Dono da TelexFree pode ter fugido para o Brasil

13/05/2014

O Globo destaca que autoridades americanas suspeitam que um dos proprietários da TelexFree tenha fugido para o Brasil, de onde não haveria obrigação de ser extraditado. De acordo com o jornal “The Boston Globe”, Carlos Wanzeler, de 45 anos e que tem dupla cidadania, americana e brasileira, teria deixado sua casa em Northborough e fugido para o Brasil, passando antes pelo Canadá.


Segundo o jornal, Wanzeler teve quatro semanas para fugir entre a operação que invadiu o escritório da TelexFree em Marlborough e a sexta-feira passada, quando investigadores do Departamento de Segurança Interna prenderam o sócio dele, James Merrill, de 53 anos, em Worcester.


Os dois foram acusados na sexta-feira passada de conspiração para fraude na internet, já que a TelexFree vendia planos de serviço telefônico, mas crescia globalmente graças a um esquema de pirâmide, levando milhares de pessoas em diferentes partes do mundo a investir na companhia. Wanzeler já é considerado fugitivo pelo Departamento de Justiça americano e um mandado de prisão foi expedido na sexta-feira.



De acordo com o “Boston Globe”, Merrill e Wanzeler podem ser condenados a 20 anos de prisão. Eles se conheceram na década de 1990, quando Wanzeler e sua família procuravam emprego na empresa de limpeza de Merrill. Os dois se tornaram parceiros comerciais no ramo de limpeza e depois migraram para o setor de telecomunicações.

 

 

 

Promotor de Justiça Dr. Paulo Pimentel visita a secretária de saúde pública de João Câmara e o Hospital Regional Josefa Alves

13/05/2014

 Dr. Paulo Pimentel titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, visitou na manhã desta terça-feira (13) a Secretaria de Saúde, o auditório, Laboratório de exames e o Centro de Especialidade em Saúde, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas CEO e ainda o Hospital Regional Josefa Alves, de João Câmara.

No auditório se deparou com uma reunião da secretária de Saúde, Andrelúcia e equipe técnica com auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS).

O promotor, Dr. Paulo Pimentel, acompanhado de sua secretária, a assistente Social Erika Melo foram muito bem recebidos pela secretária Andrelúcia e auxiliares. Em seguida, visitou o laboratório de exames clínicos, onde a coordenadora Telma Lúcia apresentou todas as salas, mostrou como é o funcionamento e esclareceu dúvidas.


Em seguida foi visitou também o Hospital Regional de Josefa Alves em João Câmara, aonde foi recepcionado pela diretora Denise Aragão, ouviu atentos os reclames do médico de Plantão Dr. Willian, enfermeiros e demais funcionários.


Por: Marco Montoril
pro-20.jpgNo auditório com a secretária de Saúde, Andrelúcia e a equipe técnica de auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Marco Montoril)pro-10.jpg              Promotor Dr. Paulo Pimentel, coordenadora de saúde Roseane Soares e a sec. Andrelúcia
                                                          (Fotos: Marco Montoril)

pro-30.jpgSecretária de sáude Andrelúcia Cordeiro e equipe, Vereador Daniel enfermeiro  e o Promotor Dr. Paulo   Pimentel (Fotos: Marco Montoril)

pro-80.jpg   Dr. Paulo Pimentel no Laboratório da secretária de saúde municipal de João Câmara (Fotos: Marco Montoril)

pro-40.jpg               Promotor Dr. Paulo Pimentel sendo recepcionado pela funcionária pública Telma Lúcia
                                                         (Fotos: Marco Montoril)
pro-60.jpg                 Promotor Dr. Paulo Pimentel  foi recepcionado pela diretota do HRJC Denise Aragão
                                                (Fotos: Marco Montoril)

promotor-02.jpg          O Médico Dr. Willian falando os reclames do Hospital Regional ao Promotor Dr. Paulo Pimentel

                                                   (Fotos: Marco Montoril)

pro-50.jpg                             Diretora do HRJC Denise Aragão e o Promotor Dr. Paulo Pimentel
                                                      (Fotos: Marco Montoril)

 

Promotor de Justiça Dr. Paulo Pimentel visita a secretária de saúde pública de João Câmara e o Hospital Regional Josefa Alves

13/05/2014

 Dr. Paulo Pimentel titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, visitou na manhã desta terça-feira (13) a Secretaria de Saúde, o auditório, Laboratório de exames e o Centro de Especialidade em Saúde, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas CEO e ainda o Hospital Regional Josefa Alves, de João Câmara.

No auditório se deparou com uma reunião da secretária de Saúde, Andrelúcia e equipe técnica com auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS).

O promotor, Dr. Paulo Pimentel, acompanhado de sua secretária, a assistente Social Erika Melo foram muito bem recebidos pela secretária Andrelúcia e auxiliares. Em seguida, visitou o laboratório de exames clínicos, onde a coordenadora Telma Lúcia apresentou todas as salas, mostrou como é o funcionamento e esclareceu dúvidas.


Em seguida foi visitou também o Hospital Regional de Josefa Alves em João Câmara, aonde foi recepcionado pela diretora Denise Aragão, ouviu atentos os reclames do médico de Plantão Dr. Willian, enfermeiros e demais funcionários.


Por: Marco Montoril
pro-20.jpgNo auditório com secretária de Saúde, Andrelúcia e equipe técnica com auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Marco Montoril)pro-10.jpg              Promotor Dr. Paulo Pimentel, coordenadora de saúde Roseane Soares e a sec. Andrelúcia
                                                          (Fotos: Marco Montoril)

pro-30.jpgSecretária de sáude Andrelúcia Cordeiro e equipe, Vereador Daniel enfermeiro  e o Promotor Dr. Paulo   Pimentel (Fotos: Marco Montoril)

pro-80.jpg                       Dr. Paulo Pimentel no Laboratório da secretária de saúde pública de João Câmara
                                                         (Fotos: Marco Montoril)

pro-40.jpg               Promotor Dr. Paulo Pimentel sendo recepcionado pela funcionária pública Telma Lúcia
                                                         (Fotos: Marco Montoril)
pro-60.jpg                 Promotor Dr. Paulo Pimentel  foi recepcionado pela diretota do HRJC Denise Aragão
                                                (Fotos: Marco Montoril)

promotor-02.jpg          O Médico Dr. Willian falando os reclames do Hospital Regional ao Promotor Dr. Paulo Pimentel

                                                   (Fotos: Marco Montoril)

pro-50.jpg                             Diretora do HRJC Denise Aragão e o Promotor Dr. Paulo Pimentel
                                                      (Fotos: Marco Montoril)

 

Promotor de Justiça Dr. Paulo Pimentel visita a secretária municipal de saúde pública de João Câmara e o Hospital Regional Josefa Alves.

13/05/2014

 Dr. Paulo Pimentel titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara, visitou na manhã desta terça-feira (13) a Secretaria de Saúde, o auditório, Laboratório de exames e o Centro de Especialidade em Saúde, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas CEO e ainda o Hospital Regional Josefa Alves, de João Câmara.

No auditório se deparou com uma reunião da secretária de Saúde, Andrelúcia e equipe técnica com auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS).

O promotor, Dr. Paulo Pimentel, acompanhado de sua secretária, a assistente Social Erika Melo foram muito bem recebidos pela secretária Andrelúcia e auxiliares. Em seguida, visitou o laboratório de exames clínicos, onde a coordenadora Telma Lúcia apresentou todas as salas, mostrou como é o funcionamento e esclareceu dúvidas.


Em seguida foi visitou também o Hospital Regional de Josefa Alves em João Câmara, aonde foi recepcionado pela diretora Denise Aragão, ouviu atentos os reclames do médico de Plantão Dr. Willian, enfermeiros e demais funcionários.


Por: Marco Montoril
pro-20.jpgNo auditório com a secretária de Saúde, Andrelúcia e a equipe técnica de auditores federais  do Sistema Único de Saúde (SUS) (Foto: Marco Montoril)pro-10.jpg              Promotor Dr. Paulo Pimentel, coordenadora de saúde Roseane Soares e a sec. Andrelúcia
                                                          (Fotos: Marco Montoril)

pro-30.jpgSecretária de sáude Andrelúcia Cordeiro e equipe, Vereador Daniel enfermeiro  e o Promotor Dr. Paulo   Pimentel (Fotos: Marco Montoril)

pro-80.jpg   Dr. Paulo Pimentel no Laboratório da secretária de saúde municipal de João Câmara (Fotos: Marco Montoril)

pro-40.jpg               Promotor Dr. Paulo Pimentel sendo recepcionado pela funcionária pública Telma Lúcia
                                                         (Fotos: Marco Montoril)
pro-60.jpg                 Promotor Dr. Paulo Pimentel  foi recepcionado pela diretota do HRJC Denise Aragão
                                                (Fotos: Marco Montoril)

promotor-02.jpg          O Médico Dr. Willian falando os reclames do Hospital Regional ao Promotor Dr. Paulo Pimentel

                                                   (Fotos: Marco Montoril)

pro-50.jpg                             Diretora do HRJC Denise Aragão e o Promotor Dr. Paulo Pimentel
                                                      (Fotos: Marco Montoril)

 

 

Cartas de Jacqueline Kennedy para padre revelam 14 anos de segredos

13/05/2014

cartas_kennedy



CartaskennedyCartas recém-descobertas escritas por Jacqueline Kennedy revelam detalhes da sua vida privada, como os sentimentos sobre os casos amorosos de John F. Kennedy, aspirações políticas e as mortes na sua família. De 1950 até 1964, ela enviou cerca de 30 correspondências para o padre islandês Joseph Leonard, um homem que ela só viu duas vezes.

É tão bom escrever tudo isso e desabafar, porque eu nunca falei sobre isso com ninguém  escreveu Jacqueline em uma das cartas.

Nas mais de 130 páginas, a ex-primeira dama fala sobre um corretor com quem quase casou antes de JFK, assim como seus temores de que o presidente americano poderia ser como seu pai, que “ama a conquista e precisa provar que ainda é atraente, então flerta com outras mulheres”. Segundo o jornal irlandês, a primeira-dama escrevia de forma pessoal, como se fosse em um diário.

Em sua última carta ao padre, ela escreveu: “Eu preferia ter perdido minha vida do que perder Jack”.

Jacqueline conheceu o padre Leonard em 1950 durante uma visita à Irlanda, quando ainda tinha 21 anos. Cinco anos depois, os dois se encontraram em Dublin, de acordo com o ‘The Irish Times’.

O repórter que noticiou a descoberta, Michaek Parsons, ficou sabendo das cartas pela casa de leilão e passou semanas conferindo todas as referências para ter certeza da veracidade das informações.

As cartas nos dá a oportunidade de ler sobre Jackie Kennedy a partir das suas próprias palavras — disse o jornalista.

O jornal ‘The Irish Time’ informou nesta terça-feira que as cartas serão vendidas em um leilão no próximo mês. A expectativa é que os documentos arrecadem até 1,2 milhões de euros. A filha de Jacqueline, Caroline Kennedy, se recusou a falar sobre a descoberta.

O Globo

 

Cartas de Jacqueline Kennedy para padre revelam 14 anos de segredos

13/05/2014

cartas_kennedy



Cartas recém-descobertas escritas por Jacqueline Kennedy revelam detalhes da sua vida privada, como os sentimentos sobre os casos amorosos de John F. Kennedy, aspirações políticas e as mortes na sua família. De 1950 até 1964, ela enviou cerca de 30 correspondências para o padre islandês Joseph Leonard, um homem que ela só viu duas vezes.

É tão bom escrever tudo isso e desabafar, porque eu nunca falei sobre isso com ninguém  escreveu Jacqueline em uma das cartas.

Nas mais de 130 páginas, a ex-primeira dama fala sobre um corretor com quem quase casou antes de JFK, assim como seus temores de que o presidente americano poderia ser como seu pai, que “ama a conquista e precisa provar que ainda é atraente, então flerta com outras mulheres”. Segundo o jornal irlandês, a primeira-dama escrevia de forma pessoal, como se fosse em um diário.

Em sua última carta ao padre, ela escreveu: “Eu preferia ter perdido minha vida do que perder Jack”.

Jacqueline conheceu o padre Leonard em 1950 durante uma visita à Irlanda, quando ainda tinha 21 anos. Cinco anos depois, os dois se encontraram em Dublin, de acordo com o ‘The Irish Times’.

O repórter que noticiou a descoberta, Michaek Parsons, ficou sabendo das cartas pela casa de leilão e passou semanas conferindo todas as referências para ter certeza da veracidade das informações.

As cartas nos dá a oportunidade de ler sobre Jackie Kennedy a partir das suas próprias palavras — disse o jornalista.

O jornal ‘The Irish Time’ informou nesta terça-feira que as cartas serão vendidas em um leilão no próximo mês. A expectativa é que os documentos arrecadem até 1,2 milhões de euros. A filha de Jacqueline, Caroline Kennedy, se recusou a falar sobre a descoberta.

O Globo

 

FOTOS: Aluno que ficou em recuperação em inglês recebe 9,8 de nota após ter relacionamento sexual com sua professora

13/05/2014

046

Uma professora de Inglês de Oklahoma, nos EUA, terá de enfrentar a justiça depois de dar nota A após fazer sexo com aluno em recuperação.

Kalyn Thompson, 25, é acusada de ter repetidos relacionamentos sexuais com um estudante de 18 anos de idade (na época com 17), em uma aula de Inglês. Quando o caso foi descoberto, ela pediu demissão no mês passado.

O estudante em questão foi reprovado em Inglês durante o semestre de outono, quando ela começou a ter um relacionamento sexual com ele, mas milagrosamente suas péssimas notas aumentaram 98%, quase atingindo o máximo, pouco depois dele completar 18 anos.

Thompson foi acusada de estupro em segundo grau, porque uma professora em Oklahoma não pode ter um relacionamento sexual com um aluno ou ex-aluno, até que a pessoa atinja a idade de 21 anos.

046-1

Ela se demitiu no início deste ano após descobrir uma investigação sobre suas atividades extracurriculares. A investigação começou quando funcionários encontraram mensagens eróticas no celular do rapaz.

“Você envia seus filhos para pequenas escolas na cidade do interior pensando que terão uma educação melhor e você encontra uma professora que ‘brinca’ com um aluno”, lamentou o pai Michael Sullivan.

A professora terá de pagar uma fiança equivalente a R$ 77.000 e aguardar julgamento em liberdade.

Fonte: Jornal Ciência

 

Mais de R$ 70 milhões foram desviados de prefeituras baianas, estima PF

13/05/2014

din-00.jpg

O total de verbas públicas desviadas de 20 cidades baianas pode ultrapassar os R$ 70 milhões. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF), durante entrevista coletiva, na qual delegados federais apresentaram um primeiro balanço da Operação 13 de Maio, deflagrada na manhã de hoje (13), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Previdência Social.

Mais cedo, a própria PF havia divulgado que os prejuízos aos cofres públicos chegava a pelo menos R$ 30 milhões. Os peritos do órgão chegaram à nova estimativa, de R$ 70 milhões, a partir dos documentos apreendidos hoje. A polícia diz ter encontrado indícios de que as irregularidades vinham sendo praticadas desde 2001, mas o valor já anunciado diz respeito apenas ao período entre 2009 e 2014.

O esquema foi descoberto a partir de uma fiscalização de rotina feita pela CGU, em 2007, na cidade de Fátima, a cerca de 340 quilômetros da capital baiana, Salvador. Em 2009, a CGU notificou a PF dos indícios de irregularidades. A investigação criminal foi iniciada em 2011, quando policiais federais passaram a monitorar os suspeitos de envolvimento com o esquema, acompanhando inclusive a movimentação financeira dos mesmos.

 

Juiz Bento Herculano será promovido a Desembargador do TRT

13/05/2014



O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) decidiu por unanimidade, nesta terça-feira (13), promover a desembargador, pelo critério de antiguidade, o juiz do trabalho Bento Herculano Duarte Neto, titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Bento Herculano ocupará a vaga aberta pela saída da desembargadora Maria de Lourdes Alves Leite, que aposentou-se no último dia 29 de abril. Agora, o nome do novo desembargador do TRT-RN será encaminhado para nomeação pela presidente da República, Dilma Roussef.

Bento Herculano Duarte Neto nasceu em Natal e é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1987) e Mestre (1992) e Doutor (1998) em Direito das Relações Sociais  pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Ingressou na magistratura do trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, após submeter-se a concurso público no TRT da 13ª. Região e, atualmente, é juiz titular da 8ª Vara do Trabalho de Natal, estando convocado no TRT-RN.

Paralelamente à carreira de magistrado, Bento Herculano também atua como professor de Direito do Trabalho da UFRN e de Processo do Trabalho da Universidade Potiguar.

Ele também é professor permanente dos cursos de mestrado e doutorado da UFPE e do curso de mestrado da UNAMA (Belém-PA) e autor de diversos livros, entre eles, Direito de Greve (LTr), Poderes Instrutórios do Juiz do Trabalho (LTr), Novos Paradigmas de Direito do Trabalho (Saraiva) e Manual de Direito do Trabalho (LTr).

TOURENSE GANHA 2 AMAROK DO NATAL CAP E PRESENTEIA 1 A SEU PAI

13/05/2014

DSCN1839 (2).png

A surpresa maior, veio quando o empresário Karlo Cesar,  chamou o seu pai e mandou que ele escolhesse um dos carros, como presente de aniversário.  Todos aplaudiram, surpresos com a atitude do filho. DSCN1823 (2).pngDSCN1821.png

O ganhador do Título de Capitalização NATAL CAP, deste domingo(11/05), foi o tourense Karlo Cesar Santana de França, residente em Touros.  E, como prêmio, recebeu 2 Pick-up Amarok, nesta terça-feira, na praça da cidade, precisamente na avenida prefeito José Américo.

Fonte: Blog Touros1501

 

 

CONVOCAÇÃO COPA: Conheça as “estrelas” de Itália e Uruguai que jogarão na Arena das Dunas

13/05/2014



Uma das favoritas ao título, a Itália divulgou nesta terça-feira a pré-lista com 30 jogadores para a Copa do Mundo. Entre os convocados está o atacante Giuseppe Rossi, de 27 anos.

O jogador da Fiorentina vinha sendo um dos principais nomes do Campeonato Italiano quando sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho direito em janeiro. Ainda que a lesão não fosse tão grave quanto o que se esperava, Prandelli fez uma aposta e vai aguardar pelo atacante até o dia 2 de junho, quando divulgará a lista final de 23 jogadores.

Os atacantes Cerci e Immobile, do Torino, foram convocados por Prandelli. Eles se destacaram nesta temporada na Itália e desbancaram nomes conhecidos como Gilardino, Luca Toni e El Shaarawy, que disputou a Copa das Confederações do ano passado.

Também ficaram de fora Florenzi, Giaccherini, Diamanti, Criscito e o veterano meia Francesco Totti, da Roma, cuja convocação fora descartada no mês passado, apesar das boas atuações do jogador de 37 anos na Série A italiana.

Entre os jogadores da lista está dois brasileiros. O volante Thiago Motta, do PSG, já tinha defendido a Azzurra na Copa das Confederações. A novidade foi o volante Rômulo, de 26 anos. Ex-jogador do Cruzeiro e Atlético-PR, ele está na Itália desde 2011, quando foi defender a Fiorentina. No ano passado, ele foi emprestado para o Verona

Veja a lista da Itália:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Salvatore Sirigu (PSG), Mattia Perin (Genoa)

Defensores:: Giorgio Chiellini (Juventus), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Gabriel Paletta (Parma), Andrea Ranocchia (Inter), Christian Maggio (Napoli), Mattia De Sciglio (Milan), Ignazio Abate (Milan), Matteo Darmian (Torino), Manuel Pasqual (Fiorentina) .

Meias: Andrea Pirlo (Juventus), Daniele De Rossi (Roma), Riccardo Montolivo (Milan), Claudio Marchisio (Juventus), Thiago Motta (PSG), Marco Verratti (PSG), Antonio Candreva (Lazio), Romulo (Verona), Alberto Aquilani (Fiorentina), Marco Parolo (Parma).

Atacantes: Mario Balotelli (Milan), Antonio Cassano (Parma), Giuseppe Rossi (Fiorentina), Alessio Cerci (Torino), Ciro Immobile (Torino), Mattia Destro (Roma), Lorenzo Insigne (Napoli).

URUGUAI

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, anunciou nesta segunda-feira uma pré-lista de 25 jogadores convocados para a Copa do Mundo-2014, sem grandes surpresas.

Com os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani como principais destaques, a lista repete os nomes de quase todo os jogadores que participaram da campanha de classificação do Uruguai para o Mundial.

Em nota, a comissão técnica explicou que trabalhará com 25 jogadores, dos quais 23 serão escolhidos para integrar a lista definitiva, que será comunicada à Fifa em 2 de junho.

“Para qualquer eventualidade, foram incluídos na lista três jogadores que ficarão à disposição da comissão, mas que não treinarão com o elenco”, prosseguiu o comunicado, citando Andrés Scotti (Nacional, URU), Álvaro Fernández (Gimnasia e Esgrima La Plata, ARG) e Gonzalo Castro (Real Sociedad, ESP).

O Uruguai está no Grupo D da Copa do Mundo, junto com Inglaterra, Itália e Costa Rica. A estreia será contra a Costa Rica, no dia 14 de junho no Castelão, em Fortaleza.

- Lista de pré-convocados para a seleção do Uruguai:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray, TUR), Martín Silva (Vasco Da Gama, BRA); Rodrigo Muñoz (Libertad, PAR).

Zagueiros e Laterais: Diego Lugano (West Bromwich Albion, ING), Diego Godín (Atlético de Madri, ESP), José María Giménez (Atlético de Madri, ESP), Martín Cáceres (Juventus, ITA), Maximiliano Pereira (Benfica, PAR), Jorge Fucile (Porto, POR), Sebastián Coates (Nacional, URU).

Meias e volantes: Egidio Arévalo Ríos (Morelia, MEX), Walter Gargano (Parma, ITA), Diego Pérez (Bologna, ITA), Sebastián Eguren (Palmeiras, BRA), Alvaro González (Lazio, ITA), Alejandro Silva (Lanús, ARG), Álvaro Pereira (San Pablo, BRA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri, ESP), Gastón Ramírez (Southampton, ING), Nicolás Lodeiro (Botafogo, BRA).

Atacantes: Luis Suárez (Liverpool, ING), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain, FRA), Diego Forlán (Cerezo Osaka, JAP), Cristian Stuani (Espanyol, ESP), Abel Hernández (Palermo, ITA).

O clássico mundial será disputado no dia 24 de junho, a partir das 13h.

O Globo e AFP

 

Dupla é presa acusada de aplicar golpes em bancos

13/05/2014

Michael (esq) e Ocacino

A equipe de policiais civis de Ceará Mirim, em conjunto com a equipe da Delegacia de Defraudações, prendeu em flagrante, dentro da agência do Banco do Brasil de Ceará Mirim, na manhã desta terça-feira (13), dois homens identificados como Ocacino Guimarães Ribeiro, de 56 anos, e Michael Jackson da Silva Vanderley, 30 anos. A dupla é acusada de praticar golpes contra agências bancárias.

Ocacino e Michael são sócios da empresa de alimentos Prime Distribuidora, localizada em Ceará Mirim. Os acusados abriram contas com documentos falsos nos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco, o objetivo era aplicar golpes nessas agências pedindo crédito aos bancos. Ocassino também é acusado de aplicar golpes em Aracaju/SE de mais de 300 mil reais. A dupla foi autuada por uso de documento falso.

 

FOTOS: Policiais e bombeiros militares lotam galerias da Assembleia Legislativa

13/05/2014

gre-10.jpgqqqq

A manhã de hoje (13) foi movimentada na Assembleia Legislativa. Mais de cem Praças da polícia militar e corpo de bombeiros ocuparam as galerias da casa para acompanhar de perto a tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças rumo à aprovação.  Através da ação, eles pretendem cobrar dos deputados providências quanto à aprovação de emendas finais e a garantia de maior celeridade no trâmite regimental. A mobilização também se repete esta quinta (15), ocasião em que o projeto será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa para os ajustes finais.

Durante a ação, enquanto militares estaduais desarmados e vestidos à paisana ocupavam maciçamente as galerias do plenário, titulares das associações representativas se reuniram com as lideranças da Assembleia a fim de propor a dispensa dos trâmites regimentais para que o Projeto de Lei entre em vigor de forma mais rápida.

“O Presidente da CCJ, Hermano Morais já sinalizou positivamente sobre a aprovação das emendas e os demais deputados demonstraram apoio. Mesmo assim, é de fundamental importância a participação de todos para acompanhar as deliberações e pressionar positivamente o Legislativo para o atendimento de suas demandas”, explica o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Outras demandas

Além da aprovação do Projeto de Lei que permite ao militar estadual, a perspectiva de ascender funcionalmente, já foram apresentadas ao executivo pelos praças, outras reivindicações também importantes para a manutenção da segurança pública estadual. Dentre elas estão: reposição salarial do subsídio, pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória e revisão da carga horária.

Caso o Poder Público não dê retorno até o dia 18 deste mês quanto ao atendimento dos pontos previstos na pauta, os militares pretendem paralisar as atividades de policiamento ostensivo em sinal de advertência no dia 19 de maio. De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, até o momento, não foi dado pelo Governo qualquer retorno sobre o atendimento dos pontos previstos na pauta.

 

 

 

FOTOS: Policiais e bombeiros militares lotam galerias da Assembleia Legislativa

13/05/2014

gre-10.jpggre-20.jpg

A manhã de hoje (13) foi movimentada na Assembleia Legislativa. Mais de cem Praças da polícia militar e corpo de bombeiros ocuparam as galerias da casa para acompanhar de perto a tramitação do Projeto de Lei de Promoção de Praças rumo à aprovação.  Através da ação, eles pretendem cobrar dos deputados providências quanto à aprovação de emendas finais e a garantia de maior celeridade no trâmite regimental. A mobilização também se repete esta quinta (15), ocasião em que o projeto será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa legislativa para os ajustes finais.

Durante a ação, enquanto militares estaduais desarmados e vestidos à paisana ocupavam maciçamente as galerias do plenário, titulares das associações representativas se reuniram com as lideranças da Assembleia a fim de propor a dispensa dos trâmites regimentais para que o Projeto de Lei entre em vigor de forma mais rápida.

“O Presidente da CCJ, Hermano Morais já sinalizou positivamente sobre a aprovação das emendas e os demais deputados demonstraram apoio. Mesmo assim, é de fundamental importância a participação de todos para acompanhar as deliberações e pressionar positivamente o Legislativo para o atendimento de suas demandas”, explica o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Outras demandas

Além da aprovação do Projeto de Lei que permite ao militar estadual, a perspectiva de ascender funcionalmente, já foram apresentadas ao executivo pelos praças, outras reivindicações também importantes para a manutenção da segurança pública estadual. Dentre elas estão: reposição salarial do subsídio, pagamento das diárias operacionais que estão em atraso, admissão de etapa alimentação como verba indenizatória e revisão da carga horária.

Caso o Poder Público não dê retorno até o dia 18 deste mês quanto ao atendimento dos pontos previstos na pauta, os militares pretendem paralisar as atividades de policiamento ostensivo em sinal de advertência no dia 19 de maio. De acordo com o presidente da ASSPMBM/RN, até o momento, não foi dado pelo Governo qualquer retorno sobre o atendimento dos pontos previstos na pauta.

 

 

 

“EM FAMÍLIA”: Ninfeta, Marquezine transa 3 vezes em 2 dias para levantar o ibope

13/05/2014

O autor Manoel Carlos vai explorar ao máximo a sensualidade de Bruna Marquezine nos capítulos da próxima semana de Em Família. A atriz de 18 anos vai protagonizar três cenas de sexo em apenas dois capítulos, numa tentativa de levantar a audiência da novela, que registra médias semanais inferiores a 30 pontos. Gabriel Braga Nunes é o terceiro ator a interpretar cenas quentes com a jovem na novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda-feira (19), Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) terão a primeira vez em clima romântico, com lareira e vinho. Mas a pimenta ficará por conta da jovem se despindo para o namorado. No roteiro entregue aos atores e à direção, logo após um amasso, a filha de Helena (Julia Lemmertz) vai tirar a blusa e se exibir em uma bela lingerie, despertando desejo no músico.

Ainda na noite de segunda-feira, Luiza vai surgir na tela “supostamente nua”, acordando sob lençóis. Ela vai se deparar com o quarto cheio de flores e Laerte aos pés da cama, de roupão, admirando sua beleza. Manoel Carlos quer que o público veja os dois “embarcando em uma cena de amor matinal”.

Terça-feira (20), o casal vai transar de novo. Dessa vez, no flat dele e na mesma cama onde o músico já protagonizou cenas de sexo com sua ex-mulher, Verônica (Helena Ranaldi). Luiza e o flaustista estarão olhando a vista da sacada do apartamento quando ele a pegará no colo e a levará para cama.

Sem timidez

Desde o começo da trama, Bruna Marquezine teve que deixar a timidez de lado e mostrar que agora é uma atriz adulta. Ela fez cenas quentes com Guilherme Leicam, o Laerte da segunda fase de Em Família. Depois, foi a vez de Bruno Gissoni interpretar uma cena em que André arrastava a namorada para o seu quarto e transava com ela. Agora, com Gabriel Braga Nunes, Bruna não terá muito tempo entre uma sequência excitante e outra.

No capítulo de quinta-feira (22), mais uma vez, os telespectadores vão ver o casal namorando na praia à noite e se jogando de roupa e tudo no mar, cheios de desejo. Mais tarde, Luiza aparecerá usando somente uma camisa masculina no flat de Laerte.

Notícias da TV – UOL

 

 

Henrique assina na Marcha instalação de Comissão que vai avaliar aumento do FPM

13/05/2014

Durante a XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), assinou a instalação da Comissão Especial que vai analisar o aumento de 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Os participantes do evento levantaram um mapa do Brasil com o FPM grifado e gritaram: “vota, vota!”.

20140513-135814.jpg

 

Líderes dispensam tramitação do projeto que trata da promoção de praças da PM

13/05/2014

                      

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), anunciou em plenário nesta terça feira que o colegiado de líderes dispensou a tramitação do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Regime de Promoção dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto será relatado na próxima quinta feira pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.  Depois de passar pela CCJ, a matéria será lida na sessão plenária para votação na terça feira da próxima semana.

No projeto, encaminhado pelo governo do Estado ao Legislativo, são estabelecidos os critérios e as condições que asseguram o acesso e a evolução na hierarquia militar, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva.

As promoções serão efetuadas pelos critérios de antiguidade, merecimento, post mortem, bravura e ressarcimento de preterição. O Projeto foi elaborado em harmonia com as normas constantes da Lei Ordinária Estadual 4.630 de 16 de dezembro de 1976, que trata do Estatuto dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte.

Com a aprovação da Lei será alterado o Regime de Promoção dos Praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar, atualmente disciplinado pelo Decreto 7070, de sete de fevereiro de 1977.

ALRN

Promotoria itinerante faz visitas na Secretária de Saúde e Hospital Regional Josefa Alves em João Câmara

13/05/2014

   O Promotor de Justiça Dr. Paulo Pimentel e a Assistente Social Sra. Erica Melo que faz parte da Promotoria itinerante, estiveram hoje pela manhã em visita na secretária de saúde de João e o hospital regional de João Câmara, aguardem a matéria completa logo mais, confira algumas fotos.

Por: Marco Montoril
promotor.jpgpromotor-00.jpgpromotor-02.jpg

                                                          (Fotos: Marco Montoril)

 

 

 

PF prende políticos e servidores baianos suspeitos de desvio de dinheiro público

13/05/2014

         A Polícia Federal (PF) prendeu 18 pessoas, entre ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos baianos suspeitos de participar de um esquema de desvio de recursos públicos destinados principalmente à educação. No total, a Justiça Federal determinou a prisão temporária de 29 pessoas. Entre elas estão os atuais prefeitos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santarosa, que ainda não foram localizados.

Além de Fátima e Sítio do Quinto, foram constatadas irregularidades nos municípios de Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde. A maioria dos mandados, contudo, devem ser cumpridos em Fátima, a cerca de 340 quilômetros da capital baiana, Salvador, onde funcionários da prefeitura confirmaram a prisão do secretário de Finanças, José Roberto Oliveira do Nascimento.

As investigações policiais indicam que, ao longo de pelo menos uma década, funcionários públicos e empresários desviaram pelo menos R$ 30 milhões das 20 cidades baianas. Os recursos eram desviados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Edução (Fundeb), entre outros programas federais, estaduais e municipais. O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e eventos sociais.

Deflagrada hoje (13), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Previdência Social, a Operação 13 de Maio ocorre simultaneamente em 26 municípios baianos, além de Aracaju e Brasília. Quatrocentos policiais federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal participam da ação. Devem ser cumpridos 29 mandados de prisão temporária e 83 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, que também determinou o afastamento cautelar de sete pessoas de qualquer função pública. Os envolvidos responderão pelos crimes de responsabilidade, mau uso de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes previstos na Lei de Licitações.

 

PF prende políticos e servidores baianos suspeitos de desvio de dinheiro público

13/05/2014

         A Polícia Federal (PF) prendeu 18 pessoas, entre ex-prefeitos, vereadores, secretários municipais e funcionários públicos baianos suspeitos de participar de um esquema de desvio de recursos públicos destinados principalmente à educação. No total, a Justiça Federal determinou a prisão temporária de 29 pessoas. Entre elas estão os atuais prefeitos de Fátima, José Idelfonso Borges dos Santos, e de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santarosa, que ainda não foram localizados.

Além de Fátima e Sítio do Quinto, foram constatadas irregularidades nos municípios de Heliópolis, Ipecaetá, Aramari, Banzaê, Ribeira do Pombal, Água Fria, Novo Triunfo, Itiruçu, Ourolândia, Santa Brígida, Paripiranga, Itanagra, Quijingue, Sátiro Dias, Coração de Maria, Cícero Dantas, Lamarão e São Francisco do Conde. A maioria dos mandados, contudo, devem ser cumpridos em Fátima, a cerca de 340 quilômetros da capital baiana, Salvador, onde funcionários da prefeitura confirmaram a prisão do secretário de Finanças, José Roberto Oliveira do Nascimento.

As investigações policiais indicam que, ao longo de pelo menos uma década, funcionários públicos e empresários desviaram pelo menos R$ 30 milhões das 20 cidades baianas. Os recursos eram desviados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Edução (Fundeb), entre outros programas federais, estaduais e municipais. O grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e eventos sociais.

Deflagrada hoje (13), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Receita Federal e da Previdência Social, a Operação 13 de Maio ocorre simultaneamente em 26 municípios baianos, além de Aracaju e Brasília. Quatrocentos policiais federais, 45 servidores da CGU e 45 da Receita Federal participam da ação. Devem ser cumpridos 29 mandados de prisão temporária e 83 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, que também determinou o afastamento cautelar de sete pessoas de qualquer função pública. Os envolvidos responderão pelos crimes de responsabilidade, mau uso de recursos públicos, lavagem de dinheiro, peculato, organização criminosa, uso de documento falso e crimes previstos na Lei de Licitações.

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página