Notí­cias

Rio do Fogo em Festa: Um Fim de Ano para Entrar na História

27/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

Foto: reprodução Instagram

 

Nossa querida Rio do Fogo vai viver dias de muita alegria, música e celebração — e você é o nosso convidado especial! 

Prepare-se para momentos inesquecíveis:

*- INAUGURAÇÃO DO CALÇADÃO DA ORLA DA PRAIA DE RIO DO FOGO

*- Sábado | 27 de dezembro

*- Lucas Boquinha + Miller Show

*- RÉVEILLON 2026

*- Quarta-feira | 31 de dezembro

*- Robelly Ramos + Ryanzinho + Na Pegada Forrozeira

Vem com a gente celebrar as conquistas de 2025, brindar novas vitórias e receber 2026 com muita música, alegria e esperança.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Policial

GTO do 14º BPM apreende armas, munições e drogas na cidade de Jandaíra/RN

27/12/2025

No momento, você está visualizando GTO do 14º BPM apreende armas, munições e drogas na cidade de Jandaíra/RN

Fotos: PMRN

 

Na tarde desta sexta-feira (26), equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) do 14º Batalhão de Polícia Militar realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo na comunidade de Trincheiras, localizada às margens da BR-406, no município de Jandaíra/RN, quando visualizaram dois indivíduos que, ao perceberem a presença da guarnição, empreenderam fuga pelos fundos de uma residência, levantando suspeitas.

De imediato, as equipes realizaram o desembarque e iniciaram acompanhamento a pé, conseguindo deter um dos suspeitos, que estava em posse de uma pequena quantidade de substância esverdeada análoga à maconha.

Durante as buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo de fabricação caseira, uma espingarda CBC calibre 28, além de cinco munições calibre .38 (sendo uma deflagrada) e quatro munições calibre 28 (uma deflagrada). 

Diante dos fatos, o infrator e todo o material ilícito apreendido foram conduzidos à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

 

Fonte: PMRN 

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Rio do Fogo: Luzes que anunciam o Natal em Zumbi

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Zumbi viveu uma noite pra lá de especial com o acendimento da árvore de Natal, marcando oficialmente o início do período natalino no município. O momento reuniu moradores e autoridades em uma celebração repleta de luz, emoção e espírito de confraternização.

O prefeito Márcio esteve presente, ao lado de demais autoridades, prestigiando o evento que simboliza renovação, esperança e união para todos os rio-foguenses.

Se quiser, posso deixar o texto mais curto, mais jornalístico ou com um tom mais emocional.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Zé Vaqueiro e Dilsinho: veja atrações desta sexta-feira (26), do Natal em Natal

26/12/2025

Foto: Reprodução

 

O Natal em Natal começou nesta quinta-feira (25) com apresentações na praia de Ponta Negra. Nesta sexta (26), o evento continua com shows de Zé Vaqueiro, Dilsinho e outras atrações (veja mais abaixo).

A entrada nos shows é gratuita. Os horários das apresentação não haviam sido confirmados pela prefeitura até a atualização mais recente desta reportagem.

A expectativa da prefeitura de Natal é de que cerca de 70 mil a 80 mil pessoas compareçam por dia nos shows em Ponta Negra. A expectativa para a noite de réveillon é de até 150 mil.

Para o evento, a prefeitura destinou linhas de ônibus gratuitas para atuarem com horário estendido no retorno das pessoas para casa.

O município também informou o que não pode ser levado para a festa e quais as ruas seguir para chegar ao palco na praia.

Veja, abaixo, as atrações desta sexta-feira:

*- Dia 26 (sexta-feira)

*- Engorda de Ponta Negra

Bonde do Gragra

Soanata

Zé Vaqueiro

Dilsinho

 

Do G1RN

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Rio do Fogo: Luzes que anunciam o Natal em Pititinga

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Pititinga viveu uma noite especial com o acendimento da árvore de Natal, marcando oficialmente o início das celebrações natalinas no município. O momento reuniu a comunidade em um clima de alegria, união e esperança.

O Prefeito Márcio esteve presente, acompanhado de autoridades locais, prestigiando esse evento que simboliza renovação e fortalece o espírito natalino em Rio do Fogo.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

SUPERMERCADO ECONOMICO

Notí­cias

Cerimonialista José Aldo comemora mais uma data natalícia

26/12/2025

No momento, você está visualizando Cerimonialista José Aldo comemora mais uma data natalícia

O blog registra, nesta sexta-feira, 26 de dezembro, a data natalícia do professor, cerimonialista e locutor José Aldo Monteiro, uma referência na área da comunicação no município de João e em toda a região.

Ao longo de sua trajetória, José Aldo construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela dedicação à educação e pela contribuição significativa à comunicação institucional e social.

“26 de dezembro: gratidão ao Senhor Deus pela oportunidade de celebrar hoje, meu sexagésimo quarto aniversário de vida”, postou José Aldo em suas redes sociais.

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Notí­cias

Rio do Fogo celebra grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

A Prefeitura de Rio do Fogo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou neste domingo, 14 de dezembro, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2025, na Arena Zumbi.

O evento foi um verdadeiro sucesso, movimentando o esporte local e impulsionando a economia do município, com a presença de diversos ambulantes comercializando seus produtos. Ao longo da competição, foram disputadas dezenas de rodadas, com uma premiação total de R$ 20 mil, distribuída entre as categorias juvenil e titular.

Na categoria titular, a equipe Os Primos de Zumbi sagrou-se campeã após um jogo emocionante contra o Cruzeiro, também de Zumbi. Já na categoria juvenil, Os Primos voltaram a se destacar e conquistaram mais um título ao vencer o Corinthians, consagrando-se campeões da categoria.

Prestigiaram o evento o prefeito Márcio de Cici, a vice-prefeita Shirllene, o ex-prefeito Laerte, além de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

O prefeito Márcio de Cici e a secretária municipal de Esporte e Lazer, Cássia, destacaram a importância do campeonato para o fortalecimento do esporte municipal, a promoção do lazer e a integração da comunidade.

Aqui, a gestão investe no esporte!

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

JD INFORMÁTICA

Notí­cias

Rio do Fogo: Luzes que anunciam o Natal em Punaú

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

Registros de uma noite pra lá de especial marcaram o acendimento da Árvore de Natal em nosso Distrito de Punaú, celebrando oficialmente a chegada do período natalino em nosso município.

O momento reuniu famílias, moradores e autoridades, em um clima de alegria, confraternização e esperança, reforçando o verdadeiro espírito do Natal.

O Prefeito Márcio de Cici, do município de Rio do Fogo/RN, esteve presente, juntamente com demais autoridades locais, abrilhantando ainda mais esse momento simbólico e tão aguardado por todos.

Já é Natal em nosso município, e que essa época continue fortalecendo os laços de união, fé e celebração entre as famílias de Punaú.

 

Por Marco Montoril

 

 

Essa publicação é um oferecimento

DNA CENTER - JOÃO CÂMARA

Notí­cias

João Câmara se despede da professora Graça em cerimônia marcada por emoção e homenagens

26/12/2025

No momento, você está visualizando João Câmara se despede da professora Graça em cerimônia marcada por emoção e homenagens

Fotos: reprodução

 

O município de João Câmara se despediu nesta quinta-feira, 25 de dezembro, da professora Maria das Graças Silva Lira, carinhosamente conhecida como Graça. Familiares, amigos, colegas de profissão e ex-alunos compareceram para dar o último adeus à mãe, amiga e educadora, cuja trajetória deixou marcas profundas na história da educação local.

O velório foi marcado por fortes emoções, lágrimas, abraços e lembranças que traduziram o carinho e o respeito conquistados por Graça ao longo de sua vida. Mensagens de gratidão e reconhecimento destacaram sua dedicação ao ensino e o amor com que exercia a profissão.

Após o velório, um cortejo fúnebre seguiu pelas ruas da cidade até o Cemitério Público de João Câmara, acompanhado por populares que, em silêncio e reflexão, prestaram sua última homenagem. O clima era de profunda comoção, misturado a sentimentos de saudade e gratidão pelas memórias deixadas.

No momento do sepultamento, aplausos ecoaram como forma de homenagem à professora, simbolizando o reconhecimento por tudo o que representou para a educação e para a comunidade camarense.

O jornalista Bruno Monteiro, do BM Notícias, esteve presente neste último adeus, não apenas como profissional da comunicação, mas também como ex-aluno da professora Graça, prestando sua homenagem a quem contribuiu de forma significativa para sua formação e para a vida de tantos outros cidadãos.

A professora Graça parte deixando um legado de ensinamentos, humanidade e amor à educação, que permanecerá vivo na memória de João Câmara.

 

Fonte: bm_noticias

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

Rio do Fogo celebra Formandos do ABC da Creche Municipal Pequeno Curumim

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Prefeitura de Rio do Fogo - RN (@prefeituraderiodofogorn)

 

Vídeo: reprodução Instagram

 

O município de Rio do Fogo viveu um momento mais que especial com a Formatura do ABC da Creche Municipal Pequeno Curumim. A cerimônia marcou o encerramento do primeiro ciclo escolar na vida de nossas crianças, um passo importante repleto de aprendizado, descobertas e sonhos.

A festa foi linda e emocionante, reunindo famílias, educadores e autoridades em uma celebração cheia de alegria e orgulho. Cada sorriso e aplauso refletiu a importância desse momento para o futuro dos pequenos formandos.

O evento contou com a presença do Prefeito Márcio, da Vice-prefeita Shirllene, além de vereadores e secretários municipais, reafirmando o compromisso da gestão com a educação e o desenvolvimento das crianças de Rio do Fogo.

Parabenizamos todos os formandos, familiares e profissionais da educação por essa conquista tão significativa.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

Alugamos tendas, mesas e cadeiras para o seu evento.

Notí­cias

Jornalista se emociona ao comentar vídeo que mostra vítima de feminicídio que foi atropelada e arrastada: “Inconscientemente ela protegeu a parte íntima para não ser exposta”

26/12/2025

Durante a análise de um vídeo exibido na GloboNews, a apresentadora não conteve a emoção ao falar sobre o caso de feminicídio em São Paulo, no qual a vítima foi atropelada e arrastada. Segundo ela, mesmo de forma inconsciente, a mulher tentou proteger sua intimidade para não ser exposta.

Tainara Souza Santos, de 31 anos, jovem que teve as pernas amputadas após ser atropelada e arrastada na Marginal Tietê por um ex-ficante no dia 29 de novembro, morreu na noite desta quarta-feira, 24 de dezembro,  após quase um mês internada em estado grave.

 Ela arrastada por mais de um quilômetro por um carro dirigido pelo ex até a Marginal Tietê, em São Paulo, na manhã de sábado (29). De acordo com o boletim de ocorrência, ela passou por cirurgias e teve as pernas amputadas devido à extensão das lesões.

Ela estava internada no Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Essa publicação é um oferecimento

DRONE DO MONTORIL

Notí­cias

Médico de Bolsonaro detalha cirurgia e não descarta novo procedimento

26/12/2025

O médico de Jair Bolsonaro (PL) detalhou, em conversa com jornalistas na tarde desta quinta-feira (25/12), em Brasília, como foi a cirurgia realizada pela manhã no ex-presidente e não descartou a necessidade de um novo procedimento em breve.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento começou por volta das 9h40, durou cerca de três horas, e ocorreu conforme o previsto, sem intercorrências. O ex-presidente deve ficar internado ao menos até segunda-feira (29/12).

“O procedimento transcorreu sem nenhuma intercorrência. Ele tomou anestesia geral, já está acordado, já está no quarto, inclusive. Agora, no pós-operatório imediato, ele deve se alimentar, e agora, nesses próximos dias, os cuidados serão voltados à analgesia, fisioterapia e profilaxia de tromboembolismo”, disse o cirurgião Cláudio Birolini.

Segundo ele, a hérnia foi corrigida e foi colocado um reforço feito de polipropileno na parede abdominal do ex-presidente. Na próxima segunda-feira, os médicos vão avaliar se Bolsonaro deve ser submetido a um novo procedimento para amenizar as crises de soluço que ele vem tendo há meses.

“Estamos inserindo um novo tratamento mais otimizado, aí nós vamos ver como é a evolução clínica dele, como está espaçado o quadro de soluços. É um sintoma que preocupa muito, porque ele prejudica o sono. E é uma preocupação nossa”, explicou Cláudio Birolini.

Bolsonaro passou pelo procedimento um dia após ter sido autorizado a deixar a Superintendência da PF, onde cumpre pena, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e outros crimes.

Enquanto Bolsonaro passava pela cirurgia, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) leu, em frente ao hospital, uma carta escrita pelo pai na qual ele confirma a indicação do filho como pré-candidato à Presidência da República. No texto, o ex-presidente também fala sobre seu estado de saúde.

 

Foto: 1-Vinícius Schmidt/Metrópoles/2-Reprodução

Essa publicação é um oferecimento

GÁS - GST - GÁS SÃO TOMÉ

Notí­cias

Mais de 200 Famílias de Agricultores de Rio do Fogo São Contempladas com Acesso ao Crédito do Banco do Nordeste em 2025

26/12/2025

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por SEC MUN DE AGRICULTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL RIO DO FOGO/RN (@seagri.riodofogorn)

Vídeo: reprodução Instagram

 

No último dia 18, foi realizada uma importante reunião de acesso ao crédito, fruto da parceria entre a Prefeitura de Rio do Fogo, por meio da Secretaria de Agricultura, e o Banco do Nordeste. A iniciativa marca o encerramento de mais um ano repleto de conquistas para a agricultura familiar do município.

Ao longo de 2025, dezenas de agricultores procuraram a Secretaria em busca de apoio para a ampliação de suas atividades agropecuárias. Sensível às necessidades do homem e da mulher do campo, o secretário não mediu esforços e firmou a parceria que possibilitou o acesso ao crédito rural, beneficiando mais de 200 famílias de agricultores.

Graças a esse trabalho conjunto, foram injetados mais de 4 milhões de reais na economia local, fortalecendo a produção agrícola, gerando renda e impulsionando o desenvolvimento de Rio do Fogo.

Nossa gestão segue firme no compromisso de apoiar e fortalecer a agricultura familiar, buscando sempre novas oportunidades, parcerias e políticas públicas que garantam mais dignidade, crescimento e qualidade de vida para os agricultores do nosso município.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

Drogaria Bom Viver

Notí­cias

Sóstenes Oliveira Lança um Livro Voltado a Família Cristã

26/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "LANÇAMENTO A Familia Cristà VIGILÂNCIA, PROXIMIDADE E EXEMPLO SÓSTENESSILVADEOLIVEIRA SILVA OLIVEIRA SÓSTENESSILVA SÓSTENES SILVA DE OLIVEIRA Autor, Professor de Medicina, pesquisador emMoftiogiaeleruoiencnsenoe servode Jesus CrisbememtrodalyryEFanginase deDeus. Data: 2/01/2026 Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Câmara A Familia FamiliaCrist Crist?"

Sóstenes é filho natural de João Câmara, filho do saudoso Pr. Antônio Gonzaga de Oliveira e da irmã Dorilene Moura. Formado em Fisioterapia, atua atualmente como professor de Medicina na Faculdade Atenas, em Porto Seguro–BA, além de ser autor de diversos artigos científicos, inclusive em publicações internacionais.

Pai de Rebeca e Sóstenes Filho, é casado com Ceicinha e servo de Deus, tendo sido treinado ao longo da vida para seguir as orientações bíblicas e anunciar a Palavra do Senhor. Por meio de seu trabalho e dedicação, Deus o conduziu a lugares elevados, sempre mantendo firme sua fé e seus princípios cristãos.

Sóstenes é autor do livro “Família Cristã: Vigilância, Proximidade e Exemplo”, uma obra que traz reflexões importantes para o fortalecimento das famílias e das igrejas. O livro conta com prefácio escrito pelo Pr. Reginaldo Luna.

Entre em contato conosco e faça já a sua reserva. Um material que, sem dúvidas, será bênção para muitas famílias e ministérios.

*- Lançamento oficial: 02 de janeiro de 2026

*- Local: Templo Central da Assembleia de Deus em João Câmara

 

Fonte: Blog de Neto Montoril

Essa publicação é um oferecimento

CHAGAS CABELELEIRO

Notí­cias

Governo do RN convoca 690 aprovados em concurso da saúde; lista inclui profissionais de níveis médio e superior

26/12/2025

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte convocou, nesta quarta-feira (24), 690 profissionais aprovados no último concurso para a saúde pública.

Com esta convocação, se aproxima de 1.000 o número de profissionais aprovados no concurso de 2025 chamados para compor o quadro da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Segundo a Sesap, a convocação é voltada à substituição de contratos temporários. A lista inclui profissionais de níveis médio e superior, com foco de atuação nos hospitais e unidades de referência da Região Metropolitana de Natal.

A chamada publicada no Diário Oficial do Estado reúne técnicos em enfermagem (502), em farmácia (4), em laboratório (49) e radiologia (34), biomédicos (20), farmacêutico/farmacêutico bioquímico (44), fisioterapeutas (19), médicos clínicos gerais (11) e nefrologistas (7).

Ainda serão convocados mais 43 enfermeiros, em lista a ser publicada no próximo Diário Oficial.

Mais convocações

Segundo o governo, os aprovados para as demais regiões do estado serão convocados ainda este ano. Segundo a Sesap, a equipe trabalha para garantir a posse célere dos novos servidores.

“A convocação foi organizada em etapas para permitir que a Coordenadoria de Gestão do Trabalho da Sesap agilize o andamento dos processos, diante do grande volume de profissionais nomeados”, informou a pasta.

Outros concursos

Além do concurso da saúde, o estado também conta com aprovados em outras seleções à espera da convocação, como é o caso dos aprovados na Educação e no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O governo também publicou neste mês edital para concurso com 50 vagas de auditor fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda. As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (26).

 

G1/RN/ Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Essa publicação é um oferecimento

IMPOSTO DE RENDA - R CRUZ ASSESSORIA

Policial

Jovens desaparecidos em Martins são achados mortos com marcas de tiros

26/12/2025

No momento, você está visualizando Jovens desaparecidos em Martins são achados mortos com marcas de tiros

Foto: reprodução/Fim da Linha

 

Dois jovens que estavam desaparecidos foram encontrados m0r:t0s na tarde desta terça-feira (23), em uma área de mata no município de Martins, no Alto Oeste potiguar. As vít1m@s foram identificadas como Pedro Rafael da Silva, de 19 anos, e Cleidione Douglas da Silva, de 17 anos. A informação é do Portal Fim da Linha

De acordo com as informações, os dois saíram de motocicleta da cidade de Martins com destino ao município de Serrinha dos Pintos no dia 17 deste mês. Desde então, eles não foram mais vistos, o que levou familiares e amigos a iniciarem buscas e registrarem o desaparecimento.

Descobrir mais

Ações de empresas brasileiras

Cursos de jornalismo

Direitos dos animais

Notícias do mundo

Notícias estaduais

Cemitérios para animais

Viagens ao Catar

Viagens ao Rio Grande Norte

Planos de saúde para animais

Jornalismo local

No dia seguinte ao sumiço, a motocicleta em que os jovens estavam foi encontrada totalmente carbonizada em uma região de mata, aumentando a preocupação e levantando suspeitas sobre o que poderia ter ocorrido.

Após dias de buscas, a Polícia Civil localizou os c0rp0s na tarde desta terça-feira, também em uma área de mata no município de Martins. Segundo a polícia, os cor:p0s já estavam em avançado estado de d3comp0:sição.

Os cor:p0s foram encaminhados para exames periciais, que deverão auxiliar nas investigações. Os exames periciais apontam que os dois jovens foram ex3cu:tad0s com t1r0s na cabeça.

O caso está sendo investigado pelas autoridades, que buscam esclarecer as circunstâncias das mortes e identificar os responsáveis.

 

Fonte: Fim da Linha

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Notí­cias

João Câmara em Luto: Despedida à Professora Graça

25/12/2025

Pode ser uma imagem de texto que diz "Plano PlanodeAssistenciaFuneral de Assistência Funeral 18/04/1964 T24/12/2025 Nota de falecimento Maria das Graças Silva Lira Com o grande pesar, comunicamos o falecimento da querida professora Graça. ·INFORMAÇÕES. O velório acontecerá no centro de Velório da BV PLANO, Rua Francisco Bittencour, N- 211, Vila Nova,- João câmara. partir das 14?30h do dia 25/12/2025. Sepultamento: 25/12/2025 ás 17?00h Cemitério Público de João Câmara/ RN. Homenagem em Flores Contato: (84) 98630 8443 bvplano.com.br Que Deus te tereceba,Você foi essencial ara minha evolução nos meus dias de estudo, Gracal"

DO BLOG: Com profundo pesar, o município de João Câmara lamenta o falecimento da professora Graça, cuja trajetória foi marcada pela dedicação à educação e pelo cuidado com seus alunos e colegas de trabalho.

Professora Graça deixa um legado de conhecimento, humanidade e compromisso com o futuro de nossa cidade. Sua atuação na educação tocou gerações e fez a diferença na vida de muitos, sempre com carinho, responsabilidade e amor pelo que fazia.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade escolar, desejando força, fé e conforto para enfrentar esta perda irreparável.

Particularmente, guardo com carinho a lembrança de quem sempre chamei de tia Graça, figura fundamental para o meu aprendizado e crescimento pessoal. Sua memória permanecerá viva em nossos corações.

 

Por Marco Montoril

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Política

Vereador Mestre Raimundo propõe plano emergencial para melhorar abastecimento de água na zona rural de João Câmara

25/12/2025

Vereador Mestre Raimundo – Foto: Moisés Araújo

 

Câmara de João Câmara discute melhorias para o abastecimento de água no campo

Em sessão ordinária desta semana, o vereador Mestre Raimundo apresentou a Indicação nº 356/25, direcionada à prefeita Aíze Bezerra, com uma série de propostas para solucionar o deficitário abastecimento de água nas comunidades rurais do município.

O documento sugere que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Pecuária e Recursos Hídricos (Semaprhi), adote medidas urgentes para garantir água de qualidade às famílias do interior. Entre as ações solicitadas estão:

· Realização de um diagnóstico técnico detalhado da situação atual;

· Perfuração ou recuperação de poços tubulares em áreas críticas;

· Ampliação e manutenção das redes de distribuição;

· Limpeza, desinfecção e recuperação de reservatórios;

· Construção de caixas comunitárias para armazenamento adequado.

A indicação destaca que a falta de água potável é um problema histórico na região, afetando a saúde, a produção e a qualidade de vida das populações rurais. “É fundamental que o poder público atue de forma planejada para garantir esse direito básico a todos os cidadãos, inclusive os que vivem no campo”, afirmou o vereador.

 

Blog de Moisés Araújo

 

Essa publicação é um oferecimento

GRUPO ARAUJO

Política

Vereador Gilberto Honorato solicita reforma urgente do ESF da Vila Nova para garantir dignidade a profissionais e melhor atendimento à população

25/12/2025

Vereador Gilberto Honorato – Foto: Moisés Araújo

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Câmara/RN desta semana, o vereador Gilberto Honorato apresentou a Indicação nº 349/2025, solicitando à Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, em conjunto com a prefeita municipal, a reforma estrutural e adequação das instalações do ESF (Estratégia Saúde da Família) localizado no bairro da Vila Nova.

O pedido tem como foco principal garantir mais dignidade aos profissionais de saúde que atuam diariamente na unidade, além de proporcionar melhores condições de atendimento aos usuários que buscam os serviços ofertados no local. O ESF da Vila Nova é um ponto vital de assistência básica para a comunidade, e a falta de manutenção adequada pode comprometer não só o conforto, mas também a eficiência e a segurança dos atendimentos.

Em sua justificativa, o vereador destacou que muitos postos de saúde trabalham com estruturas defasadas, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado à população e na motivação das equipes. “É fundamental que nossos profissionais tenham um ambiente adequado para exercer suas funções, e que a população receba acolhimento em um espaço digno e funcional”, afirmou Honorato.

A indicação sugere que a reforma inclua adequações elétricas, hidráulicas, revisão de telhados, pisos, banheiros e acessibilidade, além da possível ampliação de espaços, caso haja necessidade. A solicitação agora será encaminhada ao Poder Executivo para análise e possível execução.

A comunidade da Vila Nova aguarda há anos por melhorias na infraestrutura local, e a iniciativa do vereador busca acelerar esse processo, alinhando-se às demandas recorrentes de moradores e servidores públicos.

Se aprovada e implementada, a ação deve beneficiar centenas de famílias que dependem do ESF para consultas, acompanhamentos e programas de prevenção em saúde.

 

Blog de Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

40 MILHÕES DE ACESSOS!

Notí­cias

João Câmara de luto: Morre a professora Graça

25/12/2025

Com profundo pesar, João Câmara está de luto pelo falecimento da professora Graça

Educadora dedicada, ela marcou gerações com seu compromisso, carinho e amor pelo ensino. Sua partida deixa um vazio imenso na educação e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Que Deus conforte familiares, amigos, colegas e ex-alunos neste momento de dor.

Descanse em paz, professora Graça. Seu legado jamais será esquecido.

 

Blog de Moisés Araújo

Essa publicação é um oferecimento

PROGRAMA PAZ REAL

Primeira páginaAnterior Próxima Última página