Globo mantém fora de site versão polêmica de filme sobre Tim Maia

07/01/2015

Por interino

O primeiro capítulo do programa “Tim Maia – Vale o que Vier”, exibido na quinta (1º) e na sexta (2) na Globo, foi retirado do site do canal na sexta e continua indisponível.

O segundo episódio não chegou a ir à web. A emissora costuma colocar os vídeos de suas atrações no site no mesmo dia após a exibição na TV.

A primeira parte do telefilme teve 1.407 visualizações no site até ser retirado. Segundo a Globo, o vídeo já estava previsto para sair do ar, pois foi disponibilizado para quem tivesse perdido o primeiro episódio pudesse ver o capítulo final no dia seguinte no canal.

14302318

Foto: Paprica Fotografia/Divulgação

Diferente de outros filmes que viraram programas no canal, como “Serra Pelada”, e “Gonzaga – De Pai pra Filho”, não é possível sequer ver cenas de “Vale o que Vier” no site.

Uma polêmica marcou a exibição do programa: Mauro Lima, diretor do filme “Tim Maia”, pediu a seus seguidores no Instagram que não assistissem ao especial da Globo –que mescla cenas do longa a imagens de arquivo e entrevistas.

Lima disse depois à Folha que não era sua intenção atacar o modo como a Globo retrabalha suas produções e que o post foi um pedido para seus amigos vissem o filme.

A obra da Globo cortou cenas do longa que envolviam o cantor Roberto Carlos –que, ao programa, conta como ajudou Tim Maia na carreira. Na versão exibida nos cinemas, um funcionário de Roberto humilha Tim dando-lhe dinheiro amassado e jogado no chão.
tim-00.jpeg
Folha Press

 

Comandante-geral da PM deve mudar 90% dos comandos dos batalhões

07/01/2015

Em entrevista à Rádio Rural AM, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, confirmou que estará promovendo nos próximos dias mudanças em 90% dos comandos dos batalhões. “Poucos permanecerão”, destacou o oficial. Ele participou na manhã de hoje (07), auditório da Governadoria, de entrevista coletiva sobre a segurança pública no estado.

 

Casa Durval Paiva com vagas de emprego em cinco cargos; precisa-se de doação de materiais escolares

07/01/2015

Por interino

Oportunidade de emprego
A Casa Durval Paiva está com vagas abertas para: Coordenador de Marketing, Operador de Telemarketing, Pedagogo, Assistente Social e Recepcionista Plantonista (12×36). Os interessados devem enviar currículo com o título da vaga pretendida no assunto do e-mail para selecao@casadurvalpaiva.org.br

Doação do mês
Com o inicio do ano e a volta às aulas, a Casa Durval Paiva está precisando de doação de materiais escolares para as crianças e adolescentes assistidos pela instituição. Rua Clementino Câmara, 234, Barro Vermelho, Natal-RN.

Semana Solidária
Prossegue até 9/01 a Semana Solidária Nordestão na Loja Petrópolis, onde os clientes terão acesso a informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e ações e projetos da Casa Durval Paiva.

Cabo Jeoás toma posse na Câmara Municipal de Natal

07/01/2015

A Câmara Municipal de Natal ganhou um novo vereador a partir desta quarta-feira(7) com a posse do Cabo Jeoás Santos, que assumiu no fim desta manhã, a cadeira deixada pelo vereador George Câmara (PCdoB), indicado para Secretário de Esportes da gestão Robinson Faria. Jeoás participou do pleito de 2012 e ficou como suplente pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) ao obter 1.973 votos.

As principais proposições do mandato do Cabo Jeoás serão direcionadas para a Segurança Pública. “Precisamos entender que a Segurança Pública não é apenas um problema de polícia. O policiamento nas ruas deve ser apenas um complemento de ações do poder público para garantir a boa convivência entre as pessoas. As ações principais para a manutenção da Segurança Pública devem ser as políticas públicas de inclusão social e de geração de emprego e renda para a população, além de políticas públicas de universalidade no acesso aos serviços básicos como saúde e educação”, afirma Cabo Jeoás.

MMA(BELLATOR): Lutador potiguar analisa preparação e recebe elogio de treinador “gringo”

07/01/2015

Por interino

Detentor do cinturão dos pesos penas do Bellator, o potiguar Patrício Pitbull recebeu a imprensa na tarde desta segunda-feira (5) no Bar do Suvaco, localizado no bairro do Tirol, zona nobre de Natal, para uma entrevista coletiva. O lutador, que viaja para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (7), defende o título da organização no dia 16 de janeiro contra o ex-campeão da categoria Daniel Straus.

Em meios aos jornalistas dos diversos veículos que se fizeram presentes à coletiva, o atleta da academia Pitbull Brothers explicou um pouco da sua preparação e do que o público pode esperar do norte-rio-grandense quando subir ao cage do Bellator na Califórnia, Estados Unidos.

“Ele (Straus) é um cara muito duro e a luta vai ser bastante difícil. Pensando nisso busquei, junto com minha equipe, fortalecer ainda mais a preparação. Começamos com a contratação do treinador Eric Albarracin que veio para afiar o meu wrestling. Depois passamos a tratar do meu corpo tomando cuidados na alimentação e do físico. Hoje me sinto mais leve e forte ao mesmo tempo”, disse Patrício.

Recentemente o potiguar divulgou o mais novo tratamento que é submetido para melhorar a sua performance. Patrício adotou um método inovador na recuperação de suas lesões, a oxigenoterapia hiperbárica, que auxilia a um mais rápido restabelecimento muscular após os esforços físicos.

“Depois que comecei a fazer estes tratamentos na OHB, aqui mesmo em Natal, passei e me sentir bem melhor. Hoje sinto menos dor e mais disposição, chega até a ser estranho. Outro dia machuquei o pé em um dos treinos e dois dias depois já não sentia mais nenhum dor. É fantástico”, comemorou.

Além da oxigenoterapia hiperbárica, Patrício Pitbull também passa por tratamentos ortomoleculares com a médica Janaina Barbosa, além de acompanhamento com os ortopedistas Mário Abreu e Marcílio Oliveira, do especialista em ombro João Felipe de Medeiros Filho, da nutricionista Mariana Menezes Mafra, proprietária do restaurante Lettuce, situado na Avenida Afonso Pena, que fornece toda a alimentação do campeão e os fisioterapeutas Isabelle Melo e Fernando Costa. Todo este cuidado é visto com bons olhos pelo norte-americano Eric Albarracin. Para o de treinador de wrestling, Patrício tem tudo para se tornar uma lenda do MMA mundial.

“Patrício (Pitbull) tem um potencial extraordinário, diferente de muitos lutadores. Nunca vi alguém como ele. É forte, valente, aguerrido e tem vontade de vencer. Eu aceitei o convite não só para ajudar. Vim fazê-lo uma lenda, o melhor lutador de todos os tempos”, afirmou Eric.

O lutador potiguar viaja no dia 7 de janeiro para os Estados Unidos acompanhado do seu irmão Patricky Pitbull, além dos treinadores Eric Albarracin (wrestling) e Thiago Tourão (kickboxing), devido à necessidade de se adaptar melhor ao fuso horário de cinco horas a menos.

Bill Gates apresenta máquina que transforma lixo em água potável

07/01/2015

imagem.php

Por Interino

Bill Gates parece determinado a salvar a humanidade de si mesma. Em sua mais nova empreitada filantrópica, o fundador da Microsoft pretende transformar dejetos humanos que normalmente são desperdiçados em água potável e eletricidade.

Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o executivo desafiou alguns pesquisadores universitários a desenvolver soluções para o que pretendia, então ele se uniu a Peter Janicki e os dois deram vida ao Janicki Bioenergy Omniprocessor.

A máquina recolhe quantidades enormes de dejetos e reaproveita tudo num processo que dura alguns instantes. Em um vídeo demonstrativo é possível ver Gates beber um copo com água que cinco minutos antes era lixo.

O potencial do JBO é grande. Com o material produzido em uma comunidade de 100 mil pessoas, a máquina libera 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente. E esses padrões podem ser reajustados para lugares mais ou menos populosos.

Com isso, Gates quer não apenas criar um sistema de reuso, mas também diminuir os gastos em países em desenvolvimento (porque sistemas de saneamento custam muito e, na maioria dos casos, não são totalmente eficientes) e melhorar a saúde desses lugares, uma vez que boa parte das doenças é causada pelo consumo de água suja.

Até o final do ano, Janicki levará o Omniprocessor a Dakar, no Senegal, para testar o recurso e descobrir suas potenciais falhas, além da possibilidade de entender se é possível controlá-lo a distância.

Olhar Digital, UOL

Publicada norma que prorroga prazo para substituição de extintor de incêndio

07/01/2015

extintor_1957

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje (7) no Diário Oficial da União uma deliberação que prorroga até 1º de abril o prazo para a substituição de extintores de incêndio automotivos com carga de pó BC por ABC.

Uma resolução anterior do órgão havia tornado obrigatório o uso desse tipo de extintor desde 1º de janeiro. A exigência provocou uma corrida às lojas e muitos motoristas relataram dificuldades em encontrar o produto.

O extintor ABC apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substitui o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica e em combustíveis líquidos – óleo, gasolina e álcool -, materiais também recomendados para o extintor do tipo ABC.

O equipamento deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento  constitui infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na carteira de habilitação. Desde 2005, os carros novos produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor recomendado.

Agência Brasil


Revolução: Bill Gates apresenta máquina que transforma lixo em água potável

07/01/2015

imagem.php

Por Interino

Bill Gates parece determinado a salvar a humanidade de si mesma. Em sua mais nova empreitada filantrópica, o fundador da Microsoft pretende transformar dejetos humanos que normalmente são desperdiçados em água potável e eletricidade.

Através da Bill and Melinda Gates Foundation, o executivo desafiou alguns pesquisadores universitários a desenvolver soluções para o que pretendia, então ele se uniu a Peter Janicki e os dois deram vida ao Janicki Bioenergy Omniprocessor.

A máquina recolhe quantidades enormes de dejetos e reaproveita tudo num processo que dura alguns instantes. Em um vídeo demonstrativo é possível ver Gates beber um copo com água que cinco minutos antes era lixo.

O potencial do JBO é grande. Com o material produzido em uma comunidade de 100 mil pessoas, a máquina libera 86 mil litros de água e 250kw de eletricidade diariamente. E esses padrões podem ser reajustados para lugares mais ou menos populosos.

Com isso, Gates quer não apenas criar um sistema de reuso, mas também diminuir os gastos em países em desenvolvimento (porque sistemas de saneamento custam muito e, na maioria dos casos, não são totalmente eficientes) e melhorar a saúde desses lugares, uma vez que boa parte das doenças é causada pelo consumo de água suja.

Até o final do ano, Janicki levará o Omniprocessor a Dakar, no Senegal, para testar o recurso e descobrir suas potenciais falhas, além da possibilidade de entender se é possível controlá-lo a distância.

Olhar Digital, UOL

FOTOS: Tiroteio que matou 11 em sede de revista satírica em Paris foi ato terrorista

07/01/2015

franca-00.jpg

Por interino

Dois homens mascarados e armados invadiram a sede da revista satírica “Charlie Hebdo”, em Paris, e mataram ao menos 11 pessoas, segundo a imprensa francesa. Ao menos um jornalista e dois policiais foram mortos, segundo informações oficiais da polícia. Mais sete pessoas teriam ficado feridas, incluindo outros três policiais. Quatro estariam em estado crítico. Os atiradores fugiram. Em 2011, a revista publicou charges do profeta Maomé, o que despertou a ira de alas muçulmanas radicais, e acabou sofrendo um atentado a bomba.

— Dois homens armados e com roupas pretas entraram no prédio com Kalashnikovs. Minutos depois, ouvimos muitos tiros — disse a testemunha Benoit Bringer, acrescentando que os homens foram vistos fugindo do prédio.

FOTOS AQUI

A França elevou ao máximo seu nível de alerta terrorista depois do ataque. O presidente François Hollande chegou ao local. Ele havia convocado uma reunião do gabinete de emergência.

— É uma barbárie expepcional. Os atiradores serão perseguidos durante o tempo que for necessário para que sejam levados à justiça. A França está em choque. É um ataque terrorista, não há dúvida — disse o presidente. — Temos que mostrar que somos um país unido.

Se confirmado como ataque de cunho terrorista, o tiroteio é o evento do tipo mais mortal na França desde 1945.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e a prefeite parisiense, Anna Hidalgo, chegaram no local pouco após o início dos trabalhos de resgate.

Um usuário mostrou marcas deixadas pelas balas no vidro de um prédio próximo. “Dois tiros atravessaram o prédio”, relata.

O Globo


 

WhatsApp pode ter ligações via Skype

07/01/2015

imagem.php

Por interino

Fala-se há meses sobre a possibilidade de o WhatsApp implementar um recurso de chamadas parecido com o do Skype, mas surgiu recentemente um rumor de que o serviço do Facebook estaria prestes a permitir a realização de chamadas através do Skype.

A informação apareceu no blog MakTech, que diz ter analisado os códigos da versão mais recente do WhatsApp para iPhone, onde teria encontrado referências diretas à novidade. O trecho em questão diz exatamente “chamar via Skype”.

Mas o pessoal do The Next Web consultou o WhatsApp e a empresa informou que “isso não é verdade”. Resta saber de onde o MakTech tirou os códigos e quando sairá o recurso de ligações nativas do WhatsApp – algo que estava programado para acontecer no fim do ano passado.

Outras linhas destacadas pelo blog dão conta de que haverá um modo específico para quando o usuário estiver dirigindo, o que seria uma espécie de “não perturbe”.

Olhar Digital, UOL

Classificado: Vende-se uma casa no centro de João Câmara

07/01/2015

Oportunidade única vende- se uma casa com quatro quartos, dois banheiros, cozinha ampla, sala, garagem e área de serviço, toda estucada, localizada na Rua José Severiano da Câmara, Nº 396, no centro de João Câmara. De frente a Clinica Casado Alves

Telefone de contato: (84) 9170.5198

                               casa.jpg

casa-00.jpg

casa-02.jpg

                            casa-03.jpg

                            casa-06.jpg

casa-04.jpg

casa-05.jpg                                                       (Fotos: Marco Montoril)

 

SARRO ETERNO: Nesta quarta, dia 7-1, página no Twitter faz piada com placar de Brasil x Alemanha

07/01/2015

Por interino

B6vFzLQCQAIN8JV.png large

Pelo visto, vai demorar para que a derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo do ano passado, deixe de ser uma fonte rica de piadas. Nesta quarta-feira, quase sete meses depois do vexame no Mineirão, a página Genius Football no Twitter anunciou a data 7 de janeiro (07/01) usando a bandeira alemã para o dia e a brasileira para o mês.

A brincadeira foi retuitada mais de 2 mil vezes e fez internautas de todo o mundo rirem do desastre. Na ocasião, sem o craque Neymar e o capitão Thiago Silva, o Brasil sofreu a maior derrota de sua história em Copas – com direito a quatro gols levados em um intervalo de seis minutos no primeiro tempo. Quem não lembra?
brasil-00.jpg

Brasil caiu na semifinal da Copa com um placar desastroso: 7 a 1 para a Alemanha. Foto: Robert Cianflone / Getty Images

Terra
arnaldo-02.jpg

MAIS “PAULADA”: Aumento de impostos pode estar a caminho

07/01/2015

Por interino

Com o impasse sobre o momento de anunciar um grande corte de despesas federais no Orçamento 2015, que precisa ainda ser aprovado pelo Congresso Nacional, o governo pode partir para o “plano B”. Isto é, em vez de iniciar o aperto fiscal pelo lado das despesas, começaria pelas receitas.

Em seu discurso de posse, o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, falou abertamente sobre a necessidade de elevação de impostos de forma a seguir o “imperativo da disciplina fiscal”. O mote foi inaugurado pela própria presidente Dilma Rousseff em sua mensagem ao Congresso.

O governo deve voltar a elevar a Cide, o tributo que sobre os combustíveis, zerado desde junho de 2012. Se optar por iniciar o ajuste fiscal pelo lado das receitas, o governo pode anunciar a elevação da Cide na próxima semana, segundo apurou o jornal O Estado de S. Paulo.

Além disso, o governo tem uma importante carta na manga. A unificação e simplificação de dois dos tributos mais complexos do Brasil, o PIS e a Cofins, pode ser associada a uma elevação de impostos no curto prazo, dependendo da alíquota definida. Uma das ideias trabalhadas nos bastidores é “vender” a medida da seguinte forma: “Um aumento de tributos no curto prazo, mas uma simplificação total para sempre”. A presidente Dilma Rousseff ainda não se decidiu sobre o formato dessa medida, que, em todo caso, somente entraria em vigor em 2016.

Despesas

O primeiro pacote de aperto fiscal anunciado pelo governo, nos dias finais de 2014, atacou justamente o lado das despesas, seguindo o que seria o “plano A”: basear-se de forma mínima em aumentos de tributos e impostos. O pacote consistia em regras muito mais rígidas para a concessão de benefícios previdenciários, como pensão por morte e auxílio doença, e trabalhistas, como o seguro-desemprego e o abono salarial.

Mas para se materializar efetivamente nas contas públicas essa medida de ajuste nos benefícios precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional e, no caso do seguro-desemprego, aguardar um período de seis meses entre a aprovação da nova lei e a entrada em vigor das novas regras.

A economia de R$ 18 bilhões em gastos federais apresentada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, não será, dessa forma, alcançada neste ano. Internamente, o governo avalia que, se for bem-sucedido, esse pacote poupará cerca de R$ 2 bilhões neste ano.

A apreensão do governo com as contas públicas é grande. Neste primeiro semestre, a política fiscal estará no centro do escrutínio que as maiores agências internacionais de classificação de risco – Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s – farão da economia brasileira.

O governo teme que as agências fiquem presas aos indicadores como estão agora e, com isso, acabem rebaixando a nota de crédito do Brasil, o que poderia prejudicar ainda mais a atração de investimentos. O objetivo do ajuste fiscal em preparação é justamente criar sinalizações de que, a partir deste ano, o quadro do País mudará drasticamente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: Estadão Conteúdo

Câmara pagará R$ 150 mil a novos deputados que terão mandato de 30 dias

07/01/2015

dsc_7154

A Câmara vai desembolsar neste mês cerca de R$ 150 mil com cada um dos suplentes de deputados que estão tomando posse com o afastamento do titular do mandato. Na maior parte desses casos, o titular foi eleito para cargos executivos, como governador ou vice-governador, ou tomou posse como secretário ou ministro de Estado.

Do dia 30 de dezembro até as 17h de hoje (6), tomaram posse para um mandato de 30 dias exatamente 30 suplentes de deputados. Como o Congresso Nacional está em recesso, os novos deputados não terão atividades no Parlamento.

Muitos deles já assumiram antes o mandato, com o afastamento temporário do titular, e agora estão sendo efetivados no cargo, que ocuparão até o dia 31, quando se encerra a atual legislatura. Outros assumem pela primeira vez.

Dos 30 suplentes que tomaram posse do final de dezembro até hoje, seis foram eleitos em outubro deputados federais. Com isso, além da posse para 30 dias de mandato, no dia 1º de fevereiro, eles serão empossados para quatro anos de atividade parlamentar. No dia 30 de dezembro, dois suplentes assumiram como titulares; no dia 31, mais três; no dia 1º de janeiro, dez; no dia 2, nove; no dia 5, um; e hoje mais cinco.

Pelos 30 dias de mandato, eles vão receber salário bruto de R$ 26.723,13 (líquido em torno de R$ 22 mil); auxilio moradia de R$ 3,8 mil (cerca de R$ 2,5 mil caso seja feito depósito em conta); e o chamado cotão (verba paga como ressarcimento de despesas). O cotão varia de acordo com o estado de origem do deputado, uma vez que nele estão incluídas verbas de passagens aéreas. O maior valor é R$ 41,6 mil e é pago a deputados de Roraima. O menor, R$ 27,9 mil, cabe aos eleitos pelo Distrito Federal.

Os novos deputados têm ainda à disposição a verba de gabinete, destinada ao pagamento de assessores parlamentares, no valor de R$ 78 mil. Com ela, podem ser contratados até 25 assessores, com salários que variam de R$ 1,5 mil a R$ 9 mil e que, muitas vezes, trabalham no estado do deputado.

No decorrer deste mês, outros suplentes poderão assumir como deputados federais, caso os titulares deixem os cargos, e aí vão receber salários e verbas proporcionais aos dias de efetivo mandato.

Agência Brasil

UFERSA abre concurso para 14 vagas de Técnico-administrativo

07/01/2015

Por Interino

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Universidade Federal Rural do Semi-Árido com seleção de técnicos-administrativos com o objetivo de preencher 14 vagas em diferentes áreas de atuação.

As oportunidades estão voltadas para formação de nível médio profissionalizante com 9 vagas e outras 5 para profissionais de nível superior.

O concurso é organizado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) e há oportunidade para as seguintes áreas: Analista de tecnologia da informação, Contador, Técnico Desportivo, Técnico de laboratório área de edificações, eletrotécnica, física, informática, Técnico de tecnologia da informação, Tradutor e intérprete de linguagem de sinais.

 

FOTOS: Veja como foi a Procissão de Santos Reis

07/01/2015

Por Interino

101015.jpg

1010116.jpg101017.jpg                                                        (FOTOS: Canindé Soares)

 

BOMBA: Jon Jones é flagrado em exame antidoping surpresa com um metabólico de cocaína

07/01/2015

Por Interino

                                 

Uma bomba caiu no mundo do UFC nesta terça-feira. O site Yahoo.com revelou que o campeão dos meio-pesados Jon Jones se internou em uma clínica de reabilitação após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa com um metabólico da cocaína.

“Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero me desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importantes fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Neste momento, eu e minha família pedimos privacidade”, disse o lutador em comunicado.

O norte-americano caiu no doping com em exame feito durante sua preparação, no dia 4 de dezembro. Como não estava em semana de luta, não foi impedido de enfrentar Daniel Cormier, rival que derrotou e conseguiu sua oitava defesa de cinturão consecutiva no último sábado, no UFC 182, em Las Vegas.

De acordo com as regras da Agência Mundial Antidoping (WADA), que são seguidas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, uso de cocaína e seus metabólicos não são punitivos quando os atletas não estão em competição. Por isso, Jon Jones não podia ser punido ou suspenso, nem mesmo retirado da luta contra Daniel Cormier.

De acordo com a reportagem do Yahoo.com, Jon Jones passou por um segundo teste surpresa e não foi flagrado com nenhuma substância proibida.

Francisco Aguilar, chefe da comissão atlética, disse que discutirá com a WADA essa situação de doping fora competição. “Fico satisfeito com o sr. Jones identificou um problema e está procurando ajuda para isso”, resumiu o cartola.

UFC apóia o lutador

“Nós apoiamos o campeão dos meio-pesados Jon Jones em sua decisão de entrar em uma clínica de reabilitação para drogas para resolver seu recente problema. Enquanto, estamos desapontados por ele ter falhado no teste, nós aplaudimos sua decisão de fazer o tratamento. Jon é forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele enfrente isso com a mesma garra e diligência. Louvamos a sua decisão e estamos ansiosos para vê-lo voltar do programa um homem ainda melhor.”

UOL


Cursinho do DCE da UFRN abre vagas de bolsas para estudantes de escolas públicas

07/01/2015

Entre quarta e sexta-feira desta semana (7 e 9 de janeiro), o Cursinho do Diretório Central dos Estudantes da UFRN estará recebendo inscrições para o processo seletivo de bolsistas 2015. Para concorrer às bolsas, os candidatos têm, obrigatoriamente, que estudar ou ter estudado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

As inscrições serão feitas das 09h00 às 15h00 na secretaria do cursinho, que fica no Setor I da UFRN, por trás do DCE. Os candidatos devem estar munidos de cópia do histórico escolar ou declaração que comprove que cursou o ensino médio em escolas públicas; carta de próprio punho justificando o interesse na vaga; cópia do comprovante de renda do(a) provedor(a) da família ou declaração que justifique não possuir tal comprovante, caso a família não tenha renda; e questionário socioeconômico preenchido, que será disponibilizado e preenchido no próprio cursinho.

Na sexta-feira (9) à noite, serão divulgados os nomes dos selecionados que ganharão bolsa integral para estudar durante o ano de 2015, na página oficial do cursinho no Facebook. Já na próxima semana, serão iniciadas as matrículas para as vagas regulares.

Outras informações pelo telefone (84) 3215-3325.

Primeira páginaAnterior Próxima Última página