Últimos dias: inscrições para a III Corrida Alvinegra terminam em 26 de junho
23/06/2026

Foto: Divulgação
O ABC Futebol Clube está com as últimas vagas abertas para a III Corrida Alvinegra, que acontece no dia 28 de junho, no estádio Frasqueirão, em Natal.
O evento conta com três modalidades: caminhada de 3 km, corrida de 5 km e corrida de 10 km, sendo que as vagas para a distância mais longa estão praticamente esgotadas.
Os valores das inscrições partem de 139 reais para sócios, idosos, pessoas com deficiência e beneficiários do Sesc, e 159 reais para o público geral. As inscrições podem ser feitas pelo site corridaalvinegra.com.br, até o dia 26 de junho.
Essa publicação é um oferecimento
MATO GRANDE UNIDO PELO FUTURO DO RN: Encontro com Juninho Saia Rodada e apoiadores da região
23/06/2026

Foto: reprodução
Chegou a hora de fortalecer a união e construir novos caminhos para o Rio Grande do Norte. Neste sábado, em João Câmara, estaremos reunidos com lideranças, apoiadores e representantes de toda a região do Mato Grande para um grande momento de diálogo, participação e compromisso com o futuro.
Será uma oportunidade para compartilhar ideias, ouvir a população e debater ações que contribuam para o desenvolvimento da nossa região e do nosso estado. Acreditamos que as melhores soluções nascem da união das pessoas que conhecem de perto os desafios e as potencialidades da nossa terra.
Sua presença fará toda a diferença. Venha somar forças, participar dessa conversa e ajudar a construir um Rio Grande do Norte mais forte, mais justo e com mais oportunidades para todos.
Local: Celebrar Recepções – João Câmara/RN
Dia: 27 de junho (sábado)
Hora 9h
Participe. O Mato Grande tem voz e tem futuro!
Essa publicação é um oferecimento
Empresário é preso em operação que investiga lavagem de dinheiro e sonegação de R$ 72,9 milhões na Grande Natal
23/06/2026

Foto: Divulgação/MPRN
Uma operação conjunta do Ministério Público do RN (MPRN) e da Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (23) para investigar um esquema de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica no estado.
A ação, batizada de Operação Emirados, cumpriu mandados em quatro cidades e tem como alvo um grupo investigado por fraudes que ultrapassam R$ 72 milhões em prejuízos aos cofres públicos.
Segundo o MPRN, o principal investigado é um empresário com atuação no setor de postos de combustíveis na Grande Natal, apontado como líder do esquema. Ele foi preso durante a operação.
Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e aplicadas 75 medidas cautelares. As ações ocorreram em Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante, com participação de mais de 120 policiais civis e integrantes do Ministério Público.

Foto: Divulgação/MPRN
A Justiça também determinou o sequestro de 18 imóveis e uma lancha, além do bloqueio de valores e indisponibilidade de bens que somam quase R$ 73 milhões. O objetivo é garantir o ressarcimento aos cofres públicos e evitar a ocultação de patrimônio.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos mais de R$ 90 mil em espécie, além de dólares, euros, joias, documentos, celulares e computadores na residência do investigado.
O esquema investigado
As investigações apontam que o grupo usava empresas de fachada para ocultar patrimônio e sonegar tributos de forma sistemática, especialmente ICMS. Segundo o MPRN, bens eram registrados em nome de terceiros, como parentes e funcionários, que atuavam como “laranjas”.
Também foram identificadas omissões de notas fiscais, não registro de mercadorias e criação de empresas em série para dificultar a fiscalização.

Foto: Divulgação/MPRN
O principal investigado, segundo a apuração, mantinha controle de diversas empresas sem constar oficialmente como sócio, utilizando uma estrutura paralela para movimentação financeira.
Sonegação e bens de luxo
A investigação também aponta a aquisição de bens de alto valor registrados em nome de funcionários com baixa renda declarada.
Entre eles, um carro importado avaliado em cerca de R$ 800 mil e um imóvel de luxo em condomínio fechado, estimado em R$ 2,5 milhões, ambos formalmente registrados em nome de terceiros, mas associados ao líder do esquema.
Os recursos do grupo também eram usados para custear despesas pessoais e manutenção de imóveis ligados ao investigado, segundo a investigação.
Atuação integrada
A operação é resultado da atuação conjunta do Gaeco e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), em integração com forças de segurança do estado. O objetivo, segundo o órgão, é desarticular esquemas complexos de fraude tributária e recuperar valores desviados por meio de crimes fiscais.
BG
Essa publicação é um oferecimento
Nova unidade da Central do Cidadão é inaugurada na Ribeira
23/06/2026

Foto: Carmem Felix/Governo do RN
Uma nova unidade da Central do Cidadão foi inaugurada no bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal, nesta segunda-feira (22). O equipamento fica no prédio onde funcionou o Procon Estadual. A nova Central do Cidadão oferece os serviços da Polícia Científica (emissão de carteira de identidade, segunda via do RG), atendimento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Judiciária, Detran (Carteira Nacional de Habilitação), Caern e Sistema Nacional de Emprego (Sine). Além disso, a unidade conta com sala de acolhimento para atender pessoas com TEA.
O RN conta hoje com 30 Centrais do Cidadão distribuídas em Natal, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste e em outros 23 municípios. Nesta terça-feira, 22, será inaugurada a unidade no município de Jucurutu, na região Seridó e outras duas serão inauguradas no segundo semestre em Umarizal e Baraúnas.
“A Central do Cidadão é um programa importante que agora chega ao bairro da Ribeira para facilitar a vida das pessoas por que reúne em um só lugar vários serviços de forma burocratizada, ágil e eficiente”, afirmou a governadora Fátima Bezerra durante a inauguração nesta segunda-feira. O investimento na unidade foi de R$ 600 mil.
A coordenadora das Centrais do Cidadão, Magnólia Fonseca, pontuou a importância da manutenção e ampliação das unidades. “Conseguimos manter as centrais em boas condições e até ampliar as unidades de atendimento para prestar serviço e assegurar cidadania e dignidade à população do Estado. Aqui na Ribeira a central vai atender os moradores de vários bairros e ainda contribuir para a revitalização da área”.
As Centrais do Cidadão em Natal funcionam no horário das 8 às 14 horas e no interior das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.
As centrais em funcionamento são:
Alecrim – Natal
Alexandria
Alto do Rodrigues
Apodi
Assu
Caicó
Canguaretama
Caraúbas
Ceará-Mirim
Currais Novos
João Câmara
Lajes
Macaíba
Macau
Nova Cruz
Parelhas
Parnamirim
Patu
Pau dos Ferros
Rodoviária de Mossoró – Mossoró
Santa Cruz
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
São Miguel
São Paulo do Potengi
Shopping Estação Mossoró
Zona Norte – Natal
Zona Oeste – Rodoviária de Natal
Zona Sul – Natal
Ribeira – Natal

Foto: Sandro Menezes/Governo do RN
Essa publicação é um oferecimento
Espanha domina a Arábia Saudita, goleia e conquista a primeira vitória no Mundial
23/06/2026

Foto: reprodução
A Espanha mostrou força e confirmou seu favoritismo ao vencer a Arábia Saudita por 4 a 0 no último domingo (21), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2026. O confronto foi realizado em Atlanta e colocou a seleção espanhola em posição confortável na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Desde os primeiros minutos, a equipe europeia controlou as ações e criou as melhores oportunidades. O destaque ficou por conta de Lamine Yamal, que marcou seu primeiro gol em Mundiais e teve participação importante no desempenho ofensivo da Fúria.
A vantagem espanhola aumentou com dois gols de Oyarzabal, que aproveitou as chances criadas pela equipe e teve atuação decisiva no resultado. A situação da Arábia Saudita ficou ainda mais complicada após Tambakti marcar contra o próprio patrimônio, decretando a goleada.
Com a vitória, a Espanha alcançou quatro pontos e assumiu provisoriamente a ponta da tabela do Grupo H. O resultado aumenta a confiança da equipe para a sequência da competição e deixa o cenário favorável para a classificação.
Já a Arábia Saudita permanece com apenas um ponto e chega pressionada para a rodada decisiva. A seleção asiática precisará vencer seu próximo compromisso para continuar sonhando com a vaga na fase eliminatória.
Na sexta-feira (26), os espanhóis terão pela frente o Uruguai em um confronto que promete fortes emoções e pode definir o primeiro colocado da chave. No outro jogo do grupo, Arábia Saudita e Cabo Verde duelam em busca da permanência na Copa do Mundo.
Essa publicação é um oferecimento
“A Virginia por quem me apaixonei não existe mais”, afirma Zé Felipe
23/06/2026

Foto: reprodução
O cantor Zé Felipe, 28, comentou sobre a relação com a ex-mulher Virginia, 27, e disse que a pessoa por quem se apaixonou como homem “não existe mais”.
Em entrevista ao jornalista Léo Dias, ele comentou sobre as mudanças pessoais que os dois enfrentaram depois do início do relacionamento, há mais de 5 anos.
“Não demos certo como marido e mulher, até porque a Virginia que eu me apaixonei como homem lá atrás não existe mais, e acho que o Zé que ela se apaixonou não existe mais”, afirmou o cantor.
Questionado sobre quais foram as mudanças, o filho de Leonardo avaliou que se apaixonou por Virginia em um momento que os dois ainda estavam em crescimento.
“O Zé de hoje aguenta menos coisas. Acho que eu não aguentaria tanta coisa, não que ela fez, mas de imposições. E acho que a Vi hoje virou mulher. A Virginia que eu me apaixonei era uma menina, eu acho”.
Apesar do término, que aconteceu em maio de 2025, Zé Felipe e Virginia mantêm uma boa relação em prol dos filhos. Recentemente, ele também afirmou que a relação com a influenciadora é eterna.
“Quando larguei, a primeira coisa que falamos foi: ‘Temos três filhos e a convivência é para sempre. Vamos ter uma boa convivência ou não?’ e decidimos ter uma boa convivência”, afirmou o cantor.
“Nunca perdemos o respeito, que é o principal, então fomos nos resolvendo e hoje a gente tem uma relação maravilhosa, linda, de conversar, trocar ideia, bater papo e zoar”, disse.
Zé Felipe também falou sobre a possibilidade de retomar o relacionamento com a ex-mulher atualmente.
“Hoje, não, mas não sei, daqui 5, 10 anos. Mas eu tenho a Virginia como minha melhor amiga, e quero continuar assim. Então se me virem viajando com a Virginia e meus filhos, é total amizade, carinho de verdade”, garantiu.
Ver essa foto no Instagram
CNN Brasil/ Vídeo: Leo Dias TV
Essa publicação é um oferecimento
Ataques de Kelps aos colegas de federação provocam reação: “É um comedor de corda”, diz aliado de João Maia
23/06/2026

Foto: reprodução
Interlocutor do deputado federal afirma que Kelps tenta se diferenciar às custas de quem está na mesma nominata
As críticas disparadas pelo pré-candidato a deputado federal Kelps Lima contra os deputados Robinson Faria, Benes Leocádio e João Maia, todos integrantes da Federação União Progressista, já provocaram reações nos bastidores. E uma delas chamou atenção pelo tom bem nordestino. “Kelps é um comedor de corda”, disparou um aliado de João Maia.
Segundo o interlocutor, o ex-deputado estaria apostando em ataques aos próprios companheiros de federação para chamar atenção. “Ele detrata nossas candidaturas para aparecer e quer achar que faz a diferença. Mas o Rio Grande do Norte sabe quem é Kelps Lima”, arrematou.
A declaração foi dada após novos ataques de Kelps, inclusive a Robinson Faria, durante o Almoço de São João Batista, em Assú. O episódio tem causado estranheza entre aliados do pré-candidato ao Governo do Estado, Allyson Bezerra, já que os alvos das críticas pertencem ao mesmo campo político e fazem parte da mesma nominata.
Resta saber o que o aliado de João Maia quis dizer ao classificar Kelps como “comedor de corda”. Na linguagem popular, a expressão costuma ser usada para definir alguém que entra em provocações, cria polêmicas desnecessárias ou acredita que está levando vantagem, quando, na verdade, pode estar apenas se desgastando.
Blog do Xerife/Robson Pires
Essa publicação é um oferecimento
Styvenson segue em campanha solo pelo Estado
23/06/2026

Foto: reprodução
Pré-candidato à reeleição, o senador Styvenson Valentim (PSDB) tem mantido uma rotina de compromissos pelo Rio Grande do Norte em ritmo próprio. Nesta segunda-feira (22), visitou obras em Natal e participou da assinatura de ordem de serviço para a construção de moradias em Montanhas.
Mais uma vez, o senador cumpriu a agenda sem a presença do ex-prefeito Álvaro Dias, pré-candidato ao Governo do Estado, e do coronel Hélio, seu companheiro de chapa para o Senado. A ausência tem se repetido em diversos compromissos.
Na prática, Styvenson parece concentrar esforços na renovação do próprio mandato, percorrendo o Estado em uma estratégia individual, enquanto a integração com a chapa majoritária ainda não se faz presente nas agendas públicas.
Essa publicação é um oferecimento
Banco de Edir Macedo é alvo de operação da Polícia Federal
23/06/2026

Banco Digimais | Divulgação/Digimais
A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (23), uma operação contra um suposto esquema de fraudes contra o Sistema Financeiro Nacional envolvendo a gestão do Banco Digimais, instituição financeira ligada ao empresário e líder religioso Edir Macedo.
A ação mobiliza mais de 50 policiais federais para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. Também foram autorizados o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados e o bloqueio de bens e valores que podem chegar a R$ 670,3 milhões.
Segundo a PF, as investigações tiveram como base relatórios produzidos pelo Banco Central, que identificaram indícios de graves irregularidades na administração da instituição financeira.
Os administradores do banco teriam promovido uma manipulação sistemática de balanços e resultados contábeis para ocultar a real situação econômico-financeira da instituição, de acordo com a investigação.
A suspeita é de que as fraudes tinham como objetivo transmitir ao mercado e aos órgãos de fiscalização uma imagem de solvência que não corresponderia à realidade.
Ainda segundo a Polícia Federal, o esquema teria permitido a supervalorização de ativos e a geração artificial de receitas que somariam centenas de milhões de reais.
O SBT News tenta contato tanto com o Banco Digimais quanto com Edir Macedo e se coloca à disposição para atualizar esse espaço, caso ambos queriam se pronunciar sobre os fatos.
Em maio, quando a suposta fraude passou a ser noticiada, a instituição afirmou que as alegações eram “completamente inverídicas, distorcidas e desprovidas de qualquer comprovação material ou documental”.
Leia nota na íntegra:
“O Banco Digimais vem a público manifestar seu esclarecimento diante das recentes matérias jornalísticas veiculadas, as quais imputam, de forma imprudente e irresponsável, supostas irregularidades contábeis e investigações sem qualquer lastro na realidade.
Diante do manifesto caráter difamatório da publicação, esclarecemos o que segue:
• Ausência de Provas e Fatos Deturpados: As publicações baseiam-se em alegações completamente inverídicas, distorcidas e desprovidas de qualquer comprovação material ou documental. Trata-se de narrativas plantadas com o claro intuito de prejudicar a imagem pública e a solidez da instituição.
Compromisso com a Legalidade: Reiteramos que todas as nossas operações, balanços e movimentações financeiras são pautados pela mais estrita legalidade, legitimidade, transparência e em total conformidade com as normas dos órgãos reguladores do sistema financeiro nacional, sendo auditados regularmente.
• Irresponsabilidade Jornalística: A divulgação de acusações gravíssimas sem a devida checagem dos fatos ou a apresentação de provas concretas fere frontalmente a ética jornalística e o direito à informação verídica, gerando desinformação e prejuízos infundados.
A instituição permanece firme em seu propósito, operando com a segurança e a integridade que sempre nortearam suas atividades, à disposição de seus clientes, parceiros e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos legítimos.
São Paulo, 20 de maio de 2026.
Administração
Banco Digimais
Essa publicação é um oferecimento
Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
23/06/2026

Foto: reprodução
Alergias já afetam cerca de 30% da população mundial e brasileira, segundo a Organização Mundial de Alergia (WAO). A previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que, até 2050, metade da população global tenha algum tipo de alergia.
No Brasil, as condições mais comuns são a rinite alérgica, que atinge cerca de 30% da população, a asma alérgica, presente em aproximadamente 20% dos brasileiros, e a dermatite atópica, que afeta principalmente crianças.
Para conscientizar a população, a Semana Mundial da Alergia será realizada de 21 a 27 de junho com o tema “Cuidado com a Alergia é Cuidado Essencial”. Especialistas alertam que sintomas como espirros frequentes, tosse persistente, coceira na pele e falta de ar não devem ser ignorados e recomendam a busca por diagnóstico e tratamento adequados.
Embora muitas alergias não tenham cura por serem hereditárias, os médicos ressaltam que elas podem ser controladas, garantindo mais qualidade de vida aos pacientes.
Agencia Brasil
Essa publicação é um oferecimento
Japão goleia Tunísia por 4 a 0
23/06/2026

Foto: reprodução

Foto: reprodução
No milésimo jogo da história da Copa do Mundo da FIFA™, o Japão foi dominante e avassalador e venceu aTunísia por 4 a 0, pela segunda rodada do Grupo F, na noite deste sábado, em Monterrey, no México.
Com um feito inédito, Ayase Ueda entrou para a história como primeiro jogador da seleção japonesa a marcar dois gols num jogo de Copa do Mundo.
O resultado levou a equipe japonesa aos quatro pontos e deixou para a última rodada as definições do grupo, que ainda tem Holanda e Suécia na briga pelas vagas no mata-mata. A Tunísia, zerada, está eliminada.
Essa publicação é um oferecimento
Nova diretoria do Sinte-RN Regional de João Câmara toma posse para o quadriênio 2026/2030
23/06/2026

Na manhã da última quinta-feira, 18 de junho, foi realizada no salão do Sinte-RN Regional de João Câmara a solenidade de posse da nova diretoria da entidade, eleita no último dia 9 de junho. Os dirigentes empossados assumem a condução do sindicato para o quadriênio 2026/2030.

A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral, professora Fernanda Thais, que oficializou a investidura dos novos representantes da categoria.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes de instituições da região, entre eles o presidente do Sindicato Rural, Renda; a diretora da 16ª DIREC, Romeika Priscila; o assessor do deputado estadual Francisco do PT, Amauri; e o secretário municipal de Educação de João Câmara, Wesley Viana.
Após a posse, os novos dirigentes fizeram pronunciamentos destacando o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e reafirmando a continuidade da luta sindical em favor da categoria.
Encerrando a programação em clima de confraternização, os participantes celebraram o aniversário do motorista da entidade, Allyson Bruno, marcando o momento com homenagens e votos de felicidades.
A solenidade simbolizou o início de um novo ciclo para o Sinte-RN Regional de João Câmara, reforçando o compromisso da diretoria com o fortalecimento da representação sindical e a valorização dos profissionais da educação.
Blog de Moisés Araújo
Essa publicação é um oferecimento
Os sinais são claros – Álvaro Dias com Cristiane Dantas em São José de Mipibu e Ezequiel com Paulino Freire em Natal
23/06/2026


Foto: reprodução
A presença do pré-candidato a governador Álvaro Dias (PL) em camarote ao lado da deputada estadual Cristiane Dantas (PSDB) no São João de São José de Mipibu, e Ezequiel Ferreira (PSDB) abraçado com Paulinho Freire (UNIÃO) no São João de Natal, são sinais que sugerem o palanque que o PSDB poderá subir no futuro.
Em Natal, apesar de estar no mesmo minuto no ambiente onde estava Ezequiel e Paulinho, Álvaro Dias, por razões possivelmente combinadas, não saiu na foto.
Essa publicação é um oferecimento
TRE-RN manda Meta entregar dados de perfis que promovam Allyson Bezerra no RN
23/06/2026

Foto: Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) determinou que a Meta preserve e forneça dados de cinco perfis do Instagram investigados por possível atuação coordenada em conteúdos ligados ao ex-prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UNião Brasil), pré-candidato ao Governo do RN pelo União Brasil.
A decisão atende a um pedido do Partido Novo, que aponta indícios de possível propaganda eleitoral antecipada, com atuação de contas supostamente organizadas entre abril e junho de 2026.
Segundo o processo, a medida não representa condenação ou reconhecimento de irregularidade, mas sim a produção antecipada de provas para identificar os responsáveis pelas contas.
A determinação da relatora, juíza Sulamita Pacheco, autoriza o acesso a dados detalhados dos perfis, incluindo registros de criação, e-mails, telefones, IPs, vínculos entre contas e eventuais estruturas de impulsionamento e monetização.
Também foram incluídas solicitações sobre possíveis anúncios pagos, valores investidos, campanhas vinculadas, métricas de alcance e identificação de responsáveis financeiros por eventuais impulsionamentos.
O TRE-RN destacou ainda a necessidade de apurar se há atuação espontânea de usuários ou se existe uma rede coordenada com fins político-eleitorais, o que será definido a partir dos dados que a Meta deverá fornecer nos próximos dias.
Essa publicação é um oferecimento
Messi marca duas vezes e se torna o maior artilheiro da história da Copa do Mundo
23/06/2026

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters
Assim como na estreia, Messi voltou a balançar as redes pela Argentina contra a Áustria e se tornou o maior artilheiro isolado da história da Copa do Mundo Masculina. O camisa 10 da Albiceleste chegou a 18 gols marcados na competição e deixou Miroslav Klose, com 16, para trás. Ele marcou os dois gols da vitória da Argentina sobre a Áustria, por 2 a 0.
Em 2026, Messi havia chegado à Copa do Mundo com 13 gols marcados, mas igualou a marca do ex-atacante alemão após marcar um hat-trick na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Argélia. Nesta segunda-feira (22), o jogador do Inter Miami ampliou sua marca e também se isolou como o artilheiro da atual edição do torneio com cinco gols marcados.
Nessa edição da Copa do Mundo, Messi ultrapassou não só Miroslav Klose, mas outros grandes nomes do futebol, como Gerd Müller e Ronaldo Fenômeno. O alemão soma 14 gols marcados em Mundiais, enquanto o brasileiro balançou as redes 15 vezes, tendo sido a última vez no jogo de oitavas de final da seleção brasileira contra Gana, em 2006.
Em Copas do Mundo, Messi superou a marca de Marta, que marcou 17 gols em Mundiais Femininos.
Outros recordes
Com a vitória da Argentina, Messi chegou a 17 triunfos na história da Copa do Mundo e se tornou o jogador com mais vitórias na competição. Ele estava empatado também com Miroslav Klose.
Com oito assistências na história das Copas, Messi tem dois passes para gols a menos em relação a Pelé, que é o maior garçom da competição. O atleta também pode ultrapassar o tricampeão do mundo no quesito no decorrer do torneio.
Com informações do R7.com
Essa publicação é um oferecimento
TJRN analisa em 1º de julho promoção de Henrique Baltazar a desembargador após determinação do CNJ
23/06/2026

O Tribunal de Justiça do RN (TJRN) marcou para 1º de julho, às 9h, a sessão que vai analisar a promoção do juiz Henrique Baltazar ao cargo de desembargador. A pauta envolve o processo de acesso à vaga pelo critério de antiguidade e um incidente de recusa relacionado ao caso.
A definição da data ocorre após determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apontou demora na tramitação e solicitou a realização de julgamento.
A vaga está aberta desde a aposentadoria do desembargador Vivaldo Pinheiro, em outubro de 2025, conforme informações do Agora RN.
Pelo critério de antiguidade, Henrique Baltazar aparece como o primeiro colocado entre os inscritos no Edital nº 2/2025-TJRN, seguido por outros magistrados.
O processo também passou a ser alvo de questionamentos internos no âmbito do Judiciário potiguar nos últimos meses. As discussões envolveram análises sobre a atuação funcional do magistrado na Vara de Execuções Penais de Natal.
O caso chegou ao CNJ, que determinou a continuidade da tramitação da vaga.
Essa publicação é um oferecimento
Idoso descumpre medida protetiva, ateia fogo no salão de beleza da ex-companheira e acaba preso na ZN de Natal
23/06/2026

Foto: Cedida
Um idoso, de 63 anos, foi preso suspeito de descumprir uma medida de protetiva de urgência, além de ameaçar e provocar dano no estabelecimento comercial da ex-companheira. O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal, nesse domingo (21). Segundo a Polícia Militar, ele tentou atear fogo no salão de beleza que pertence à mulher.
De acordo com a PM, os policiais foram acionados via Ciosp após o Corpo de Bombeiros solicitar apoio para a ocorrência de incêndio em um imóvel na avenida Santarém. No local, os militares constataram que o fogo havia atingido parte do salão.
"Em contato com a proprietária do estabelecimento, ela relatou que, por meio das câmeras de segurança, identificou seu ex-companheiro como o suposto autor do incêndio. A vítima informou ainda que possuía medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito, em razão de episódios anteriores de violência doméstica, e que ele utilizava tornozeleira eletrônica", destacou a corporação.
Com as informações, a equipe do 4º Batalhão iniciou as diligências nas proximidades e encontrou o suspeito na rua Ponte Nova, onde ele foi abordado e preso. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Portal Tropical
Essa publicação é um oferecimento
Álvaro Dias e Rogério Marinho participam de encontro político com pré-candidatos em Caicó
23/06/2026

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, lidera no próximo sábado, 27 de junho, o Encontro do Seridó, em Caicó. O evento visa reunir importantes lideranças estaduais e regionais em um movimento de articulação para as eleições de 2026, reforçando o diálogo com o interior do estado.
Confirmaram presença no encontro o senador Rogério Marinho, o pré-candidato a vice-governador Babá Pereira, o pré-candidato ao Senado Coronel Hélio e o pré-candidato a deputado federal Adjuto Dias. A reunião ocorrerá às 15h30, no Clube Pingo D’Água.
A iniciativa consolida o apoio em uma das regiões de maior peso político do Rio Grande do Norte e pretende servir como palco para novas articulações e demonstrações de força, ampliando a mobilização em torno do projeto de Álvaro Dias.
Essa publicação é um oferecimento
Vereadores mais votados de João Câmara participam de evento político com Nina Souza
22/06/2026

Vereadores Flávio Sami, Gilberto Honorato e Nina Souza (Foto: Divulgação)
Os vereadores Flávio Sami e Gilberto Honorato participaram nesta segunda-feira (22), do Encontro dos Amigos de Nina Souza – Mato Grande/Litoral Norte, realizado no bairro Tirol, em Natal. O evento reuniu lideranças políticas de diversos municípios potiguares e teve como foco o fortalecimento da pré-candidatura da vereadora natalense Nina Souza à Câmara dos Deputados.
Reconhecidos como os dois vereadores mais votados nas últimas eleições municipais de João Câmara, Flávio Sami e Gilberto Honorato representaram o município em um momento de articulação política voltado à construção de apoios e ao diálogo com representantes da região do Mato Grande e do Litoral Norte.
O encontro contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-gestores e lideranças comunitárias, consolidando-se como um importante espaço de discussão sobre os desafios enfrentados pelos municípios e a necessidade de ampliar a representatividade da região no Congresso Nacional.
Aliados do projeto político de Nina Souza em João Câmara, os parlamentares reafirmaram o compromisso de contribuir para o fortalecimento de uma agenda voltada ao desenvolvimento regional, à atração de investimentos e à defesa dos interesses dos municípios do interior do estado.
A mobilização demonstra o crescimento das articulações em torno da pré-candidatura da vereadora natalense, que vem ampliando sua base de apoio em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. O objetivo é construir uma candidatura alinhada às demandas dos municípios e capaz de ampliar a presença potiguar nos debates nacionais.
A participação dos vereadores camarenses no evento reforça a integração política entre João Câmara e as demais cidades da região, evidenciando a busca por parcerias e ações conjuntas em favor do desenvolvimento do Mato Grande e do fortalecimento do Rio Grande do Norte em Brasília.
Por Marco Montoril


Fotos: Divulgação
Os vereadores Flávio Sami e Gilberto Honorato participaram nesta segunda-feira (22), do Encontro dos Amigos de Nina Souza – Mato Grande/Litoral Norte, realizado no bairro Tirol, em Natal. O evento reuniu lideranças políticas de diversos municípios potiguares e teve como foco o fortalecimento da pré-candidatura da vereadora natalense Nina Souza à Câmara dos Deputados.
Reconhecidos como os dois vereadores mais votados nas últimas eleições municipais de João Câmara, Flávio Sami e Gilberto Honorato representaram o município em um momento de articulação política voltado à construção de apoios e ao diálogo com representantes da região do Mato Grande e do Litoral Norte.
O encontro contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-gestores e lideranças comunitárias, consolidando-se como um importante espaço de discussão sobre os desafios enfrentados pelos municípios e a necessidade de ampliar a representatividade da região no Congresso Nacional.
Aliados do projeto político de Nina Souza em João Câmara, os parlamentares reafirmaram o compromisso de contribuir para o fortalecimento de uma agenda voltada ao desenvolvimento regional, à atração de investimentos e à defesa dos interesses dos municípios do interior do estado.
A mobilização demonstra o crescimento das articulações em torno da pré-candidatura da vereadora natalense, que vem ampliando sua base de apoio em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. O objetivo é construir uma candidatura alinhada às demandas dos municípios e capaz de ampliar a presença potiguar nos debates nacionais.
A participação dos vereadores camarenses no evento reforça a integração política entre João Câmara e as demais cidades da região, evidenciando a busca por parcerias e ações conjuntas em favor do desenvolvimento do Mato Grande e do fortalecimento do Rio Grande do Norte em Brasília.
Por Marco Montoril
Essa publicação é um oferecimento
Plenário da Câmara de Jandaíra de cara nova para continuar fazendo a diferença
22/06/2026

De cara nova para continuar fazendo a diferença!
O plenário da Câmara Municipal de Jandaíra está renovado, mais moderno e ainda mais preparado para receber o povo.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo: reprodução Instagram
Essa publicação é um oferecimento




























