“Não existe gente feia, o que existe é pouco álcool ingeridoâ€. Piada de gosto duvidoso ganha respaldo cientÃfico; veja
14/05/2014

Não existe mulher ou homem feios, é você que bebeu pouco. A piada de gosto duvidoso, aparentemente, acaba de ganhar respaldo científico. Um estudo do Grupo de Trabalho Sobre Álcool e Tabaco da Universidade de Bristol, na Inglaterra, conduziu testes de laboratório para avaliar como a bebida altera a percepção das pessoas sobre o que é atraente. As conclusões confirmam o senso comum.
- O efeito é conhecido na cultura popular, mas é importante estudá-lo empiricamente – defendeu ao GLOBO a autora do estudo, a pesquisadora Olivia Maynard, da universidade britânica.
O advogado carioca Leandro Moreira concorda que o estudo é “corretíssimo”. Ele conta de ter sido uma “vítima indefesa” de uma “franco-atiradora”.
- Digamos que ela não se enquadraria nos padrões de beleza convencionais, de maneira alguma! – diverte-se, ao lembrar o episódio. – Ela se aproveitou de um momento de fraqueza etílica minha, de umas cinco doses de tequila e algumas cervejas, e me atacou! Em 15 minutos eu estava fazendo juras de amor eterno, propondo casamento, dando nomes aos nossos filhos…
No dia seguinte, depois de “recobrar o juízo e a dignidade”, ele disse à moça que não estava pronto para um relacionamento sério. Durante semanas, entretanto, ela passou a persegui-lo. Ainda em 2007, quando o Orkut era popular, buscava fotos dele na rede social e postava em sua própria página. Detalhe, a imagem vinha junto a letras de músicas.
- A preferida dela era “Sintomas de saudade”, da Marisa Monte! – conta Leandro sobre a rotina de declarações, que continuou até ela simplesmente esquecê-lo.
Pesquisa foi feita também em pubs
Do estudo britânico participaram 84 homens e mulheres, todos heterossexuais e com média de idade de 20 anos. Eles já costumavam ingerir bebidas alcoólicas e foram recrutados na própria universidade. Enquanto um grupo de voluntários da pesquisa consumiu álcool, outro grupo bebeu um líquido placebo sem teor alcoólico. Mais tarde, foram mostradas a eles imagens de 20 rostos masculinos, 20 femininos e 20 paisagens. Os pesquisadores disseram que o grau de atratividade foi mais alto em todos os tipos de imagens entre as pessoas que beberam álcool, em comparação com o grupo do placebo. Ou seja, não era maior apenas com aqueles do sexo oposto.
A pesquisadora conta que recentemente finalizou a segunda parte do estudo em três pubs de Bristol: o Green Man, o Portcullis e o Victoria. Segundo ela, era preciso checar “se o efeito continuava no mundo real”. Eles estão analisando os dados, e os resultados estarão disponíveis em breve.
No caso de pubs e outras casas noturnas, além do álcool, a pouca luz dos bares só colabora para o final feliz.
- Sem dúvida faz efeito! Álcool com luz negra de discoteca, então… – admite a jornalista carioca Lia Brum. – No meu caso, o efeito passou ao sair da discoteca. O sujeito chegou e disse “meu hotel é para lá”. E eu: ‘minha bicicleta está aqui do lado, passar bem’. Viva a iluminação pública!
E o designer Raphael Fagundez completa a fórmula perfeita da atração fatal:
- Álcool + miopia + falta de óculos… Aí, sim, todo o mundo é lindo!
Olivia entra na brincadeira, mas faz uma ponderação de que o estudo foi publicado, não à toa, na revista científica “Alcohol & Alcoholism”:
- É divertido, mas tem uma mensagem séria. Se o álcool muda nossa percepção do que é atraente, pode levar a comportamentos de risco, como sexo sem proteção.
“Mais pesquisas são necessárias para distinguir os efeitos farmacológicos do álcool e a expectativa de ter ingerido a bebida”, indica o estudo. Ou seja, quem vai ao bar beber já está interessado em se relacionar com alguém, muitas vezes.
A jornalista carioca Isabel Araújo conta ter salvado uma amiga que, embora estivesse animada para se relacionar, entraria numa furada.
- Num samba, tive uma crise de riso com uma amiga. Ela virou e falou “nossa, que moreno gato ali no canto”. Eu olhei e não encontrei. Ela, novamente: “aquele ali de camisa azul”. Quando entendi quem era, resolvi levá-la logo para casa. Imagina se não estivesse com ela… – lembra, aos risos.
O Globo
PTB após fazer parte do Governo Rosa, “acordar†com Robinson Faria, anuncia apoio a Henrique Alves
14/05/2014
Acompanhado pelo presidente nacional do partido, Benito Gama, o presidente do PTB no Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, anunciou hoje, em Brasília, ao deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a decisão de apoiá-lo na disputa ao governo do RN e à vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB) ao Senado no pleito deste ano.
Em rápido contato com jornalistas, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”.
Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública.
Henrique Alves, por sua vez, disse que ficou muito feliz com a decisão do PTB, frisando que a perspectiva desse apoio fortalece a sua pré-candidatura e a da ex-governadora Wilma de Faria. “Pela qualidade do partido, por sua história e pela expressão que construiu na vida pública brasileira e norte-riograndense”, disse Alves.
FOTO: Hospitalidade é visto diferencial de Natal nas cidades-sede da Copaâ€
14/05/2014

Que a hotelaria foi um dos fatores para escolha de Natal como cidade-sede da Copa do Mundo, isso já é sabido. Agora os turistas que vierem a capital do RN para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, em junho, vão conhecer as belezas naturais e a hospitalidade do natalense.
A forma como o natalense trata os turistas que aqui chegam é apontado por muitos como grande diferencial de Natal para outras cidades que são destinos do turismo dentro do Brasil.
Mesmo com a devolução de 70% dos leitos reservados pela Match, empresa contratada pela FIFA e responsável pela questão de hospedagem nas cidades-sede da Copa, a procura por leitos em Natal não diminuiu. Pelo contrário, aumentou.
O presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, citou o potencial turístico de Natal com a realização de jogos da Copa do Mundo na cidade e a hospitalidade do povo como a combinação para atrair turistas de outros estados e países. “Aqui teremos jogos de oito seleções que estão na Copa sem contar os brasileiros de outros estados que querem ver bons jogos na Copa como Uruguai x Itália, que vão jogar na Arena das Dunas. Sem falar no calor humano e espírito hospitaleiro do potiguar”, disse.
Empresário do setor, Habib Chalita frisou que a “hospitalidade está na essência do povo potiguar”. “Onde quer que você vá no RN é sempre bem recebido. E isso é ainda mais sentido em Natal por ser nossa porta de entrada para os turistas”, comentou.
Além disso, ele lembrou a distância da rede hoteleira para a Arena das Dunas como outro diferencial – nesse caso na infraestrutura – para quem for assistir às partidas do Mundial. “Não vejo outra cidade em que os hotéis estejam tão perto do local dos jogos como em Natal”, declarou.
O diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes, lembrou que o cônsul do Japão em Belém (PA), Rei Oiwa, visitou a Associação e comentou do interesse dos japoneses em vir assistir ao jogo da seleção deles em Natal.
Tanto o presidente quanto o diretor executivo acreditam que o turista que vier a Natal para a Copa vai se impressionar não só com a rede hoteleira como também com o povo potiguar. “Turistas de outros estados e do exterior que vêm em férias para Natal voltam com elogios ao tratamento que recebem aqui”, disse o diretor executivo.
Aniversariante do Dia
14/05/2014

Ana Neri (foto:Marco Montoril)
Rasgando folhinha nesta quarta-feira, 14 de maio, a contadora Ana Neri, irmã de André e do ex-vereador Antônio Lelis(Lelo). Desde as primeiras horas do dia, Ana Neri recebe cumprimentos de seus familiares e amigas. O blog o parabeniza pela data natalícia desejando-lhe muita saúde, paz e bênçãos do pai eterno. Parabéns!!!
STJ proÃbe greve da PolÃcia Federal em todo o paÃs
14/05/2014
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, no Superior Tribunal Justiça (STJ), evitar greve dos servidores do Departamento de Polícia Federal (DPF) em todo o país. Os advogados da União confirmaram que o movimento de “operação-padrão” ou outra forma organizada, divulgado pela categoria, poderia prejudicar a prestação dos serviços de segurança a toda população, principalmente no período da Copa do Mundo 2014. O STJ determinou o pagamento de multa diária de R$ 200 mil em caso de descumprimento.
Diante do indicativo de greve de agente, escrivão e papiloscopista da Polícia Federal, a Advocacia-Geral acionou o STJ para coibir as paralisações a nível nacional, propondo ação contra os sindicatos representativos destas categorias. Segundo afirmaram os advogados da AGU, desde o começo do ano os servidores vêm divulgando, por meio de notas dos sindicatos e demais entidades, indicativos de greve em todo o país.
Contra atitudes do secretário de segurança: SINPOL-RN convoca policiais civis e servidores do ITEP para assembleias
14/05/2014

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública convoca todos os policiais civis e servidores do ITEP para assembleias das categorias. A primeira dela será na próxima segunda-feira (19), às 18h, pra os funcionários do ITEP. Já na terça-feira (20), a partir do meio-dia, será a vez dos policiais civis.
“Diante da grave afronta sofrida pelos servidores por parte do secretário de segurança, general Eliéser Girão Monteiro, que em suas atitudes tem mostrado total descaso para com os servidores, agindo de maneira ditatorial e afrontosa, sem ter apresentado qualquer resposta a pauta de reivindicações aprovada pela categoria, vamos nos mobilizar e organizar um grande ato”, afirma Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN.
Ela destaca que o general Girão assumiu a pasta prometendo buscar melhorias, prioritariamente para os servidores, tendo em vista que entedia que a valorização se faz necessária, bem como melhorar as condições de trabalho. “No entanto, não tem feito nada para atender aos três eixos de reivindicações, que são: aumento do efetivo, melhorias das condições de trabalho e a valorização salarial”.
Já no que diz respeito ao ITEP, Renata Pimenta ressalta que a categoria vem lutando há quatro anos pela criação do Estatuto, estando há oito anos sem qualquer reajuste salarial. A respeito desses pleitos, o secretário também não apresentou nenhuma resposta concreta, tendo atuado tanto em delegacias quanto no Instituto Técnico com medidas retaliatórias e ameaças.
“Por esse motivo, o SINPOL-RN convoca seus filiados para duas grandes assembleias. A dos servidores do ITEP será no dia 19, às 18h, ocasião na qual vamos deliberar sobre medidas necessárias. Já no dia 20, vamos oferecer um almoço para os policiais civis, das 12h às 13h, e das 13h às 14h, realizaremos a assembleia para que juntos possamos buscar o melhor caminho para avançarmos em direção”, informa Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.
As duas assembleias acontecem na própria sede do Sindicato, localizado na avenida Rio Branco, 825, na Cidade Alta, em Natal.
FOTOS: PolÃcia Civil prende mulher com 5kg de maconha em Natalâ€
14/05/2014

A equipe de policiais civis de Delegacia Especializada de Armas e Munições (DAME) prenderam em flagrante na manhã dessa quarta-feira (14), uma mulher identificada como Vanessa Bruna Silva de Assis, de 22 anos, desempregada, natural de Mossoró/RN. Ela estava de posse de cinco quilos de maconha prensada, nas proximidades da Rodoviária de Natal, localizada no bairro de Cidade da Esperança.
De acordo com o delegado titular da DAME, Elói Xavier, a prisão aconteceu após uma denúncia anônima. “Recebemos a informação de que a acusada estava de posse dessa droga próximo a rodoviária, e após diligências e pelas características repassadas encontramos a mesma numa parada de ônibus desativada, e na revista encontramos o material na bolsa dela”, explicou. A droga estava dividida em cinco tabletes.

A mulher havia acabado de chegar da cidade de Mossoró/RN e iria fazer a entrega do entorpecente em Natal, mais precisamente na Avenida Mor Gouveia, no bairro de Cidade da Esperança, a um homem cuja identidade ela não revelou. Aos policiais civis, ela disse ter recebido a encomenda de um desconhecido em Mossoró e revelou que iria receber a quantia de R$ 500 para fazer a entrega da droga.
Ela foi encaminhada para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) para ser autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Procurador-geral da República contraria Barbosa e defende que presos por mensalão trabalhem fora
14/05/2014
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu nesta terça-feira, 13, autorização para que condenados de envolvimento no mensalão trabalharem fora do presídio. Janot havia emitido parecer nesse sentido e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal autorizou condenados em regime semiaberto a trabalharem de dia e voltarem ao presídio à noite.
Nos últimos dias, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, vem revogando o benefício concedido aos réus, alegando que a legislação exige o cumprimento mínimo de um sexto da pena para que o condenado tenha direito a trabalhar fora da prisão.
“A minha manifestação é que, se há oferta de emprego digna para o preso e condições de ressocialização, ele tem direito a trabalho externo”, afirmou Janot ao chegar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli.
Ele acrescentou que os condenados têm o direito a trabalhar fora do presídio mesmo sem terem cumprido um sexto da pena, como argumentou Joaquim Barbosa. “O regime é semiaberto”, acrescentou.
Nesta semana, Barbosa revogou a autorização para que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares trabalhasse na Central Única dos Trabalhadores (CUT). Outros dois condenados – ex-deputado Romeu Queiroz e ao advogado Rogério Tolentino – também tiveram o benefício cassado. Além disso, Barbosa negou o pedido para que o ex-ministro José Dirceu trabalhasse num escritório de advocacia em Brasília. Seguindo o mesmo argumento, o presidente do STF pode anular nos próximos dias a autorização para outros sete condenados de envolvimento com o caso que estão trabalhando fora da cadeia.
As defesas dos condenados recorrerão das decisões, pedindo que o caso seja julgado pelo plenário. A questão é polêmica e já vinha sendo debatida pelo tribunal.
Estadão
Central do Cidadão de Caicó está sem internet
14/05/2014

Para quem for transferir ou pagar alguma taxa no Detran irá ter que esperar já que na central do Cidadão de Caicó está sem internet há vários dias. A falta do serviço tem deixado os motoristas indignados.
REVOLTANTE(FOTOS): Pai injeta sangue infectado com HIV no filho para não pagar pensão
14/05/2014


O futuro de Brryan Jackson, de 22 anos, mudou completamente por causa de uma atitude brutal de seu próprio pai. Brian Stewart injetou sangue infectado com o vírus HIV quando Brryan ainda era bebê para evitar o pagamento de pensão alimentícia. O homem foi condenado pelo crime, de acordo do site DailyMail
Jackson tinha apenas 11 meses de idade, quando Stewart, especialista em transfusões de sangue, tentou matá-lo com uma injeção considerada letal pelos médicos.
Em 1992, Jackson havia sido internado no hospital para tratar de uma crise de asma. Aproveitando que Jackson estava no hospital, Stewart mergulhou a seringa em um frasco com sangue infectado e aplicou em seu filho.
Apesar de passar por tratamento para asma, o bebê só piorava. Os médicos realizaram uma bateria de exames para checar possíveis complicações da asma, mas não tiveram nenhum resultado. Foi então que os médicos associaram alguns sintomas ao vírus da AIDS e, após realizar um exame, a doença foi descoberta.
Por causa do HIV, Jackson perdeu 70% da sua audição devido a toda a medicação que tem que tomar. Em um estágio da doença ele tomava 23 comprimidos, três injeções e medicamentos ministrados na veia.
Devido à doença e à alta toxicidade dos medicamentos, os médicos deram apenas seis meses de vida para o menino. Apesar do prognóstico, Jackson começou a melhorar e a responder ao tratamento e, hoje, com 22 anos, afirma que perdoou seu pai e que aprendeu a conviver com a doença.
Com o tempo a quantidade de medicamentos foi diminuída e hoje estou estabilizado. Apesar de tudo o que aconteceu, perdoo meu pai.
Stewart foi julgado e condenado à prisão perpétua pelo crime que cometeu. Durante o julgamento, o juiz Ellsworth Cundiff colocou o acusado na categoria dos “piores criminosos de guerra”.
Acredito que quando Deus te levar, você queimará no inferno durante toda a eternidade.
Hoje, Jackson passa seu tempo livre dando aulas sobre o HIV afim de evitar a propagação do vírus. Segundo ele, dissolver mitos e reduzir os estigmas negativos por ser HIV positivo são muito importantes.
R7
MUITO DINHEIRO(IMPRESSIONANTE): Veja os salários dos 30 atletas convocados por Felipão para a Copa do Mundo
14/05/2014

A seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010 já está escalada. Com 30 nomes — sete deles são suplentes — Felipão montou um dos times do País com menos estrelas em seu elenco da história. Mesmo assim, os salários que os atletas convocados recebem estão lá em cima. O goleiro Julio Cesar, por exemplo, atua pelo Toronto (Canadá), mas ainda tem vínculo com Queens Park Rangers (Inglaterra). Por isso, metade do salário de R$ 530 mil é paga pelo clube britânico. Veja o restante das cifras dos jogador a seguir!
Victor ganhava R$ 235 mil no Grêmio. Quando foi negociado com o Atlético-MG, o goleiro revelou que o aumento salarial foi um dos motivos da mudança. Apesar da revelação, a grana que o camisa 1 fatura no Galo nunca foi divulgada.
Quando voltou ao Botafogo, em 2009, Jefferson faturava R$ 100 mil. Com o bom rendimento no alvinegro e as convocações para a seleção, o atleta aumentou a pedida e, hoje, ganha R$ 250 mil.
Thiago Silva é um dos brasileiros mais bem pagos do mundo do futebol. Atualmente, o zagueirão arranca R$ 39,4 milhões por ano do PSG, cerca de R$ 3,2 milhões por mês.
Companheiro de zaga de Thiago na seleção, David Luiz desembolsa R$ 418 mil por mês no Chelsea.
Reserva imediato lá atrás, Dante recebe R$ 11,6 milhões por temporada do alemão Bayern de Munique, cerca de R$ 960 mil mensais.
Surpresa da lista de Felipão, Henrique ganhava, quando jogava no Palmeiras, R$ 60 mil mensais. Após pedir aumento ao presidente do Verdão , Paulo Nobre, o zagueiro não teve o pedido atendido e acabou no Napoli, da Itália. Os números não foram divulgados.
Na última vez em que o Barcelona divulgou os salários de seus atletas, o lateral-direito Daniel Alves faturava R$ 600 mil por mês.
Maicon ganha R$ 14,7 milhões por temporada, cerca de R$ 1,225 mi mensais. A grana é dividida pelo Roma, seu atual clube, e Manchester City, ex-time do lateral.
Marcelo renovou seu contrato com o Real Madrid em 2013. O novo vínculo prevê R$ 10 milhões por temporada ao jogador, cerca de R$ 830 mil por mês.
Maxwell leva cerca de RS 13 milhões por ano do PSG, da França, R$ 1,080 mi por mês.
Os números da grana que Fernandinho ganha no Manchester City são semanais. A cada sete dias, o volante recebe cerca de RS 300 mil, o que dá cerca de R$ 1,2 mi por mês.
Luiz Gustavo, homem de confiança no meio-campo e Felipão, ganha nada menos do que R$ 8 milhões por temporada, cerca de R$ 660 mil por mês.
Paulinho ganhava cerca de R$ 400 mil por mês no Corinthians. Quando foi para o Tottenham, da Inglaterra, o jogador fechou contrato com salário de R$ 12 milhões anuais.
Quando se transferiu da Lazio para a Inter de Milão, Hernanes pediu R$ 800 mil mensais (R$ 9,6 por temporada) para defender o clube.
Um dos destaques do time do Chelsea, Ramires leva R$ 656 mil por mês no Chelsea.
Companheiro de time de Ramires, o meia Oscar está mais bem cotado no clube inglês. Por mês, ele fica com R$ 475 mil.
Willian é mais um dos brasileiros convocados que atua no Chelsea. O salário do meia no clube inglês não é divulgado, mas, especula-se que seja algo em torno de R$ 7,5 milhões por temporada (R$ 625 mil por mês).
Hulk é um dos jogadores mais bem pagos da seleção brasileira. Jogando pelo Zenit, da Rússia, o atacante fatura R$ 2 milhões por mês.
Bernard não fica muito atrás dos companheiros. O jovem jogador recebe R$ 1,1 milhão do Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia.
Fred é um dos jogadores que mais ganham dinheiro no Brasil. O Fluminense paga a ele R$ 750 mil mensais. Mesmo com a bolada, o atacante fez questão de pedir um aumento salarial ao Tricolor.
Jô fica um pouco atrás dos companheiros de ataque da seleção. O centroavante do Galo recebe R$ 150 mil a cada 30 dias.
Neymar é a grande estrela do time e, claro, o que mais ganha dinheiro. Por temporada, o atacante do Barcelona coloca na conta, segundo a revista francesa France Football, cerca de R$ 60 milhões por ano só de salário, cerca de R$ 5 milhões mensais.
Além dos 23 jogadores convocados, Felipão divulgou uma lista com sete suplentes para a seleção brasileira. O primeiro da nova relação foi Diego Cavalieri. O camisa 1 do Fluminense ganha cerca de R$ 600 mil mensais.
O lateral-direito Rafinha ganhou a confiança do técnico do Bayern de Munique, Guardiola. Não é à toa que o clube alemão paga ao atleta R$ 16,5 milhões por temporada, R$ 1,375 mi por mês.
Filipe Luis está bem cotado no Atlético de Madri. Finalista da Liga dos Campeões com o time espanhol, especula-se que o lateral ganhe pouco mais de RS 14 milhões por temporada, R$ 1,160 mi mensais.
Miranda é companheiro de Filipe no Atlético de Madri. Os valores, portanto, são iguais: o zagueirão também leva RS 14 milhões, R$ 1,160 milhão por mês.
Há anos defendendo o Liverpool, o volante Lucas Leiva recebe R$ 9,3 milhões por ano da equipe inglesa, cerca de R$ 775 mil por mês.
Lucas foi vendido a peso de euro pelo São Paulo ao PSG. Na França, o jovem fatura R$ 1,04 milhão mensais .
Alan Kardec acaba de trocar o Palmeiras pelo São Paulo. No Morumbi, o centroavante ganhará R$ 350 mil por mês.
R7
Homem é encontrado morto em sua Residência
14/05/2014
Foi encontrado morto pela manhã desta quarta-feira (14), em sua residência no bairro da Gafuringa, um homem identificado por Gaspar Paulino de Oliveira, 49 anos, agricultor, residente em tubibas distrito de João Câmara, filho de Francisco Laurindo de Oliveiro e Maria do Céu Paulino Lima de Oliveira, segundo a irmã da vítima a Sra. Selma Laurindo de Oliveira, o seu irmão morava a pouco mais de 04 meses em João Câmara e sofria de problemas cardíacos, tomava remédio controlado de pressão, declarou sua irmã.
A nossa reportagem esteve no local a RP ( Rádio Patrulha) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militare de João Câmara, constatamos a chegada do ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia), para remoção do corpo para necrópsica, e iram fazer exames para saber a causa morte.
Por: Marco Montoril
Residência no bairro da garufuringa aonde o corpo foi encontrado Morto
(Por: Marco Montoril)
Grande número de pessoas curiosos próximo a residência da vítima
(Por: Marco Montoril)
Presença da RP ( Rádio Patrulha) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara e peritos do ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia) (Foto: Marco Montoril)
Homem é encontrado morto em sua Residência
14/05/2014
Foi encontrado morto pela manhã desta quarta-feira (14), em sua residência no bairro da Gafuringa, um homem identificado por Gaspar Paulino de Oliveira, 49 anos, agricultor, residente em tubibas distrito de João Câmara, filho de Francisco Laurindo de Oliveiro e Maria do Céu Paulino Lima de Oliveira, segundo a irmã da vítima a Sra. Selma Laurindo de Oliveira, o seu irmão morava a pouco mais de 04 meses em João Câmara e sofria de problemas cardíacos, tomava remédio controlado de pressão, declarou sua irmã.
A nossa reportagem esteve no local a RP ( Rádio Patrulha) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militare de João Câmara, constatamos a chegada do ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia), para remoção do corpo para necrópsica, e iram fazer exames para saber a causa morte.
Por: Marco Montoril
Residência no bairro da garufuringa aonde o corpo foi encontrado Morto
(Por: Marco Montoril)
Grande números de pessoas próximo a residência da vítima
(Por: Marco Montoril)
Presença da RP ( Rádio Patrulha) da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara e peritos do ITEP (Instituto Técnico Cientifico de Polícia) (Foto: Marco Montoril)
Após 14 anos o América volta a disputar a terceira fase da Copa do Brasil, vai pegar o Fluminense
14/05/2014
Após complicar um jogo fácil na Arena Pernambuco e perder por 2X0 para o Náutico, o América após quatorze anos conquista novamente o direito de disputar a terceira fase da Copa do Brasil. Desta vez vai enfrentar o Fluminense.
A última vez que isso aconteceu foi no ano de 2000, quando passou pelo Sport e depois pelo Sampaio Corrêa. Na sequência, deixou o Clube do Remo para trás e depois parou no São Paulo. Confira todos os resultados a partir de 2000:
2000
América 0×1 Sport
Sport 0×1 América (4×2 nos pênaltis)
América 2×1 Sampaio Corrêa/MA
Sampaio Corrêa/MA 2×2 América
Remo 2×0 América
América 6×2 Remo
América 1×3 São Paulo
São Paulo 3×2 América
2001
América 1×4 Bahia
2002
São Raimundo 1×1 América
América 2×0 São Raimundo
América 0×1 Bahia
Bahia 3×0 América
2003
Guarani 2×1 América
América 1×0 Guarani
América 2×1 Náutico
Náutico 3×1 América
2004
Ferroviário 4×0 América
América 1×0 Ferroviário
2005 - não participou
2006 – não participou
2007
Baré/RR 1×0 América
América 2×0 Baré/RR
América 1×2 Fluminese
Fluminense 0×1 América
2008 - não participou
2009
Confiança/SE 3×2 América
América 0×0 Confiança/SE
2010
São José/AP 1×1 América
América 0×1 São José/AP
2011 - não participou
2012
Horizonte/CE 2×0 América
América 2×0 Horizonte/CE
2013
Ji-Paraná/RO 0×1 América
América 1×0 Ji-Paraná/RO
América 2×6 Atlético/PR
2014
Boavista 1×2 América
América 2×0 Boavista
América 3×0 Náutico
Náutico 2×0 América
FONTE: Vermelho de Paixão
Mais de 170 mil turistas passarão em Natal no perÃodo da Copa do Mundo
14/05/2014
Karla Larissa
repórter – Tribuna do Norte
Natal deverá receber 172, 3 mil turistas no período da Copa do Mundo que deverão injetar na economia do país cerca de R$ 311,5 milhões. A cifra considera toda a estadia do turista na cidade e inclui as demais cidades visitadas.
As estimativas fazem parte de um levantamento feito pelo Ministério do Turismo, que foi divulgado ontem. Segundo o levantamento, a maioria dos turistas que visitarão Natal, durante o Mundial, será de brasileiros. Serão 144,3 mil, enquanto espera-se 27,9 mil turistas estrangeiros. Em todo o país, 600 mil turistas estrangeiros e 3,1 milhões de turistas brasileiros são esperados no período. Eles deverão gastar o montante de R$ 6,69 bilhões.
Os números não dizem respeito, exclusivamente, aos turistas que irão acompanhar a Copa. Mas o Ministério do Turismo espera que os maiores gastos sejam feitos pelos 300 mil turistas estrangeiros que especificamente virão para o Mundial.
Considerando apenas os turistas que estarão em viagens com o objetivo principal de participar de eventos da Copa (jogos e Fan Fest), o Ministério do Turismo estima 1,9 milhão de visitantes, brasileiros e estrangeiros e um desembolso direto de R$ 4,05 bilhões no país.
De acordo com o MTur, em média, os visitantes estrangeiros deverão assistir quatro jogos e a projeção é que gastem R$ 5.500 durante sua estada no país, já descontadas as despesas com passagens aéreas e valores gastos no país de origem. O número desses visitantes foi calculado com base nas vendas de ingressos até a primeira semana de abril.
Na projeção, os dados apresentados para Cuiabá e Natal são os mesmos. Isso se deve pela capacidade dos estádios ser a mesma e as cidades receberem igualmente quatro jogos.
Expectativas
O diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Mtur, José Francisco Lopes, afirma que 80% dos turistas estrangeiros que virão para a Copa do Mundo aproveitarão a oportunidade para fazer turismo de lazer. “Em média esses visitantes visitarão entre 3 e 4 cidades”.
Lopes destaca que os estrangeiros que vem para Copa são turistas “qualificados”, a maioria com nível superior e com uma renda média familiar alta, em média de R$ 25 mil ao mês. “São turistas que não tem medo de gastar. O país tem que aproveitar essa oportunidade”.
Para José Lopes, os setores que serão mais beneficiados são os relacionados aos meios de hospedagem, como hotelaria e setor imobiliário; alimentação e de venda de souvenires, como artesanato. O diretor do Mtur acrescenta que no período da Copa das Confederações, realizada no ano passado, em seis cidades-sedes, os visitantes que vieram assistir aos jogos visitaram no total 137 cidades do país. Agora, espera-se que com a Copa, 400 cidades brasileiras sejam visitadas pelos torcedores.
A projeção feita pelo MTur considerou o gasto médio do turista na Copa das Confederações e a proporção de pessoas hospedadas na casa de parentes e amigos durante o evento. A base foi feita a partir da pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Também foram relacionados os gastos médios dos turistas brasileiros considerados pelo estudo de Demanda Turística Nacional e estrangeiros da Demanda Turística Internacional.
De acordo com o recente estudo divulgado MTur/Fipe da Copa das Confederações, a movimentação financeira de toda a cadeia produtiva até o início do torneio foi de R$ 20,7 bilhões; sendo o impacto dos investimentos públicos e privados da Copa de R$ 19,2 bilhões, o impacto dos turistas de R$ 991,6 milhões e o impacto do Comitê Organizador Local de R$ 524,4 milhões.
Brasil é o paÃs que mais gasta com campanha eleitoral no mundo
14/05/2014
O Brasil é o que mais gasta com campanhas eleitorais no mundo, segundo o juiz Marlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ao comentar reportagem do GLOBO, publicada ontem, mostrando que será usado algo em torno de meio bilhão de reais com campanhas eleitorais este ano. Este dinheiro, afirma Reis, vem de doações de grandes empreiteiras e bancos, que têm interesses no governo, numa “relação espúria” entre as partes.
Com base em um estudo do professor Geraldo Tadeu Monteiro, do Iuperj, Reis mostrou que o país gasta mais, inclusive, que os Estados Unidos, um dos países que têm tradição em realizar caras disputas eleitorais. O estudo aponta que, em 2012, o gasto eleitoral no Brasil em relação ao PIB (US$ 2,3 trilhões) foi de US$ 0,89 por eleitor, enquanto nos Estados Unidos (com PIB de US$ 16,5 trilhões) foi de US$ 0,38.
Gil Castelo Branco, do site Contas Abertas, diz que, para cada R$ 1 doado para campanhas, as empresas obtêm de volta R$ 8,50 em obras públicas. Para ele, as doações são “promíscuas”. Ele fez um levantamento que indica que as eleições custaram ao país, em quatro anos (de 2010 a 2014), um total de R$ 9,5 bilhões, mais do que será gasto com 45 obras de mobilidade para a Copa.
O Globo
Henrique junta 90 prefeitos durante jantar em BrasÃlia
14/05/2014
O deputado federal e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano Henrique Eduardo Alves (PMDB) mostrou força hoje (13) em Brasília. Juntou 90 prefeitos do Estado durante um jantar hoje à noite na capital federal. Contando vereadores e lideranças o número subiu para 160.
O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador João Maia, os senadores José Agripino Maia e Ivonete Dantas, os federais Paulo Wagner, Felipe Maia e Sandra Rosado também estava lá.
Mesa farta. De comida e de política. Henrique era o mais animado.
Governadorável Henrique Alves (PMDB), e as prefeitas do RN, durante o jantar em Brasília
(foto: cedida)
Prefeitas: Neidinha (Maxaranguape) Fafá Neri (São Miguel do Gosto), Suely Fonseca (Jardim de Angicos) e demais companheiras Prefeitas (foto: cedida)
Filho do cantor Erasmo Carlos tem morte cerebral
14/05/2014

Erasmo Carlos e seu filho Alexandre Pessoal (Reprodução)
O filho do cantor e compositor Erasmo Carlos teve morte cerebral confirmada na noite desta terça-feira. Alexandre Pessoal, de 40 anos, estava internado em coma induzido no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde que sofreu um grave acidente de moto, na semana passada, que lhe deixou com traumatismo craniano e perfuração no pulmão.
Alexandre era músico como o pai, e cantava na banda de pagode Fica Comigo. A notícia surpreendeu os fãs do grupo, já que na segunda-feira Erasmo havia anunciado avanços no estado de saúde dele. “Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre”, escreveu, no Twitter. Nesta terça, porém, o perfil no Facebook do Fica Comigo já dizia estar “aguardando pelo pior”.
VEJA
Henrique junta 90 prefeitos durante jantar em BrasÃlia
14/05/2014
O deputado federal e pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano Henrique Eduardo Alves (PMDB) mostrou força hoje (13) em Brasília. Juntou 90 prefeitos do Estado durante um jantar hoje à noite na capital federal. Contando vereadores e lideranças o número subiu para 160.
O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador João Maia, os senadores José Agripino Maia e Ivonete Dantas, os federais Paulo Wagner, Felipe Maia e Sandra Rosado também estava lá.
Mesa farta. De comida e de política. Henrique era o mais animado.
Governadorável Henrique Alves (PMDB), e as prefeitas do RN, durante o jantar em Brasília
(foto: cedida)
Prefeitas: Neidinha (Maxaranguape) Fafá Neri (São Miguel do Gostoso), Suely Fonseca (Jardim de Angicos) e demais companheiras Prefeitas (foto: cedida)





















