, estar presente nas atividades culturais, econômicas e sociais das cidades é fundamental para compreender as necessidades de cada comunidade e contribuir para a construção de soluções voltadas ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Essa publicação é um oferecimento

POSTOS ST

Notí­cias

Morre o cantor e compositor potiguar Gilson, autor do sucesso “Casinha Branca”, aos 73 anos

31/05/2026

Morre o cantor e compositor potiguar Gilson, autor do sucesso “Casinha  Branca” - Blog do BG

Foto: reprodução

 

O cantor e compositor potiguar Gilson (Gilson Vieira da Silva), autor e intérprete do clássico “Casinha Branca”, faleceu aos 73 anos, , neste sábado (30). O anúncio do falecimento foi feito por sua esposa, Giani Carla Aguiar, por meio das redes sociais.

Nascido em Macau (RN), Gilson marcou a música brasileira com uma obra que ultrapassou gerações.  Entre seus maiores sucessos está “Casinha Branca”, eternizada na trilha sonora da novela Marrom Glacê (1979) e lembrada até hoje pelo público.

O artista mudou-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos em busca da carreira musical. Nos últimos anos, vivia no distrito de Boa Família, em Muriaé, no interior de Minas Gerais.

Ao longo da carreira, também assinou composições de destaque como “Verdade Chinesa”, em parceria com Carlos Colla e gravada por Emilio Santiago; “Fim de Solidão”, composta com Carlos Colla e Joran e interpretada por José Augusto; além de “I Love You”, gravada por Adriana.

 

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Cachorrinho Bastião almoça à mesa com tutor e viraliza nas redes

31/05/2026

Foto: reprodução

 

Um cachorro, identificado como Bastião chamou atenção nas redes sociais ao aparecer sentado à mesa, almoçando ao lado do tutor como um verdadeiro membro da família.

No vídeo, o cachorro tem seu próprio prato fundo, recheado com os mesmos alimentos preparados para a refeição, enquanto o tutor come ao seu lado. Com um copo de água na mesa e muita tranquilidade, os dois compartilham o momento de igual para igual.

Durante a gravação, o tutor relembra críticas recebidas em vídeos anteriores, quando algumas pessoas disseram que jamais comeriam em uma casa onde o cachorro se alimenta à mesa. Em resposta, ele brinca que quem provavelmente não comeria no prato de outras pessoas seria o próprio Bastião, e reforça que considera os animais parte da família e acredita que devem ser tratados com carinho e respeito.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por g1 (@portalg1)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Do g1/ Créditos: gonzaguinhashow | @myhoodbr

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

ALERTA NA BR-226: Cratera gigante abre na pista e força interdição parcial no sentido Natal-Macaíba

31/05/2026

Foto: Divulgação/PRF

 

Quem precisa trafegar pela BR-226, entre Natal e Macaíba, deve redobrar o cuidado. A PRF confirmou o bloqueio parcial de uma das faixas da rodovia após o surgimento repentino de uma cratera na pista. O problema foi registrado no quilômetro 4,9 do trecho, no sentido Natal–Macaíba.

A área foi isolada e sinalizada para evitar acidentes graves e garantir o tráfego em meia pista enquanto o asfalto cede na região.

Foto: Divulgação/PRF

 

Segundo a PRF, o DNIT foi acionado em regime de urgência para avaliar os danos estruturais e iniciar as obras de recuperação do pavimento.

A recomendação é que os motoristas diminuam a velocidade ao se aproximarem do trecho interditado, respeitem as placas e os cones de sinalização temporária na pista para evitar acidentes no  trecho.

 

 

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Aniversariante do Dia: Minha Mãe, Dona Marilene Montoril

30/05/2026

Nenhuma descrição de foto disponível.

Aniversariante do dia, minha mãe, Dona Marilene Montoril, ladeado da filha, Marione Montoril (Foto: arquivo familiar) 

 

Neste sábado dia 30 de maio de 2026, é um dia de gratidão, louvor e celebração ao Senhor pela vida da minha mãe, Dona Marilene Montoril, que completa 87 anos de idade. São 87 anos de uma história construída sob a graça, a misericórdia e o cuidado de Deus. Ao longo de sua caminhada, o Senhor tem sido seu refúgio, sua fortaleza e sua fonte de sustento em todos os momentos. Neste dia tão especial, elevamos nossas orações aos céus, agradecendo por cada vitória, cada aprendizado e cada bênção recebida.

Que Deus continue derramando sobre sua vida saúde, paz, sabedoria, alegria e muitos anos de vida na Sua presença. Que as promessas do Senhor permaneçam vivas em seu coração e que Sua luz ilumine cada novo amanhecer. Sua fé, seu amor e sua dedicação à família são testemunhos da bondade de Deus manifestada em sua vida.

Mãe feliz aniversário, Que Deus continue escrevendo uma linda história em sua vida e que Sua graça a acompanhe todos os dias. “Mãe, obrigado por tudo o que a senhora representa e por ser um instrumento das bênçãos divinas em nossa família, que o Senhor a guarde, a proteja e a fortaleça hoje e sempre, concedendo-lhe ricas bênçãos dos céus”.

Para meditação na palavra de DEUS:

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." (Provérbios 31:10).

 

Por Marco Montoril

 

 

 

 

Essa publicação é um oferecimento

38 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

Grande Natal tem seis pontos impróprios para banho; veja quais são

30/05/2026

Foto: Anadelly Fernandes

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) apontou seis trechos impróprios para banho na Grande Natal neste fim de semana, conforme o mais recente boletim de balneabilidade.

Os locais considerados inadequados são:

• Pirangi do Sul (Igreja), em Nísia Floresta;

• Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta;

• Rio Pirangi (Ponte Nova), em Parnamirim;

• Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim;

• Ponta Negra (Acesso Principal), em Natal;

• Areia Preta (Escadaria de Mãe Luíza), em Natal.

A classificação é baseada na análise da quantidade de coliformes fecais encontrada nas amostras de água coletadas nas últimas cinco semanas.

Os demais pontos monitorados em Natal, Parnamirim, Extremoz e Nísia Floresta foram considerados próprios para banho.

O levantamento é realizado pelo programa Água Azul, seguindo os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

 

Essa publicação é um oferecimento

Paraíso à Venda: Casa Incrível na Praia de Exú Queimados – Pedra Grande/RN

Próxima Última página