João Câmara, RN: Parque São João traz alegria e diversão no mês de dezembro aos Camarenses

30/12/2023

Pode ser uma imagem de texto que diz Pode ser uma imagem de 4 pessoas e textoDivirta-se nos brinquedos, Samba e Space Loop, sucesso de público e bilheteria no Parque São João nesse mês de dezembro em João Câmara (Fotos: Drone do Montoril)

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, trampolim e texto                 Parque São João (Fotos: Marco Montoril e Drone do Montoril)

 

Parabenizamos a família do saudoso Srº João do Parque (In-memorian), equipe e colaboradores do tradicional Parque São João, que está há mais de 55 anos, trazendo alegria, diversão e felicidade para a família Camarense. Divirta se no Twister, a Barca Vinking, Auto Pista, Motinha, Girafa, Carrossel, Patinha, Samba e a novidade que é sucesso o Space Loop, entre outros brinquedos.

Venha você e a sua família e conheça a melhor e maior estrutura de Parque da região.

A direção do Parque São João avisa que está com as suas instalações na praça matriz Monsenhor Vicente Freitas, Centro - João Câmara até o dia 31 de dezembro de 2023.

 

Por Marco Montoril

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, multidão e textoNo Parque São João, devirta-se no brinquedo Auto Pista,  (Foto:Drone do Montoril)

Nenhuma descrição de foto disponível.Nenhuma descrição de foto disponível.Parque São João está instalado na Praça Monsenhor Vicente Freitas, Centro-João Câmara/RN (Fotos: Drone do Montoril)

 

Homem identifica moto com mesma placa de seu veículo e aciona polícia em São Gonçalo do Amarante

30/12/2023

                                                 Foto: PMRN

 

Um homem de 27 anos foi detido após denúncia de um cidadão que identificou uma motocicleta com a mesma placa de seu veículo na manhã deste sábado (30), no bairro Jardins, na cidade de São Gonçalo do Amarante. Uma equipe da 1ª Companhia do 16º BPM realizou a prisão em flagrante do indivíduo por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a clonagem após checar os dados da motocicleta. O homem que alegava ser o proprietário da motocicleta clonada afirmou tê-la adquirido pela internet. Vítima e suspeito foram encaminhados para o Plantão Zona Norte para os procedimentos legais.

https://www.blogdobg.com.br/homem-identifica-moto-com-mesma-placa-de-seu-veiculo-e-aciona-policia-em-sao-goncalo-do-amarante/

 

Alexandre Pires cancela show em cruzeiro após queda de passageiro no mar

30/12/2023

Alexandre Pires cancela show após homem cair no mar durante cruzeiro;  cantor se pronuncia                                               Foto: AgNews

 

O cantor Alexandre Pires cancelou uma apresentação que faria num cruzeiro após um homem cair no mar. A vítima continua desaparecida e ainda não há outras informações oficiais. Pelas redes sociais, o cantor lamentou o ocorrido e deu mais explicações sobre o cancelamento. O show seria na madrugada deste sábado (30).

“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 0h30 de hoje. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, escreveu ele.

“Conversamos com a organização e chegamos a um consenso para a não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu. Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas”, disse.

O portal Terra recebeu relato de uma pessoa que estava a bordo e contou que a queda aconteceu perto da 1h após uma discussão de casal. O homem teria se jogado propositalmente no mar. No mesmo momento, todos os avisos sonoros foram emitidos pelo navio e começaram a busca.

O trabalho de resgate segue. Segundo relatos em vídeos de pessoas que estão a bordo, um casal teria discutido, e o homem se atirado ao mar quando o cruzeiro passava pela região de São Sebastião, no litoral paulista. Com isso, as sirenes começaram a tocar. Procurada, a Marinha ainda não havia respondido.

Esse é o segundo cruzeiro que Alexandre Pires participa este mês. No início de dezembro, Pires se trancou em uma das cabines do navio onde se apresentou ao tomar conhecimento que era alvo de uma investigação da Polícia Federal contra garimpo ilegal. Ao sair da área privativa, o cantor entregou o celular e o aparelho foi apreendido pelos agentes.

 

Com informações de F5 – Folha de S. Paulo e portal Terra

 

Morre Fernando Rezende

30/12/2023

Faleceu na tarde deste sábado (30), na véspera de completar 66 anos, Fernando Rezende, Diretor Geral da Presidência da Assembleia Legislativa do RN.

Posso dizer, meu irmão Fernandinho.

Fernadinho teve um entupimento de 100% da carótida direita na última terça-feira (26). Esse entupimento provocou um AVC grave.

Ele foi socorrido para o São Lucas, o quadro era estável, porém neste sábado teve uma piora considerável e veio a falecer.

A dor é imensa.

A Carol, Ju, Beto, Fernanda e Dudu, e a todos os seus familiares, nosso abraço e posso garantir que aqui na Terra, Fernando foi uma unanimidade.

Atualizaremos com informações do velório e enterro.

https://www.blogdobg.com.br/morre-fernando-rezende/

 

Menos de 20% das delegacias da mulher funcionam 24 horas; RN tem apenas uma

30/12/2023

                                                 Foto: Sesed

 

Levantamento feito pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apresenta diagnósticos sobre a situação estrutural e funcionamento das instituições de segurança pública e das unidades policiais especializadas no atendimento à mulher.

Segundo a pesquisa, 554.473 ocorrências foram registradas em 2022 – ano-base da pesquisa divulgada em 2023. Deste total, 170.984 foram de ameaças. Ainda segundo o diagnóstico, apenas 18,66% das Delegacias de Atendimento às Mulheres (Deams) tinham plantão 24 horas.

No Rio Grande do Norte, a Deam da zona Norte de Natal ainda é a única das 12 unidades voltadas à mulher do Estado com funcionamento ininterrupto.

Os dados foram obtidos a partir de pesquisas feitas com polícias militares e civis, corpos de bombeiros, órgãos periciais e unidades de atendimento a mulheres, bem como instituições voltadas para a investigação de narcóticos em todas as unidades federativas.

O Ministério da Justiça lembra que, em 2022, ainda não vigorava a Lei 14.541/2023, sancionada em 2023 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que garante o funcionamento 24 horas por dia dessas unidades, inclusive nos domingos e feriados.

 

Com Informações de Agência Brasil

 

Servidor grevista terá de seguir novas regras a partir de janeiro de 2024; veja o que muda

30/12/2023

Servidor grevista terá de seguir novas regras a partir de janeiro de 2024;  veja o que muda - Blog do BG                                  Foto: Divulgação/Sindivacs-DF

 

O governo federal, por meio do Ministério de Gestão e Inovação, publicou, no fim de dezembro, uma nova instrução normativa sobre as greves dos servidores públicos. A medida vale a partir de 2 de janeiro de 2024.

O documento muda a última regulação sobre o assunto, redigida em 2021 pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A publicação do documento ocorre em meio ao desagrado dos servidores com uma tentativa de negociação de salário, além de insatisfação em relação à reforma administrativa, cogitada para 2024. Além disso, a classe pedia a revogação da medida do governo Bolsonaro.

Servidor grevista terá de seguir novas regras a partir de janeiro de 2024;  veja o que muda - Blog do BG                               Imagem: reprodução/metrópoles

 

No texto da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as principais mudanças são a notificação “imediata” da paralisação com, no mínimo, 72h de antecedência – no passado, o aviso deveria ser feito 48h antes do começo da greve. Ao cumprir esse passo, os servidores poderão compensar as horas usadas na greve.

O Termo de Acordo para repor o tempo utilizado na paralisação também sofreu alterações. Na versão anterior, esse tratado era oferecido apenas se o motivo da greve tivesse “conexão com aspectos abrangidos pelas relações de trabalho, no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional”.

Agora, a atualização sobre o andamento da paralisação total ou parcial deverá ocorrer diariamente, assim como o número de funcionários que aderiram e os locais afetados pelo movimento. Antes, eram exigidas apenas atualizações, sem estipulação de periodicidade.

A ausência dos funcionários, pela determinação atualizada, passará a ser marcada apenas como “falta”, enquanto a edição passada taxava a greve como motivo para a falta.

De acordo com a Secretaria de Relações do Trabalho, o documento elaborado pelo governo petista “retira o caráter antissindical” da instrução anterior.

O novo texto ainda prevê a criação de um sistema próprio para lançamento dos dados sobre as paralisações, mas por ora eles deverão ser reportados ao portal já utilizado desde o governo Bolsonaro.

Panela de pressão

A publicação da nova norma ocorreu em meio à greve dos servidores da Receita Federal e do Banco Central. No fim do ano, o governo tentou, mais uma vez, negociar a demanda do aumento de salário dos funcionários, mas a proposta tinha como foco principal elevar os benefícios e desagradou os servidores.

Outro fator que pressiona a relação é uma possível reforma administrativa em 2024. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi elaborada pelo ex-ministro Paulo Guedes, da Economia, na gestão Bolsonaro e daria fim à progressão automática de carreira, autorizaria a redução de salários e poderia abaixar férias superiores a 30 dias.

Pelo governo petista, a reforma tomaria forma como uma diminuição de 150 para 30 carreiras dentro do serviço público, mirando cargos da Polícia Federal, auditoria fiscal e analistas.

Reação de sindicatos

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) repudiou a normativa do governo Lula e já pedia a derrubada da medida aplicada por Bolsonaro.

“Estamos diante de mais uma medida antitrabalho do governo federal, que fecha o ano, sem surpresa, com um pacote de ataques aos servidores e às servidoras. Isso só reafirma a nossa necessidade de estarmos, em 2024, firmes e mobilizados, e encontrarmos na greve – que querem desde logo coibir – seu mais efetivo remédio em nosso proveito”, falou Gustavo Seferian, presidente do Andes-SN, em nota.

Já o Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) analisa o novo texto do governo junto a “outras entidades representativas dos servidores públicos”.

 

Metrópoles

 

 

Prefeitura de Canguaretama realizará o maior Réveillon do Caribe neste domingo (31)

30/12/2023

A Prefeitura Municipal de Canguaretama realizará neste domingo (31) o maior Réveillon do Caribe que acontecerá em Barra do Cunhaú. O Réveillon contará com a presença do cantor Sergynho Pimenta; Kevin e Amélie Bracchi. O evento é gratuito e iniciará a partir das 23h. A Prefeitura está preparada para receber um público expressivo.

“Esse será um dos maiores Réveillon em Barra do Cunhaú, será um verdadeiro espetáculo, com uma programação voltada para todos que irão frequentar e teremos também a queima de fogos de artifício. Com certeza iremos brindar ao futuro com alegria e determinação, construindo juntos um 2024 cheio de realizações”, disse o prefeito Wilsinho Ribeiro.

TRÂNSITO

No domingo (31) a partir das 19h o trânsito será interditado na principal rua. Haverá barreiras em Caranguejo; Zequinha; Rua de Cima; Escola R M; Subida da Igreja; frente da Igreja; Rua do Campo; Ladeira Aquarela – Baixo; Ladeira Aquarela – Cima; Formigueiro; Entrada da praia das conchas e subida do forte.

 

Nota de pesar pela perda de um amigo

30/12/2023

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto                               (Foto: reprodução rede social)

 

É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso guerreiro *João Victor Batista Cruz, 20 anos de idade*.

Para nós, fica a lembrança de um guerreiro, que tinha muita vontade de viver, e que foi feliz enquanto esteve entre nós. 

A Família Cruz convida todos os seus amigos e parentes para dar o último adeus ao nosso João Victor Batista Cruz.

* - O velório está acontecendo nesse momento no ginásio poliesportivo João Lucas de Araújo (BR 406).

* - O sepultamento acontecerá neste sábado (30), às 16h no cemitério Público de João Câmara.

 

 

 

 

 

Nota de pesar pela perda de um amigo

30/12/2023

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto                               (Foto: reprodução rede social)

 

É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso guerreiro *João Victor Batista Cruz, 20 anos de idade* (Estudante universitário do curso de fisioterapia).

Para nós, fica a lembrança de um guerreiro, que tinha muita vontade de viver, e que foi feliz enquanto esteve entre nós. 

A Família Cruz convida todos os seus amigos e parentes para dar o último adeus ao nosso João Victor Batista Cruz.

* - O velório está acontecendo nesse momento no ginásio poliesportivo João Lucas de Araújo (BR 406).

* - O sepultamento acontecerá neste sábado (30), às 16h no cemitério Público de João Câmara.

 

 

 

 

 

João Câmara: Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens divulga horários de missas de Ano novo

30/12/2023

A paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens que abrange os municípios de João câmara, Bento Fernandes e Jardim de Angicos, divulgou a programação com horários de missas de Ano Novo para este domingo, 31 de dezembro.

De acordo com a programação, as missas serão celebradas a partir das 17h começando pelo distrito de Queimadas em João Câmara. Às 18h na comunidade de Serrinha de Baixo (Jardim de Angicos), 19h na comunidade de Assunção (João Câmara) e Fechado I (Bento Fernandes), às 21h Jardim de Angicos e às 22h na Matriz em João Câmara e na cidade de Bento Fernandes.

 

Prefeito Eraldo inaugura via que interliga os bairros Golandim e Novo Santo Antônio

30/12/2023

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante celebra mais uma conquista para o município com a inauguração da nova via que interliga os bairros Golandim e Santo Antônio do Potengi, em especial o Novo Santo Antônio. A obra, que faz parte do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante – PAES, representa um marco para o município, proporcionando uma infraestrutura moderna e segura para os residentes.

Com uma extensão de 1,14 km e uma largura de 7 metros, a nova avenida promete facilitar a mobilidade e conectar de maneira mais eficiente essas duas importantes localidades. Além disso, o projeto inclui a construção de um pontilhão sobre o Rio Golandim, agregando ainda mais valor à infraestrutura urbana da região.

O destaque da nova via vai além de sua funcionalidade, pois a iluminação completa já está em operação, garantindo segurança e visibilidade aos moradores que utilizarão a avenida durante o período noturno. A iluminação eficiente não só promove a segurança, mas também valoriza o espaço urbano, proporcionando um ambiente mais agradável para a população.

O Prefeito de São Gonçalo do Amarante expressou sua satisfação com a conclusão dessa importante obra: "Estamos seguindo firmes no compromisso de desenvolver nossa cidade. Essa nova via representa não apenas um novo caminho físico, mas simbolicamente reforça nosso compromisso com o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa comunidade."

O Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante – PAES tem sido um pilar fundamental para a realização de obras como essa, visando transformar a infraestrutura do município de maneira abrangente. A nova via é parte integrante dessa visão, proporcionando um meio de transporte eficiente e melhorando a conectividade entre os bairros.

Essa conquista reflete o esforço contínuo da administração municipal, do Prefeito Eraldo, em criar estruturas acessíveis e seguras, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento social e econômico da população. A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante encerra o ano de 2023 com o pé direito, evidenciando seu comprometimento em construir um futuro melhor para todos os cidadãos gonçalenses. A nova via é mais do que uma estrada asfaltada; é um símbolo tangível do progresso e do compromisso em oferecer uma cidade mais conectada, acessível e próspera para todos.

 

 

Em Natal, lei seca prendeu 474 condutores por embriaguez ao volante e notificou mais de 2 mil em 2023

30/12/2023

                                                       Foto: PMRN

 

A Seção Lei Seca prendeu 474 condutores por embriaguez ao volante e notificou  2.440 por dirigirem sob a influência de álcool, em Natal, durante as fiscalizações deste ano. Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE) e foram divulgados pela Polícia Militar neste sábado (30).

Segundo a PM, nenhum óbito decorrente de sinistro de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado em Natal neste ano.

Além das prisões por embriaguez, a Lei Seca também apreendeu 25 armas de fogo, capturou  31 foragidos da justiça e efetivou 71 procedimentos por tráfico/ porte de entorpecentes.

Números 

Prisões – 474

Notificações – 2.440

Armas apreendidas – 25

Captura de foragidos – 31

Procedimentos por tráfico – 71

 

Tribuna do Norte

 

Em Natal, lei seca prendeu 474 condutores por embriaguez ao volante e notificou mais de 2 mil em 2023

30/12/2023

                                                    Foto: PMRN

 

A Seção Lei Seca prendeu 474 condutores por embriaguez ao volante e notificou  2.440 por dirigirem sob a influência de álcool, em Natal, durante as fiscalizações deste ano. Os dados são do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual(CPRE) e foram divulgados pela Polícia Militar neste sábado (30).

Segundo a PM, nenhum óbito decorrente de sinistro de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado em Natal neste ano.

Além das prisões por embriaguez, a Lei Seca também apreendeu 25 armas de fogo, capturou  31 foragidos da justiça e efetivou 71 procedimentos por tráfico/ porte de entorpecentes.

Números 

Prisões – 474

Notificações – 2.440

Armas apreendidas – 25

Captura de foragidos – 31

Procedimentos por tráfico – 71

 

Tribuna do Norte

 

Rodoviária de Natal já registra aumento na movimentação para o Réveillon

30/12/2023

Demanda de viagens para o interior do RN deve aumentar 15% no Natal

A movimentação no Terminal Rodoviário de Natal, localizado no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital já foi intensificada nesta sexta-feira (29), que antecede a chegada do novo ano. A expectativa é que até o dia 31 de dezembro, antes da virada, milhares de potiguares e turistas passem pelo local.

Segundo a Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN – Transpasse, a expectativa é de aumento de demanda de até 25% nas viagens de Natal para o interior do Rio Grande do Norte no Réveillon.

Como todos os anos, a auxiliar de produção Rafael Cristina, de 28 anos, vai esperar o ano de 2024 ao lado dos pais na cidade de Macau, Costa Branca potiguar.

“Eu escolhi Macau porque quero passar com os meus pais, da mesma forma que faço todos os anos. Apesar da correria, comprei a passagem hoje, mas ainda consegui um lugar. Devo ficar por lá até a terça-feira e depois retorno aqui pra capital”, contou Rafaela.

A procura por destinos dentro do Rio Grande do Norte como as cidades de São Miguel do Gostoso, Pipa, Baia Formosa, Touros, Caicó, Currais Novos, Mossoró e Macau segue em alta. Por isso, a Transpasse aumentou a oferta de viagens para atender o público. Para a venda das passagens, a Transpasse está funcionando em horário estendido, das 5h às 22h.

“A demanda aumento e acreditamos que vai ultrapassar até o que nós planejamos. Outro ponto que observamos é em relação a destinos como Currais Novos e Caicó que teve elevação na procura. Algo diferente do que estamos acostumados, mas que mostra também um novo cenário de destino”, afirmou o diretor de comunicação da Transpasse, Wellington Oliveira.

Além da busca por destinos dentro do RN, muita gente comprou passagens para passar a virada de ano em outros estados como João Pessoa, Fortaleza e Maceió, saindo da capital potiguar.

 

Novo Notícias

 

Ocupação na rede hoteleira deve chegar a 70% na alta estação, diz presidente da ABIH-RN; aumento de 7,7% em relação a 2023

30/12/2023

                                               Foto: divulgação

 

Com a chegada do Réveillon e das férias, a alta temporada de janeiro gera expectativas para a rede hoteleira do estado. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) Abdon Gosson, a previsão é que, em janeiro, a ocupação média chegue a 70%. Um aumento de quase 7,7% comparado a alta estação de 2023.

“Quando a gente fala nessa ocupação média de 70%, significa dizer que dezenas ou centenas de hotéis, em especial os de pequeno e médio porte, estarão com 100% de ocupação”, afirmou Abdon Gosson.

Para o presidente, as expectativas, não só para a alta temporada, mas também para o réveillon, são altas. Em relação ao ano novo, houve um aumento de 8,45% de ocupação em relação ao ano passado. Para a festividade de 2024, a estimativa é de 77% da rede hoteleira ocupada, enquanto em 2023 a ocupação chegou a 71%.

Ainda segundo Abdon Gosson, o crescimento das reservas se deu devido ao período pós pandemia, com o aumento do turismo no país. “O aquecimento é incremento do turismo no Brasil, efeito esperado desde a época da pandemia. Esse mesmo efeito está acontecendo no mundo inteiro. No resto do mundo, com exceção do Brasil, o turismo está superaquecido”, disse.

Com mais de 50 segmentos que dependem do turismo, o presidente da ABIH/RN ressalta que a chegada de mais turistas para o estado, melhor para o setor econômico. São mais de 52 segmentos que dependem do turismo, mais dinheiro na nossa economia e gerando emprego e renda para todos”.

No entanto, mesmo com a retomada do setor, um dos motivos para a dificuldade de atração turística no RN está no alto preço das passagens aéreas. “Existem 70 milhões de pessoas que querem viajar, mas não têm condições financeiras de entrar dentro do avião pelos preços exorbitantes praticados pelas companhias aéreas. Então isso prejudica drasticamente o turismo e a economia do país”, relatou Abdon.

 

Agora RN

 

RN terá 11 feriados e 8 pontos facultativos em 2024; veja datas

30/12/2023

Ano de 2024 terá 10 feriados e 8 pontos facultativos                                            Foto: reprodução

 

O RN terá 11 feriados e 8 pontos facultativos em 2024. Do total de feriados, apenas um se diferencia dos que foram definidos ontem pelo governo federal, o Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, que cai quinta-feira, dia 3 de outubro.

As datas foram definidas por meio do decreto n° 33.302, que foi publicado nesta sexta-feira (30) e estabeleceu os dias de feriados nacional e estadual para 2024 no RN. Ficaram decretado também os dias de ponto facultativo no ano de 2024.

O calendário foi determinado por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

Confira a lista completa de feriados no RN em 2024:

* 1º de Janeiro (segunda-feira), Dia da Confraternização Universal – feriado nacional;

* 29 de Março (Sexta-feira), Paixão de Cristo – feriado nacional;

* 3 de outubro (quinta-feira), Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú – feriado estadual;

* 21 de Abril (domingo), Tiradentes – feriado nacional;

* 1º de Maio (quarta-feira), Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional;

* 7 de Setembro (sábado), Dia da Independência do Brasil – feriado nacional;

* 12 de outubro (sábado), Dia de Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;

* 2 de novembro (sábado), Dia de Finados – feriado nacional;

* 15 de novembro (sexta-feira), Dia da Proclamação da República – feriado nacional;

* 20 de Novembro (quarta-feira), Dia da Consciência Negra – feriado nacional;

* 25 de dezembro (quarta-feira) Natal – feriado nacional;

Pontos facultativos no RN em 2024:

* 12 de Fevereiro (segunda-feira), Carnaval – ponto facultativo;

* 13 de Fevereiro (terça-feira), Carnaval – ponto facultativo;

* 14 de Fevereiro (quarta-feira), Quarta-feira de Cinzas – ponto facultativo até as 14 horas;

* 30 de Maio (quinta-feira), Corpus Christi – ponto facultativo;

* 31 de Maio (sexta-feira) – Ponto facultativo;

* 28 de outubro (segunda-feira), Dia do Servidor Público – ponto facultativo;

* 24 de Dezembro (terça-feira), Véspera do Natal – ponto facultativo após as 14 horas;

* 31 de Dezembro (terça-feira), Véspera do Ano Novo – ponto facultativo após as 14 horas.

* O decreto nº 33.302 também dispõe sobre os feriados declarados em lei municipal, cujas datas serão observadas pelas repartições da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades.

 

Novo Notícias

 

RN terá 11 feriados e 8 pontos facultativos em 2024; veja datas

30/12/2023

Ano de 2024 terá 10 feriados e 8 pontos facultativos                                            Foto: reprodução

 

O RN terá 11 feriados e 8 pontos facultativos em 2024. Do total de feriados, apenas um se diferencia dos que foram definidos ontem pelo governo federal, o Dia dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú, que cai quinta-feira, dia 3 de outubro.

As datas foram definidas por meio do decreto n° 33.302, que foi publicado nesta sexta-feira (30) e estabeleceu os dias de feriados nacional e estadual para 2024 no RN. Ficaram decretado também os dias de ponto facultativo no ano de 2024.

O calendário foi determinado por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.

Confira a lista completa de feriados no RN em 2024:

* 1º de Janeiro (segunda-feira), Dia da Confraternização Universal – feriado nacional;

* 29 de Março (Sexta-feira), Paixão de Cristo – feriado nacional;

* 3 de outubro (quinta-feira), Dia Estadual à Memória dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú – feriado estadual;

* 21 de Abril (domingo), Tiradentes – feriado nacional;

* 1º de Maio (quarta-feira), Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional;

* 7 de Setembro (sábado), Dia da Independência do Brasil – feriado nacional;

* 12 de outubro (sábado), Dia de Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;

* 2 de novembro (sábado), Dia de Finados – feriado nacional;

* 15 de novembro (sexta-feira), Dia da Proclamação da República – feriado nacional;

* 20 de Novembro (quarta-feira), Dia da Consciência Negra – feriado nacional;

* 25 de dezembro (quarta-feira) Natal – feriado nacional;

Pontos facultativos no RN em 2024:

* 12 de Fevereiro (segunda-feira), Carnaval – ponto facultativo;

* 13 de Fevereiro (terça-feira), Carnaval – ponto facultativo;

* 14 de Fevereiro (quarta-feira), Quarta-feira de Cinzas – ponto facultativo até as 14 horas;

* 30 de Maio (quinta-feira), Corpus Christi – ponto facultativo;

* 31 de Maio (sexta-feira) – Ponto facultativo;

* 28 de outubro (segunda-feira), Dia do Servidor Público – ponto facultativo;

* 24 de Dezembro (terça-feira), Véspera do Natal – ponto facultativo após as 14 horas;

* 31 de Dezembro (terça-feira), Véspera do Ano Novo – ponto facultativo após as 14 horas.

* O decreto nº 33.302 também dispõe sobre os feriados declarados em lei municipal, cujas datas serão observadas pelas repartições da Administração Pública estadual direta, autárquica e fundacional nas respectivas localidades.

 

Novo Notícias

 

Casal morre afogado em Barreta e um dos corpos é encontrado em Camurupim

30/12/2023

Casal morre afogado em Barreta e um dos corpos é encontrado em Camurupim -  Blog do BG

Um casal morreu afogado no início da manhã deste sábado (30), na praia de Barreta, litoral sul do Rio Grande do Norte.

O homem percebeu que sua esposa se afogava, tentou salvá-la mas acabou levado pela correnteza. A mulher ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu.

O corpo do homem, um fuzileiro naval aposentado, posteriormente foi localizado na praia de Camurupim.

O helicóptero Potiguar 1 participou das buscas pela vítimas que não tiveram os nomes divulgados.

https://www.blogdobg.com.br/casal-morre-afogado-em-barreta-e-um-dos-corpos-e-encontrado-em-camurupim/

 

Elon Musk fecha 2023 como o mais rico do mundo, com US$ 232,4 bi

30/12/2023

Elon Musk fecha 2023 como o mais rico do mundo, com US$ 232,4 bi                                                   Foto: Reprodução

 

Dono do X (ex-Twitter), CEO da Tesla e fundador da SpaceX, Elon Musk termina o ano de 2023 como a pessoa mais rica do mundo, segundo o ranking da Bloomberg. A fortuna do bilionário –que havia caído US$ 138 bilhões em 2022, ano da compra do Twitter– agora é avaliada em US$ 232 bilhões (R$ 1 trilhão).

Esse total é US$ 53 bilhões maior que as fortunas do 2º e 3º colocados do ranking. Bernard Arnault, dono do grupo LVMH e Jeff Bezos, fundador da Amazon, estão empatados com US$ 179 bilhões. Musk voltou à liderança em junho deste ano, quando ultrapassou Bezos.

Dentre os 15 mais ricos da lista, há apenas uma mulher: Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da L’Oréal e a 1ª mulher a alcançar a fortuna de US$ 100 bilhões. Dos 15 melhores colocados, 8 são empresários do setor de tecnologia.

A lista completa dos bilionários, com 500 nomes, têm outros 32 que atuam nesse setor. Segundo a Bloomberg, a fortuna desse grupo aumentou 48% (US$ 658 bilhões) em 2023, um ano marcado pelas demissões em massa nas big techs e pelo avanço da inteligência artificial.

Bill Gates, que já foi o mais rico do mundo e tem se dedicado a ações de caridade nos últimos anos, é o 4º da lista. Outro nome ligado à Microsoft, Steve Ballmer, que presidiu a empresa e hoje é dono do Los Angeles Clippers, está em 5º no ranking, com US$ 131 bilhões.

Leia a lista dos 15 primeiros:

1*- Elon Musk, CEO da Tesla e dono do X (antigo Twitter) – US$ 232 bilhões;

2*- Bernard Arnault, dono do grupo LVMH – US$ 179 bilhões;

3*-Jeff Bezos, fundador da Amazon – US$ 179 bilhões;

4*- Bill Gates, fundador da Microsoft – US$ 141 bilhões;

5*- Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e proprietário do Los Angeles Clippers – US$ 131 bilhões;

6*- Mark Zuckerberg, fundador da Meta – US$ 130 bilhões;

7*- Larry Page, cofundador do Google – US$ 127 bilhões;

8*- Larry Ellison, cofundador da Oracle – US$ 124 bilhões;

9*- Sergey Brin, cofundador do Google – US$ 120 bilhões;

10*- Warren Buffet, investidor e acionista majoritário da Berkshire Hathaway – US$ 120 bilhões;

11*- Carlos Slim, controlador da América Móvil – US$ 104 bilhões;

12*- Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da L’Oréal – US$ 100 bilhões;

13*- Mukesh Ambani, presidente e acionista majoritário da Reliance Industries Limited – US$ 97 bilhões;

14*- Amancio Ortega, fundador da Inditex – US$ 88 bilhões;

15*- Gautam Adani, fundador do Adani Group – US$ 83 bilhões.

 

 

Poder360

 

 

Hilux roubada em Touros é localizada por policiais da 7ª CIPM de Ceará-Mirim

30/12/2023

                                               Foto reprodução

 

Policiais da Força Tática da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM foram informados que um veículo modelo Hilux de cor cinza, que havia sido roubado no último dia 22/12 no município de Touros, estava sendo rastreado e que sua localização estava dando em uma residência abandonada, no bairro Novo horizonte, Ceará-Mirim.

Chegando ao local, nenhum suspeito foi localizado, apenas o veículo que constava com queixa de roubo.

Diante dos fatos, o veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ceara-Mirim para os procedimentos cabíveis.

 

Com Informações da 7ª CIPM.

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página