Ladrão rouba carro no Barro Vermelho, se abestalha, bate em árvore e é preso

08/05/2014

Um jovem de 20 anos, que havia acabado de roubar um carro em Natal, quase colidiu com o carro de um policial militar, perdeu o controle do veículo e bateu em uma árvore quando tentava fugir. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (7) no Barro Vermelho, bairro da zona Sul da cidade. Segundo a Polícia Militar, o ladrão estava com um outro homem em uma moto, que conseguiu fugir.

Vejam materia completa no G1/RN

 

Servidores da saúde de Natal em greve “visitam” Assembleia e CMN nesta quinta-feira

08/05/2014

Os servidores da saúde de Natal, em greve desde o dia 15 de maio, participam hoje de um ato em defesa das 30 horas da Enfermagem, a partir das 09h, na Assembleia Legislativa. A manifestação é convocada pelo Coren-RN, Aben-RN, Sindsaúde, Sinpern e pretende conseguir o apoio dos deputados estaduais para que intercedam a favor da aprovação do Projeto de Lei 2295/2000. O projeto está para entrar em votação do Congresso Nacional, e institui a jornada de 30 horas semanais para a enfermagem.

Às 11h, os servidores da saúde de Natal irão para a Câmara dos Vereadores, para uma manifestação unificada do funcionalismo, contra o reajuste dos cargos comissionados, que já foi aprovado em primeira discussão. Além do Sindsaúde, o protesto é convocado pelo Sinsenat e pelo Sindas.

 

Receita abre consulta a lote residual do IR nesta quinta

08/05/2014

A partir das 9h desta quinta-feira (8), estará disponível para consulta o lote residual multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física referente aos exercícios de 2008 a 2013 (anos-calendários 2007 a 2012).

De acordo com a Receita Federal, crédito bancário para 88.639 contribuintes será realizado no dia 15 de maio, totalizando o valor de R$ 163.378.129,24 milhões. Desse total, R$ 58.668.085,24 refere-se ao quantitativo de contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784/99, sendo 15.970 contribuintes idosos e 1.026 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

 

A Auto e Moto Escola Nacional realiza prova prática e teórica com os seus alunos em João Câmara

08/05/2014

Ocorreu nesta terça-feira (07), na Auto e Moto Escola Nacional em João Câmara a realização das provas  práticas e teóricas, cerca de 70 exames foi feitos com os alunos na aula prática e 60 nas provas teóricas, presenças de instrutores do DETRAN/RN.

O proprietário da Auto e Moto Escola Nacional Alexandre Vagner avisa a todos os seus alunos que o simulador da Auto Escola já se encontra em Natal, Breve estará chegando em João Câmara, estamos atendendo as exigências do DETRAN.

Avisamos que no próximo dia 12 de maio, estaremos formando nova turma, venha você também e faça a sua inscrição em nossa Auto Escola, finalizou Vagner.

Por: Marco Montoril

moto.jpg

                Prova prática de carro realizada por aluno da Auto e Moto Escola Nacional
                                               Foto: Marco Montoril

moto-03.jpg

                     Prova prática de Moto realizada por aluno da Auto e Moto Escola Nacional
                                                    Foto: Marco Montoril

moto-01.jpg

                               Prova Teórica realizada por alunos da Auto e Moto Escola Nacional
                                                          Foto: Marco Montoril

moto-04.jpg

                               Proprietário da Auto e Moto Escola Nacional Alexandre Vagner
                                                        Foto: Marco Montoril

 

 

Lançado em João Câmara Loteamento Villa Verde do grupo Cabral Empreendimento

08/05/2014

Lançado recentemente em João Câmara, o mais novo empreendimento  que vem revolucionando o setor imobiliário da cidade. Trata-se do LOTEAMENTO VILLA VERDE localizado as margens da RN 023 que liga João Câmara a  Jardim de Angicos, numa área com visão panorâmica privilegiada.

A primeira etapa do empreendimento está disponibilizando 683 lotes  pré-definidos medido 10 x 20 mts, com ruas pavimentadas e arborizadas, serviços de água, luz e área verde. Preços incomparáveis e as melhores formas de pagamentos com lotes a partir de R$ 199,00.

O empreendimento é uma oportunidade para você cliente realizar o sonho da casa própria, adquirindo o terreno em uma área privilegiada, pronto para ser construído. Vale a pena comparecer ao Plantão de Vendas no local e reservar logo o seu lote. Informações pelos telefones: (84)9630-4625 (TIM) e 8795-5759 (OI).

 p-03.jpgp-001.jpg

 p-02.jpg                                  Ruas calçadas com meio fio e arborizadas
                                                 (Foto: Marco Montoril)

p-00.jpg

                               Infraestrutura completa, com água, energia e iluminação pública.
                                                           (Foto: Marco Montoril)

 

Por: Marco Montoril

 

                                                    

 

A Auto e Moto Escola Nacional realiza prova prática e teórica com os seus alunos em João Câmara

08/05/2014

Ocorreu nesta quarta-feira (07), na Auto e Moto Escola Nacional em João Câmara a realização das provas  prática e teórica, cerca de 70 exames foi feitos com os alunos na aula prática e 60 nas prova teórica, presenças de instrutores do DETRAN/RN.

O proprietário da Auto e Moto Escola Nacional Alexandre Vagner avisa a todos os seus alunos que o simulador da Auto Escola já se encontra em Natal, Breve estará chegando em João Câmara, estamos atendendo as exigências do DETRAN.

Avisamos que no próximo dia 12 de maio, estaremos formando nova turma, venha você também e faça a sua inscrição em nossa Auto Escola, finalizou Vagner.

Por: Marco Montoril

moto.jpg

                Prova prática de carro realizada por aluno da Auto e Moto Escola Nacional
                                               Foto: Marco Montoril

moto-03.jpg

                     Prova prática de Moto realizada por aluno da Auto e Moto Escola Nacional
                                                    Foto: Marco Montoril

moto-01.jpg

                               Prova Teórica realizada por alunos da Auto e Moto Escola Nacional
                                                          Foto: Marco Montoril

moto-04.jpg

                               Proprietário da Auto e Moto Escola Nacional Alexandre Vagner
                                                        Foto: Marco Montoril

 

 

Atenção: Vem ai o 4° campeonato brasileiro Str de João Câmara

08/05/2014

Atenção Galera que curti SOM TUNING E REBAIXADOS Venhe ai o 4° campeoneto brasileiro de João Câmara no dia 01 de Junho no Parque Pedro Gustavo traga a sua Equipe e venha conferir Org: Estilo baixo club e arte som equipadora

vagner-1.jpg

 

Faltam 34 dias para a Copa do Mundo

08/05/2014

                                                

 

 

Pagar bem os professores é estratégico para o Brasil, afirma Dilma

08/05/2014

Dilma entrega a premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma entrega a premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Na premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta quarta-feira (7) no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que sem professores valorizados, bem capacitados, bem formados e valorizados socialmente, não é possível ter educação de qualidade. Para isso, ela lembrou a importância da lei sancionada em 2013 que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal para obter os recursos necessários na área da educação.

    “Pagar bem os professores é algo estratégico nos próximos anos. Por isso que tem que usar o dinheiro dos royalties para pagar melhor o professor, e este país não pode ter constrangimento quando dissermos que temos que gastar com custeio em educação. Ou gasta com custeio ou não tem educação de qualidade, isso é algo que temos de reconhecer”, analisou.

Dilma ainda anunciou recursos para a ampliação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, responsável pela OBMEP. A presidenta também disse que os medalhistas da olimpíada devem ter uma pontuação extra na continuidade do programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas em universidades de outros países para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação.

    “A gente sabe que quem teve medalhas de ouro na olimpíada matemática tem uma determinada competência, e essa competência tem de ser aproveitada para o país. Tem de ter oportunidade de estudar lá fora, de ter um curso diferenciado. (…) Esse país tem de saber como melhor gastar o dinheiro dos impostos, e gastar melhor é gastar na educação, na formação profissional, técnica, e criando cientistas e pesquisadores”, comentou Dilma.

Fonte: Blog do Planalto

Pagar bem os professores é estratégico para o Brasil, afirma Dilma

08/05/2014

Dilma entrega a premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma entrega a premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



Na premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta quarta-feira (7) no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que sem professores valorizados, bem capacitados, bem formados e valorizados socialmente, não é possível ter educação de qualidade. Para isso, ela lembrou a importância da lei sancionada em 2013 que destina 75% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-Sal para obter os recursos necessários na área da educação.

    “Pagar bem os professores é algo estratégico nos próximos anos. Por isso que tem que usar o dinheiro dos royalties para pagar melhor o professor, e este país não pode ter constrangimento quando dissermos que temos que gastar com custeio em educação. Ou gasta com custeio ou não tem educação de qualidade, isso é algo que temos de reconhecer”, analisou.

Dilma ainda anunciou recursos para a ampliação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, responsável pela OBMEP. A presidenta também disse que os medalhistas da olimpíada devem ter uma pontuação extra na continuidade do programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas em universidades de outros países para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação.

    “A gente sabe que quem teve medalhas de ouro na olimpíada matemática tem uma determinada competência, e essa competência tem de ser aproveitada para o país. Tem de ter oportunidade de estudar lá fora, de ter um curso diferenciado. (…) Esse país tem de saber como melhor gastar o dinheiro dos impostos, e gastar melhor é gastar na educação, na formação profissional, técnica, e criando cientistas e pesquisadores”, comentou Dilma.


Fonte: Blog do Planalto

 

Vereador de Pedro Avelino, preso com carro roubado, tem crise de “amnésia” e se pronuncia no Facebook

08/05/2014

O Vereador de Pedro Avelino, Brunno Teodoro, preso por suspeitas de receptação de carros roubados, usou seu Facebook ontem para informar a seus seguidores que em momento nenhum teria sido preso, que apenas foi a Deprov para esclarecer porque se encontrava naquela momento com três veículos roubados(após esse comunicado, a polícia prendeu mais dois veículos de pessoas que teriam comprado os carros ao vereador), e ainda agradeceu a polícia por ter “alertado” que o mesmo estava de posse de veículos irregulares. Brunno deve ter tido uma crise de amnésia, já que foi preso e só ficou em liberdade depois que pagou fiança. vejam o documento da polícia:

Oficio

De repente o Vereador esqueceu esse “detalhe” agora vejam o pronunciamento do Vereador no Facebook:
http://blogdobg.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Brunno-Teodoro.jpg

 

 

RUIM: ABC empata com Atlético/GO em casa pela Copa do Brasil

08/05/2014

Vejam relato do locutor Marcos Lopes sobre o jogo do ABC

O empate em 1×1 com o Atlético GO dentro do Frasqueirão não foi um bom resultado para o ABC que não conseguiu fazer um bom jogo, com dificuldades na marcação especialmente na primeira parte, onde mesmo com os quatro volantes o time alvinegro deu espaços para os goianos que tiveram as melhores oportunidades e pararam nas defesas de Gilvan.

De um modo geral, o ABC passou a jogar depois que marcou o empate com Xuxa em uma sobra de bola. A partir dai e especialmente nos últimos dez minutos, o time de Zé Teodoro  pressionou, mas não conseguiu a virada.

Um resultado que pelo regulamento da competição  favoreceu os goianos. Um resultado que pelo que foi desenhado no Frasqueirão deve ser comemorado pelo ABC.

 

Curso de Técnico de Enfermagem

08/05/2014

eco-01.jpeg

Sobre o Curso de Técnico de enfermagem, maiores informações: Na Eco cursos Profissionalizantes, falar com Claudiane Santos, fone: 9495-8257  desde já obrigada...

eco-02.jpegeco-03.jpeg

 

 

Líderes políticos de Triunfo Potiguar, Campo Grande e Paraú declaram apoio a José Adécio

08/05/2014

O Deputado José Adécio se fez presente neste último domingo (4) no município de Triunfo Potiguar, no momento Adécio se reuniu e tratou de projetos políticos com os principais líderes do município e dos municípios circunvizinhos.

Adécio recebe o apoio do Ex-Prefeito e candidato nas últimas eleições, Toinzinho e o candidato a Vice-Prefeito, Francialison. Os Vereadores: Necas e Manoel Felix, assim como os suplentes de Vereadores: Clodoaldo da Serra, Edson Saldanha, Sanclei, Bezerra Saldanha, Irene Ribeiro, Janailson de Joaquim, Lazaro Umbelino, a liderança, Railson e amigos também declararam apoio a Adécio.

No momento o líder político e candidato a Prefeito nas últimas eleições no município de Campo Grande, o Sr. Manoel Veras e o Ex-prefeito de Paraú, Francisco “De Assis” declararam apoio ao projeto do Deputado.

O Deputado José Adécio iniciou também um bom dialogo com o líder político e candidato a Prefeitura nas últimas eleições em Messias Targino, o Dr. Antenor.



Assecom.Rafael Maia

Bomba: Vereador da situação, esteve presente em reunião com a ex-prefeita Gorete Leite e grupo da oposição ao prefeito de João Câmara.

07/05/2014

 

No inicio da semana o vereador da situação Mauricio Caetano (PPS), que faz parte da base aliada do Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo esteve presente em uma reunião com a candidata da oposição, a ex-prefeita Gorete Leite, vereador Aldo Torquato (PT), presentes também; o vereador Holderlin Silva (PROS), ex-vereador Luiz Gameleira, ex-vereador Marcos Rodrigues, ex- vereador Luzivan Venâncio, Adv. e suplente de vereador Flávio Samir e o esposo da ex-prefeita Gorete Chiquinho Bezerril.

Segundo a abelhinha do nosso blog nos informou que a conversa foi um pouco demorada, estamos atentos para os novos fatos da política local, mais tudo indica pelas nossas previsões, haverá um racha grande no grupo do Prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá).
 

Será que a chapa de 2016 já estas sendo formada?

Por: Marco Montoril

Bomba: Vereador da situação esteve presente em reunião com a ex-prefeita Gorete Leite

07/05/2014

 

No inicio da semana o vereador da situação Mauricio Caetano (PPS), que faz parte da base aliada do Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo esteve presente em uma reunião com a candidata da oposição, a ex-prefeita Gorete Leite, vereador Aldo Torquato (PT), presentes também; o vereador Holderlin Silva (PROS), ex-vereador Luiz Gameleira, ex-vereador Marcos Rodrigues, ex- vereador Luzivan Venâncio, Adv. e suplente de vereador Flávio Samir e o esposo da ex-prefeita Gorete Chiquinho Bezerril.

Segundo a abelhinha do nosso blog nos informou que a conversa foi um pouco demorada, estamos atentos para os novos fatos da política local, mais tudo indica pelas nossas previsões, haverá um racha grande no grupo do Prefeito Ariosvaldo Targino (Vavá).
 

Será que a chapa de 2016 já estas sendo formada?

Por: Marco Montoril

Bomba: Vereador da situação esteve presente em reunião com a ex-prefeita Gorete Leite

07/05/2014

 

O vereador Mauricio Caetano (PPS) se reuniu essa semana com a ex-prefeita Gorete Leite, vereador Aldo torquato (PT), ex-vereador Luiz Gameleira, ex-vereador Marcos Rodrigues, Dr. Flaúvio Sami e o esposo da ex-prefeita Gorete Chiquinhoo Bezerril. no escritorio do vereador Aldo Torquato, segunda-feira (05), em João Câmara, a nossa reportagem estava vas imediações, quando soube da notícia que nos foi informada por uma abelhinha do Blog.

será que a chapa de 2016 já esta sendo formada? 

O nosso blog estará a disposição para deixar bem informado o nosso leitor.

 

Por: Marco Montoril

 

Câmara Federal aprova piso de R$1.014 para agentes comunitários de saúde

07/05/2014

ag-01.jpg

Plenário aprovou nesta terça-feira (7),  proposta que fixa em R$ 1.014 o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. O projeto foi aprovado em votação simbólica em uma sessão com as galerias repletas de agentes de saúde de vários estados.  O texto, já provado pelos senadores, retorna agora ao Senado devido às mudanças feitas pela Câmara.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, em pronunciamento antes da votação, lembrou as dificuldades para incluir a matéria na pauta do Plenário, mas ressaltou a importância do piso para a categoria.  “Esta é uma noite histórica desta Casa. Eu sei o que tive de caminhar para chegar até aqui. Esta Casa sabe das dificuldades para pautar esta matéria, há oito anos tramitando no Congresso Nacional. Mas valeu a pena a paciência, a perseverança. Quantas vezes não tivemos que avançar, em outras recuar, para construir este belo painel de unanimidade ”, afirmou o presidente.

“Então que fique esta noite como um exemplo e um estímulo aos futuros presidentes desta Casa que vale a pena lutar com perseverança, com paciência, com serenidade pela altivez e pela independência do Poder Legislativo. Esta Casa tem que ser sempre a casa do povo brasileiro”, afirmou Henrique Alves em seu pronunciamento.

Ele ainda lembrou a participação dos agentes de saúde do Rio Grande do Norte que, em todos os fins de semana, sempre o aguardavam em Natal na chegada e na partida para Brasília para cobrar a votação da proposta.

Logo após o encerramento da votação, agentes de saúdes e parlamentares cantaram o hino nacional no plenário.

 

São Tomé ganhará nesta quinta (8) agência do Banco do Brasil

07/05/2014

bb-01.jpg

Nessa quinta-feira, dia 08 de maio, será inaugurada a 90ª agência do Banco do Brasil no Rio Grande do Norte. Localizada no município de São Tomé, a nova agência recebe o nome do município.

A agência São Tomé, prefixo 8289, funcionará na Praça Antônio Assunção, 276, no centro da cidade, com atendimento ao público das 09h às 13h. “A expectativa é de promover comodidade e conforto, com a oferta de produtos e serviços que venham a atender aos anseios dos habitantes da cidade e dos municípios vizinhos”, destaca o superintendente estadual Sérgio Luiz.

Panorama Político

 

Primeira páginaAnterior Próxima Última página